Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.37

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.37 Performance da Época
Jogos
38
Golos
13
Assistências
10
Amarelos
4
Vermelhos
0

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,301
25,753
NOME - Wenderson Rodrigues Nascimento Galeno

NASCIMENTO - 1997-10-22 (24 ANOS)

NACIONALIDADE - Brasileira

POSIÇÃO - Avançado (Extremo Direito e Esquerdo)

PÉ PREFERENCIAL - Direito

ALTURA - 186 cm

PESO - 78 kg

 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,347
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Desta vez o nosso recrutamento externo resume-se a dois brasileiros...

Parece-me bem... Apostar na prata da casa e trazer poucos de fora, porque quase nenhum é melhor do que os que já cá estão...

(Se bem que na época passada muitos brilharam, dos novos... Gleison, Ismael, Palmer-Brown, Omar)
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,513
1,401
de todos os brasileiros que vieram diretamente do brasil parece ser o unico que tem hipoteses de dar alguma coisa.
Tem só 18 anos, tem muitos defeitos mas tem qualidades que podem fazer dele um bom jogador
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,301
25,753
Grande golo hoje frente ao Olhanense, o primeiro oficial com a nossa camisola, por sinal.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Parece-me um jogador com um potencial físico muito bom (alto, rápido, passada larga e boa aceleração) e se nos próximos 2 anos conseguir ganhar mais 4/5 kg de massa muscular pode transformar-se num extremo temível. Ainda é muito fininho no tronco e braços.

Mas promete!
 
P

portu

Guest
DeepBlue disse:
Parece-me um jogador com um potencial físico muito bom (alto, rápido, passada larga e boa aceleração) e se nos próximos 2 anos conseguir ganhar mais 4/5 kg de massa muscular pode transformar-se num extremo temível. Ainda é muito fininho no tronco e braços.

Mas promete!
Parece um talento em bruto muito bem apanhado - vamos ver como é que lhe corre a época e se o miúdo tem sede de vencer, se não é apenas (mais) um talento. De todos os reforços da B para este ano, é o que mais tenho gostado até ao momento.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
O empréstimo contempla opção? Se não for ridícula talvez exista aqui uma boa perspectiva de futuro
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,343
2,097
Que interessa se promete ou não? Se no final o quisermos comprar lá vamos nós ter de pagar 5M por um gajo que não era ninguém. Nem sei para quê que se perde tempo.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Um Poveiro disse:
Que interessa se promete ou não? Se no final o quisermos comprar lá vamos nós ter de pagar 5M por um gajo que não era ninguém. Nem sei para quê que se perde tempo.
Tens razão, ainda pode aparecer um novo Otávio...
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Um Poveiro disse:
Que interessa se promete ou não? Se no final o quisermos comprar lá vamos nós ter de pagar 5M por um gajo que não era ninguém. Nem sei para quê que se perde tempo.
É melhor dispensar o Galeno e contratar o Adrian por 11M€ ou o Walter por 9M€. Oh wait... we already did that...
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,513
1,401
de todos os jogadores que vieram na era do antero do  Grêmio Anápolis este parece o melhor, nao quer dizer que seja já bom mas tem uma ou outra característica interessante e tem salvo erro 18 anos.
Merecia mais um ano de emprestimo na B.l
Se tudo fosse normal, depois o porto comprava-o por tipo 200 mil euros e colocava-o a rodar. Mas já estou a ver se o clube o quiser comprar tem que parar um ou dois milhões por metade passe :).
Esta parceria com  Grêmio Anápolis foi uma vergonha que deve ter dado bom lucro a alguns intermediários.
O basil um pais tão grande e com tantos talentos para descobrir e nestes varios anos da B não conseguimos colocar ninguem de jeito na B. Existem jogadores que chegaram e foram logo dispensados

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,347
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem velocidade e tem alguma qualidade... Não é um grande craque, mas concordo que não é do pior que passou por cá.
Tendo em conta que não gosto muito dos alas dos sub19 (e que poderão subir à B no próximo ano) então talvez se possa avaliar a continuidade do Galeno por mais um anito...

Na próxima época temos de ter o Bruno Costa a titular numa das alas... Na outra, vamos a ver...
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
821
669
Discordo por completo, com o treino certo pode dar jogador... Tem técnica, poder de arranque, passada larga.. Tem também o problema de muitos jogadores brasileiros, intensidade zero e brinca na areia. Volto a afirmar, bem trabalhado, pode dar jogador...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É um dos 3 jogadores de maior potencial físico da equipa (ele, Diogo Dalot e Ismael, este antes da lesão) tem é muita falta de escola, o que devia ter aprendido entre os 12 e os 16 anos está a aprender agora.

A nível de aceleração e de velocidade de ponta é muito forte, tem remate potente, boa amplitude de movimentos e desde que chegou parece-me que ganhou mais 2/3 kg de massa muscular (era muito franzino na parte superior do corpo), mas as lacunas a nível táctico e de tomada de decisão são evidentes, porém é algo que ainda pode ser trabalhado por ainda ser novo (19 anos feitos em 22 de Outubro).

Sou da opinião que merece mais um ano de empréstimo e talvez fosse bom cedê-lo a um clube da 1ª Liga na 2ª metade da temporada para ver como reagia. É um jogador que deve ter um salário baixo e possui margem de progressão. No fim desse ano analisava-se o caso com atenção.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
DeepBlue disse:
É um dos 3 jogadores de maior potencial físico da equipa (ele, Diogo Dalot e Ismael, este antes da lesão) tem é muita falta de escola, o que devia ter aprendido entre os 12 e os 16 anos está a aprender agora.

A nível de aceleração e de velocidade de ponta é muito forte, tem remate potente, boa amplitude de movimentos e desde que chegou parece-me que ganhou mais 2/3 kg de massa muscular (era muito franzino na parte superior do corpo), mas as lacunas a nível táctico e de tomada de decisão são evidentes, porém é algo que ainda pode ser trabalhado por ainda ser novo (19 anos feitos em 22 de Outubro).

Sou da opinião que merece mais um ano de empréstimo e talvez fosse bom cedê-lo a um clube da 1ª Liga na 2ª metade da temporada para ver como reagia. É um jogador que deve ter um salário baixo e possui margem de progressão. No fim desse ano analisava-se o caso com atenção.
Concordo.

Ainda não percebi se ele pode dar jogador ou não... tem momentos muito bons e tens outros que parece um cepo
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Velocidade não lhe falta, na equipa de atletismo seria excelente :) agora mais a sério falta-lhe escola, tacticamente é fraquinho.