Autor Tópico: Felipe  (Lida 200892 vezes)

Offline Azulao

• Bancada central
Re: Felipe
21/Jul/16, 22:09 • #36058
Esteve mal, mas ainda está numa pré época vindo do brasil e se habituando aos novos companheiros, o primeiro golo mostra bem isso, no segundo o livre concedido também embora o auto golo não seja mais que um infelicidade, mas eu pelo que tenho visto as criticas que lhe faziam de ser lento e pouco agressivo não correspondem á realidade, como tal ainda estou esperançoso que isto seja apenas a adaptação, tem direito á mesma.

Livre concedido,onde?

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
21/Jul/16, 22:12 • #63025
Livre concedido,onde?

No lance que precedeu o auto golo, ele saiu mal da posição para ir de encontro ao jogador adversário.

Offline FCP_Catalyst

• Bancada central
21/Jul/16, 22:12 • #71064
6M deitados á rua. Não vale metade disso.

Offline Marco Lopes

• Tribuna
21/Jul/16, 22:13 • #23036
O Filipe ainda tem que se adaptar ao futebol europeu.

Offline jpmsfonseca

• Bancada lateral
  • **
21/Jul/16, 22:17 • #57075
Caros Portistas

Este jogador não é fraco.

Eu já falei sobre o Filipe logo no inicio.

Têm competências optimas. Rapido, boa impulsão, razoavel antecipação e o melhor de tudo .. trabalhador e bom balneario.

O que falta? Conhecimento tactico e dinâmica defensiva e ofensiva.

Como é que pode criar essa dinâmica ao lado do Marcano?

Um defesa central é uma posição especifica. Está muito dependente do parceiro e a verdade é que jogar ao lado da nulidade do Marcano é desaprender, quando o Filipe precisa e muito de aprender e apreender novos conceitos.

Culpa de quem?

SAD!

Para mim esta SAD devia ter ido para a rua "ontem".

Criticar nesta fase o jogador, parece-me ser bastante injusto.

Offline Zeus

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 22:24 • #60065
Jogo de altos e baixos para o Filipe, primeira vez que defronta uma equipa relativamente competente na Europa teve bem em alguns lances e mal noutros, infelizmente para ele nos lance em que teve mal acabaram por resultar em golo o que mancha a sua exibição.

Vamos ver como se adapta, continuo confiante que ele se vai afirmar!

Offline PeterKanion

• Arquibancada
  • *
21/Jul/16, 22:45 • #25065
Parece me forte no jogo aereo,mas demonstra lacunas no posicionamento e na relação bola,adversário e espaço.Aborda os lances sempre de uma perspectiva individual,entrando à queima desnecessáriamente.No lance que dá origem ao livre do segundo golo isso é visivel.No lance do primeiro golo demonstra a escola táctica brasileira,só preocupado em retomar a sua posição,descobrindo completamente a lateral.Tudo isso era expectavel ao ir buscar um jogador ao brasileirão.Tendo 28 anos a evolução será mais complicada,mas esperemos que aprenda rápido.

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 22:52 • #65028
Fdx o homem faz anos de 2 em 2 meses?? Há que dar tranquilidade ao homem para ele fazer o seu trabalho.Pessoalmente gosto das suas características.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 22:53 • #76059
É por aqui que se vê as diferenças. Quando foi o Chido a dar casas no ano passado (mais de um jogo) tudo defendia e dizia que entrou na equipa a meio sem rotinas, etc. O Felipe teve dois erros (teve azar de dar em golo) e já é um jogador fraco...

Quem analisa um jogador ou uma equipa, por um jogo de pré época e tira conclusões definitivas é um iluminado do futebol e devia estar a treinar um colosso europeu...

Offline VanguardaFCP

• Bancada lateral
  • **
21/Jul/16, 22:57 • #28055
É por aqui que se vê as diferenças. Quando foi o Chido a dar casas no ano passado (mais de um jogo) tudo defendia e dizia que entrou na equipa a meio sem rotinas, etc. O Felipe teve dois erros (teve azar de dar em golo) e já é um jogador fraco...

Quem analisa um jogador ou uma equipa, por um jogo de pré época e tira conclusões definitivas é um iluminado do futebol e devia estar a treinar um colosso europeu...

Sim porque comparar um jogador de 19 anos com meia duzia de meses no futebol profissional e um jogador feito com 27 anos(com metade da carreira como suplente) faz todo o sentido...

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 23:02 • #88035
Sim porque comparar um jogador de 19 anos com meia duzia de meses no futebol profissional e um jogador feito com 27 anos(com metade da carreira como suplente) faz todo o sentido...

Para mim faz. Na minha opinião, um jogador não tem idade nem estatuto, avalio pela qualidade que ele demonstra e pelas suas características. E isso não se vê num jogo. Ainda para mais quando são jogadores com poucas rotinas com a equipa.

Por isso não crucifixo o Felipe, da mesma forma que não crucifiquei o Chido.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 23:05 • #54035
«Erros de Felipe
Até estava a fazer uma boa exibição, mas, dois erros mancham o seu jogo. No primeiro ofereceu a bola ao ataque do PSV e ficou mal posicionado. Depois abordou mal um lance e obrigou Herrera a fazer falta para livre perigoso. Nesse livre apontou um auto-golo.»
(In 00)

Offline Fernando Resende

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 23:05 • #63099
Acho que o jogo, apesar de alguns erros, dá para perceber que é um jogador de qualidade. Está em fase de adaptação ao futebol da europa e ao sejo ritmo e isso não acontece de um dia para o outro!
Cometeu alguns erros e teve muito azar no auto-golo mas está aqui um central qualidade.

Offline VanguardaFCP

• Bancada lateral
  • **
21/Jul/16, 23:06 • #89077
Para mim faz. Na minha opinião, um jogador não tem idade nem estatuto, avalio pela qualidade que ele demonstra e pelas suas características. E isso não se vê num jogo. Ainda para mais quando são jogadores com poucas rotinas com a equipa.

Por isso não crucifixo o Felipe, da mesma forma que não crucifiquei o Chido.
Se for pela qualidade nem um nem outro são jogadores para o FCP.

A diferença é que o Chido pode vir a ser, o Felipe com 27 anos o mais certo é nunca ser(é mais um traço na parede)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
21/Jul/16, 23:43 • #98059
Central de qualidade em adaptação ao clube e futebol europeu que não pode ser julgado por 1jogo.
Não vai defraudar as boas expetativas criadas face ao seu valor e boas características como central.