Autor Tópico: 99-Vitor Baia  (Lida 38299 vezes)

Offline TiagoV

• Tribuna Presidencial
Re: 99-Vitor Baia
03/Abr/19, 19:08 • #79041
Vitor Baía anuncia programa no “11”, o novo canal da Federação Portuguesa de Futebol
https://observador.pt/2019/04/03/vitor-baia-anuncia-programa-no-11-o-novo-canal-da-federacao-portuguesa-de-futebol/

Offline 8down

• Lugar Anual
  • Tribuna
19/Jul/19, 18:36 • #70062
15 anos que foi eleito o melhor guarda redes europeu. O que achou a FPF deste feito num ano em que Portugal organisava o Europeu?
O meu divorcio com a selecao começou aqui.

PS nunca esquecerei aquelas T-shirts que vi com a foto do Baía "Scolari, eu sou campeao europeu. E tu?"

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Bancada central
19/Jul/19, 19:07 • #72056
O meu divorcio com a selecao começou aqui.

Tal e qual aqui.

Obrigado por relembrares. Na altura andavamos todos "na Lua" com a Champions do FC Porto, mas pessoalmente foi indescritível saber que o meu ídolo tinha sido considerado o melhor guarda-redes da Europa. Estava numa forma incrível!

Online Almadedragao

• Bancada central
19/Jul/19, 19:29 • #38051
A não convocatória do Baía para o euro2004 foi a manifestação de azia do regime da capital à vitória na Champions do FC Porto.

Só não vê isso quem não quer, aliás, é só recuperar a literatura da altura sobre o tema e fazer uma cronologia dos factos.

Offline Dragao_man

• Tribuna Presidencial
19/Jul/19, 21:06 • #19061
A não convocatória do Baía para o euro2004 foi a manifestação de azia do regime da capital à vitória na Champions do FC Porto.

Só não vê isso quem não quer, aliás, é só recuperar a literatura da altura sobre o tema e fazer uma cronologia dos factos.

Se bem que o Baía nunca jogou em nenhum dos amigáveis que fizemos com o Scolari até o Euro 2004. Portanto a azia já vinha muito antes da conquista da Champions. Diria mais desde a conquista da Taça UEFA.

Online Almadedragao

• Bancada central
19/Jul/19, 23:38 • #68045
Se bem que o Baía nunca jogou em nenhum dos amigáveis que fizemos com o Scolari até o Euro 2004. Portanto a azia já vinha muito antes da conquista da Champions. Diria mais desde a conquista da Taça UEFA.
Ou isso.

A história está muito mal contada com demasiadas versões, mas a que eu acredito é a de que a ordem para não convocar o Baía veio do Madaíl. Ou pelo menos o gajo exerceu influência junto do Scolari para não o convocar com base em mentiras, de que era tóxico para o grupo de trabalho. Isto poucos anos depois de termos Paulinho Santos e JVP juntos na seleção lol. Come palha quem quer.

Agora o resto desconheço.

Offline Dragao_man

• Tribuna Presidencial
21/Jul/19, 02:23 • #24054
Ou isso.

A história está muito mal contada com demasiadas versões, mas a que eu acredito é a de que a ordem para não convocar o Baía veio do Madaíl. Ou pelo menos o gajo exerceu influência junto do Scolari para não o convocar com base em mentiras, de que era tóxico para o grupo de trabalho. Isto poucos anos depois de termos Paulinho Santos e JVP juntos na seleção lol. Come palha quem quer.

Agora o resto desconheço.

Isso de certeza que foi do Madaíl. Agora o que não dá para entender é o motivo ao certo que o levou a tomar essa decisão até porque nas entregas das medalhas dos títulos da FPF, nos anos em que já o tinham encostado, o Madaíl demonstrou bastante cumplicidade para com o Vítor.  Às tantas achavam que o labreca seria um novo prodígio na baliza e então quiseram acabar com a carreira do Vítor mais cedo. Para infelicidade deles esses anos foram precisamente aqueles em que o Vítor teve as melhores exibições e onde conquistou os títulos mais importantes da sua carreira.  Seja como fôr quem o fez já percebeu que fez m****a e por isso continua no sigílio esta questão, porque se tivessemos ganho o Euro 2004 de certeza que o culpado já teria revelado o motivo da exclusão.
« Última modificação: 21/Jul/19, 05:22 por Dragao_man »

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Bancada central
21/Jul/19, 02:31 • #45092
Desde essa altura já ouvi tantas teorias... até de que o Baía tinha sido excluído pois a marca que o patrocinava era concorrente da da seleção e dos jogadores que eram convocados.

Ou a ordem veio de cima, ou o Scolari usou aquela desavença entre o Mourinho e o Baía (quando ele veio ás Antas era o Nuno que estava a jogar) para também tentar uma emancipação pessoal qualquer. Depois, foi a teimosia de não querer dar o braço a torcer. Se ele começasse a convocar o Baía depois do Euro 2004 basicamente estava a admitir um erro, e ele não é uma pessoa com maturidade suficiente para isso.

A personalidade do Scolari, que tenho carinhosamente por uma besta e um aldrabão, foi bem presenciada pelo Sérgio Conceição (que também excluiu pouco depois). O Sérgio já falou várias vezes nisso, no aldrabão que aquele gajo é.

Offline juliolopes

• Tribuna
02/Ago/19, 21:13 • #28066

Um grande e justo elogio ao melhor guarda redes da história do nosso clube e nosso país.

Online slowboy

• Tribuna Presidencial
03/Ago/19, 08:19 • #81044

Um grande e justo elogio ao melhor guarda redes da história do nosso clube e nosso país.

Eu tenho aquele duplo DVD da nossa vitória da CL que veio no Jogo se não estou em dúvida e que tem os resumos de todos os jogos. Ele fez lá algumas defesas do outro mundo e que nos ajudaram muito a ganhar aquela CL.

Se não fosse o ódio e a propaganda contra nós. Ele tinha outra imagem em Portugal.

Offline Carlos de Sousa

• Arquibancada
  • *
03/Ago/19, 08:23 • #55043

Se não fosse o ódio e a propaganda contra nós. Ele tinha outra imagem em Portugal.

Se tivesse jogado com outra cor, tinha já estátua ou um cargo como ministro do desporto...

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
03/Ago/19, 10:22 • #40030
Belo tachinho arranjou o Baía. Fez ele muito bem!

Offline AlmadoBoné

• Bancada central
18/Ago/19, 23:44 • #61033
Baía em directo com o scolari daqui a pouco no canal 11...

Offline AlmadoBoné

• Bancada central
18/Ago/19, 23:55 • #34096
O baía não tem mesmo vergonha, fodax. Fala como se não se tivesse passado nada.

Offline super82

• Tribuna Presidencial
18/Ago/19, 23:55 • #54053
Baía em directo com o scolari daqui a pouco no canal 11...
Eles afinal se falam
O Scolari parece ter bebido um bom vinho ao jantar