Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,051
7,349
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,290
23,392
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
PDC alugou um auditório na Maia para dia 11 também, chegou me essa info ontem
Mas foi o PdC que alugou ou foi o FCP?
Gostava mesmo de saber quem é que está a pagar esta campanha...
Já terem o Porto Canal a fazer a cobertura da campanha deles é ridículo. Se ainda vai sendo o clube a pagar o resto, é mesmo de correr esta gente toda ao pontapé.
 
  • Like
Reações: K92 e Master

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,099
12,767
Os custos totais (e mesmo os operacionais) não me parecem um bom indicador dado que têm múltiplas rubricas com pouco relevo para a aferição do "orçamento" de uma equipa de futebol (por exemplo os custos financeiros, parte muito significativa dos FSE, até as provisões e perdas por imparidade).

Por outro lado, os custos das duas sociedades são comparáveis ou respeitam a realidades diferentes? São os mesmos custos que estão incluídos nos RC das duas sociedades? Vejo que nas contas dos lagartos parece estar o merchandising, daí os Custos das Mercadorias Vendidas que no nosso caso são inexistentes porque essa área da atividade está na Porto Comercial, certo? Também têm royalties devidas ao clube pela utilização da marca. E os estádios e "Academias" como estão? As amortizações não relacionadas com o plantel são comparáveis?

Se pegarmos só nos custos diretos com o plantel, a conclusão é a mesma?
É de facto complicado nessa questão do que está incluindo num e não no outro. Mas também se pode pensar que também do lado das receitas, acontece o mesmo. Se um tem custos de merchandising de um lado, tb vai ter receitas de merchandising do lado dos proveitos. Se o outro n apresenta custos, tb n apresenta receitas. Se esta noutro perimetro, tudo dessa rubrica está nesse perimetro.
Mas Geralmente faço esse disclaimer e tb vem daí as precauções de q tenho falado.

Em relação ao custos financeiros e FSE… pode ser polémico… a sad do futebol tem à sua responsabilidade o futebol. Na minha opinião, tudo o que ali gravita são custos que advem do futebol. Esse FSE estão relacionados com o estadio, equipamentos, utilities, deslocaçoes, estagios, etc… uma equipa de futebol também vive disto.

O mesmo para os custos financeiros. Se incorremos em divida na contratação de um jogador é um custo relacionado e orçamentado com o futebol.

Pode sim haver e certamente há discrepâncias em rubricas mas é praticamente impossível alcançar esse nivel de analise granular. E francamente nem sei se vale a pena, em virtude do peso das sads nos clubes, da sua constancia e do que mais interessa no fundo analisar, a evolução ao longo do tempo.

Pode-se so analisar os custos de plantel (salarios mais amortizações) mas não me parece que seja mais correcto em analise orçamental. O indicador é importante mas não é exatamente o mesmo.

Assim de cor, amortizamos o mesmo que o sporting e temos custos com pessoal cerca de 10M acima. La esta, custos com pessoal tb não é só plantel. E nem sequer so plantel A.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,946
4,481
Conquistas
1
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
Contratamos o James Rodriguez sem Champions. Este é só um exemplo. Há mais exemplos no nosso clube e noutros.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,946
4,481
Conquistas
1
Outros tempos my friend, outros tempos, tinhamos boa reputação, agora só temos fama de caloteiros.
O Sporting tem contratado bons jogadores em anos em que não vai à Champions.

Da nossa parte não posso dar exemplos mais recentes que não dessa altura, pois foi a última em que não nos qualificamos em lugares de Champions, se a memoria não me falha.

