Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,106
50,414
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas vai demorar até ter as condições económicas e ativos que permitam ter margem negocial. Não duvido que os negócios vão ser melhores, mas até serem perfeitos ainda vai demorar. Enquanto houver urgência é difícil vender pelo valor real.
Sem dúvida. Vai levar o seu tempo. As mudanças não vão ser imediatas. Algumas sim, mas as estruturais vão levar o seu tempo a serem concretizadas. O mal e os estragos feitos ao clube são muito profundos e estão muito enraizados.

Mas já li aqui outros da outra candidatura a dizer "mas se correr mal no primeiro ano..."
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,559
4,839
A apresentação da comissão executiva é hoje?
A comissão executiva são os restantes administradores? Quem faz parte da atual?
É amanhã.

Da actual é o AVB e o Pereira da Costa que é o CFO da SAD ...

a direcção executiva julgo que será os vices do clube ...

Não sei se será amanhã apresentado o elemento da direcção executiva que vai gerir a Fundação Porto ...

O que a malta quer é saber a Direcção Desportiva ... e isso só para a semana ...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,500
15,785
Vila Nova de Gaia, 1975
Os dados que tenham para 22/23 são:

sporting sad: 184M de custos (131M de custos op)
Porto sad: 177M ( 121M de custos op)

Pode haver alguma discrepancia pontual, como regularizações e menos valias pontuais, daí o argumentavel. Só com tendencia se poderá comprovar.

O que posso garantir para ja é que o "orçamento" da sporting sad ( e ja agora benfica tambem) tem vindo a aumentar muito nos ultimos anos, enquanto o nosso tem andado em tendencia relativamente estavel. Isso é facilmente comprovavel pelos graficos no topico das contas da sad.
Os custos totais (e mesmo os operacionais) não me parecem um bom indicador dado que têm múltiplas rubricas com pouco relevo para a aferição do "orçamento" de uma equipa de futebol (por exemplo os custos financeiros, parte muito significativa dos FSE, até as provisões e perdas por imparidade).

Por outro lado, os custos das duas sociedades são comparáveis ou respeitam a realidades diferentes? São os mesmos custos que estão incluídos nos RC das duas sociedades? Vejo que nas contas dos lagartos parece estar o merchandising, daí os Custos das Mercadorias Vendidas que no nosso caso são inexistentes porque essa área da atividade está na Porto Comercial, certo? Também têm royalties devidas ao clube pela utilização da marca. E os estádios e "Academias" como estão? As amortizações não relacionadas com o plantel são comparáveis?

Se pegarmos só nos custos diretos com o plantel, a conclusão é a mesma?
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,735
6,788
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,814
22,387
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
PDC alugou um auditório na Maia para dia 11 também, chegou me essa info ontem
Mas foi o PdC que alugou ou foi o FCP?
Gostava mesmo de saber quem é que está a pagar esta campanha...
Já terem o Porto Canal a fazer a cobertura da campanha deles é ridículo. Se ainda vai sendo o clube a pagar o resto, é mesmo de correr esta gente toda ao pontapé.
 
  • Like
Reações: K92 e Master

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,556
12,032
Os custos totais (e mesmo os operacionais) não me parecem um bom indicador dado que têm múltiplas rubricas com pouco relevo para a aferição do "orçamento" de uma equipa de futebol (por exemplo os custos financeiros, parte muito significativa dos FSE, até as provisões e perdas por imparidade).

Por outro lado, os custos das duas sociedades são comparáveis ou respeitam a realidades diferentes? São os mesmos custos que estão incluídos nos RC das duas sociedades? Vejo que nas contas dos lagartos parece estar o merchandising, daí os Custos das Mercadorias Vendidas que no nosso caso são inexistentes porque essa área da atividade está na Porto Comercial, certo? Também têm royalties devidas ao clube pela utilização da marca. E os estádios e "Academias" como estão? As amortizações não relacionadas com o plantel são comparáveis?

Se pegarmos só nos custos diretos com o plantel, a conclusão é a mesma?
É de facto complicado nessa questão do que está incluindo num e não no outro. Mas também se pode pensar que também do lado das receitas, acontece o mesmo. Se um tem custos de merchandising de um lado, tb vai ter receitas de merchandising do lado dos proveitos. Se o outro n apresenta custos, tb n apresenta receitas. Se esta noutro perimetro, tudo dessa rubrica está nesse perimetro.
Mas Geralmente faço esse disclaimer e tb vem daí as precauções de q tenho falado.

Em relação ao custos financeiros e FSE… pode ser polémico… a sad do futebol tem à sua responsabilidade o futebol. Na minha opinião, tudo o que ali gravita são custos que advem do futebol. Esse FSE estão relacionados com o estadio, equipamentos, utilities, deslocaçoes, estagios, etc… uma equipa de futebol também vive disto.

