Autor Tópico: Game of Thrones [Spoilers]  (Lida 7977 vezes)

Offline David Copperfield

• Bancada central
Re: Game of Thrones
16/Abr/19, 03:36
Esta temporada vai ter apenas seis episódios e este primeiro episódio parecia ter sido escrito para outro tipo de série...muito previsível e morno.

Quase q foi como se a história ainda não tivesse começado...soube muito a pouco.

Estreia adormecida.

Nota: Momento alto, a parte entre Samwell e Jon.

Pois para o que supostamente falta contar para fechar a história, pareceu me que engonharam bastante neste primeiro, e depois vão correr ou tera eventualmente um fim muito rápido. Acho que a série merecia 6 episódios grandes e marcantes para fechar em grande.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
16/Abr/19, 12:08
A narrativa da história em si deixa muito a desejar.
Mas a narrativa desta história também não é propriamente fácil. Eu nunca li os livros, mas imagino que a imensidão de mundos e a descrição dos mesmos não seja passível de ser elaborada neste número de temporadas. E já sabemos que o mundo da T.V e do cinema faz dos livros gato sapato e o resultado nunca poderá ser o mesmo em termos de qualidade.
Tendo em conta tudo isto, eu julgo que quando a série perde alguma da sua importância e qualidade a partir do momento em que uma série baseada numa obra segue um rumo diferente daquele que estará a ser preparado pelo autor da mesma.. E se já na temporada anterior se notava alguma pressa/atrapalhação na forma da narrativa (o que é compreensível uma vez que são demasiados mundos para serem todos reunidos num só ep. de 50 minutos) nesta temporada a tendência será piorar.. Não consigo compreender uma última temporada, com tão poucos ep. e o 1º consegue perder quase 10 minutos em resumir o que aconteceu + genérico. Juntando a isto mais alguns diálogos de mera palha. Juntando a isto o momentum de criação das cenas de maior impacto pareceu-me completamente forçada e mal conseguida..
Mas lá está, também acredito que em termos financeiros fosse quase impossível manter uma série destas nos termos que eu gostaria de a ver efetuada..

Offline arya

• Bancada lateral
  • **
16/Abr/19, 16:06
Para mim, foi um regresso demasiado “ morno”. O episódio valeu sobretudo pelas duas últimas cenas e os paralelismos com o primeiro episódio da série. Nem os reencontros nem o diálogo entre o Sam e o Jon, que eram as cenas mais aguardadas há anos, corresponderam às expectativas e acho que perderam muito com o apressar de algumas dessas partes. Veremos como desenvolverão o que falta, mas espero que, em termos de narrativa, não seja uma desilusão como a última temporada.

Offline MrKovac

• Tribuna
16/Abr/19, 16:12
Desilusão.

Não morreu ninguém ainda.

Offline Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 16:15
Creio (mas sem certeza) que um dos maiores é o 3º episódio, a batalha de Winterfell. Já há vários meses que falam abertamente numa batalha de quase hora e meia, e a batalha é no 3º ep.

Fui confirmar e de facto o terceiro episódio vai ser o maior de todos com 1h e 22min.

De resto, este segundo episódio vai durar cerca de 60min e os últimos 3 vão andar tb à volta dos 80min.

Offline MrKovac

• Tribuna
16/Abr/19, 16:17
Acho que 5 episódios são suficientes para matar Westeros inteiro :)

Devia acabar assim, logo, tá bom.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 16:19
Desilusão.

Não morreu ninguém ainda.

Morreu o puto

Offline MrKovac

• Tribuna
16/Abr/19, 16:21
Morreu o puto

Tá bem. O que ardeu :)

Mas achei que matariam dos principais.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 16:23
Este primeiro episódio foi justificadamente um resumo da matéria dada.

A partir de agora e com os white walkers a avançar para Winterfell deve ser sempre a abrir.

Offline gnh

• Tribuna
16/Abr/19, 16:31
Eu achei o episódio muito, muito bom. Recheado de pormenores subtis que podem vir a ser muito importantes para o que resta da série.

Aquele final deixa água na boca, levando-me a crer que o Jaime vai ter um papel fundamental nos próximos episódios. Já tinha lido algures que seria ele o Azor Ahai dos "tempos modernos", mas a ver vamos... ;)

Curioso para ver o que sairá dali, agora que Jon Snow sabe que é um Targaryen. A loiraça não vai achar grande piada! ;))

Offline MrKovac

• Tribuna
16/Abr/19, 16:41
O Jon Snow vai continuar a ser o panhonhas do you know nothing :)

Online JAEP

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 16:49

Já dá para ver que vai ser mais movimentado ;)

Offline gnh

• Tribuna
16/Abr/19, 17:20
O Jon Snow vai continuar a ser o panhonhas do you know nothing :)

Hehe.
Nem o facto de ele ter podido montar o dragão, lhe deu umas luzinhas sobre o seu passado...

(Segundo sei, apenas Targaryens podem faze-lo)

Offline MrKovac

• Tribuna
16/Abr/19, 17:26
Hehe.
Nem o facto de ele ter podido montar o dragão, lhe deu umas luzinhas sobre o seu passado...

(Segundo sei, apenas Targaryens podem faze-lo)

Porra. Já vinha da outra temporada, quando estende a mão ao bicho lá em DragonStone.

Offline gnh

• Tribuna
16/Abr/19, 17:31
Porra. Já vinha da outra temporada, quando estende a mão ao bicho lá em DragonStone.

Sim, mas nos livros há alguns exemplos de "non-Targaryens" que conseguem chegar-se aos bicharocos.
Meterem-se em cima do lombo é que já era pedir um barbecue... :)))