Autor Tópico: Poker  (Lida 2221 vezes)

Offline VisceraEater

• Bancada central
Re: Poker
21/Nov/18, 11:02 • #73060
Estou por dentro, gosto muito mas já deixei isso. Houve uma altura em que o poker estava demasiado entranhado. Joguei na Stars bati os limites mais baixos a jogar tight agressive e ainda ganhei uns torneios (gosto mais de torneios do que ring) mas senti que embora tivesse batido aqueles limities, não tinha o mais importantante num jogador de poker e como tal não iria atingir o sucesso necessário para viver disso e decidi parar.

Sou amigo de um grande jogador nacional: Michel Dattani.

Offline lpmacedo

• Tribuna
21/Nov/18, 11:03 • #49087
Gostava de me iniciar no mundo do poker , queria estudar o jogo pq acho um mundo brutal.. Ler (o quê?) para estudar

Enviado do meu HUAWEI P7-L10 através do Tapatalk
Há muitos sites, livros sobre assunto. Já algum tempo que deixei de jogar regularmente. Na altura, e penso que ainda seja, o site pokerstrategy era uma excelente fonte de informação.

Offline Komodo

• Tribuna Presidencial
05/Jul/19, 16:24 • #27029
https://pokerpt.com/noticias/joao-vieira-venceu-o-evento-70-5-000-nlhe-6-handed

Já está! João Vieira venceu o $5.000 NLHE 6-Handed para $758,011!
Portugal já tem dois jogadores com braceletes nas World Series of Poker! João Vieira venceu o evento #70: $5.000 NLHE 6-Handed e recebeu $758.011 de prémio!

Diogo Veiga abriu as portas às braceletes em Las Vegas quando venceu o evento #58 das WSOP 2018, e agora, pelo segundo ano consecutivo, vemos mais um jogador nacional a levantar o tão desejado troféu.

O jogador madeirense entrou no dia final com a liderança em fichas, o segundo dia em que terminou nessa condição, e conseguiu mesmo ficar todas as fichas do evento.

A consagração de Naza114 deu-se contra Joe Cada, vencedor do Main Event de 2009 e detentor de 4 braceletes WSOP no seu currículo. Uma vitória que ficou com um gosto especial contra um dos jogadores mais conhecidos e reconhecidos do mundo do poker.

758 mil dollars... Nada mau!

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
06/Jul/19, 12:50 • #73018

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
06/Jul/19, 12:55 • #56070
Por falar nisso tem uns mesitos que não jogo isso.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
03/Jan/20, 13:35 • #48031
Para quem gosta de poker esta blefada é sensacional.

Offline Jorge Pacino

• Bancada lateral
  • **
03/Jan/20, 14:26 • #55093

Ahahah os comentários também são muito bons

Offline Carlos de Sousa

• Bancada lateral
  • **
03/Jan/20, 23:28 • #96063

Não é bluff, esta é flirt!

Offline Wolfeye23497

• Superior
  • *
03/Jan/20, 23:44 • #51042
Comecei há cerca de uma semana. Tenho visto uns tutoriais no youtube num canal chamado "Como jogar Poker", que explicam as regras, jogadas, mostram os principais torneios e ainda colocam excertos de jogadores de poker a falar sobre situações do jogo. Excelente o canal, recomendo para quem também se está a iniciar. De resto, tenho jogado no facebook e na app World Series of Poker. Para já sei só o básico mesmo

Offline Maressi

• Tribuna
04/Jan/20, 00:39 • #38042

Essa mao na verdade é um assassinato por parte dela e dele, começa logo mal no pre flop a limpar uma mao que nao tem jogabilidade pos flop. No flop acho o size do raise pequeno e acho que mais uma vez escolheu um combo errado para fazer aquele tipo de jogada. Ela nao deve ter QQ porque estao deep e ela nao jogaria de limp mas sim de raise. Entao basicamente ta a representar 55 e o 4 , mas o Ronnie tem um 4 o que faz cair drasticamente as combinaçoes com 4 por parte dela. Do ponto de vista dele, na minha opiniao  nao existe o fold a nao ser que ele tenha ja tivesse alguma info de que ela era muito tight, uma nit mesmo. E ainda tem outra, o flush draw nao chegou lá, sendo ela iniciante poder ter dado overplay no flush draw por exemplo.
« Última modificação: 04/Jan/20, 17:56 por Maressi »

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
04/Jan/20, 09:49 • #11029
Essa mao na verdade é um assassinato por parte dela e dele, começa logo mal no pre flop a limpar uma mao que nao tem jogabilidade pos flop. No flop acho o size do raise pequeno e acho que mais uma vez escolheu um combo errado para fazer aquele tipo de jogada. Ela nao deve ter QQ porque estao deep e ela nao jogaria de limp mas sim de raise. Entao basicamente ta a representar 55 45s e o 4 , mas o Ronnie tem um 4 o que faz cair drasticamente as combinaçoes com 4 por parte dela. Do ponto de vista dele, na minha opiniao  nao existe o fold a nao ser que ele tenha ja tivesse alguma info de que ela era muito tight, uma nit mesmo. E ainda tem outra, o flush draw nao chegou lá, sendo ela iniciante poder ter dado overplay no flush draw por exemplo.

E isso exprimido quer dizer exatamente o quê?
Primeiro pressuposto do poker "mais que im jogo de cartas é um jogo entre pessoas".Ele comete alguns erros fatais em minha opinião primeiro subtilmente dá uma menosprezada na garota,depois falou demais e quando sai a quarta carta ,mais um quatro deixou de pensar e foi comido de cebolada.
No caso dela penso que ela também deve ter sentido algum menosprezo por parte do oponente e a "Miss Finlândia" entrou na ronda para tirar uma onda e conseguiu.
Aliás eu assisti a essa ronda na íntegra e realmente a Miss Finlândia sabe jogar e chegou na dupla final com a outra garota da mesa mas foi derrotada por 3 rodadas onde sua oponente tinha cartas muito fortes de derrubar.
Seria este meu resumo de tal rodada engraçada.

