Autor Tópico: Wenderson Galeno (Rio Ave)  (Lida 50423 vezes)

Offline Filipe Sá

• Bancada central
Re: Wenderson Galeno
09/Abr/17, 23:54
Não ficar com o Galeno seria um bocado estúpido (Fora valores proibitivos).

Se conseguirem domesticar este jogador, é caso sério. Joga SEMPRE para a frente, sem medo.

Offline vivafcp

• Bancada lateral
  • **
09/Abr/17, 23:57
Também gosto muito deste jogador.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
10/Abr/17, 03:30
Algo que reparo de diferente no Galeno é a vertente táctica. Está mais maduro nesse campo e acompanha com facilidade e disciplina a subida do lateral.

Tecnicamente já se nota trabalho mas é ainda um pouco atabalhoado, muito por fruto do que me parece ser uma descoordenação motora que já aqui referi. Por valores que não lesem a inteligência dos adeptos do clube (se é que me entendem) acho que se pode avançar para a compra seguida de empréstimo a um bom clube/treinador na 1ª liga.

Com esta velocidade tem perfil para ser figura de muitas equipas, mas deve-se primar pela evolução técnica do jogador. Gostava de o ver nas mãos do Pedro Martins

Online grandeporto

• Tribuna Presidencial
10/Abr/17, 10:54

Desde que não seja por valores absurdos este jogador é de de aproveitar. É muito jovem, tem carateristicas invulgares e já mostrou que aprendeu e se adaptou um bocado ao futebol europeu em um ano aquilo que alguns não conseguem em muito tmais tempo.

Online Petar Mihtarski

• Arquibancada
  • *
10/Abr/17, 13:34
Desde que não seja por valores absurdos este jogador é de de aproveitar. É muito jovem, tem carateristicas invulgares e já mostrou que aprendeu e se adaptou um bocado ao futebol europeu em um ano aquilo que alguns não conseguem em muito tmais tempo.
Sem dúvida!
Tem uma velocidade arrepiante, com correcção de postura ainda mais pode ter, além de ter melhorado em outros detalhes técnicos.

Offline Neo

• Bancada central
15/Abr/17, 13:15
Mais um golo...

Offline DeepBlue

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Janeiro/2019Membro do Mês Agosto/2018Membro do Mês Maio/2018Membro do Mês Julho/2017Membro do Mês Março/2017Membro do Mês Novembro/2016
17/Abr/17, 23:36
Um dos elementos mais preponderantes na recuperação na tabela do Porto B! Marcou 3 golos nos últimos 3 jogos que nos valeram muitos e preciosos pontos.

A nível de velocidade de ponta e de capacidade de explosão com e sem bola em sprints curtos, médios e longos, as suas principais virtudes, arrisco dizer que é o jogador mais veloz a jogar em Portugal.

Tal como já afirmei, tem algumas lacunas próprias de quem não teve a formação adequada, mas desde o início da época tem evoluído consideravelmente em alguns aspectos como são: o poder de choque, a resistência, a reacção à perda de bola, a ajuda ao lateral e as noções tácticas de uma forma geral. Porém, para dar o passo evolutivo seguinte, ainda tem que melhorar na tomada de decisão, na coordenação motora e na parte técnica (recepção orientada, passe e cruzamento).

Se o conseguir, daqui a 1 ou 2 anos podemos estar na presença de um extremo com capacidade de desequilibrar invulgar. Potencial físico ao nível de muito poucos.

Por tudo isto volto a defender que deve manter-se ligado ao NGC, seja por novo empréstimo ou por compra definitiva (preferível). Tenho aversão às renegociações, não sei porquê.

Não sei o valor da sua opção de compra, mas cheira-me que será uma situação algo similar à do Víctor García, quando chegou custava-nos poucas centenas de milhar de euros e depois da "renegociação" ficou-nos em 1,8 M€... por 50% do passe!!! Temos que evitar situações destas, lesivas dos superiores interesses do FC Porto!

Depois de garantido, continuaria na B até Dezembro para continuar a limar as suas fragilidades no Olival e em Janeiro emprestaria o atleta a uma equipa de 1ª Liga para ganhar estaleca num nível superior e para colocar-lhe novos desafios no caminho para ver se tem realmente qualidade para ser integrado na equipa principal a médio prazo.
« Última modificação: 21/Abr/17, 00:45 por DeepBlue »

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
19/Abr/17, 17:02
É pena não o termos ido buscar mais novo. Tem um potencial altíssimo e a cultura táctica de um sub15.
« Última modificação: 19/Abr/17, 17:03 por Vlk »

Offline WarriorFCP

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Agosto/2017Membro do Mês Fevereiro/2017Membro do Mês Outubro/2016
01/Mai/17, 11:26
Está a evoluir, as diferenças em relação ao Galeno de início de época já são bastantes, mas é um jogador ainda muito longe de ter nível para fazer parte das opções na equipa principal do FCPorto. Está bastante mais assertivo na tomada da decisão, mais objectivo, o problema é que me parece que a sua evolução é "apenas" natural. Quando digo natural, é porque acho que essa evolução foi provocada somente pela experiência competitiva na 2ª Liga, um patamar de exigência superior ao seu anterior contexto no Brasil, mas é preciso mais, era fundamental que o treinador o ajudasse a adquirir mais conceitos de jogo colectivos, uma maior cultura táctica, para que consiga ter ainda mais eficácia nas suas acções. Naturalmente que na 2ª Liga vai atingir um patamar onde não dá para evoluir mais, e terá que ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga.

