Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,326
49,669
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Este tweet é de outro contexto mas força a apontar a derrota que mais vos doeu do nosso clube seja em que modalidade for


As que me doeram mais nos últimos tempos foram a final da taça em 2019 em que nunca pensei que fôssemos perder nos penaltys depois do golo do Felipe na compensação do prolongamento, a eliminatória contra o Chelsea em 2020/2021 e o roubo no jogo 5 contra os lagartos no campeonato de basket há 2 épocas
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,626
22,642
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
2ª mão frente ao United no Dragão, perdemos com aquele golo do Ronaldo. Essa equipa podia ter ganho a Champions, o United não foi superior em nada e o Chelsea não era nenhum bicho papão impossível de vencer na final, ao contrário do Barcelona que dominou nos anos a seguir.

E o Helton foi mal batido.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,423
18,004
Este tweet é de outro contexto mas força a apontar a derrota que mais vos doeu do nosso clube seja em que modalidade for


As que me doeram mais nos últimos tempos foram a final da taça em 2019 em que nunca pensei que fôssemos perder nos penaltys depois do golo do Felipe na compensação do prolongamento, a eliminatória contra o Chelsea em 2020/2021 e o roubo no jogo 5 contra os lagartos no campeonato de basket há 2 épocas
Andebol:

Derrota em casa com Kiel em 2019 depois de termos ido vencer à Alemanha. Tivemos o jogo todo na frente e perdemos nos últimos segundos!


Basquetebol:

Aquela com o Sporting. Se aqueles árbitros passarem à minha frente na rua, há muitas probabilidades de os meus travões falharem e o acelerador ir a fundo só porque o meu pé estava em cima dele.


Hoquei:

Peder a Final da Liga dos Campeões em casa contra aqueles filhos das putas com um golo do meio-campo. Puta que pariu, que dor!


Futebol:

Fernando Santos, época 99-00. Bayer - Porto. filho da granda puta daquele árbitro. A Champions era nossa esse ano!
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,991
60,025
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
FC Porto X Real Madrid em 1987, derrota por 1-2 !

Tínhamos sido completamente roubados no jogo da primeira mão no Mestalla e no jogo da segunda mão nas Antas, apanhamos um cabrão de um arbitro alemão chamado Prokop que só lhe faltou meter a bola na nossa baliza !

Eramos muito superiores a esse Real Madrid, que nas meias finais foi eliminado pelo PSV !

Podíamos ter chegado a final com os merdosos e dar-lhes a mais dolorosa derrota da reles existência deles e tornar-nos bi campeões europeus em Estugarda !
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,417
191,844
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
2 de Junho de 2013
Kelvin foi tocar no céu
O golo do Diogo Rafael do meio campo foi descer ao inferno

Em termos de futebol, a final da taça 2019 deve ter sido das piores, até porque os gajos não jogavam um caralho
A do Tondela no Dragão não decidiu nada mas foi a realização que o fundo estava próximo, e custou

Mas estas da bola ficam muito longe da final da liga europeia
Nem é comparável
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,683
1,095
Difícil. Essas derrotas na final da taça a penalties são sempre difíceis de engolir, mas olhando para trás, pela injustiça que foi, talvez a eliminatória contra o Schalke.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
1. Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins 2013
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
2. Final da Taça das Taças de 84
3. Empate frente aos lagartos em 80
4. Final da Liga Europeia de Hóquei frente ao Igualada (98?)
5. Final da Taça de 78
6. Quartos de Final da Taça das Taças de 95
7. Quartos de Final da Liga dos Campeões 2009
8. Final Taça 2019

Devo estar a esquecer-me de mais alguma, mas estas foram as que mais me custaram.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,326
49,669
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
2 de Junho de 2013
Kelvin foi tocar no céu
O golo do Diogo Rafael do meio campo foi descer ao inferno

