Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.26

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.26 Performance da Época
Jogos
44
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
5
Vermelhos
0

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Isto não é atletismo, é futebol, o Galeno não tem absolutamente nada que lhe permita jogar na equipa principal do FCPorto no futuro, não tem formação, não tem fundamentos de base futebolísticos e fundamentalmente qualidade técnica básica de um jogador de equipa grande na posição em que joga. O Gleison era e é muito melhor e eu acho que o Gleison nunca vai passar de jogador de nível intermédio de Primeira e Segunda Liga portuguesa.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Hoje teve uma grande arrancada que deu o segundo penalti, mas é a tal velocidade que o caracteriza, ainda vai a tempo de lhe ensinarem alguma coisa.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
19,010
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Galeno tem formação de sub-17 e idade de sub-21, assim é difícil...este rapaz tem mais tempo de jogo do q Ismael e Ruben Macedo e Graça...nao dá.
Se o Ismael continua debilitado e o Ruben não consegue crescer, então encoste o Fede na ala e ponha o Graça no meio...
Agora mais extremos com velocidade e tudo por aprender não...o q sentiram os q andam em formação no clube ha anos?
Ser rápido dá jeito mas depois dá nisto, Kayembe e Galeno fazem um bom jogo em cada dez...de campeões a isto so se consegue com muita incompetencia.
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
771
606
Galeno é rápido, remata bem, é forte no um para um e tem faro de golo. Tem lacunas na formação, estão mais que evidentes, contudo não é nada de novo, temos muitos casos na historia do clube semelhantes.
No inicio da época era franzino e débil fisicamente, contudo já reparam no cabedal que apresenta neste momento? É provavelmente o jogador com mais potencial na equipa B (Rui Pedro não conta está nos sub19).
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,539
1,437
o grande problema é quanto poderia custar uma aquisição do passe.
se for tipo 250 -500 mil euros por um desconhecido seb 20 brasileiro acharia um bom negocio, mas se for para distribuir alguns fundos por amigos da SAD e ir comprá-lo por mais 1 milhao ou até 2-3 milhoes como é normal estamos perante outro roubo ao clube. Esta SAD tem sido recorrente nestas práticas.

Será que lhe puseram clausula baixa no inicio do emprestimo ou é mais um que vamos agora negociar a sua continuidade ?
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,377
5,123
está a ficar um Senhor Jogador...joga simples, tem velocidade e remata à baliza...gosto muito do Jogador.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Não ficar com o Galeno seria um bocado estúpido (Fora valores proibitivos).

Se conseguirem domesticar este jogador, é caso sério. Joga SEMPRE para a frente, sem medo.

 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Algo que reparo de diferente no Galeno é a vertente táctica. Está mais maduro nesse campo e acompanha com facilidade e disciplina a subida do lateral.

Tecnicamente já se nota trabalho mas é ainda um pouco atabalhoado, muito por fruto do que me parece ser uma descoordenação motora que já aqui referi. Por valores que não lesem a inteligência dos adeptos do clube (se é que me entendem) acho que se pode avançar para a compra seguida de empréstimo a um bom clube/treinador na 1ª liga.

Com esta velocidade tem perfil para ser figura de muitas equipas, mas deve-se primar pela evolução técnica do jogador. Gostava de o ver nas mãos do Pedro Martins
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,411
21,057
Gaia
Desde que não seja por valores absurdos este jogador é de de aproveitar. É muito jovem, tem carateristicas invulgares e já mostrou que aprendeu e se adaptou um bocado ao futebol europeu em um ano aquilo que alguns não conseguem em muito tmais tempo.
 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
grandeporto disse:
Desde que não seja por valores absurdos este jogador é de de aproveitar. É muito jovem, tem carateristicas invulgares e já mostrou que aprendeu e se adaptou um bocado ao futebol europeu em um ano aquilo que alguns não conseguem em muito tmais tempo.
Sem dúvida!
Tem uma velocidade arrepiante, com correcção de postura ainda mais pode ter, além de ter melhorado em outros detalhes técnicos.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,576
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Um dos elementos mais preponderantes na recuperação na tabela do Porto B! Marcou 3 golos nos últimos 3 jogos que nos valeram muitos e preciosos pontos.

