Autor Tópico: Relações  (Lida 10310 vezes)

Offline Komodo

• Tribuna Presidencial
Re: Relações
09/Nov/18, 07:28 • #70084
Fui a um psicólogo e foi me diagnosticado ansiedade social (algo que já sabia que tinha pelos sintomas, dai a ter referido anteriormente que tinha um bocado de fobia social).
Ele disse que existe cura desde a psicoterapia ate medicamentos para a ansiedade...
Espero que resulte mas sinceramente tenho pena em não ter ido antes pois sinto que já desperdicei os melhores anos da minha vida /: Mas prontos é esta doença a causa dos meus problemas.
Força aí Boss.
Enquanto há vida estás sempre a tempo.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
09/Nov/18, 07:47 • #56081
Fui a um psicólogo e foi me diagnosticado ansiedade social (algo que já sabia que tinha pelos sintomas, dai a ter referido anteriormente que tinha um bocado de fobia social).
Ele disse que existe cura desde a psicoterapia ate medicamentos para a ansiedade...
Espero que resulte mas sinceramente tenho pena em não ter ido antes pois sinto que já desperdicei os melhores anos da minha vida /: Mas prontos é esta doença a causa dos meus problemas.

Até aqui estive sempre a brincar contigo.. acho que foi fácil de perceber isso.. Se queres um conselho de "amigo".. Não tomes medicação pra ansiedade. Opta pelo desporto primeiro, por saíres, por te divertires primeiro, nem que sozinho. Medicação só mesmo em último caso. E acredita que eu v-me fo**** para deixar essa medicação. Procura hobbies.. É a solução mais fácil para os médicos mas não quer dizer que o seja para ti.

Força e as melhoras.

Topo Norte

• Visitante
09/Nov/18, 09:24 • #95085
Até aqui estive sempre a brincar contigo.. acho que foi fácil de perceber isso.. Se queres um conselho de "amigo".. Não tomes medicação pra ansiedade. Opta pelo desporto primeiro, por saíres, por te divertires primeiro, nem que sozinho. Medicação só mesmo em último caso. E acredita que eu v-me fo**** para deixar essa medicação. Procura hobbies.. É a solução mais fácil para os médicos mas não quer dizer que o seja para ti.

Força e as melhoras.

Muito bom conselho.
Não pensas no que perdeste. Pensa em tudo o que podes ganhar a partir de aqui.
A maior força do Mundo.

Offline simao977

• Tribuna Presidencial
12/Nov/18, 01:28 • #78097
Amigo, não tomes nada de medicação. Só estás a fazer mal ao teu corpo.
Experimenta as galerias no centro do Porto. Compensa muito.

Offline BestDragon

• Tribuna Presidencial
12/Nov/18, 12:20 • #96095
Parabéns amigo, reconhecer que não estamos bem é um bom caminho para a cura , só isso é motivo para te motivar mais!
Tenta evitar os medicamentos ou tantas vezes, os medicamentos tem de ser substituídos a cada pequeno passo por automotivação, não a melhor e vais ver, cada vez mais fácil nas próximas. Coragem e boa sorte! Abraço.

BestDragon

Offline lpmacedo

• Tribuna
12/Nov/18, 13:05 • #57047
Tenta ir a um ginásio. Pode ser um dois em um, se não resultar na parte amorosa pelo menos deverá ajudar na ansiedade e saúde.

Offline pauloans

• Bancada lateral
  • **
12/Nov/18, 14:38 • #88056
Sair, apanhar sol, mil vezes melhor que os medicamentos.
para deixar de tomar foi uma porra.
Em alguns casos o desmame pode ser muito complicado
Fazer exercício é fundamental. Andar de bicicleta por exemplo, é um exemplo de como se pode aumentar endorfinas e a serotonina.
Muitas vezes a falta de serotonina descamba em depressões e ansiedade.
Há carradas de coisas que podem causar essa ansiedade, e se metes químicos para dentro e não tratas da causa, então é perca de tempo.
Por exemplo, um amigo, por trabalhar por turnos, tinha graves défices de serotonina, depressão era o estado habitual dele. Quando tomou suplementos naturais, melhorou imenso. Sem mudar o estilo de vida.
não digo que não precises de medicamentos, há muitos casos que fazem a diferença.... como foi o meu caso... mas não é a ÚNICA coisa a ser feita...

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
12/Nov/18, 15:13 • #85031

Não tens doença nenhuma, o psicólogo está a arranjar maneira de te sacar dinheiro e ainda dar algum às farmacêuticas.

Não gastes dinheiro com essas merdas, ansiedade social todos temos, parece que cada vez é mais fdd viver em sociedade por causa dos egos mimados e inflados mas na verdade a sociedade está cada vez melhor, pelo menos a europeia...