O mesmo para os custos financeiros. Se incorremos em divida na contratação de um jogador é um custo relacionado e orçamentado com o futebol.

Pode sim haver e certamente há discrepâncias em rubricas mas é praticamente impossível alcançar esse nivel de analise granular. E francamente nem sei se vale a pena, em virtude do peso das sads nos clubes, da sua constancia e do que mais interessa no fundo analisar, a evolução ao longo do tempo.

Pode-se so analisar os custos de plantel (salarios mais amortizações) mas não me parece que seja mais correcto em analise orçamental. O indicador é importante mas não é exatamente o mesmo.

Assim de cor, amortizamos o mesmo que o sporting e temos custos com pessoal cerca de 10M acima. La esta, custos com pessoal tb não é só plantel. E nem sequer so plantel A.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,750
4,088
Conquistas
1
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
Contratamos o James Rodriguez sem Champions. Este é só um exemplo. Há mais exemplos no nosso clube e noutros.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,750
4,088
Conquistas
1
Outros tempos my friend, outros tempos, tinhamos boa reputação, agora só temos fama de caloteiros.
O Sporting tem contratado bons jogadores em anos em que não vai à Champions.

Da nossa parte não posso dar exemplos mais recentes que não dessa altura, pois foi a última em que não nos qualificamos em lugares de Champions, se a memoria não me falha.

Mas não ir à Champions não é impeditivo de contratar bons jogadores. O maior impeditivo será sempre a falta de dinheiro e a incapacidade do scouting.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,600
8,445
Uma tarefa que ainda ninguém falou e o André em caso de vitória vai se ver à rasquinha é, como é que se atrai craques/possíveis craques e jovens promissores sem estarem a jogar a CL? Isso faz muita diferença até nos emprestados, se for para não jogar a champions não vêm de certeza.
Craques que só admitem jogar na CL não são para a nossa carteira. Há uma imensidão de grandes jogadores e jovens que vir para o Porto é um salto enorme.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,045
15,789
Craques que só admitem jogar na CL não são para a nossa carteira. Há uma imensidão de grandes jogadores e jovens que vir para o Porto é um salto enorme.
É precisamente por isso que é fundamental ter uma boa (e bem estruturada) equipa de scouting e uma direcção desportiva competente.
Neste momento não temos uma nem outra.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,500
15,785
Vila Nova de Gaia, 1975
É de facto complicado nessa questão do que está incluindo num e não no outro. Mas também se pode pensar que também do lado das receitas, acontece o mesmo. Se um tem custos de merchandising de um lado, tb vai ter receitas de merchandising do lado dos proveitos. Se o outro n apresenta custos, tb n apresenta receitas. Se esta noutro perimetro, tudo dessa rubrica está nesse perimetro.
Mas Geralmente faço esse disclaimer e tb vem daí as precauções de q tenho falado.

Em relação ao custos financeiros e FSE… pode ser polémico… a sad do futebol tem à sua responsabilidade o futebol. Na minha opinião, tudo o que ali gravita são custos que advem do futebol. Esse FSE estão relacionados com o estadio, equipamentos, utilities, deslocaçoes, estagios, etc… uma equipa de futebol também vive disto.

O mesmo para os custos financeiros. Se incorremos em divida na contratação de um jogador é um custo relacionado e orçamentado com o futebol.

Pode sim haver e certamente há discrepâncias em rubricas mas é praticamente impossível alcançar esse nivel de analise granular. E francamente nem sei se vale a pena, em virtude do peso das sads nos clubes, da sua constancia e do que mais interessa no fundo analisar, a evolução ao longo do tempo.

Pode-se so analisar os custos de plantel (salarios mais amortizações) mas não me parece que seja mais correcto em analise orçamental. O indicador é importante mas não é exatamente o mesmo.

Assim de cor, amortizamos o mesmo que o sporting e temos custos com pessoal cerca de 10M acima. La esta, custos com pessoal tb não é só plantel. E nem sequer so plantel A.
Pois, mas o que comparavamos era resultados dos treinadores. Não me parece que seja relevante para a análise que o clube respetivo gaste mais ou menos em custos financeiros ou manutenção do estádio, por exemplo.

Daí fazer muito mais sentido pensar nos encargos salariais e outros gastos conexos, nas amortizações ou no investimento líquido.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
612
595
Mas foi o PdC que alugou ou foi o FCP?
Gostava mesmo de saber quem é que está a pagar esta campanha...
Já terem o Porto Canal a fazer a cobertura da campanha deles é ridículo. Se ainda vai sendo o clube a pagar o resto, é mesmo de correr esta gente toda ao pontapé.
Duvido que tenha sido pago, o clube tem na universidade o dragon force a treinar e existe uma grande amizade entre PDC e o "dono" da instituição
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.