Autor Tópico: Política nacional  (Lida 218950 vezes)

Offline Johann

• Bancada central
Re: Política nacional
17/Fev/20, 01:02 • #79065
Só uma pergunta e responde com sinceridade, tu és racista?

O que é ser racista?

Offline Johann

• Bancada central
17/Fev/20, 01:09 • #32027
Não há racismo de brancos. Como ainda hoje se viu.

“Brancos”

Na foto do Marega no instagram vejo uma maioria de mestiços mouriscos. Na tv vejo o supremacista branco Rui Santos a atacar Marega.

Offline Almadedragao

• Tribuna
17/Fev/20, 01:11 • #16063
Que comparação......
Epá lamento mas para mim o político português, no que toca ao futebol, ou fala de tudo ou não fala nada. O selectivismo deles a comentar tem sempre o mesmo padrão de proteção ao toupeirense. Insultos racistas na Luz ? Não passa nada. Morre um adepto estrangeiro atropelado á porta do estádio? Não passa nada. Invasão da Justiça? Não passa nada. Promiscuidade do Secretário de Estado do Desporto com funcionários do toupeirense? Não passa nada.

Mas pronto, acontece um episódio igualmente triste e lamentável a envolver outro clube qualquer e de repente já todos acompanham o futebol português com preocupação. E isto para mim é válido para qualquer lado da ideologia política. São todos ratos populistas.

Já quando foi o ataque de Alcochete disse o mesmo do folclore que alguns políticos fizeram do caso, com o Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República á cabeça.

Offline JMPedroto

• Tribuna Presidencial
17/Fev/20, 02:14 • #96099
Só uma pergunta e responde com sinceridade, tu és racista?

Estás a gozar comigo não estás?

Offline jaco250

• Bancada central

Offline jaco250

• Bancada central
17/Fev/20, 09:37 • #28099
Estás a gozar comigo não estás?

É apenas uma pergunta, respondes se quiseres obviamente.

Offline JMPedroto

• Tribuna Presidencial
17/Fev/20, 10:33 • #66046
É apenas uma pergunta, respondes se quiseres obviamente.

Obviamente que não sou racista. E tu?

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
17/Fev/20, 10:57 • #47066
Hoje lí os jornais quase todos, devido ao assunto Marega, e quero destacar o deputado da Iniciativa Liberal que acha intolerável o racismo e apoiou totalmente a atitude de Marega (não foram apenas o BE Partido com qual simpatizo e o Livre como alguém escreveu aqui). André Ventura deu uma no cravo e outra na ferradura, 1º faz um comunicado e depois faz outro para não ficar mal na fotografia - mais que cativar gente de extrema direita quer votos (aliás a extrema direita portuguesa por tradição nunca foi racista, havia racistas portugueses em África mas não era Salazar a dar diretivas - ninguém gosta menos de Salazar que eu mas tenho que ser sério, racista não era).
Pior e aqui vai a declaração mais que vergonhosa;
O Presidente da Assembleia Geral do VSC que é um PADRE acusou Marega de precisar de ir a um Psiquiatra. A Direção do VSC demarcou-se de imediato desta declaração mas deveria solicitar-lhe que se demita de imediato.
Depois de termos visto um Padre dizer que a pedofilia não mata ao contrário do aborto ouvimos agora este energúmeno. Sou ateu mas a Igreja Católica merece ter melhor gente a fazer-se ouvir até porque respeito o Papa Francisco nas suas opiniões e já nem falo nas sociais e climáticas mas sobretudo nas cívicas, podemos ter divergências políticas mas há patamares em que devemos todos convergir; naquilo que é básico da democracia.
« Última modificação: 17/Fev/20, 10:58 por Devenish »

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
17/Fev/20, 11:24 • #59010
Sinceramente acho que este André Ventura vai cavalgar a ignorância dos portugueses e galopar alegremente até ser quase primeiro-ministro. E só não o vai ser porque é estúpido e vai afrontar o bastião portista e sportinguista do país. Juntando isso aos lampiões de esquerda que não põem o clube acima de tudo nunca vai conseguir chegar a uma maioria.

Offline LuisFreitas

• Bancada central
17/Fev/20, 11:26 • #59060
Portugal não é racistas. Infelizmente existem indivíduos racistas.
Racismo existe em todas raças, etnias etc.