... só precisas de conviver mais com as pessoas e conhecê-las melhor para perceber que têm exactamente os mesmo medos que tu, somos exatamente iguais a ti, não padeces de nenhuma anormalidade, todos nascemos, morremos e gostamos de f*der, uns pela frente, outros por trás, mas no fundo, anda tudo à volta disso...

Boa cena estares inscrito no ginásio, agora falta o voluntariado, não te esqueças disto!

Já tens emprego?
« Última modificação: 12/Nov/18, 15:15 por kal-el »

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
15/Nov/18, 17:14 • #41076
Não tens doença nenhuma, o psicólogo está a arranjar maneira de te sacar dinheiro e ainda dar algum às farmacêuticas.

Não gastes dinheiro com essas merdas, ansiedade social todos temos, parece que cada vez é mais fdd viver em sociedade por causa dos egos mimados e inflados mas na verdade a sociedade está cada vez melhor, pelo menos a europeia...

... só precisas de conviver mais com as pessoas e conhecê-las melhor para perceber que têm exactamente os mesmo medos que tu, somos exatamente iguais a ti, não padeces de nenhuma anormalidade, todos nascemos, morremos e gostamos de f*der, uns pela frente, outros por trás, mas no fundo, anda tudo à volta disso...

Boa cena estares inscrito no ginásio, agora falta o voluntariado, não te esqueças disto!

Já tens emprego?

O teu comentário é completamente idiota, não fazes ideia de quem é o psicólogo nem conheces o paciente mas consegues ao mesmo tempo fazer o diagnostico do paciente e dizer que o psicólogo é um charlatão...

E já agora os psicólogos não receitam medicação como tal ele nunca poderia dar dinheiro a ganhar a farmacêuticas..

Offline jozé

• Arquibancada
  • *
15/Nov/18, 21:30 • #33067
Curioso ler as orientações prescritivas que aqui se fazem. Se a tua ansiedade tem manifestações sistémicas (nomeadamente funcionais), a etiologia do teu problema não se encontra, provavelmente, no domínio das tuas relações com o mundo (falta de contacto com o outro, etc).

Infelizmente a psiquiatra encontra-se em crise e, tal como a psicologia, enquadram os doentes em categorias baseadas em sintomas (como no DSM). Ou seja, recusam-se, quase sempre, enunciar uma causa ou causas, para além das resultantes da interacção com o mundo social.

Dito isto colega, os medicamentos podem funcionar, a terapêutica pela fala pode funcionar, mas dependem da etiologia do teu problema. Recomendo-te que faças uma leitura exploratória para fazeres o estado da arte destas disciplinas (psiquiatria e psicologia), porque talvez a partir daí te consigas orientar.
« Última modificação: 15/Nov/18, 21:41 por jozé »

Offline BestDragon

• Tribuna Presidencial
15/Nov/18, 21:38 • #57047
Curioso ler as orientações prescritivas que aqui se fazem. Se a tua ansiedade tem manifestações sistémicas (nomeadamente funcionais), a etiologia do teu problema não se encontra, provavelmente, no domínio das tuas relações com o mundo (falta de contacto com o outro, etc), mas poderás ter alguma disfunção causadora.

Infelizmente a psiquiatra encontra-se em crise e, tal como a psicologia, enquadram os doentes em categorias baseadas em sintomas (como no DSM). Ou seja, recusam-se, quase sempre, enunciar uma causa ou causas, para além das resultantes da interacção com o mundo social.

Dito isto colega, os medicamentos podem funcionar, a terapêutica pela fala pode funcionar, mas dependem da etiologia do teu problema. Recomendo-te que faças uma leitura exploratória para fazeres o estado da arte destas disciplinas (psiquiatria e psicologia), porque talvez a partir daí te consigas orientar.
Isso já pia fino! lol
Podes trocar isso por linguagem directa, tipo, quando é a previsão de dar a primeira f@da? lol

Offline jozé

• Arquibancada
  • *
15/Nov/18, 21:59 • #58055
Isso já pia fino! lol
Podes trocar isso por linguagem directa, tipo, quando é a previsão de dar a primeira f@da? lol

A psiquiatria enfrenta dores de crescimento e nos últimos anos a indústria farmacêutica tem desinvestido na busca de novos fármacos, porque não emergem novas teorias. Contudo, os fármacos actuais funcionam, embora nem sempre com os resultados desejáveis. Recentemente, a conexão entre inflamação e estados mentais (nomeadamente a depressão) tem sido ensaiada, embora não seja uma novidade.

