Smartphones

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Maltinha do clube do coração.

Como tenho a vossa opinião muito em conta gostava que me ajudassem aqui numa coisa. O telemovel aqui do je avariou, era um Nexus 5X  e gostava muito do bicho. Como foi comprado pela Amazon fizeram a devolução integral do dinheiro (aconselho a todos comprar as coisas lá).

Se tivessem 500€ para gastar (devolveram 350€ e ponho o resto) que smartphone Android comprariam?

Obrigado


(espero que este tópico não esteja a quebrar nenhuma regra, se for o caso informem-me que apaga-o)
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
OnePlus 5.

Tenho o OnePlus 3 e não fosse o simples facto de me sentir completamente satisfeito com ele, pois continua leve e rápido como no 1º dia, provavelmente compraria o 5.
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
DT199 disse:
OnePlus 5.

Tenho o OnePlus 3 e não fosse o simples facto de me sentir completamente satisfeito com ele, pois continua leve e rápido como no 1º dia, provavelmente compraria o 5.
Ou isto. Só não sei se fica a menos de 500e, com alfandega, a versão de topo
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
semilhas disse:
Ou isto. Só não sei se fica a menos de 500e, com alfandega, a versão de topo
Se comprares a versão base do OP5, através do site oficial, fica-te por 499€ e não pára na alfândega. Mesmo que fique, a OnePlus paga os encargos todos.

Até ao momento não conheço ninguém que tenha tido essa infelicidade, mas nunca se sabe.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Andei a fazer umas pesquisas e OP5 parece-me uma boa solução. Dentro desta gama de preços também vi o LG G6 e o Huawei P10. Na amazon italiana também já aparece o S8 na casa dos 580€ mas já ultrapassa aquela barreira psicológica dos 500€ e é um telemóvel que me mete um bocado de medo por causa daquele ecrã curvo. Eu sou meio estoubado e acaba sempre por cair :/
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Sakamoto disse:
Andei a fazer umas pesquisas e OP5 parece-me uma boa solução. Dentro desta gama de preços também vi o LG G6 e o Huawei P10. Na amazon italiana também já aparece o S8 na casa dos 580€ mas já ultrapassa aquela barreira psicológica dos 500€ e é um telemóvel que me mete um bocado de medo por causa daquele ecrã curvo. Eu sou meio estoubado e acaba sempre por cair :/
https://www.youtube.com/watch?v=LCsBbDgvktY&t=109s

https://www.youtube.com/watch?v=hQtCeAJBp1A

O Task Manager funciona às 1000 maravilhas no OnePlus, conseguindo bater a rapidez e a estabilidade do iOS.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não conhecia estes vídeos, muito interessante. Parece que em termos de rapidez, a escolha é fácil.

Alguém já comprou alguma coisa na gearbest que me saiba dizer como é pós-venda? É que lá o OP5 ainda está a um preço mais acessível. https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_656559.html

Se for comprado pela app deles, ainda desce mais 11,23€ ao preço. Nem 400€ fica...
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Sakamoto disse:
Não conhecia estes vídeos, muito interessante. Parece que em termos de rapidez, a escolha é fácil.

Alguém já comprou alguma coisa na gearbest que me saiba dizer como é pós-venda? É que lá o OP5 ainda está a um preço mais acessível. https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_656559.html

Se for comprado pela app deles, ainda desce mais 11,23€ ao preço. Nem 400€ fica...
Não arrisques, por um simples motivo: Pós-venda. Se tiveres um azar, não tens garantia da OnePlus e por isso, o barato pode sair caro.
 

Awake

Superior
28 Novembro 2015
12
0
Tens o Honor 9 também, talvez seja ligeiramente inferior ao OP5 mas não deixa de ser um bom smartphone e além disso aquela cor azul é lindíssima :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@semilhas @DT199 @Awake

Obrigado pelas vossas opiniões.

Depois de pesquisar mais um bocado, ver algumas reviews e comparativos vou optar então pelo OP5. E vou comprar directamente na OP já que na Amazon, pelo que vi, só é vendido por third parties e não pela Amazon mesmo.

Se alguém quiser aproveitar este tópico para outras opiniões de smartphones, estão à vontade.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,967
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já agora para quem percebe disso, o que é que um telemovel de 500 euros faz que um de 250 euros não faz?
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
sirmister disse:
Já agora para quem percebe disso, o que é que um telemovel de 500 euros faz que um de 250 euros não faz?
Faz o que podes ver mais acima...Faz também melhores fotografias para quem não percebe um pintelho de fotografia e só quer "point & shoot", faz um ecrã melhor, faz com que tenhas provavelmente um melhor suporte a nível de melhorias de S.O., melhores acabamentos, etc.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,286
30,407
51
Moimenta do Douro
sirmister disse:
Já agora para quem percebe disso, o que é que um telemovel de 500 euros faz que um de 250 euros não faz?
Pouca diferença: melhor processador para quem joga e mais RAM

Mais resolução para quem vê filmes em tamanho minuatura (....)

