David Vinhas (SC Vianense)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
50% são do Vitória, o que já se sabia desde sempre, veio para cá nessas condições
Os outros 10 não sei mas não ficaria surpreendido se tivessem ficado para o agente do jogador aquando da renovação
Se calhar tá na altura de dizermos ao vitoria que ter 50% não faz sentido.
Eles que nos vendam pelo menos 30% ou que fique contratualizado uma clausula que diga: 30% custam por exemplo 3M...

Qualquer jogador que se trabalhe de formação, acho que temos que garantir que temos pelo menos 80% do passe, idealmente os 100, mas nao dando 100, tentar apontar para 90, sendo que 80 só em ultimo recurso.

No momento da venda: 10% são para comissoes.
Se temos menos 80%, já so resta 70% do valor da venda... Se tivermos menos que isso, isto é ter apenas 50, 60%, dificilmente é apetecivel vender o jogador, a menos que estejamos a falar de valores estratosfericos!

Vender um central por 50M, para depois ir buscar 20, faz pouquissimo sentido.
Porque por 20, nao vamos seguramente buscar alguem com qualidade minimamente equiparavel com alguem que valha 50!

Agora se a historia for tipo: tens alguem que vale 50, desses 50, consegues ir buscar 35-40M, ai sim ja comeca a fazer mais sentido, porque por esse valor, ok vais buscar alguem já bastante bom.

Com isto não quero dizer que devemos espremer o vitoria de guimaraes, mas sim acordar um valor que o guimaraes(neste caso), entenda como justo para comprar uma % deles. Por exemplo quantas vendas e quantos jogadores consegue o vitoria projectar para lhes render 7M? Poucos... Portanto, se tivermos a opção de compra no valor de 7M, ficando eles com ainda uma % para irem buscar algum de valorização...

Mesmo 7, ja tamos a dizer assim: nós trouxemos um gajo de potencial, mas fomos nós que catapultamos o jogador...Fizemos todo o trabalho certo, simplesmente a colheita veio daí! Pagar 7M, por um jogador na qual o clube anterior não teve que investir, é um grande feito.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,147
Se calhar tá na altura de dizermos ao vitoria que ter 50% não faz sentido.
Eles que nos vendam pelo menos 30% ou que fique contratualizado uma clausula que diga: 30% custam por exemplo 3M...

Qualquer jogador que se trabalhe de formação, acho que temos que garantir que temos pelo menos 80% do passe, idealmente os 100, mas nao dando 100, tentar apontar para 90, sendo que 80 só em ultimo recurso.

No momento da venda: 10% são para comissoes.
Se temos menos 80%, já so resta 70% do valor da venda... Se tivermos menos que isso, isto é ter apenas 50, 60%, dificilmente é apetecivel vender o jogador, a menos que estejamos a falar de valores estratosfericos!

Vender um central por 50M, para depois ir buscar 20, faz pouquissimo sentido.
Porque por 20, nao vamos seguramente buscar alguem com qualidade minimamente equiparavel com alguem que valha 50!

Agora se a historia for tipo: tens alguem que vale 50, desses 50, consegues ir buscar 35-40M, ai sim ja comeca a fazer mais sentido, porque por esse valor, ok vais buscar alguem já bastante bom.

Com isto não quero dizer que devemos espremer o vitoria de guimaraes, mas sim acordar um valor que o guimaraes(neste caso), entenda como justo para comprar uma % deles. Por exemplo quantas vendas e quantos jogadores consegue o vitoria projectar para lhes render 7M? Poucos... Portanto, se tivermos a opção de compra no valor de 7M, ficando eles com ainda uma % para irem buscar algum de valorização...

Mesmo 7, ja tamos a dizer assim: nós trouxemos um gajo de potencial, mas fomos nós que catapultamos o jogador...Fizemos todo o trabalho certo, simplesmente a colheita veio daí! Pagar 7M, por um jogador na qual o clube anterior não teve que investir, é um grande feito.
Se fosse assim tão fácil...

Primeiro, há falta de dinheiro.
Segundo, o Vitória não o deixava vir pra cá se as condições não fossem essas (já com o Vasco a situação foi igual).
Em terceiro ligar, estás a dizer isso assumindo que o jogador vai valer 50M.