Infelizmente só se associa a uma raça e etnia.,ignorando o racism3do outro lado. Se queremos acabar com isto, temos que considerar todo o tipo de racismo, tenha a origem que tiver.

Ora ai esta..é que lendo coisas que pululam por ai só ha racismo de um lado.

"Tenho muito orgulho em ser branco" - racista de merda!!!!
"Tenho muito orgulho em ser preto" - muito bem ha que enaltecer as nossas origens!!!

Hoje em dia é isto.

Offline John Wick

• Bancada central
  • Membro do Mês Novembro/2019
17/Fev/20, 12:11 • #60075
Portugal não é racistas. Infelizmente existem indivíduos racistas.
Racismo existe em todas raças, etnias etc.

Infelizmente só se associa a uma raça e etnia.,ignorando o racism3do outro lado. Se queremos acabar com isto, temos que considerar todo o tipo de racismo, tenha a origem que tiver.

Isso é de um absurdo tremendo, é o mesmo tipo de discurso do "eu não sou racista, até tenho amigos pretos...".

Em primeiro lugar, não existem raças, raças há só uma, começa por aqui, educar as pessoas para perceberam o que o termo raças na espécie humana não existe. Tudo o resto são variações fenotípicas como resultado da interacção entre genes e meio ambiente.

Em segundo lugar, não se pode ignorar o passado e o passado é uma história de superioridade étnica e moral dos povos europeus em relação a africanos, ameríndios, etc. Séculos de escravatura e quer queiramos quer não, apesar de todo um caminho percorrido que passou pela abolição da escravatura, pela igualdade de direitos, etc., o racismo e a ignorância persistem na sociedade. Meter tudo no mesmo saco é completamente absurdo, o racismo de um branco para com um preto quer gostes ou não é diferente do racismo de um preto para com um branco, por todo um contexto social e histórico, etc. Tanto de um lado como de outro há ignorância, mas de um lado há a ideia de que os brancos são superiores e que o resto é uma raça inferior e do outro a ideia é a de que todos os brancos não prestam porque todos eles são culpados por tudo aquilo que fizeram passar os povos africanos. A verdade é que, apesar de ambos estarem totalmente errados e de ambos serem fruto da ignorância, um é muito mais compreensível de que o outro.
Não faz qualquer tipo de sentido meter tudo no mesmo saco.
« Última modificação: 17/Fev/20, 12:12 por John Wick »

Offline Regod

• Tribuna Presidencial
17/Fev/20, 12:16 • #20082
Isso é de um absurdo tremendo, é o mesmo tipo de discurso do "eu não sou racista, até tenho amigos pretos...".

Em primeiro lugar, não existem raças, raças há só uma, começa por aqui, educar as pessoas para perceberam o que o termo raças na espécie humana não existe. Tudo o resto são variações fenotípicas como resultado da interacção entre genes e meio ambiente.

Em segundo lugar, não se pode ignorar o passado e o passado é uma história de superioridade étnica dos povos europeus em relação a africanos, ameríndios, etc. Séculos de escravatura e quer queiramos quer não, apesar de toda um caminho percorrido que passou pela abolição da escravatura, pela igualdade de direitos, etc., o racismo e a ignorância persistem na sociedade. Meter tudo no mesmo saco é completamente absurdo, o racismo de um branco para com um preto quer gostes ou não é diferente do racismo de um preto para com um branco, por todo um contexto social e histórico, etc. Tanto de um lado como de outro há ignorância, mas de um lado há a ideia de que os brancos são superiores e que o resto é uma raça inferior e do outro a ideia é a de que todos os brancos não prestam porque todos eles são culpados por tudo aquilo que fizeram passar os povos africanos. A verdade é que, apesar de ambos estarem totalmente errados e de ambos serem fruto da ignorância, um é muito mais compreensível de que o outro.
Não faz qualquer tipo de sentido meter tudo no mesmo saco.
Falso existem raças sim. Até a estrutura óssea difere. É qual o problema de haver raças? Eu não vejo problema, a diferença é boa, permite aprender e evoluir
Racismo é mau, seja se que cor for. Se vais pela escravidão, até no século XIX havia brancos a serem escravizados. Ainda hoje existem. Escravidão, perseguição não é exclusivo de uma raça. É algo transversal a todos. Os muçulmanos raotavam mulheres, de preferência branca pálida para os harens.