Há intervenções de risco baixo (ou mesmo nulo) que o doente pode tentar, nomeadamente aquelas que modelam a microbiota (tem havido um interesse crescente na conexão cérebro-intestino): https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5045149/ A adopção de uma dieta (como a dieta mediterrânica, enfatizando o consumo de plantas com elementos fermentáveis - prebioticos, etc) pode ter resultados positivos. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5045149/

Não sou médico, mas o colega pode apostar numa análise e modificação do seu estilo de vida (dieta, desporto, socialização, higiene de sono, etc) e ter bons resultados, mas deve também consultar um profissional

Offline quintero

• Tribuna
15/Nov/18, 22:25 • #44048
diagnosticado ansiedade social????????????????????????????????????????????????????????????????????

uma palavra apenas..

RaisTaFodaNelinhadoCaralho

eu com 16 anos trabalhava numa serração a levantar tóros pa cima dum charrió...levavamos com serrim, resina e com serras semprre a partir e travalhvase das 8h ass 18h e depois fazia se horas...fumavase umas ganzas bebiase como o cralho..ao sabado..iase pó laru com o pouco dinheiro k havia...nao haavia ninguem com essa doença gravisssima que tu tens...

ansiedade social...
o mundo ta perdido..
já nao se coça os tomates porque é feio, nao se cospe po chão porque é feio, não se arrota acima dos 70 decibeis porque feio...depois dá nisto..

só se veem lariloncelos..na TV nao se pdoe dizer graças a deus

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
15/Nov/18, 23:20 • #72084
diagnosticado ansiedade social????????????????????????????????????????????????????????????????????

uma palavra apenas..

RaisTaFodaNelinhadoCaralho

eu com 16 anos trabalhava numa serração a levantar tóros pa cima dum charrió...levavamos com serrim, resina e com serras semprre a partir e travalhvase das 8h ass 18h e depois fazia se horas...fumavase umas ganzas bebiase como o cralho..ao sabado..iase pó laru com o pouco dinheiro k havia...nao haavia ninguem com essa doença gravisssima que tu tens...

ansiedade social...
o mundo ta perdido..
já nao se coça os tomates porque é feio, nao se cospe po chão porque é feio, não se arrota acima dos 70 decibeis porque feio...depois dá nisto..

só se veem lariloncelos..na TV nao se pdoe dizer graças a deus

Deves ser da aldeia onde há outro tipo de desenvoltura e relacionamento com a natureza.

Nas cidades modernas muitas pessoas cresceram em redomas, tipo hamsters, é natural que depois receiem a própria sombra.

Noutro dia estudou-se a inclusão de ciclovias num bairro de uma área urbana até que alguém teve a brilhante ideia de inquirir os moradores ativos... a esmagadora maioria, tipo 80 ou 90% não sabia andar de bicicleta!

Muitos adolescentes urbanos de 15/16 anos, bem formados, são incapazes de andar sozinhos pelo próprio pé  pelas ruas... não sabem como atravessar uma rua... e esta é uma realidade cada vez mais viva!

Cresci desde puto numa aldeia, apesar de morar na cidade, e conheço muitas aldeias e o interior do nosso país... lá é quase impossível dar-se conta do falecimento de um idoso passados semanas ou meses como tantas vezes acontece nas cidades onde depois se tem de arrombar as portas dos apartamentos...

Mas cá para mim o @The_Boss está é a dar-nos um treino do caraças... deve andar aí sempre de roda no ar a queimar borracha, e vem cá de vez em quando rir-se do pessoal... lolol
« Última modificação: 15/Nov/18, 23:27 por kal-el »

Offline quintero

• Tribuna
15/Nov/18, 23:26 • #99056
Deves ser da aldeia onde há outro tipo de desenvoltura e relacionamento com a natureza.

Nas cidades modernas muitas pessoas cresceram em redomas, tipo hamsters, é natural que depois receiem a própria sombra.

No outro dia estudou-se a inclusão de ciclovias num bairro de uma área urbana até que alguém teve a brilhante ideia de inquirir os moradores ativos... a esmagadora maioria, tipo 80 ou 90% não sabia andar de bicicleta!

Muitos adolescentes urbanos de 15/16 anos, bem formados, são incapazes de andar sozinhos pelo próprio pé  pelas ruas... não sabem como atravessar uma rua... e esta é uma realidade cada vez mais viva!

Cresci desde puto numa aldeia, apesar de morar na cidade, e conheço muitas aldeias e o interior do nosso país... lá é quase impossível dar-se conta do falecimento de um idoso passados semanas ou meses como tantas vezes acontece nas cidades onde depois se tem de arrombar as portas dos apartamentos...

Mas cá para mim o @The_Boss está é a dar-nos um treino do caraças... deve andar aí sempre de roda no ar a queimar borracha, e vem cá de vez em quando rir-se do pessoal... lolol

na rua punhamos 4 paralelos a fazer de balizas e jogavamos a bola ate as 23 h da noite...
« Última modificação: 15/Nov/18, 23:28 por quintero »