Autor Tópico: Smartphone até 500 paus  (Lida 6632 vezes)

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
Re: Smartphone até 500 paus
26/Ago/17, 10:08 • #51081
Já agora para quem percebe disso, o que é que um telemovel de 500 euros faz que um de 250 euros não faz?

Como já disseram, uma das grandes diferenças, normalmente, à a camera. Que deve ser uma das coisas mais usadas no telemóvel. Acabamentos também são melhores e a performance. Também se pode dizer que um telemóvel desta gama possa ser mais "future proof", embora isto possa ser mais discutível.

Acho que o mais importante é mesmo tentar encaixar as necessidades de casa user para o equipamento em questão. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que profissionalmente tem necessidade de enviar várias fotos por email ou whatsapp, muitas vezes de pormenores pequenos em certos objectos decorativos.

Offline d4rc92

• Tribuna
26/Ago/17, 10:20 • #59034
A versão do OnePlus 5, neste momento ta na GearBest a 400 a versão de 6GB, e a versão de 8 por 467...

Penso que é a melhor opção do mercado e na minha opinião, não sao os 67€ que custam a dar, são mais é os 400.. por isso, versão 8GB e ficas com um telemovel top.

Quanto a camera, ja tive acesso ao P10 da hawei e o OnePlus e parece-me que a camera do OnePlus ate consegue ser superior, pelo menos experimentei dois telemoveis lado a lado a tirar foto ao mesmo objecto, com as mesmas condiçoes, e gostei mais do oneplus. Fotos de noite desconheco o comportamento do oneplus, mas o p10 nisso pareceu muito bom.

Outras opções:
   -mi6, mas que me parece inferior, mas que a versão de 64GB tá a 356€ e a de 128 a 430as... Ambos com 6Gb de ram...
   -Honor 9, na vmall ta a 459, com 4GB de ram... o que me parece pouca ram em relação a concorrencia...
   -Honor 8 pro, superior aos 500, mas la esta com os 6Gb de ram

« Última modificação: 26/Ago/17, 10:22 por d4rc92 »

Offline BlueHell

• Bancada central
26/Ago/17, 10:26 • #62099
Deves de conseguir o LG G6 por esse preço...
Apesar de ter um processador (bom processador) do ano passado parece ser muito competente.

Os Lg costumam de ser dos melhores em fotografia.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
26/Ago/17, 10:27 • #98019
A versão do OnePlus 5, neste momento ta na GearBest a 400 a versão de 6GB, e a versão de 8 por 467...

Penso que é a melhor opção do mercado e na minha opinião, não sao os 67€ que custam a dar, são mais é os 400.. por isso, versão 8GB e ficas com um telemovel top.

Quanto a camera, ja tive acesso ao P10 da hawei e o OnePlus e parece-me que a camera do OnePlus ate consegue ser superior, pelo menos experimentei dois telemoveis lado a lado a tirar foto ao mesmo objecto, com as mesmas condiçoes, e gostei mais do oneplus. Fotos de noite desconheco o comportamento do oneplus, mas o p10 nisso pareceu muito bom.

Outras opções:
   -mi6, mas que me parece inferior, mas que a versão de 64GB tá a 356€ e a de 128 a 430as... Ambos com 6Gb de ram...
   -Honor 9, na vmall ta a 459, com 4GB de ram... o que me parece pouca ram em relação a concorrencia...
   -Honor 8 pro, superior aos 500, mas la esta com os 6Gb de ram

Mas como se porta a Gearbest no pós-venda, para o caso de ser preciso usar a garantia? Eu pergunto isto porque tenho tido um feedback um bocado negativo em relação a isso mas não sei se isso é verdade ou não. Porque o telefone lá está a um preço bem mais apelativo.

Offline d4rc92

• Tribuna
26/Ago/17, 10:36 • #90011
Mas como se porta a Gearbest no pós-venda, para o caso de ser preciso usar a garantia? Eu pergunto isto porque tenho tido um feedback um bocado negativo em relação a isso mas não sei se isso é verdade ou não. Porque o telefone lá está a um preço bem mais apelativo.

