Autor Tópico: Seguro automóvel  (Lida 233 vezes)

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
Seguro automóvel
15/Fev/19, 17:01 • #29028
Caros foristas, tenho seguro automóvel há 10 anos. Nos primeiros 9 anos só tive um sinistro sem culpa minha, mas infelizmente este ano de 2018 foi aziago para mim e tive 2 sinistros com culpa própria.

Tinha um seguro automóvel (danos próprios) de uma nova viatura  usada que adquiri há 2 anos na  Mapfre em que pagava 600€ anuais com débitos directos mensais, e a seguradora fruto dos sinistros denunciou o contrato o que me deixa na obrigação nos próximos 15 dias em arranjar um seguro novo.

Fiz várias simulações e o prémio de seguro galopou para perto dos 1000€ o que acho um abuso tendo em conta que o valor segurado roça os 10.000€. Já pensei em pôr a minha respectiva como tomadora do seguro (também conduz e ela não teve sinistros) mas tenho receio que me dê problemas se algo correr mal no futuro.

Que seguradora aconselham? Valerá o risco de mudar o tomador de seguro?

Offline Juary

• Tribuna Presidencial
Re: Seguro automóvel
15/Fev/19, 17:25 • #74023
És sócio da deco?... Eles tem parceria com a OK teleseguros.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
15/Fev/19, 17:56 • #25096
Eu aí há tempos andei à procura de seguro novo para o meu carro e o mais barato que encontrei foi na Direct.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
15/Fev/19, 18:03 • #24050
És sócio da deco?... Eles tem parceria com a OK teleseguros.

Nop. Já fui mas deixei-me disso quando eles se tornaram no monstro que pretendiam supostamente combater.

A partir do momento que a Deco tornou-se um agente de marketing agressivo saí de campo.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
15/Fev/19, 18:34 • #38021
Eu tenho no continente seguros. Foi mais barato que os mais baratos em quase 20 euros, menos 70 do que queria o agente de seguros do meu cunhado.
Mas sei que o melhor é mesmo eu não precisar deles senão estou fo****.

Quanto à Deco, o mais engraçado é ligar para lá e sentir a simpatia dos funcionários deles :)
E curioso seria alguém comparar o que eles diziam sobre os fundos de investimento e o que dizem/aconselham agora..