Neste momento, por um valor baixo naturalmente, seria um bom investimento o risco de contratar em definitivo o Galeno.

Online grandeporto

• Tribuna Presidencial
02/Mai/17, 17:21
---------------------

Cito me a mim próprio, a cada jogo que passa este rapaz EVOLUI, taticamente, mentalmente e até tecicamente é muito mais objetivo e coletivo.
Tem 19 anos e o que precisa de aprender são conceito do futebol europeu e a controlar aquele pique e a sua velocidade controlada com a posse de bola. Ainda pode ganhar massa muscular, já remata de longe e o chuto é forte.

O que é dificil é trabalhar um jogador sem tecnica que traz 2 tijolos nos pés e sem talento.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
04/Mai/17, 03:38
---------------------

Cito me a mim próprio, a cada jogo que passa este rapaz EVOLUI, taticamente, mentalmente e até tecicamente é muito mais objetivo e coletivo.
Tem 19 anos e o que precisa de aprender são conceito do futebol europeu e a controlar aquele pique e a sua velocidade controlada com a posse de bola. Ainda pode ganhar massa muscular, já remata de longe e o chuto é forte.

O que é dificil é trabalhar um jogador sem tecnica que traz 2 tijolos nos pés e sem talento.

Essa última frase diz tudo. O Galeno foi um achado, tivesse vindo para os nossos juniores um ano antes, arrisco-me a dizer que na próxima época era menino para fazer a pré época na A. A evolução dele foi brutal, o antes e depois é assombroso, não foi como o Ismael em que logo no início se via que é craque.

Dito isto, reforço que por valores condizentes com o background dele (clube modesto do Brasil) seria obrigatório avançar para a compra e continuar a trabalhar o rapaz com vista a um empréstimo na 1ª liga. Já referi o Vitória como uma boa possibilidade, mas o Feirense do Nuno Manta e o Setúbal com Couceiro também não eram más opções

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
04/Mai/17, 14:31
Tenho sempre muito medo dos valores de compra destes jogadores que vêm para a nossa B...apesar de tudo tenho gostado muito da evolução do Galeno,tem sido um dos responsáveis da melhoria da equipa nesta fase final do campeonato.
« Última modificação: 04/Mai/17, 15:36 por JORGE ARAUJO »

Offline DRAKON

• Tribuna
04/Mai/17, 16:07
O que eu mais gosto no Galeno é o "nervo"
Coisa que não vejo em muitos dos jogadores não só na B como na A ....

Offline ruihbk

• Arquibancada
  • *
04/Mai/17, 16:12
Bastou ver dois jogos do Galeno para se verificar que ele é especial... Contudo emprestar, só se for a um Guimarães ou Rio Ave, a uma equipa que só defende será um retrocesso.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
04/Mai/17, 16:14
Está a evoluir, as diferenças em relação ao Galeno de início de época já são bastantes, mas é um jogador ainda muito longe de ter nível para fazer parte das opções na equipa principal do FCPorto. Está bastante mais assertivo na tomada da decisão, mais objectivo, o problema é que me parece que a sua evolução é "apenas" natural. Quando digo natural, é porque acho que essa evolução foi provocada somente pela experiência competitiva na 2ª Liga, um patamar de exigência superior ao seu anterior contexto no Brasil, mas é preciso mais, era fundamental que o treinador o ajudasse a adquirir mais conceitos de jogo colectivos, uma maior cultura táctica, para que consiga ter ainda mais eficácia nas suas acções. Naturalmente que na 2ª Liga vai atingir um patamar onde não dá para evoluir mais, e terá que ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga.

Neste momento, por um valor baixo naturalmente, seria um bom investimento o risco de contratar em definitivo o Galeno.

Tem 19 anos e veio de um futebol selvagem, em que a táctica é chutada para canto @WarriorFCP. Basta comparar com os extremos que nós formámos nos últimos 10 anos e reduz todos a pó. O único que parecia que ia dar jogador e agora estagnou foi o Ivo Rodrigues. O relevante aqui é a a capacidade de aprendizagem e adaptação rápida o que subentende um craque em  potência e que precisa ser lapidado. Um pouco como o Gelson dala dos lagartos.