Normalmente câmaras fotográficas melhores (embora mais pixeis não signifique melhores fotos e qualquer câmara dedicada de 100/120€ tire fotos muito melhores...)

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Já agora para quem percebe disso, o que é que um telemovel de 500 euros faz que um de 250 euros não faz?
Como já disseram, uma das grandes diferenças, normalmente, à a camera. Que deve ser uma das coisas mais usadas no telemóvel. Acabamentos também são melhores e a performance. Também se pode dizer que um telemóvel desta gama possa ser mais "future proof", embora isto possa ser mais discutível.

Acho que o mais importante é mesmo tentar encaixar as necessidades de casa user para o equipamento em questão. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que profissionalmente tem necessidade de enviar várias fotos por email ou whatsapp, muitas vezes de pormenores pequenos em certos objectos decorativos.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
A versão do OnePlus 5, neste momento ta na GearBest a 400 a versão de 6GB, e a versão de 8 por 467...

Penso que é a melhor opção do mercado e na minha opinião, não sao os 67€ que custam a dar, são mais é os 400.. por isso, versão 8GB e ficas com um telemovel top.

Quanto a camera, ja tive acesso ao P10 da hawei e o OnePlus e parece-me que a camera do OnePlus ate consegue ser superior, pelo menos experimentei dois telemoveis lado a lado a tirar foto ao mesmo objecto, com as mesmas condiçoes, e gostei mais do oneplus. Fotos de noite desconheco o comportamento do oneplus, mas o p10 nisso pareceu muito bom.

Outras opções:
  -mi6, mas que me parece inferior, mas que a versão de 64GB tá a 356€ e a de 128 a 430as... Ambos com 6Gb de ram...
  -Honor 9, na vmall ta a 459, com 4GB de ram... o que me parece pouca ram em relação a concorrencia...
  -Honor 8 pro, superior aos 500, mas la esta com os 6Gb de ram


 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Deves de conseguir o LG G6 por esse preço...
Apesar de ter um processador (bom processador) do ano passado parece ser muito competente.

Os Lg costumam de ser dos melhores em fotografia.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
d4rc92 disse:
A versão do OnePlus 5, neste momento ta na GearBest a 400 a versão de 6GB, e a versão de 8 por 467...

Penso que é a melhor opção do mercado e na minha opinião, não sao os 67€ que custam a dar, são mais é os 400.. por isso, versão 8GB e ficas com um telemovel top.

Quanto a camera, ja tive acesso ao P10 da hawei e o OnePlus e parece-me que a camera do OnePlus ate consegue ser superior, pelo menos experimentei dois telemoveis lado a lado a tirar foto ao mesmo objecto, com as mesmas condiçoes, e gostei mais do oneplus. Fotos de noite desconheco o comportamento do oneplus, mas o p10 nisso pareceu muito bom.

Outras opções:
  -mi6, mas que me parece inferior, mas que a versão de 64GB tá a 356€ e a de 128 a 430as... Ambos com 6Gb de ram...
  -Honor 9, na vmall ta a 459, com 4GB de ram... o que me parece pouca ram em relação a concorrencia...
  -Honor 8 pro, superior aos 500, mas la esta com os 6Gb de ram
Mas como se porta a Gearbest no pós-venda, para o caso de ser preciso usar a garantia? Eu pergunto isto porque tenho tido um feedback um bocado negativo em relação a isso mas não sei se isso é verdade ou não. Porque o telefone lá está a um preço bem mais apelativo.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Sakamoto disse:
Mas como se porta a Gearbest no pós-venda, para o caso de ser preciso usar a garantia? Eu pergunto isto porque tenho tido um feedback um bocado negativo em relação a isso mas não sei se isso é verdade ou não. Porque o telefone lá está a um preço bem mais apelativo.
Desconheço...

Ate ao momento, nunca comprei nenhum telemovel la, apenas na Efox, e nao tive problemas logo nao sei como é o Pos-Venda.

Se quiseres ter garantia aceitavel tens que ir a uma loja local, e quando digo loja local digo que tens que tar preparado para "seres roubadinho"...

Comprar vindo da china é sempre um risco, mas parece-me que tambem tens garantia. Com mais ou menos dificuldade é possivel, no entanto, é uma opção de cada um. Eu se neste momento fosse comprar um telemovel, optaria por um OnePlus5 de 8GB da GearBest.

Se quiseres algo de garantia mais "aportuguesado", podes procurar na "Gearbest portugal"... pagas mais qualquer coisita, mas lá os termos de garantia acho que sao identicos aos nossos..