Em termos de futebol, a final da taça 2019 deve ter sido das piores, até porque os gajos não jogavam um caralho
A do Tondela no Dragão não decidiu nada mas foi a realização que o fundo estava próximo, e custou
Eu que não gosto de hóquei ainda hoje me lembro de onde estava nesse golo do Diogo Rafael

Foda se que dor
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
2 de Junho de 2013
Kelvin foi tocar no céu
O golo do Diogo Rafael do meio campo foi descer ao inferno

Em termos de futebol, a final da taça 2019 deve ter sido das piores, até porque os gajos não jogavam um caralho
A do Tondela no Dragão não decidiu nada mas foi a realização que o fundo estava próximo, e custou

Mas estas da bola ficam muito longe da final da liga europeia
Nem é comparável
Só um reparo, o golo não foi do Diogo Rafael, foi do João Rodrigues num desvio a um remate do Diogo Rafael.
 
  • Like
Reações: jcmp17

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,857
3,494
Para mim será sempre aquele jogo contra o Schalke, ja eu berrava a TV "mas este FDP é um alien o que!!!"
 
  • Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,326
49,669
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Aquela eliminatória contra o Aalborg em que levamos um golo a acabar por adormecimento aqui no Arena e acabamos arrumados na Dinamarca por golos fora depois de uma exibição monstruosa do Mitrevski (principalmente na primeira parte) também doeu bastante
 
  • Like
Reações: Kra

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,417
191,844
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu que não gosto de hóquei ainda hoje me lembro de onde estava nesse golo do Diogo Rafael

Foda se que dor
15 dias antes tinhamos dado 7 aos gajos para ganhar o título nacional, estávamos a dar 5 ao intervalo
No dia anterior tínhamos dado a reviravolta contra o Valdagno de Pedro Gil e Nicolia com direito a golo de uma vida do Caio

Depois acontece aquilo...
Quase 10 anos, nunca vi um resumo do jogo
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,417
191,844
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só um reparo, o golo não foi do Diogo Rafael, foi do João Rodrigues num desvio a um remate do Diogo Rafael.
Fdx, nem sabia

Eu só vi esse golo uma vez, em direto
Nunca mais, e nunca na vida irei ver
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,343
19,287
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Metam ai as 4 batatas do Nacional em 2005, Artmedia ou aquela eliminatória da Taça contra o Atlético 😭
Em hóquei, foram quase todas as finais perdidas.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,638
2,614
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
A mais dolorosa foi a final da Liga Europeia em 2013.

Depois foi a derrota com o United em 2009. Fizemos um jogo brutal em Old Trafford, não fomos de todo inferiores ao campeão europeu em título mas a lesão do Lucho na segunda mão foi provavelmente o morrer do sonho. Acho que não voltou a jogar por nós até regressar em 2012. O United perde essa final para o Barça de Guardiola que roubou a presença na final ao Chelsea.

Também me doeu bastante a Supertaça europeia em 2011. Primeiro pela facada do AVB numa época em que toda a gente sonhava com uma repetição de 2004. Segundo pela saída do Falcao antes dessa final. Terceiro porque fizemos um grande jogo e há um penalty escandaloso do Abidal sobre o Guarín que nos podia ter dado o empate aos 80 e tal minutos.

Por último diria que o empate com o Vitória Setúbal em 2017, uma jornada antes de irmos ao Galinheiro e em que podíamos ter passado para a frente, doeu muito mesmo.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,904
8,165
Esmoriz
Não me lembro de nenhuma assim em particular, mas derrotas em casa contra o beifas e aquelas derrotas no jamor com os lagartos custam mais a passar do que as outras.
Nesse contexto, acho que destaco esta pela puta da injustiça que foi
Sporting vence nos penáltis e conquista a Taça de Portugal (noticiasaominuto.com)

Só mesmo nós para perdermos finais da taça com Marcel keizer no banco e Varandas a chorar na tribuna, pqp.
 
  • Like
Reações: Dragao_man