Desconheço...

Ate ao momento, nunca comprei nenhum telemovel la, apenas na Efox, e nao tive problemas logo nao sei como é o Pos-Venda.

Se quiseres ter garantia aceitavel tens que ir a uma loja local, e quando digo loja local digo que tens que tar preparado para "seres roubadinho"...

Comprar vindo da china é sempre um risco, mas parece-me que tambem tens garantia. Com mais ou menos dificuldade é possivel, no entanto, é uma opção de cada um. Eu se neste momento fosse comprar um telemovel, optaria por um OnePlus5 de 8GB da GearBest.

Se quiseres algo de garantia mais "aportuguesado", podes procurar na "Gearbest portugal"... pagas mais qualquer coisita, mas lá os termos de garantia acho que sao identicos aos nossos..

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
26/Ago/17, 10:45 • #39034
Desconheço...

Ate ao momento, nunca comprei nenhum telemovel la, apenas na Efox, e nao tive problemas logo nao sei como é o Pos-Venda.

Se quiseres ter garantia aceitavel tens que ir a uma loja local, e quando digo loja local digo que tens que tar preparado para "seres roubadinho"...

Comprar vindo da china é sempre um risco, mas parece-me que tambem tens garantia. Com mais ou menos dificuldade é possivel, no entanto, é uma opção de cada um. Eu se neste momento fosse comprar um telemovel, optaria por um OnePlus5 de 8GB da GearBest.

Se quiseres algo de garantia mais "aportuguesado", podes procurar na "Gearbest portugal"... pagas mais qualquer coisita, mas lá os termos de garantia acho que sao identicos aos nossos..

A opção numero 1, para mim, era comprar na Amazon. Desde que o equipamento seja vendido e enviado por eles o pós venda é incrível. Posso dizer que comprei que meu Nexus 5X em Fevereiro de 2016 e, quando avariou há cerca de um mês atrás, eles devolveram-me o dinheiro todo que tinha pago na altura da compra mais os portes de envio. O problema é que o OP5 lá vendido por third parties o que faz com que, em caso de avaria, a Amazon imputa a responsabilidade à loja vendedora.

Mas, segundo o @DT199 já me explicou, a garantia da OnePlus quando comprado no site oficial deles, é muito semelhante.

Offline BlueHell

• Bancada central
26/Ago/17, 10:50 • #19061

Se queres um smartphone que é desempacotar e usar sem stress (desbloquear bootloader, root, custom roms) vai para uma das grandes marcas pelo menos aquelas que ja ca estão há muitos anos (Huawei, samsung, lg)... caso contrário aventura-te numa chinesa...

Quanto à Gearbest eu ja la comprei um smartphone, e a garantia é traiçoeira...
Se mudares a rom do aparelho perdes logo a garantia, o que é uma armadilha pois os smartphones muitas vezes vêm com uma rom da própria loja normalmente cheias de bugs o que limitam o aparelho... o que te faz mudar de rom...

Compra na amazon se possivel... ja conheces a garantia deles que ainda é melhor que a garantia em loja, pelo menos na generalidade das lojas nacionais...
« Última modificação: 26/Ago/17, 10:52 por BlueHell »

Offline DT199

• Bancada central
26/Ago/17, 11:00 • #72094
Essa é uma das grandes mais valias da OnePlus. Mesmo que o telemóvel tenha um crash ao flashar uma ROM, existe SEMPRE solução, e o suporte oficial ajuda os clientes a ultrapassar a situação. Se não conseguirem fazê-lo sozinho, podem sempre enviar para o apoio técnico.

Procura no Facebook por OnePlus Portugal, e dá uma vista de olhos nas opiniões do pós-venda.

Eu comprei um Xiaomi Redmi Note 3 Pro na Spemall e não fosse o PayPal e teria ficado a arder! Só avancei para a OnePlus porque o suporte deles é bastante user friendly. Aliás, eles próprios têm uma aplicação que vem por defeito nas ROM's e que permite o acesso ao fórum oficial da marca.