Por todas estas razões, não faz sentido avançar para a aquisição de uma percentagem maior do passe do Vinhas nesta altura. O Vitória não tem interesse nenhum em nos vender os 50% que têm quando já se fala que esses 50% podem render quase 4M.

Esses 4M podem ser muito importantes nesta janela de transferências. Não faz sentido gastar sequer 1M a adquirir 15-20% do passe dele agora quando o jogador ainda nem um ano de B fez.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,987
9,805
Mas se ele não tem atualmente nível para jogar na II Liga querias empresta-lo na primeira liga?
Qual a tua análise a gestão/planeamento que está a ser feito para a nossa equipa B ?

Apesar de ainda faltar quase um mês para fechar o mercado, como avalias o que tem sido feito e, já agora, apesar de ser um exercício algo prematuro, queres avançar um onze titular que gostavas de ver jogar na segunda liga ?
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,876
4,198
Xadrez 4D da direção. Vão desvalorizar tanto o Vinhas que os detentores do resto do passe até vão pagar para que fiquemos com 100% do mesmo.
 
  • Haha
Reações: Emanujor

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,435
14,049
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Fico surpreendido mas é uma grande contratação para o Vianense e também é muito bom para o Vinhas que vai trabalhar com uma equipa técnica de gente muito competente e ambiciosa.
Tal e qual. Vai sair da zona de conforto para uma equipa da Liga 3 e não vejo nenhum mal nisso dependendo sempre do projeto onde são inseridos.

Ps: Quem alega equipas Sub23 não pode criticar muito o patamar competitivo da Liga3.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Qual a tua análise a gestão/planeamento que está a ser feito para a nossa equipa B ?

Apesar de ainda faltar quase um mês para fechar o mercado, como avalias o que tem sido feito e, já agora, apesar de ser um exercício algo prematuro, queres avançar um onze titular que gostavas de ver jogar na segunda liga ?
Ele é um fã do Folha. Acho que não é preciso dizer mais nada. A B é para Zés Pedros, Romains e Brunos Costa.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,825
1,354
24
Barcelos
Essa página é um braço armado dos pais dos mininos da youth league... especialmente dos manos Esteves. São profundamente anti-Conceição.

Se não estou em erro o principal administrador dessa página é um ex coordenador das camadas jovens do Porto, que foi mandado embora um ano depois do SC entrar por ser um insolente e por vazar coisas cá para fora.

O Vinhas vai para uma equipa de gente humilde, mas com um projeto sério de subida e com gente competente para o ajudar.
O Vianense tem investimento por trás. Mas é investimento com cabeça, tronco e membros. Não tenho dúvidas de que num curto espaço de tempo iremos ver o clube em outros patamares
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,520
21,379
Gaia
Mas se ele não tem atualmente nível para jogar na II Liga querias empresta-lo na primeira liga?
Depois de duas épocas a desvalorizar, passando uma delas no sofá a ver jogar os jovens talentos da B de 24 anos Roman Correia, Ze Pedro e o Joao Marcelo, é um milagre conseguir ir para a III Liga. Foi valorizado pelo Vianense porque o clube o desvalorizou e..... nele.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,520
21,379
Gaia
O Vianense tem investimento por trás. Mas é investimento com cabeça, tronco e membros. Não tenho dúvidas de que num curto espaço de tempo iremos ver o clube em outros patamares
----------------------

Espero que ao subir os patamares haja alguém do clube que se lembre que só temos 40% do passe dele. Porque os que têm 60% do seu passe andam atentos.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,253
23,485
62
Aveiro
Eu aceito que se calhar até entenderam que o Vinhas não ia ter espaço regular no Porto B. Mas fdx, não há um único clube da 2a Liga para receber o Vinhas?
E não há um clube estrangeiro interessado?
Não se arranja um contexto competitivo melhor que a Liga 3?
Mais valia ter emprestado para essas equipas estrangeiras, mesmo que fosse para ele jogar la pelos sub23...
É por casos como este que começo a aceitar melhor o contexto de formarmos uma equipa sub-23 e competirmos na Liga Revelação.
 

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,032
2,141
Tal e qual. Vai sair da zona de conforto para uma equipa da Liga 3 e não vejo nenhum mal nisso dependendo sempre do projeto onde são inseridos.

