Autor Tópico: Hélton  (Lida 13472 vezes)

Noventa e Nove

• Visitante
Re: Hélton
21/Abr/19, 23:39 • #45072
Tenho gratidão por ele claro, em particular no ano do AVB ele fez defesas que pareciam autenticamente impossíveis, na minha opinião nessa época estava entre os 3 melhores guarda-redes da Europa.

Antes e depois disso, foi regular, nunca excecional. A dada altura até defendi que o titular devia ser o Beto, e ainda hoje me ponho a pensar no que o Beto poderia ter sido como titular no Porto.

Mas tenho de admitir que o Helton nunca deixou, ao longo de tantos anos, que víssemos a baliza como um problema, e depois de todos os problemas que tivemos com sucessão de guarda-redes, como aqueles anos em que fomos buscar uma dúzia deles para substituir o Baía e falharam literalmente todos, então o que o Helton fez, tem mérito.

Online Dagerman

• Bancada central
22/Abr/19, 01:52 • #53071

Mas tenho de admitir que o Helton nunca deixou, ao longo de tantos anos, que víssemos a baliza como um problema, e depois de todos os problemas que tivemos com sucessão de guarda-redes, como aqueles anos em que fomos buscar uma dúzia deles para substituir o Baía e falharam literalmente todos, então o que o Helton fez, tem mérito.

A saída do Baía deixou um buraco que só veio a ser preenchido quando próprio VB regressou. Pelo meio tivemos de aturar Wosniaks, Ovchinikovs, etc., etc., que nunca fizeram a diferença. Acho que Helton também não fazia a propriamente a diferença, mas pelo menos era muito mais consistente, mais regular, e até chegou a fazer epocas de alto nível. Mas pessoalmente nunca o consegui ver como mais do que um bom remendo (o que já não era nada mau). Claro que Helton teve o azar de ser o sucessor do melhor GR português de sempre, e por isso sofre com a comparação, mas o facto é que ele nunca me deu a segurança que Casillas dá (do VB nem vale a pena falar).

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
22/Abr/19, 02:00 • #56058
Por acaso até gostava do Hélton, fiquei fdd e compreendi perfeitamente a forma como saiu, mas eh pah, já passou algum tempo, o cavaquinhos tem uma história do crl, a esmagadora parte no nosso clube é muito feliz, é boa onda e ficou a morar na cidade, de certeza havia de ser uma boa influência para os miúdos, mais não fosse com a sua banda nas festas de Natal, lolol e quase implorou para lhe ligarem... há ali matéria que pode ser aproveitada...

Offline deco macau

• Bancada central
22/Abr/19, 02:01 • #21057
Perfeitamente dispensavel aquele ultimo jogo no Jamor

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Offline Viking

• Tribuna
22/Abr/19, 12:15 • #48013
Sempre gostei dele, foi o melhor GR que cá passou no pós Baía.

Foi marcante e era GR de extrema qualidade.

Foi pena aquele episódio antes da sua saída, contudo não consigo esquecer tudo de bom que fez.

Grande GR.

Offline ChamaDoDragao

• Bancada lateral
  • **
22/Abr/19, 16:09 • #48037
Com os pés era qualquer coisa ;) mas na Champions comprometia quase sempre...no entanto, GR de grande qualidade com um grande coração!

Offline ryback

• Tribuna Presidencial
22/Abr/19, 16:39 • #51028
É óbvio que todos temos o nosso ponto de vista e a divergência de opiniões acaba por ser normal mas considero injusto rotular o Helton como apenas " um simples guarda redes "

Com as nossas cores conquistou 18 títulos e para mim fica na historia como um dos melhores que por cá passou.

Um dos jogos que mais me fica na retina foi este contra o Nacional

E sem esta defesa nem o minuto 92 ia existir

Fica marcado por deslizes na Champions que nos custaram muito caro , mas na globalidade sai com nota bastante positiva.

Online Vieira_Amares

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
22/Abr/19, 16:41 • #96014
Sempre gostei dele, foi o melhor GR que cá passou no pós Baía.

Foi marcante e era GR de extrema qualidade.

Foi pena aquele episódio antes da sua saída, contudo não consigo esquecer tudo de bom que fez.

Grande GR.

Foi o melhor tirando o que está agora certo?

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
22/Abr/19, 16:46 • #43087
O problema do Helton é que dava frangos nos jogos mais importantes da champions, tirando isso era top.

Offline Ripas

• Tribuna
22/Abr/19, 16:51 • #57010
Foi dos melhores GR da nossa história e dos mais titulados.
Tenho pena que o clube não absorva estas referências no dia a dia do clube.

Espero que ainda se vá a tempo de corrigir isso.

Offline Vinha

• Bancada central
22/Abr/19, 17:49 • #99094

Por acaso, as saídas de entre os postes do Casillas são tenebrosas... ao nível de um NES... com o Hélton, tinhamos mais sossego nos cruzamentos para a nossa área.
Dos que me lembro de ver no Porto, para mim, os melhores guarda-redes do Porto foram Baía e Mly... depois fico indeciso entre o Hélton e o Casillas... se o Hélton não tivesse tido aquele frango contra o Chelsea no golo do Robben e não tivesse falhado tanto no último jogo por nós (final da taça de Portugal), seria (para mim) claramente o terceiro melhor guarda-redes que vi jogar no Porto.

Offline Viking

• Tribuna
22/Abr/19, 18:48 • #91075

O que Iker fez de relevante para que seja elevado a melhor GR do que o Helton?

E tou me completamente a borrifar para o que o Iker foi no Real Madrid, o que me interessa é o FC Porto.

Pós Baía, não houve ninguém melhor que o Helton.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
22/Abr/19, 20:13 • #85037
Com os pés era qualquer coisa ;)

Se não foi o melhor do mundo de sempre a jogar com os pés anda lá perto, a repor a bola com a mão também era top.

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
22/Abr/19, 22:59 • #46029
Na Historia do futebol o Iker está mundos acima do Helton mas no FC Porto é este ultimo que está em vantagem, sem duvida.

Offline TiagoV

• Tribuna Presidencial
25/Abr/19, 01:56 • #36064
Fez 334 jogos pelo Porto.