Existe um etnia caucasiana, os eslavos. Chamam se eslavos, porque durante séculos foram Escravizados. Está etnia está presente no leste europeu.
Racismo não pode ser aceitável, independentemente da cor do sujeito.
Devemos tratar todos de igual forma, nem se deve previligiar nem se deve prejudicar. Devemos avaliar o outro pelo que faz.

Offline MONDragão

• Arquibancada
  • *
17/Fev/20, 12:21 • #86056
O aventura cartilheiro vai cair no ridículo por coisas insignificantes, um politico integro não pode ver uma situação delicada e subalternizá-la para depois, vendo a repercussão mediática que está a ter no país e no exterior,  querer agarrar o sol com uma peneira.
Os princípios deste cartilheiro são fracos e olha de mais para o umbigo, felizmente não irá longe e acabará corrido pelos próprios comparsas.

Offline John Wick

• Bancada central
  • Membro do Mês Novembro/2019
17/Fev/20, 12:27 • #68076
Falso existem raças sim. Até a estrutura óssea difere. É qual o problema de haver raças? Eu não vejo problema, a diferença é boa, permite aprender e evoluir
Racismo é mau, seja se que cor for. Se vais pela escravidão, até no século XIX havia brancos a serem escravizados. Ainda hoje existem. Escravidão, perseguição não é exclusivo de uma raça. É algo transversal a todos. Os muçulmanos raotavam mulheres, de preferência branca pálida para os harens.

Existe um etnia caucasiana, os eslavos. Chamam se eslavos, porque durante séculos foram Escravizados. Está etnia está presente no leste europeu.
Racismo não pode ser aceitável, independentemente da cor do sujeito.
Devemos tratar todos de igual forma, nem se deve previligiar nem se deve prejudicar. Devemos avaliar o outro pelo que faz.

Quando dizes isso só revela muita da tua ignorância. Não, não existem raças. As diferenças na estrutura óssea, na quantidade de melanina produzida, na composição e quantidade dos diferentes tipos de fibras musculares, etc., não têm absolutamente nada a ver com raça, mas sim com a interacção entre genes e ambiente, adaptações a altitude, clima, etc.

https://www.eurekalert.org/pub_releases/1998-10/WUiS-GSRD-071098.php
https://www.nationalgeographic.com/magazine/2018/04/race-genetics-science-africa/
http://sitn.hms.harvard.edu/flash/2017/science-genetics-reshaping-race-debate-21st-century/
https://www.uni-jena.de/en/190910_JE_en.html

São alguns exemplos, é algo que está bem documentado na literatura científica e muito bem sustentado com inúmeros estudos genéticos.

« Última modificação: 17/Fev/20, 12:29 por John Wick »

Offline Regod

• Tribuna Presidencial
17/Fev/20, 12:39 • #19031
Quando dizes isso só revela muita da tua ignorância. Não, não existem raças. As diferenças na estrutura óssea, na quantidade de melanina produzida, na composição e quantidade dos diferentes tipos de fibras musculares, etc., não têm absolutamente nada a ver com raça, mas sim com a interacção entre genes e ambiente, adaptações a altitude, clima, etc.

https://www.eurekalert.org/pub_releases/1998-10/WUiS-GSRD-071098.php
https://www.nationalgeographic.com/magazine/2018/04/race-genetics-science-africa/
http://sitn.hms.harvard.edu/flash/2017/science-genetics-reshaping-race-debate-21st-century/
https://www.uni-jena.de/en/190910_JE_en.html

São alguns exemplos, é algo que está bem documentado na literatura científica e muito bem sustentado com inúmeros estudos genéticos.
Eu tive antropologia. Sei bem de onde vem esses estudos. Genética também existem diferenças. Então nos animais também não há raças, é tudo etnia...

Ignoraste o resto. Curioso. Se calhar apoias aqueles que agridem brancos, por serem brancos, como acontece em todo o mundo. Basta olhar para África do Sul, Angola, etc. Onde pessoas são mortas pela cor da pele. Mas para ti isto é justificável?

Este relativismo cultural, antropológico é uma corrente com algumas décadas, com objetivos políticos.

É lembrar o relativismo em relação a violência doméstica. Quando é um homem que sofre, o que acontece independentemente da cor da pele, é sempre diminuído.