Ps: Quem alega equipas Sub23 não pode criticar muito o patamar competitivo da Liga3.
De acordo
 

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,032
2,141
Eu aceito que se calhar até entenderam que o Vinhas não ia ter espaço regular no Porto B. Mas fdx, não há um único clube da 2a Liga para receber o Vinhas?
E não há um clube estrangeiro interessado?
Não se arranja um contexto competitivo melhor que a Liga 3?
Mais valia ter emprestado para essas equipas estrangeiras, mesmo que fosse para ele jogar la pelos sub23...
E será que jogava na 2º liga? É que eu nao reconheço assim tanta qualidade ao Vinhas, mil vezes quer o Brás quer o Ribeiro, mas principalmente o Brás
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,825
1,354
24
Barcelos
Qual a tua análise a gestão/planeamento que está a ser feito para a nossa equipa B ?

Apesar de ainda faltar quase um mês para fechar o mercado, como avalias o que tem sido feito e, já agora, apesar de ser um exercício algo prematuro, queres avançar um onze titular que gostavas de ver jogar na segunda liga ?
Antes de mais vou expor a minha opinião em relação à época passada.
Na minha opinião a base da equipa B deveria ser composta por jogadores de primeiro e segundo ano de seniores. Ou seja, na época passada, a base da equipa B seria na teoria composta por jogadores de 2002 e 2003.
Quem acompanha os diversos escalões de formação do clube sempre identificou as gerações de 2001(que não conta para este meu raciocínio), 2002 e 2003 como sendo parcas em talento. Sendo já parcas em talento, temos também que ter em conta as saídas quer por transferência quer por promoção.
Na geração de 2002 tivemos a saída do Tiago Ribeiro ainda nos sub17, e as promoções "antecipadas" do Tomás Esteves, Francisco Conceição e Fábio Silva. Resta-nos o Bernardo Folha e o Rodrigo Pinheiro.
Na geração de 2003 tivemos as saídas do Leandro Dias, Martim Tavares, Ricardo Rei e Diogo Abreu. Resta-nos o Vasco Sousa, Rui Monteiro, David Vinhas e Abuashvili.
Destes 6 jogadores, 3 jogadores fizeram parte da base da equipa. No meu entender eram os jogadores melhor preparados para a exigência da II Liga.
Posto isto, vejo a forma como o plantel foi montado (comissões à parte) e pareceu-me que a intenção foi fazer uma espécie de ano 0. A prioridade foi manter a equipa B na II Liga.


Em relação ao planeamento desta época parece-me já completamente diferente e virada para o aproveitamento principalmente dos jogadores de 2004 e 2006.
Já se falou nas saídas do Zé Pedro, Romain, Vasco, Marcus e Wendell. Sidnei Tavares, Samba Kone, Rodrigo Pinheiro e Gonçalo Borges ou saíram ou deram o salto para a equipa A. Também não acredito que o João Mendes permaneça mais um ano na equipa B. Ele próprio deverá querer novos desafios. Idealmente eu manteria o Vasco mais um ano na B. Sei que a maioria discorda de mim mas eu ainda lhe vejo margem de evolução na equipa.
Neste momento, o que me causa apreensão é a ausência de soluções para o meio campo face às saídas que têm existido (pior ficará se o Vasco sair)

O meu 11 base:

GR: aqui é a posição onde eu tenho mais dúvidas. Reconheço talento no Gonçalo Ribeiro mas ainda não está preparado para este nível. No entanto, temos o Gonçalo Silva nos sub19 por isso descer não me parece uma opção. A minha opção seria o Gonçalo com muitas reticências
DD: Martim Fernandes
DC: António Ribeiro/Pimentel
DC: Gabriel Brás
LE: Nilton Varela
MC: Rodrigo Fernandes
MC: Vasco Sousa
MO: Jorge Meireles
ED: Rui Monteiro
EE: Abuashvili/Cande
PL: Luan Brito/Luis Mota/Kennyd (não tenho opinião formada sobre nenhum)

Seria assim que eu começaria o campeonato. Obviamente ainda existirão entradas e/ou promoções. Mas esta seria a minha base.

Ps: também sou a favor de jogadores da equipa A que regressem de lesões venham ganhar ritmo à equipa B. Acho que é (já o foi no passado) um dos propósitos da equipa B