Offline Maressi

• Tribuna
04/Jan/20, 17:31 • #90055
E isso exprimido quer dizer exatamente o quê?
Primeiro pressuposto do poker "mais que im jogo de cartas é um jogo entre pessoas".Ele comete alguns erros fatais em minha opinião primeiro subtilmente dá uma menosprezada na garota,depois falou demais e quando sai a quarta carta ,mais um quatro deixou de pensar e foi comido de cebolada.
No caso dela penso que ela também deve ter sentido algum menosprezo por parte do oponente e a "Miss Finlândia" entrou na ronda para tirar uma onda e conseguiu.
Aliás eu assisti a essa ronda na íntegra e realmente a Miss Finlândia sabe jogar e chegou na dupla final com a outra garota da mesa mas foi derrotada por 3 rodadas onde sua oponente tinha cartas muito fortes de derrubar.
Seria este meu resumo de tal rodada engraçada.
Quer dizer que é uma mao com bastantes erros. Que ela nao fez uma boa jogada apesar de ter ganho a mao. E o poker é um jogo de pessoas mas nao no sentido que tu lhe estás a dar, as jogadas tem de fazer sentido do ponto de vista matematico enquadradas no tipo de pessoa. Isso que disseste de "eu acho que ele menosprezou, ele foi comido de cebolada quando bateu outro 4" do ponto de vista da analise de uma mao de poker nao tem qualquer valor (excepto no facto de estares a dar o teu ponto de vista e aí sim é valido). Uma mao de poker mais do que tudo é uma analise matematica. E ela nao é uma boa jogadora, A2o já é uma mao meio duvidosa de jogar na posiçao que ela está, muito menos de limp como ela jogou, é um desastre. Depois no flop comete outro erro de sizebet (tamanho aposta), deu raise de 2x, do ponto de vista matematico o ronnie tem odds excelentes entao nao vai foldar quase nada, sendo que ela está a blufar e queres que o oponente fold nao faz sentido ofereceres odds excelentes para pagar...etc etc

PS: Outra coisa, quando ela diz no turn" why you check?". Isso demonstra que ela nao tem a minima do que está a fazer, o ronnie tem de dar check 100% das vezes naquela situaçao independentemente do que bata no turn e independentemente do que ele tenha na mao. seja a Q ou o 4 ou outra qualquer
« Última modificação: 04/Jan/20, 17:49 por Maressi »

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
04/Jan/20, 23:35 • #28057
Quer dizer que é uma mao com bastantes erros. Que ela nao fez uma boa jogada apesar de ter ganho a mao. E o poker é um jogo de pessoas mas nao no sentido que tu lhe estás a dar, as jogadas tem de fazer sentido do ponto de vista matematico enquadradas no tipo de pessoa. Isso que disseste de "eu acho que ele menosprezou, ele foi comido de cebolada quando bateu outro 4" do ponto de vista da analise de uma mao de poker nao tem qualquer valor (excepto no facto de estares a dar o teu ponto de vista e aí sim é valido). Uma mao de poker mais do que tudo é uma analise matematica. E ela nao é uma boa jogadora, A2o já é uma mao meio duvidosa de jogar na posiçao que ela está, muito menos de limp como ela jogou, é um desastre. Depois no flop comete outro erro de sizebet (tamanho aposta), deu raise de 2x, do ponto de vista matematico o ronnie tem odds excelentes entao nao vai foldar quase nada, sendo que ela está a blufar e queres que o oponente fold nao faz sentido ofereceres odds excelentes para pagar...etc etc

PS: Outra coisa, quando ela diz no turn" why you check?". Isso demonstra que ela nao tem a minima do que está a fazer, o ronnie tem de dar check 100% das vezes naquela situaçao independentemente do que bata no turn e independentemente do que ele tenha na mao. seja a Q ou o 4 ou outra qualquer

Sim é facto que o poker também envolve o lado matemático e da probabilidade mas isso também esbarra numa coisa muito simples que é de ela somente saber o que tem na mão assim como os outros.Ela entra na ronda bem ou mal tinha 1 Ás e haviam duas cartas para sair quando sai a quarta carta e foi um desastre para ela acredito que ela se mantém no jogo porque já tinha dinheiro demais apostado e ao sair nada levaria,agora o seu oponente claramente é que com seus erros tremendos já citados acima por mim,deu sempre a entender que tinha algo mas que esse algo também não era grande coisa e não era,ele abandona a ronda pois tinha uma trinca de 4,mas ela e ele não sabia seu jogo como nós poderia ter uma trica de 5 ou de damas e até entendo que ele tenha achado isso,o que não invalidade que para mim não foi ela que jogou bem a ronda embora na prática o tenha feito mas sim seu oponente foi um tremendo azelha.
Neste jogo é preciso saber conciliar o lado puramente técnico do jogo saber como ele se desenrola,a importância da posição na mesa em relação á jogada em si e estudar o adversário,o musto disso tudo geralmente dá bons frutos.
Ela para mim não jogou mal ela arriscou em demasia eu não faria tal jogada mas o sucesso dela é fruto do demérito alheio e ela nada tem a ver com isso,ela soube vender a passar uma realidade que não correspondia ao que tinha mas pelo menos isso ela soube vender e muito bem.Achei uma ronda engraçada mais do que bem jogada,mas faz parte.