Mas não ir à Champions não é impeditivo de contratar bons jogadores. O maior impeditivo será sempre a falta de dinheiro e a incapacidade do scouting.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,689
8,568
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
Craques que só admitem jogar na CL não são para a nossa carteira. Há uma imensidão de grandes jogadores e jovens que vir para o Porto é um salto enorme.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,186
16,241
Craques que só admitem jogar na CL não são para a nossa carteira. Há uma imensidão de grandes jogadores e jovens que vir para o Porto é um salto enorme.
É precisamente por isso que é fundamental ter uma boa (e bem estruturada) equipa de scouting e uma direcção desportiva competente.
Neste momento não temos uma nem outra.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,911
16,541
Vila Nova de Gaia, 1975
É de facto complicado nessa questão do que está incluindo num e não no outro. Mas também se pode pensar que também do lado das receitas, acontece o mesmo. Se um tem custos de merchandising de um lado, tb vai ter receitas de merchandising do lado dos proveitos. Se o outro n apresenta custos, tb n apresenta receitas. Se esta noutro perimetro, tudo dessa rubrica está nesse perimetro.
Mas Geralmente faço esse disclaimer e tb vem daí as precauções de q tenho falado.

Em relação ao custos financeiros e FSE… pode ser polémico… a sad do futebol tem à sua responsabilidade o futebol. Na minha opinião, tudo o que ali gravita são custos que advem do futebol. Esse FSE estão relacionados com o estadio, equipamentos, utilities, deslocaçoes, estagios, etc… uma equipa de futebol também vive disto.

O mesmo para os custos financeiros. Se incorremos em divida na contratação de um jogador é um custo relacionado e orçamentado com o futebol.

Pode sim haver e certamente há discrepâncias em rubricas mas é praticamente impossível alcançar esse nivel de analise granular. E francamente nem sei se vale a pena, em virtude do peso das sads nos clubes, da sua constancia e do que mais interessa no fundo analisar, a evolução ao longo do tempo.

Pode-se so analisar os custos de plantel (salarios mais amortizações) mas não me parece que seja mais correcto em analise orçamental. O indicador é importante mas não é exatamente o mesmo.

Assim de cor, amortizamos o mesmo que o sporting e temos custos com pessoal cerca de 10M acima. La esta, custos com pessoal tb não é só plantel. E nem sequer so plantel A.
Pois, mas o que comparavamos era resultados dos treinadores. Não me parece que seja relevante para a análise que o clube respetivo gaste mais ou menos em custos financeiros ou manutenção do estádio, por exemplo.

Daí fazer muito mais sentido pensar nos encargos salariais e outros gastos conexos, nas amortizações ou no investimento líquido.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
618
599
Mas foi o PdC que alugou ou foi o FCP?
Gostava mesmo de saber quem é que está a pagar esta campanha...
Já terem o Porto Canal a fazer a cobertura da campanha deles é ridículo. Se ainda vai sendo o clube a pagar o resto, é mesmo de correr esta gente toda ao pontapé.
Duvido que tenha sido pago, o clube tem na universidade o dragon force a treinar e existe uma grande amizade entre PDC e o "dono" da instituição
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
617
3,259
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A apresentação da comissão executiva é hoje?
A comissão executiva são os restantes administradores? Quem faz parte da atual?
Vai ser apresentada amanhã. (18:30)

Para já foram apresentados dois administradores executivos: o AVB e o Pereira da Costa (CFO).

É altamente provável que o CEO da SAD venha a ser o Carlos Gomes da Silva, um ex CEO da GALP, uma vez que estava na fila da frente da apresentação da candidatura do AVB junto do Pereira da Costa.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,888
4,723
Carmo e Veron nao valem.um chavo. Nao teem mentalidade de jogador competitivo.
Veron é até uma fraude.
Verón tem características interessantes, é arranjar algum clube que dê 10 milhões para enfiar o barrete. Mas é preciso saber se mexer pelo mercado, coisa que a direção atual deixou de saber a muitos anos
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,888
4,723
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
O sporting contratou o melhor jogador do campeonato nesta temporada sem ir a Champions. É verdade que é preciso mais manobras nos negócios e faz a diferença em alguns jogadores, mas se apresentarmos um projeto com pés e cabeça junto ao bom nome do clube que é dos clubes com mais presenças na Champions , é possível comprar com qualidade na mesma.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.