André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,406
24,522
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A questão não é repartilhar a responsabilidade dos golos. A questão é jogar com alguém ao lado que o complementa e é tão agressivo ofensivamente e vertical quanto ele. O  Adrian tem medo da sua própria sombra, o Depoitre é um jogador que tem um raio de acção reduzido. O Diogo e o Jota só vêm baliza, são muitos espertos e agressivos nas movimentações. Uma equipa que queira jogar alto connosco vai passar mal. O teste de fogo é frente a um autocarro da marca do Tondela e do Boavista que ponha agressividade na maneira como defende a sua área.  Ou seja estes 2 putos cheios de talento, têm de ser postos à prova com equipas que encurtem e não dêem espaço nas costas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,406
24,522
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Uma coisa que me assusta é do core da equipa, a base, aqueles que determinam se ganhamos ou perdemos terem verdes anos. Oliver (21), Otávio (21) Jota (19) e AS (20).  Normalmente é o contrário, temos uma base de jogadores batidos e consistentes e depois junta-se a irreverência e a fantasia dos miúdos. Temos de ser compreensivos com este Porto versão teen, são miúdos que ainda não conseguem ser regulares e consistentes, quem tem de se chegar à frente é Danilo, Herrera, André2x, Felipe, Maxi Casillas  e Layun e dar o suporte nos momentos maus da equipa.

Vejo malta a queixar-se do André Silva quando neste momento com os seus imberbes 20 anos, tem 6 golos marcados e 3 assistências na época. Falha golos de baliza aberta? Tenta morder mais do que consegue comer? Certíssimo, mas são as dores de crescimento, tal como do Oliver se traduz por não estar sempre ligado à corrente do jogo, pelo Otávio se agarrar demasiado à bola etc etc. Temos de contextualizar as lacunas de jogo destes jogadores, que são produtos inacabados. O potencial desportivo e financeiro está lá todo, só falta lapidar e tentar ganhar enquanto o fazemos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
6 Golos
3 Assistências

Entre os 3 grandes, não há jogador com melhores números.
interessa lembrar que o cepo holandês tem melhor média de golos ( 1 por jogo no campeonato ) e que os avançados orcs, entre lesões, têm falhado jogos ( o jonas fez 1 jogo no campeonato ) - com a inerente falta de forma que isso acarreta.

de resto, tudo certo. ;)

ps; não posso dizer mais porque, infelizmente, não tenho podido ver os últimos jogos.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,196
12,996
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
interessa lembrar que o cepo holandês tem melhor média de golos ( 1 por jogo no campeonato ) e que os avançados orcs, entre lesões, têm falhado jogos ( o jonas fez 1 jogo no campeonato ) - com a inerente falta de forma que isso acarreta.

de resto, tudo certo. ;)

ps; não posso dizer mais porque, infelizmente, não tenho podido ver os últimos jogos.
sim, mas quantos jogos tem o holandês? se eu fizer um jogo apenas e marcar 3 golos, a média diz que marco 3 golos por jogo.

Além disso: quanto é custaram os avançados dos outros em comparação com o André? E, no caso do Jonas que veio a  custo 0, quanto mais de tempo de experiência tem ele em relação ao André?

Já agora, tb temos de ter em conta as respectivas equipas: de todos os avançados, quem beneficia mais ou quem é mais prejudicado pela qualidade e esquema tático da equipa em que joga?

Tudo é relativo.

É a primeira época completa do André na primeira liga. Tem aspectos a melhorar (bastante, até), mas também é indiscutível que os sinais são muito prometedores.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Barrigana disse:
sim, mas quantos jogos tem o holandês? se eu fizer um jogo apenas e marcar 3 golos, a média diz que marco 3 golos por jogo.

Além disso: quanto é custaram os avançados dos outros em comparação com o André? E, no caso do Jonas que veio a  custo 0, quanto mais de tempo de experiência tem ele em relação ao André?

Já agora, tb temos de ter em conta as respectivas equipas: de todos os avançados, quem beneficia mais ou quem é mais prejudicado pela qualidade e esquema tático da equipa em que joga?

Tudo é relativo.

É a primeira época completa do André na primeira liga. Tem aspectos a melhorar (bastante, até), mas também é indiscutível que os sinais são muito prometedores.
Não esquecer o hat-trick do argelino do Nacional, deve lhe dar uma boa média também!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
sim, mas quantos jogos tem o holandês? se eu fizer um jogo apenas e marcar 3 golos, a média diz que marco 3 golos por jogo.

Além disso: quanto é custaram os avançados dos outros em comparação com o André? E, no caso do Jonas que veio a  custo 0, quanto mais de tempo de experiência tem ele em relação ao André?

Já agora, tb temos de ter em conta as respectivas equipas: de todos os avançados, quem beneficia mais ou quem é mais prejudicado pela qualidade e esquema tático da equipa em que joga?

Tudo é relativo.

É a primeira época completa do André na primeira liga. Tem aspectos a melhorar (bastante, até), mas também é indiscutível que os sinais são muito prometedores.
claro que são prometedores, aliás, sempre disse que acredito piamente que o AS vai deixar uma marca no nosso clube - sem ser o craque que muitos vêem.

tbm podíamos aqui falar dos golos que o AS tem de pénalti ( ok, são golos na mesma mas são "apenas" de pénalti ) do facto de o holandês ter meia dúzia de dias em Portugal... podíamos enumerar um milhão de factores relativos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,406
24,522
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não trocava o AS por nenhum dos avançados deste campeonato. Nenhum! Pode não ser o melhor agora, não ter o melhor rácio de aproveitamento de oportunidades, mas vai ser melhor a c.p. e muito melhor a m.l.p. Em Portugal só Gelson Martins tem o seu potencial neste momento.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O André Silva tem 20 anos e esta época, participou DIRECTAMENTE em 43% dos golos do FCPorto em todas as competições.

Um jovem jogador formado no FCPorto, ponta de lança, que participa directamente em 43% dos golos do FCPorto é qualquer coisa de impressionante, ainda para mais quando colocado dentro de um contexto de início de época da equipa com claros problemas na dinâmica colectiva. E se quisermos, podemos ir mais longe e falar naquilo que o André oferece à equipa para além dos golos e das assistências.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,307
5,039
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
claro que são prometedores, aliás, sempre disse que acredito piamente que o AS vai deixar uma marca no nosso clube - sem ser o craque que muitos vêem.

tbm podíamos aqui falar dos golos que o AS tem de pénalti ( ok, são golos na mesma mas são "apenas" de pénalti ) do facto de o holandês ter meia dúzia de dias em Portugal... podíamos enumerar um milhão de factores relativos.
São analises sempre subjetivas, mas acho muito complicado estar a comparar o Jonas e o holandês com o Andre, baseando a mesma quase na totalidade, na quantidade de golos que marcam.

As dinâmicas ofensivas tanto do regime como dos calimeros favorecem quem joga no ataque dessas equipas, um PdL que na nossa equipa aponte para uns 20/25 golos, lá poderia apontar para uns 25/30, mas o único desses jogadores que eu aqui queria na equipa titular era o Jonas e para jogar ao lado do André, não para o meter no banco.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
São analises sempre subjetivas, mas acho muito complicado estar a comparar o Jonas e o holandês com o Andre, baseando a mesma quase na totalidade, na quantidade de golos que marcam.

As dinâmicas ofensivas tanto do regime como dos calimeros favorecem quem joga no ataque dessas equipas, um PdL que na nossa equipa aponte para uns 20/25 golos, lá poderia apontar para uns 25/30, mas o único desses jogadores que eu aqui queria na equipa titular era o Jonas e para jogar ao lado do André, não para o meter no banco.
ironicamente, mesmo faltando qualidade ao nosso jogo colectivo, o AS já foi censurado por ter sido perdulário em alguns jogos.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu gostava de ter tantas certezas sobre o André Silva como aqueles que dizem "não vai ser aquilo que dizem" e como aqueles que dizem que " vai ser um ponta de lança de nivel mundial".

Neste preciso momento não se vislumbra o que o André Silva pode vir ou não a ser.

Aliás neste momento só consigo projectar isso num jogador do nosso plantel que é o Otavio que nota se ter algo de especial e de diferente.

As pessoas preocupam se muito com o "what if" e não com o "what is"

E o what is é o jogador ter participação direta e activa em 43% dos golos.

Há jogadores que são ilustrativos do nosso actual momento e existem outros que são autenticos oasis.

Pelo que vi jogadores como Otavio e André Silva são os nossos oasis.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Obviamente que ninguém pode afirmar já com toda a certeza que o André Silva será top mundial como ninguém pode afirmar que ele não dará nada de especial. Eu não sei se será top mundial , isso vai depender de muita coisa ( do próprio jogador , dos treinadores que terá , da equipa à sua volta , nas escolhas que fará na carreira). Agora é óbvio e não se pode negar que qualquer adepto consegue ver que o André tem todas as condições para fazer uma grande carreira.

Se o André está a ter os numeros que tem neste momento num periodo tão dificil do nosso clube e numa equipa com uma dinâmica que não é a melhor , fico a imaginar o que faria com todas as condições a seu dispor.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,643
1,562
o que mais me entristece é que um jogador da formação  quando o vendermos 10 % vai para o J. Mendes e 10% vai para o irmão do caldeira, pelo menos, se não surgir mais  ninguém a reclamar do bolo
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
André Silva é mais um achado, mas este é da nossa formação! Com a qualidade que ele já tem, nunca na vida iríamos gastar menos de 15M para ir buscar outro avançado com uma qualidade semelhante ao do André, e provavelmente iria ser mais velho e com menos margem de progressão.