Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,396
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
FC Porto X Real Madrid em 1987, derrota por 1-2 !

Tínhamos sido completamente roubados no jogo da primeira mão no Mestalla e no jogo da segunda mão nas Antas, apanhamos um cabrão de um arbitro alemão chamado Prokop que só lhe faltou meter a bola na nossa baliza !

Eramos muito superiores a esse Real Madrid, que nas meias finais foi eliminado pelo PSV !

Podíamos ter chegado a final com os merdosos e dar-lhes a mais dolorosa derrota da reles existência deles e tornar-nos bi campeões europeus em Estugarda !
O jogo em Valência foi qualquer coisa....marcamos pelo Madjer, sempre a dominar o jogo e no fim sofremos dois golos oferecidos pela arbitragem, um deles nasce do livre mais ridículo de sempre (só comparado ao que o Dallas assinalou e Munique), a diferença é que o Dallas deu livre numa jogada onde não houve falta para lado nenhum, quando um jogador do Bayern sem espaço atrasou a bola para a defesa...nesse em Valência contra o Real, o André se não me falha tem a bola na sua posse, passa pelo adversário e este agarra-o e ele cai....árbitro apita falta para o Real.
Foi uma coisa atroz.
 
  • Love
Reações: Paulinho McLaren

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,901
4,247
Gostava de saber a vossa opinião acerca da taça da liga ( penso que conceição ganhou mais relevo nos nossos corações).

Gostavam que ganhássemos o troféu? Doem as derrotas nessa competição?
Pouco me cagando. Única coisa que dói é quando se fala da taça da liga como se prestasse para algo e anda-se a cansar os titulares nesse desperdício de tempo.
Uma taça tão merdosa que nem o Moreirense a valoriza.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,396
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Metam ai as 4 batatas do Nacional em 2005, Artmedia ou aquela eliminatória da Taça contra o Atlético 😭
Em hóquei, foram quase todas as finais perdidas.
Essas 4 batatas foram.....foram.
Os momentos mais vergonhosos que senti no Dragão.
Estava lá....e a certa altura nem sei porque lá estava, já tinha ido tudo embora e eu ali.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,396
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me lembro de nenhuma assim em particular, mas derrotas em casa contra o beifas e aquelas derrotas no jamor com os lagartos custam mais a passar do que as outras.
Nesse contexto, acho que destaco esta pela puta da injustiça que foi
Sporting vence nos penáltis e conquista a Taça de Portugal (noticiasaominuto.com)

Só mesmo nós para perdermos finais da taça com Marcel keizer no banco e Varandas a chorar na tribuna, pqp.
Foi sem saber ler nem escrever, mandamos bolas ao poste, dominamos o jogo todo, com ele lá atras..e eles marcam em dois chouriços.
 
  • Like
Reações: COTADRAGÃO

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nunca chorei como na final da taça das taças, durante vários anos os meus ódios de estimação foram Juventus, Bayern, Benfica.

Continuam no top Benfica, Bayern.
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,731
59,449
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O jogo em Valência foi qualquer coisa....marcamos pelo Madjer, sempre a dominar o jogo e no fim sofremos dois golos oferecidos pela arbitragem, um deles nasce do livre mais ridículo de sempre (só comparado ao que o Dallas assinalou e Munique), a diferença é que o Dallas deu livre numa jogada onde não houve falta para lado nenhum, quando um jogador do Bayern sem espaço atrasou a bola para a defesa...nesse em Valência contra o Real, o André se não me falha tem a bola na sua posse, passa pelo adversário e este agarra-o e ele cai....árbitro apita falta para o Real.
Foi uma coisa atroz.
Também tivemos uma vitória que doeu muito !!

Um 3-1 ao Barcelona nas Antas acabando por sermos eliminados pela regra dos golos fora, depois de termos sido roubados escandalosamente em Barcelona e perdemos lá por 2-0 !

Parecia um jogo da liga portuguesa !
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,345
9,705
Ultimamente foi a final da taça de portugal contra o braga.
Estávamos na época do tetra do slb e precisávamos daquele troféu.
Aquele jogo de Munique foi um roubo de todo o tamanho.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gostava de saber a vossa opinião acerca da taça da liga ( penso que conceição ganhou mais relevo nos nossos corações).

Gostavam que ganhássemos o troféu? Doem as derrotas nessa competição?
Gostava de a ganhar pelo menos uma vez, só para dizer que a temos.

Assim que conseguirmos, por mim é jogar com os juniores lá e desvalorizar o máximo possível a competição.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Gostava de saber a vossa opinião acerca da taça da liga ( penso que conceição ganhou mais relevo nos nossos corações).

Gostavam que ganhássemos o troféu? Doem as derrotas nessa competição?
Não me diz nada. É uma competição que muito pouco me importa, não lhe atribuo valor algum. É uma Taça fantoche inventada num país de fantoches.
Ainda assim, se somos obrigados a levar com ela, é para ganhar, como em tudo no FC Porto.
A única competição de futebol que me entristece de faltar ao museu do FC Porto é a defunta Taça das Taças.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Todas.
A que dói mais é sempre a ultima.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,400
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
- Final da Liga europeia de 2013, onde caimos que nem patinhos na esparrela dos lampioes.

- Derrota com o Bayern com o roubo inesquecivel do hugh dallas

- Derrota nos penaltis em casa com a Sampdoria
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,843
5,158
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
FC Porto - Benfica 1-2 Taça de Portugal 2003/2004
FC Porto - Nacional 0-4 Superliga 2004/2005
FC Porto - Artmedia 2-3 Champions League 2005/2006
FC Porto - Sporting 0-2 Taça de Portugal 2007/2008
FC Porto - Benfica 3-0 Taça da Liga 2009/2010
FC Porto - Sporting 1-1 [1-3 penalties] Taça da Liga 2018/2019
FC Porto - Sporting 2-2 [4-5 penalties] Taça de Portugal 2018/2019

Ainda assim de todas estas derrotas dolorosas acho que a mais me custou foi mesmo a final da Taça de Portugal de 2003/2004. Essa derrota retirou-nos a possibilidade de fazermos a dobradinha nessa época e a 1ª dobradinha consecutiva. Esta derrota chegou a suscitar-me dúvidas sobre a final da Champions League a disputar-se 10 dias depois.
Com a conquista da Champions League teríamos feito um inédito triplete. Ainda mais glorioso que o triplete de 2002/2003. E deixar-nos-ia a escassos de passos de conseguirmos um inédito sextete no ano 2004. Mesmo que a derrota na Supertaça Europeia contra o Valência acontecesse na mesma, pelo menos teríamos ganho 5 competições em 6 possíveis.