Em termos de comunidade, deverá ser certamente a marca com maior comunidade no Mundo.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
26/Ago/17, 11:07 • #93084
Essa é uma das grandes mais valias da OnePlus. Mesmo que o telemóvel tenha um crash ao flashar uma ROM, existe SEMPRE solução, e o suporte oficial ajuda os clientes a ultrapassar a situação. Se não conseguirem fazê-lo sozinho, podem sempre enviar para o apoio técnico.

Procura no Facebook por OnePlus Portugal, e dá uma vista de olhos nas opiniões do pós-venda.

Eu comprei um Xiaomi Redmi Note 3 Pro na Spemall e não fosse o PayPal e teria ficado a arder! Só avancei para a OnePlus porque o suporte deles é bastante user friendly. Aliás, eles próprios têm uma aplicação que vem por defeito nas ROM's e que permite o acesso ao fórum oficial da marca.

Em termos de comunidade, deverá ser certamente a marca com maior comunidade no Mundo.

E pelo que vi tem uma coisa que me agrada bastante, os telemoveis vêm com Android quase stock. Já na altura comprei o Nexus por causa disso, por ser stock sem todo aquele software de marca que às vezes não serve para nada.

Offline DT199

• Bancada central
26/Ago/17, 11:09 • #52099
E pelo que vi tem uma coisa que me agrada bastante, os telemoveis vêm com Android quase stock. Já na altura comprei o Nexus por causa disso, por ser stock sem todo aquele software de marca que às vezes não serve para nada.
Posso-te dizer que experimentei umas 5 ou 6 ROM's de Dev's diferentes e acabei sempre por colocar uma ROM oficial.

Aliás, neste momento tenho instalada uma versão Beta desde inicio de Maio. Uma maravilha!

Offline lmcs19

• Arquibancada
  • *
29/Ago/17, 11:31 • #99099
Tenho o OnePlus 3T e recomendo

Offline henriqueg1984

• Bancada central
06/Jan/18, 17:14 • #77045
https://www.fnac.pt/LG-G6-H870-32GB-Black-Telemovel-SmartPhone-Android/a1290025?omnsearchpos=2

Pessoal é bom smartphone? Está a bom preço? Existem melhores alternativas?

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
08/Jan/18, 10:30 • #51068
https://www.fnac.pt/LG-G6-H870-32GB-Black-Telemovel-SmartPhone-Android/a1290025?omnsearchpos=2

Pessoal é bom smartphone? Está a bom preço? Existem melhores alternativas?

Sim, é um grande telemóvel. Mas, pelo preço que é o mesmo, se calhar apostava no OnePlus 5T. É muito mais recente, melhor processador e a performance será melhor. No Oneplus o Android é quase stock, o que para mim é uma mais valia.

No entanto se quiseres mesmo esse não ficas nada mal servido. Boa construção e a camera, pelo que li, é bastante boa. Se optares pelo G6 dá uma olhadela nos preços da Amazon espanhola ou alemã. Compras isso mais barato e com um pós venda muito bom, melhor que do que qualquer loja fisica em PT. Se não for entrave comprar online, claro.

Tens aqui dois exemplos:

https://www.amazon.es/LG-H870-G6-Platinum/dp/B06Y2GHV9R/ref=sr_1_6?m=A1AT7YVPFBWXBL&s=electronics&ie=UTF8&qid=1515407531&sr=1-6&keywords=lg+g6

https://www.amazon.de/LG-Smartphone-Display-Speicher-Platinum/dp/B06XFGMDKN/ref=sr_1_1?m=A3JWKAKR8XB7XF&s=telephone&ie=UTF8&qid=1515407503&sr=1-1&keywords=lg+g6&refinements=p_6%3AA3JWKAKR8XB7XF

« Última modificação: 08/Jan/18, 10:33 por Sakamoto »

Offline BlueHell

• Bancada central

Offline BestDragon

• Tribuna Presidencial
08/Jan/18, 11:20 • #66073
Por esse valor de 500, Xiaomi, sem dúvida.

BestDragon