A nível de velocidade de ponta e de capacidade de explosão com e sem bola em sprints curtos, médios e longos, as suas principais virtudes, arrisco dizer que é o jogador mais veloz a jogar em Portugal.

Tal como já afirmei, tem algumas lacunas próprias de quem não teve a formação adequada, mas desde o início da época tem evoluído consideravelmente em alguns aspectos como são: o poder de choque, a resistência, a reacção à perda de bola, a ajuda ao lateral e as noções tácticas de uma forma geral. Porém, para dar o passo evolutivo seguinte, ainda tem que melhorar na tomada de decisão, na coordenação motora e na parte técnica (recepção orientada, passe e cruzamento).

Se o conseguir, daqui a 1 ou 2 anos podemos estar na presença de um extremo com capacidade de desequilibrar invulgar. Potencial físico ao nível de muito poucos.

Por tudo isto volto a defender que deve manter-se ligado ao NGC, seja por novo empréstimo ou por compra definitiva (preferível). Tenho aversão às renegociações, não sei porquê.

Não sei o valor da sua opção de compra, mas cheira-me que será uma situação algo similar à do Víctor García, quando chegou custava-nos poucas centenas de milhar de euros e depois da "renegociação" ficou-nos em 1,8 M€... por 50% do passe!!! Temos que evitar situações destas, lesivas dos superiores interesses do FC Porto!

Depois de garantido, continuaria na B até Dezembro para continuar a limar as suas fragilidades no Olival e em Janeiro emprestaria o atleta a uma equipa de 1ª Liga para ganhar estaleca num nível superior e para colocar-lhe novos desafios no caminho para ver se tem realmente qualidade para ser integrado na equipa principal a médio prazo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
É pena não o termos ido buscar mais novo. Tem um potencial altíssimo e a cultura táctica de um sub15.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Está a evoluir, as diferenças em relação ao Galeno de início de época já são bastantes, mas é um jogador ainda muito longe de ter nível para fazer parte das opções na equipa principal do FCPorto. Está bastante mais assertivo na tomada da decisão, mais objectivo, o problema é que me parece que a sua evolução é "apenas" natural. Quando digo natural, é porque acho que essa evolução foi provocada somente pela experiência competitiva na 2ª Liga, um patamar de exigência superior ao seu anterior contexto no Brasil, mas é preciso mais, era fundamental que o treinador o ajudasse a adquirir mais conceitos de jogo colectivos, uma maior cultura táctica, para que consiga ter ainda mais eficácia nas suas acções. Naturalmente que na 2ª Liga vai atingir um patamar onde não dá para evoluir mais, e terá que ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga.

Neste momento, por um valor baixo naturalmente, seria um bom investimento o risco de contratar em definitivo o Galeno.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,411
21,057
Gaia
grandeporto disse:
Desde que não seja por valores absurdos este jogador é de de aproveitar. É muito jovem, tem carateristicas invulgares e já mostrou que aprendeu e se adaptou um bocado ao futebol europeu em um ano aquilo que alguns não conseguem em muito tmais tempo.
---------------------

Cito me a mim próprio, a cada jogo que passa este rapaz EVOLUI, taticamente, mentalmente e até tecicamente é muito mais objetivo e coletivo.
Tem 19 anos e o que precisa de aprender são conceito do futebol europeu e a controlar aquele pique e a sua velocidade controlada com a posse de bola. Ainda pode ganhar massa muscular, já remata de longe e o chuto é forte.

O que é dificil é trabalhar um jogador sem tecnica que traz 2 tijolos nos pés e sem talento.