António Areia

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,976
50,499
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Obviamente é uma notícia fantástica.

Depois de muitos o acusarem no ano passado de estar a fazer frete, a melhor resposta está a ser dada, estando a fazer provavelmente a sua melhor temporada de sempre!

O facto de por vezes as coisas não estarem a saírem bem e efectivamente no ano passado foi muito irregular, não significa que seja frete, simplesmente não correram bem...
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Com esse cabelinho é bom que rendas pelo menos como o ano passado... Não sejas como o Sansão...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,976
50,499
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Felizmente a lesão não foi tão grave como seria expectável.

Grande jogador!
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,483
2,515
39
Aveiro
De frisar que Areia vai entrar no último ano de contrato.
Será que vai renovar?! Já ouvi uns rumores que pode voltar ao sul, e que os lagartos podiam ser hipótese, assim como o estrangeiro.

Alguma novidade??
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,560
14,392
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Esses rumores foram antes da ultima renovação.

Ele é la de baixo, não é de admirar que queira voltar a Lisboa, mas a mulher é do norte.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,483
2,515
39
Aveiro
Esses rumores foram antes da ultima renovação.

Ele é la de baixo, não é de admirar que queira voltar a Lisboa, mas a mulher é do norte.
Tem contrato até 2021 apenas, e já ouvi que pode ir para sul na época 21/22.
A minha pergunta é se vai renovar?!
É um bom jogador mas, é muito inconstante, capaz do melhor e do pior ao mesmo tempo.
Se não renovar é porque já temos alguém melhor debaixo d'olho.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,483
2,515
39
Aveiro
Hoje passei por ele na Foz enquanto corria, podia ter-lhe perguntado.

Estava ele, o Branquinho e o Iturriza a correr. Podiam servir de exemplo para alguns jogadores de outra modalidade....
Caro amigo, para a próxima se o encontrares novamente, pergunta-lhe sobre o futuro. ;) (y)
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Tem contrato até 2021 apenas, e já ouvi que pode ir para sul na época 21/22.
A minha pergunta é se vai renovar?!
É um bom jogador mas, é muito inconstante, capaz do melhor e do pior ao mesmo tempo.
Se não renovar é porque já temos alguém melhor debaixo d'olho.
Para ser honesto discordo da sua opinião. Não acho que ele seja inconstante pois estes últimos 2 anos demonstraram que ele consegue colocar a barra a um nível extremamente elevado e os piores jogos foram em momentos de lesão. Aliás no ano da taça EHF ele teve uma eficácia de livre de 7 metros fantástica e isso conta muito.

Na minha opinião ele é um grande jogador, o melhor ponta direito português atualmente (a par do Portela, na minha opinião ligeiramente superior ao Portela até) e é um verdadeiro Dragão.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Nunca me vou esquecer do jogo da final da taça de Portugal frente ao águas em que ele se lesiona, o Tito entra pra o substituir mas não estava a ter um jogo feliz e o Areia ainda voltou a entrar com visíveis dificuldades físicas (cara de dor) e superou-se marcando ainda 1 ou 2 golos fulcrais! É esta raça que caracteriza um Dragão e jogadores assim não há muitos.

Por isso espero que renove ou na pior das hipóteses que dê o salto para o estrangeiro.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,483
2,515
39
Aveiro
Para ser honesto discordo da sua opinião. Não acho que ele seja inconstante pois estes últimos 2 anos demonstraram que ele consegue colocar a barra a um nível extremamente elevado e os piores jogos foram em momentos de lesão. Aliás no ano da taça EHF ele teve uma eficácia de livre de 7 metros fantástica e isso conta muito.

Na minha opinião ele é um grande jogador, o melhor ponta direito português atualmente (a par do Portela, na minha opinião ligeiramente superior ao Portela até) e é um verdadeiro Dragão.
Quando digo inconstante, tem momentos que falha muito e outros momentos que marca golos incríveis e joga muito. Um jogador inconstante exibicionalmente é assim, capaz do melhor e do pior ao mesmo tempo.
Relativamente a ser o melhor ponta direito a par do Portela, também concordo.
O Tito se continuar a evoluir com o Magnus, também poderá ser um dos melhores pontas direitos portugueses num futuro próximo.
Mas a minha questão não é essa.

A minha questão, é o seu contrato que termina para o ano, e se alguém tem informações se poderá renovar ou sair.
 
  • Like
Reações: dragão_allen

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,560
14,392
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda é muito cedo para saber isso.

Só recentemente começaram a ser assinados (e anunciados) contractos de longa duração nas modalidades. O normal é chegar ao fim do ano e assinar +1 ano.

O Areia é bem superior ao Portela tecnicamente. O Portela é mais atleta, provavelmente mais completo, mas é um jogador com um histórico de tremideira, nos momentos decisivos. Pelo menos era assim, quando jogava cá.

António é melhor executante mas, também por isso, arrisca mais e consegue o tal "melhor e pior".
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,976
50,499
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tentar renovar com ele e quantomais cedo melhor.

Certamente já o tentaram numa primeira instância - quando renovaram com quase todo o plantel - mas por enquanto sem fumo branco.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,976
50,499
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Com o decorrer da temporada não tenho dúvidas que será em crescendo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk