Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,598
O pessoal fala do SC e do seu feitio... mas ele aguentou com muitas tiradas do PdC (principalmente quando se falava de lacunas de plantel), que não acredito que um jesus, Ancelotti, Klopp, Guardiola e afins engolissem, sem fazer grande escarcéu...
 
  • Like
Reações: miguel e fjpfcp

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,017
2,264
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O pessoal fala do SC e do seu feitio... mas ele aguentou com muitas tiradas do PdC (principalmente quando se falava de lacunas de plantel), que não acredito que um jesus, Ancelotti, Klopp, Guardiola e afins engolissem, sem fazer grande escarcéu...
E quantas tiradas teve ele em relação a sad, departamento médico? Não fosse ele quem é para JNPC, se calhar já não estava cá.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,352
76,314
40
O Sérgio Conceição está todo assado porque quis ser trunfo eleitoral e percebeu que grande parte dos sócios cagou completamente nisso.
Só tem que ter a humildade de perceber que já não tem o carinho de outros tempos e que isso aconteceu por culpa dele.
 
  • Like
Reações: FC Porto 79

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
O pessoal fala do SC e do seu feitio... mas ele aguentou com muitas tiradas do PdC (principalmente quando se falava de lacunas de plantel), que não acredito que um jesus, Ancelotti, Klopp, Guardiola e afins engolissem, sem fazer grande escarcéu...
Aguentou pela divida de gratidão pessoal ao presidente e pela sua história de vida.

Ou alguém acredita que fizesse o mesmo com outro qualquer presidente?
 
  • Like
Reações: Portoallez2 e Vinha

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,826
65,857
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isso é uma crença tua. Vocês falam dele como se fosse uma certeza de sucesso. Para mim alguém que com 66 anos de idade nunca venceu um título no futebol gera alguma desconfiança. Faz-me lembrar aqueles treinadores históricos umbilicalmente ligado a um clube como o Guy Roux mas este pelo menos ganhou títulos …
já passou a era dele.

se tivéssemos em 2014, eu era o primeiro a dizer que o queria cá... agora todos lhe conhecem os estilo e as manhas.

um pouco como o conceição... os treinadores são estudados por outros treinadores e ao fim de uns tempos começam a ser anulados.

só ainda não aconteceu com o guardiola porque joga com cheats e isso vai permitindo variar estilos... mas uma coisa é variar a poder comprar Haaland, outra é variar a ter o Toni ou o Evanilson. é diferente.

precisamos de alguém que dê uma sapatada e seja algo de novo nesta liga.

daí a minha simpatia pelo gasperini e menos simpatia pelo valverde porque acho que é mais senador do que inovador.

além do estilo de jogo da atalanta me puxar curiosidade aos anos!

e nós precisamos de alguém que ponha o Porto a jogar ao ataque, com dinâmicas diferentes e a amassar os adversários, assim como o Mourinho, o Villas Boas e o Sérgio fizeram quando pegaram na equipa, ou como o jj fez quando pegou nos lamps.
 
  • Like
Reações: Dexter2020 e Baiao

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,884
108,868
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Jorge Jesus é um bom treinador mas encaixa no que se diz sobre o Sérgio: para o projeto do AVB só faria sentido se se limitasse a treinar. Falar pouco, mandar pouco e deixar a estrutura trabalhar. Não é o perfil dele, tal como não é o do Sérgio.
O Jesus não teria lançado um terço dos miudos que o SC lançou.
Se o perfil de "poderes" é similar o perfil desportivo é diferente, SC gosta de ter uma base, mas se necessário manda a chavalada ao relvado.
O JJ prefere ter duas equipas de contratações "feitas".
O SC gosta das competições Europeias, o JJ despreza e prefere ser rei do tugão.
Há diferenças óbvias.
Para lá da capacidade linguística e de expressão de ambos que é diametralmente oposta, e do estilo, o SC tem boa pinta :LOL:
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,598
E quantas tiradas teve ele em relação a sad, departamento médico? Não fosse ele quem é para JNPC, se calhar já não estava cá.
Se calhar também se pode dizer um inverso... não fosse PdC quem é para ele, e ele já se teria posto a andar.

As tiradas ao departamento médico, talvez tenham sido injustas... eu não vou muito à bola com o doutor milagres...
Já as com a sad? Não terá ele razão? Eu vejo aqui o pessoal a reagir de forma muito pior l, e não é por conhecimento, nas por rumores da bola e afins
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
O Jesus não teria lançado um terço dos miudos que o SC lançou.
Se o perfil de "poderes" é similar o perfil desportivo é diferente, SC gosta de ter uma base, mas se necessário manda a chavalada ao relvado.
O JJ prefere ter duas equipas de contratações "feitas".
O SC gosta das competições Europeias, o JJ despreza e prefere ser rei do tugão.
Há diferenças óbvias.
Para lá da capacidade linguística e de expressão de ambos que é diametralmente oposta, e do estilo, o SC tem boa pinta :LOL:
Evidentemente que se o SC não se ajusta ao projecto do AVB, o JJ muito menos.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,598
Aguentou pela divida de gratidão pessoal ao presidente e pela sua história de vida.

Ou alguém acredita que fizesse o mesmo com outro qualquer presidente?
Não digo que não... mas treinadores com mau feitio há muitos... e jogadores então...

