Autor Tópico: Política nacional  (Lida 220500 vezes)

Offline Jules Winnfield

• Tribuna Presidencial
Re: Política nacional
11/Mar/20, 20:10 • #54010
A compra da btvi pela Cofina caiu! É uma oportunidade pra o poder financeiro mais a norte fazer a aquisição. Mudar a sede de Queluz para o Porto, e reduzir a delegação em Lisboa.

Este seria um caso sério na política, porque deixava de estar sob a alçada económico-financeira!

Era interessa ter ver a rabiar algumas forças da sociedade portuguesa!

Então aqueles Proencas e judices.... que até têm na mão e bolso o grupo Impresa..... existem personagens que só estão confortáveis em oligarquias e polvos de interesses político e económicos!

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
16/Mar/20, 17:36 • #60078
Foi sol de pouca dura.. Depois realmente acabas por perder a razão. Essa malta teve realmente a sua culpa. Como também teve a governação do Tio Sócrates. E por aí fora.. Não entres por aí s.f.f..

Existe até malta a dizer que a entrada da troika em Portugal decorre da crise internacional despoletada pelos EUA em 2008. Fosse Sócrates ou outro qualquer e seria sempre igual porque a economia é global e estamos sempre dependentes dos outros.

A questão aqui é que o governo de Passos Coelho aceitou a ditadura da troika e os portugueses pagaram por isso. Poderia-mos ter-nos juntado aos gregos e outros povos exigindo o perdão da divida à Alemanha mas a Grécia ficou sozinha nessa luta e no final perdemos todos.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
21/Mar/20, 18:33 • #55011

Offline CubaLibre

• Bancada lateral
  • **
21/Mar/20, 18:35 • #43059
É mesmo da janela que as vamos ver

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
25/Mar/20, 19:37 • #82021
Aqueles negócios corruptos das privatizações... pelo que li são 600 mil euros por dia, se aceitarem pagar isto nesta atura é escandaloso...

A diminuição acentuada do tráfego nas autoestradas devido à pandemia de Covid-19 vai obrigar o Estado a compensar as concessionárias e subconcessionárias.

O novo coronavírus está a fazer vítimas, e as consequências estão até a ser sentidas nas autoestradas nacionais.

Desde que foi decretado estado de emergência, o tráfego nas autoestradas nacionais caiu cerca de 75%. Esta quebra acentuada do tráfego significa, sobretudo, perda de receita para as concessionárias.

No entanto, o Jornal de Negócios avança, esta quarta-feira, que existe uma cláusula nos contratos que prevê uma compensação por parte do Estado, garantindo a reposição do equilíbrio financeiro.

Assim, revela o ECO, as concessionárias e subconcessionárias das autoestradas estão a notificar o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e a Infraestruturas de Portugal (IP), para que não seja alegado incumprimento por verem dificultada ou impedida a resposta a algumas das suas obrigações.

Depois desta comunicação, é altura de exigir ao Estado a compensação, uma vez que os contratos preveem que, neste tipo de situações, o Estado assuma as responsabilidades.

O diário económico adianta que uma das hipóteses para fazer essa compensação poderá ser a extensão do prazo da concessão, tal como já foi feito em Espanha.

Offline Raba

• Tribuna
25/Mar/20, 22:40 • #20049
Existe até malta a dizer que a entrada da troika em Portugal decorre da crise internacional despoletada pelos EUA em 2008. Fosse Sócrates ou outro qualquer e seria sempre igual porque a economia é global e estamos sempre dependentes dos outros.

A questão aqui é que o governo de Passos Coelho aceitou a ditadura da troika e os portugueses pagaram por isso. Poderia-mos ter-nos juntado aos gregos e outros povos exigindo o perdão da divida à Alemanha mas a Grécia ficou sozinha nessa luta e no final perdemos todos.

Cada vez mais Louçã...

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
26/Mar/20, 00:01 • #84050
O assunto do momento a seguir ao corona.

Quem se lembra desta polemica.

“Pedido de desculpas ao
Futebol Clube do Porto |

Assumo, em permanência, dois princípios: nunca me lamento e nunca me justifico.
Acho que são estas duas linhas que nos fazem seguir, assumindo os erros, aprendendo com eles, sem arrogância.
Porém, devo ao Futebol Clube do Porto um pedido de desculpas, o que faço agora, dando nota do que aconteceu verdadeiramente, em conversa pessoal e restrita, mas que passou a movimento incessante de revolta.
No início desta semana, a propósito das coisas da política, mantive com @hugotiago, no Twitter, uma troca de banalidades que as redes sociais sempre suportam.
Estando ele vestido de azul e branco, para o irritar, disse-lhe que “os andrades eram coisa horrível” e, recuperando uma foto minha em que também eu estava vestido de azul e branco, brinquei, mais uma vez, dizendo que estava a ver “os dragões a saírem de uma casa de alterne”.
Tais considerações poderiam ter sido feitas relativamente a qualquer outro clube, porque quem sabe brincar consigo próprio, como penso ser o meu caso, entende que tudo pode ser motivo de graça, mesmo as instituições relevantes ou os protagonistas centrais da vida pública.
Esses meus tuites, apesar da minha conta ser fechada, não mais pararam de ser ampliados, o que levou @hugotiago, o meu parceiro de twitter, a dizer-me que tinha levado a conversa para a brincadeira e sabia que eu estava a brincar com ele.
A avalanche de protestos, de intimações, de reações acaloradas, de avaliações de caráter não tiveram fim. E perante elas eu teria duas atitudes a tomar: ou as desvalorizava ou as enquadrava e esclarecia. Cedo optei por esta segunda atitude.
Esperei, porém, até hoje, porque é mais fácil e mais eficaz responder ao maior número de pessoas que se sentiram ofendidas e também é mais adequado fazê-lo quando todos permitirão um melhor entendimento e uma maior aceitação do acontecido que a passagem do tempo sempre ajuda.
Por esta via digo que enderecei, ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, uma missiva com um pedido formal de desculpas e que o faço, também e por esta via, a todos os adeptos do FCP que, não sabendo cabalmente do que aconteceu, como aconteceu e não me conhecendo pessoalmente se mostraram incomodados e revoltados.

Ascenso L Simões”

Explicou o caso, pediu desculpas, teve dignidade.

então o gajo andava com estes comentários, caíram-lhe em cima, e o bicho lembrou-se de apagar a conta, criar uma nova e dizer que a outra era falsa

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
Hoje às 12:00 am • #81069

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
Hoje às 12:22 am • #80070

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial