Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,924
13,022
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Gostei da entrevista e, honestamente, gostei do jornalista. Esteve ali a apertar com o AVB e eu, como apoiante do AVB, gosto disso e acho útil. Serviu para mostrar um André preparado para a luta, que sabe o que quer, confia no plano que tem de nas escolhas que fez.
O entrevistador não está ali para ser “fofinho” ou para ter uma conversa de café. Isto serve mesmo para mostrar a preparação do candidato em causa. Gostei bastante da forma comp o jornalista apertou o André (com temas mais ou menos sensíveis que são discutidos entre adeptos e lançados para a discussão) e gostei ainda mais da forma segura e eficaz como o André respondeu às várias questões e aos tópicos possivelmente mais complicados, como a escolha do Zubizarreta, a questão das claques, a questão da Academia, este últimos negócio dos 30% de direitos vendidos etc!
Acho muito mais importante e eficaz uma entrevista destas do que aquela que aconteceu na RTP.
Muito bem o André, a passar com distinção, sem deixar nada por dizer e a passar bem a sua mensagem e as suas ideias.
Tenho a mesma opinião. Que lhe perguntem TUDO. Que o questionem sobre TUDO. Que lhe dêem possibilidade de responder a muitas das alarvidades que diariamente são lançadas pela candidatura adversária. Que sejam duros, implacáveis e antipáticos mesmo tendo sido fofinhos para o atual presidente. Se o jornalista foi com "encomendas" ou não pouco importa.

Importava a performance do André neste "combate" a dois. E o futuro presidente do FC Porto saiu vitorioso ontem. Está mais do que preparado para o cargo.

P.S. Foi tão arrebatadora a entrevista que dois comentadores que normalmente são ressabiados em quase tudo o que diz respeito ao FC Porto fizeram comentários acertivos e justos, até elogiosos, em relação à entrevista. Por acaso, gostei de ouvir o David Borges.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Que vai ter de seguir com ela, muito provavelmente...
Não disse isso.
Disse que ia analisar e tomar a melhor decisão para o clube.

A suposta Academia da Maia terá que ser um novo projecto de raíz, porque AVB nao concorda com o projecto actual. E um novo projecto, novos pareceres, dá-me a ideia de que vai demorar tempo que o AVB não quer perder ...

Fico com a ideia de que vai avançar com o CAR, porque disse que não há tempo a perder ... e porque na situação actual não é sensato avançar com um projecto megalómano que vai custar mais do dobro que o CAR ...

PS: AVB falhou ao não referir o preço dos terrenos e qto vão custar ... não existe transparência, caderno de encargos, concursos, etc ...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,411
17,981
Também me parece que será por ai, ate porque não deve haver "money" para reforçar o plantel, a não ser contraindo mais divida, e isso de momento é o que menos devemos fazer, pelo menos de uma forma tão "fácil".
Depois para chegarem ao FCPorto "carradas de jogadores duvidosos" se calhar mais vale apostar na prata da casa e correr alguns riscos nessa materia.
Se calhar não sendo justo na comparação mas entre Andre Franco que acarretou custos que poderiam ter sido canalizados para outra posição deficitária, e o Vasco Sousa, direi em teoria que a aposta deveria ter sido no Vasco Sousa.
Entre o Jorgie e o Martin como 2ª opção do João Mário, se calhar tinha feito sentido apostar no Martin, pelo menos em teoria.
A implicar investimento, pouco ou muito, tem de ser alguem que implique uma taxa de sucesso elevado no plantel.
Não é facil, mas por isso é que AVB está com uma estrutura competente que lhe permite pensar, planear e projectar a epoca e o plantel de uma forma mais consistente.
Nem contraindo mais dívida. Vais ter que apresentar saldo positivo no mercado de transferências nos próximos 3 anos. Compras só com vendas.
 

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,039
2,112
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Entrevistador fraco e quiçá articulado/inclinado ... AVB respondeu naturalmente e assertivamente a perguntas ditas "inclinadas" por comparação a uma outra candidatura.

Interrompeu respostas umas três vezes ou mais o que achei um desrespeito pelo entrevistado e falta de brio profissional.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,701
5,639
Nem contraindo mais dívida. Vais ter que apresentar saldo positivo no mercado de transferências nos próximos 3 anos. Compras só com vendas.
Sem duvida.
Tudo está em causa e a solução passa efetivamente por alguem que esteja na disposição de, não só devolver o Clube aos socios, sem distinção, como iniciar de imediato a recuperação do Clube sem mais demora.
Tudo o que implique atrasar este processo será mau demais e eventualmente será irremediavelmente dificil de operar enquanto Clube de TOP/Elite.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
A questão do Madureira cheira-me claramente que acaba com a expulsão de sócio. Falou de querer ser assistente nos processos, tanto no da bilhética como no das agressões na AG. Falou em rever a investigação/processo que o clube "abriu" relativamente à AG de 13/11. Parece-me claramente que sabe que tem forma de entalar o Macaco e que consegue mais do que motivos para expulsar essa gente toda com base na AG e na bilhética. Oxalá assim seja.

E sobre o treinador, parece-me que a ideia é continuar com o Sérgio se o mesmo se enquadrar nas novas ideias e nova estrutura que ele quer. Mas que ele próprio tem perfeita noção que isso é difícil de acontecer e portanto obviamente já terá perfis e quiçá nomes na calha para abordar caso o Sérgio se afaste.
Quanto ao treinador AVB já está a ser bem mais claro do que foia té agora com SC ...
Fico com a ideia clara de que não há nenhuma hipótese de compatibilidade ...
SC é neste momento o homem do futebol no Porto ... Vai haver um rombo na equipa, necessariamente irá haver ... provavelmente SC irá ter que gramar com 4/5 putos da B e terá que abdicar dos jogadores que nunca quis abdicar ...
Sinceramente não estou a ver SC a ficar esvaziado de poder e ficar bem com isso ...

Estou completamente saturado do SC, do seu modelo de jogo ... Parece ter perdido a mão no balneário ... Este castigo ao Toni, Ivan, Franco e Jorgi ... quando muito pior aconteceu com outros jogadores ...

Reabilitação de Ivan Jaime ... fica cada vez mais difícil ...

Mas reconheço que SC tem qualidade e que por ventura é a melhor garantia de termos sucesso ...

Mas julgo que um ciclo de encerrou ... espero que saia com a Taça
 
EJCC

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
390
658
34
Sta. M. Da Feira
Quando AVB abordou a questão dos fundos, do Kohler, de PDC estar refém, o jornalista aproveitou para concluir que AVB como eventual futuro presidente ficaria então obrigado a trabalhar com a quadrantis/JRK. Deixando nas entrelinhas da questão que iria ser uma relação tóxica / prejudicial para o FCP.
AVB, sereno, com meia dúzia de palavras enterra a questão com um "é uma boa oportunidade de JRK demonstrar o seu portismo".
Enterrou a questão, enterrou o oportunismo do jornalista e colocou o peso quase todo nas costas de Kohler. Classe.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,916
Esmoriz
Gostei. Se estivesse indeciso decidiria o meu voto.

A questão é como o próprio AVB diz, que já não deve haver muitos indecisos. Vi mais tarde na box, no meu whatsapp toda a gente só falava no fdp que o entrevistador estava a ser, mas não achei assim tão descabido. Só achei exagerado as insinuações sobre o Zubizarreta, como se o director desportivo fosse CFO.

Esteve bem nas preocupações, sem entrar em exageros, críticas gratuitas e política de terra queimada. Desenganem-se quem espere um Vale Azevedo ou um Bruno de Carvalho, tem um plano, pessoas em quem confia, sabe das dificuldades mas tem uma estratégia. Será uma revolução de veludo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,627
8,465
Gostei. Se estivesse indeciso decidiria o meu voto.

A questão é como o próprio AVB diz, que já não deve haver muitos indecisos. Vi mais tarde na box, no meu whatsapp toda a gente só falava no fdp que o entrevistador estava a ser, mas não achei assim tão descabido. Só achei exagerado as insinuações sobre o Zubizarreta, como se o director desportivo fosse CFO.

Esteve bem nas preocupações, sem entrar em exageros, críticas gratuitas e política de terra queimada. Desenganem-se quem espere um Vale Azevedo ou um Bruno de Carvalho, tem um plano, pessoas em quem confia, sabe das dificuldades mas tem uma estratégia. Será uma revolução de veludo.
O maior ganho de votos está no pessoal que descontente com PdC deixou de pagar quotas, que acabou por se revelar má ideia, agora tens essas pessoas q querer votar AVB mas o custo é de centenas de euros..
 

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
128
233
Nestes últimos dias, tenho pensado bastante sobre as eleições no nosso clube e dei por mim a ponderar se a minha decisão em votar AVB seria mais baseada na frustração, na descrença, no descontentamento ou se era baseada em razões ponderáveis, importantes e diferenciadoras.



O futuro do clube, para mim, terá de ser construído tendo como base alguns princípios orientadores que nos poderão colocar mais próximos do sucesso.



Em primeiro lugar, o princípio do desinteresse. Desinteresse pessoal, desinteresse próprio, desinteresse familiar e desinteresse do compadrio.



Em segundo lugar, o princípio do profissionalismo. Profissionalismo da equipa, de quem acompanha o presidente e de todos aqueles que vão ser o centro do clube.



Em terceiro lugar, o princípio da combatividade. Combatividade plena. Pelo clube, pela nossa história, pela nossa diferença, pela nossa ideologia e pela nossa afirmação.



Em quarto lugar, o princípio da transparência. Transparência na comunicação, na gestão, nas propostas, nas ideias e na equipa que acompanha o presidente.



Em quinto lugar, o princípio dos princípios: o nosso clube é o mais importante. É mais importante do que os homens, do que quem o governa, do que quem o gere.



Bem sabendo que o AVB nunca foi presidente nem dirigente, há perguntas cuja resposta só será possível de ser dada daqui a algum tempo.



Apesar disso, face à campanha abnegada, dedicada, profissional e apaixonada não tenho dificuldade em formar uma convicção, mesmo que indiciária, a propósito daquela que será a gestão do AVB.



Não tenho dúvidas de que nós, Portistas, temos uma oportunidade única de fazer a melhor transição possível da era PC para a era pós PC.



Temos um candidato verdadeiramente dedicado à nossa causa. Um candidato que colocou de parte a sua carreira – bem sucedida, diga-se – de treinador.



Um candidato que sabia, muito antes de o ser, que poderia ser (como o foi) perseguido, ameaçado, mal tratado e injuriado.



Temos um candidato corajoso, valente e disponível para lutar por um clube livre, mesmo que isso signifique lutar contra interesses há muito instalados, signifique ser incómodo e signifique ser acusado de divisionismo.



Temos um candidato com um passado pessoal e profissional inatacável, bem sabendo que podemos discordar da forma como saiu do nosso clube, mas nunca poderá haver a acusação de que subiu à custa de compadrios ou cunhas.



Temos um candidato que demonstrou ter organizado a sua candidatura com um pormenor apenas ao alcance de muito poucos, que tem ideias próprias, que tem um bom programa e uma excelente equipa.



Temos um candidato que, verdadeiramente, não precisa do clube para continuar a ter uma vida de desafogo.



Temos um candidato optou por ser incómodo, por afrontar um presidente com 42 anos no poder, por afrontar interesses instalados, tudo em benefício do nosso clube.



Estes e muitos outros são os motivos que me levam a votar AVB.



Porque ele reúne tudo o que eu penso ser essencial para construir o futuro do clube, porque ele preenche os cinco princípios que para mim são essenciais.



Além de todos estes motivos, há ainda todos os outros que me levam a não querer a continuidade do actual presidente. Mas esses motivos não são os mais importantes.



Escolho AVB por aquilo que ele nos é capaz de nos oferecer e não por ele ser contra alguém.

Dia 27, lá estarei.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,881
8,378
Italia
Concordo.

Mas a competição não pode estar viciada e todos têm que ter as mesmas hipóteses.
Se assim não fôr, o "produto" não presta e vale pouco...
Não havendo interesse comum em valoriza lo, não há lugar a grandes entendimentos e o clima será sempre este... A clubite é um vírus, em Portugal é uma pandemia...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Gostei da entrevista e, honestamente, gostei do jornalista. Esteve ali a apertar com o AVB e eu, como apoiante do AVB, gosto disso e acho útil. Serviu para mostrar um André preparado para a luta, que sabe o que quer, confia no plano que tem de nas escolhas que fez.
O entrevistador não está ali para ser “fofinho” ou para ter uma conversa de café. Isto serve mesmo para mostrar a preparação do candidato em causa. Gostei bastante da forma comp o jornalista apertou o André (com temas mais ou menos sensíveis que são discutidos entre adeptos e lançados para a discussão) e gostei ainda mais da forma segura e eficaz como o André respondeu às várias questões e aos tópicos possivelmente mais complicados, como a escolha do Zubizarreta, a questão das claques, a questão da Academia, este últimos negócio dos 30% de direitos vendidos etc!
Acho muito mais importante e eficaz uma entrevista destas do que aquela que aconteceu na RTP.
Muito bem o André, a passar com distinção, sem deixar nada por dizer e a passar bem a sua mensagem e as suas ideias.
A pior parte foi mesmo interromper constantemente as respostas do AVB para colocar nova pergunta, quando nem sequer tinha acabado de responder à anterior.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen
Estado
Não está aberto para novas respostas.