O Co Adriaanse tinha pior feito que o SC... e tiradas piores, como a do Adriano não ser o imperador... bem, pelo menos o nosso não andava metido em merda como o imperador...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,971
11,017
O pessoal fala do SC e do seu feitio... mas ele aguentou com muitas tiradas do PdC (principalmente quando se falava de lacunas de plantel), que não acredito que um jesus, Ancelotti, Klopp, Guardiola e afins engolissem, sem fazer grande escarcéu...
O Sérgio é bom treinador e foi graças a Pinto da Costa que trilhou um caminho com vários títulos associados e ganhou visibilidade. É natural que se reveja somente na administração de Pinto da Costa, mas não falha é nestas ironias com Zamora pelo meio, pois um dia até pode ser o André a dar-lhe a mão. Tem de controlar mais a componente emocional, algo que sempre teve dificuldade.

E deve lembrar-se que hoje é ele e amanhã pode ser outro. A vida é assim....

Se não ficar neste projeto de AVB, que tenha muito sucesso lá fora, pois até para ele lhe faz bem dar o salto.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,017
2,264
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Se calhar também se pode dizer um inverso... não fosse PdC quem é para ele, e ele já se teria posto a andar.

As tiradas ao departamento médico, talvez tenham sido injustas... eu não vou muito à bola com o doutor milagres...
Já as com a sad? Não terá ele razão? Eu vejo aqui o pessoal a reagir de forma muito pior l, e não é por conhecimento, nas por rumores da bola e afins
Atenção que não coloco em causa seja o que for, mas foi dos dois lados... Sérgio aceitava pois ele olha para JNPC como figura paterna... E o JNPC olha para o Sérgio como um dos seus...
 
  • Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,884
108,868
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"comias" o jj, se por acaso o andre fosse por ele?

achas que ainda conseguia fazer algo?

epa eu sinceramente acho que ia ser mais do mesmo...
Eu estou a ver muito dificil o JJ aceitar trabalhar com alguns jovens.
Aliás ele não é bom nisso.
Nem acho que tenha a mesma força de impacto que teve outrora nas 1ªs épocas como fez no carnide 09/10 ou nos lags 15/16.

Depois o FC Porto precisa de boas carreiras europeias e o JJ tende a deixar para segundas núpcias isso.

No entanto ele sempre teve ambição de cá treinar.
Poderia ser chave de motivação.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
Não digo que não... mas treinadores com mai feitio há muitos... e jogadores então...

O Co Adriaanse tinha pior feito que o SC... e tiradas piores, como a do Adriano não ser o imperador... bem, pelo menos o nosso não andava metido em merda como o imperador...
O Adriaanse era um sargentão, mas direi que o Sérgio colecciona mais episódios complicados com direcçoes. Lembrar casos em Olhão, Braga, etc.

Tenho ideia que utilizam o "mau feitio" de maneiras diferentes. Enquanto o Co Adriaanse era um fulano mais "militar" na relação com planteis, creio que o Sérgio é alguém com mais dificuldade em ser "disciplinado" por estruturas.

É complicado comparar visto que sao personalidades bastante diferentes.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,340
10,357
38
Londres
O Beckenbauer foi treinador e presidente do Bayern ao mesmo tempo em duas épocas diferentes (era presidente e assumiu também como treinador quando despediu o anterior). Ganhou um campeonato e uma taça UEFA como presidente-treinador.
Esse é o caminho. Dava para poupar umas boas massas
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,884
108,868
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Adriaanse era um sargentão, mas direi que o Sérgio colecciona mais episódios complicados com direcçoes. Lembrar casos em Olhão, Braga, etc.

Tenho ideia que utilizam o "mau feitio" de maneiras diferentes. Enquanto o Co Adriaanse era um fulano mais "militar" na relação com planteis, creio que o Sérgio é alguém com mais dificuldade em ser "disciplinado" por estruturas.

É complicado comparar visto que sao personalidades bastante diferentes.
O Adriaanse tinha uma relação demasiado fria com os jogadores, exatamente de "patente militar superior", de oficial para com os seus soldados.
O SC tem uma relação muito mais humanizada.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,598
Evidentemente que se o SC não se ajusta ao projecto do AVB, o JJ muito menos.
Em termos de apostar na formação, não nos podemos queixar... o sporting tem fama de apostar, mas em muitos casos lança gajos na equipa principal, mas não ficam lá muito tempo... mesmo tendo grande hype na imprensa.

Em 7 anos foram lançados Fábio Vieira, Dalot, Vitinha (já que i pessoal se baseia em rumores... foi notícia na altura que o SC ficou furioso com o empréstimo ao Wolverhampton... e até o tinha usado bastante no final da época, embora menos que o Fábio), João Mário, Diogo Costa, Chico, Martim...
E outros que foram sendo aposta, apesar de terem menor utilização (também por causa da resposta/qualidade): Diogo Leite, Bruno Costa, João Mendes, Namaso, Gonçalo Borges, Baró, Fábio Silva

Só desaproveitou o Oleg (grande erro e muito má gestão do jogador) e o Galeno (ainda não estava preparado).

Tinha esperança no Esteves... mas o jogador também revelou uma fraca mentalidade.


P.S.: E ainda me tinha esquecido da recuperação do Sérgio Oliveira e da utilização do Gonçalo Paciência... e até do outro filho (mas esses realmente via-se a milhas que, para além da raça, pouco mais tinha a oferecer).
 
Última edição:

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
O Adriaanse tinha uma relação demasiado fria com os jogadores, exatamente de "patente militar superior", de oficial para com os seus soldados.
O SC tem uma relação muito mais humanizada.
Sim, no entanto o Adriaanse tinha facilmente tem melhor relação com superiores hierarquicos do que o Sérgio.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska