As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não podia ganhar porque nessa categoria os filmes são nomeados pelos respectivos países e o Anatomia não foi nomeado pela França, país que o podia fazer. Também gostei mais desse, mas o Oscar também ficou bem entregue ao Zone of Interest
Ah ok, estava na ideia que também estaria nomeado para a categoria de melhor filme estrangeiro. Sim, também julgo que ficou bem entregue pese embora eu tenha gostado mais da sala dos professores (fui ver agora os nomeados :))
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Oppenheimer pode ser um bom filme mas achei secante até porque foram 3 horas de filme com um inicio muito secante.
O que venceu os oscars o ano passado vi ha pouco tempo e achei uma historia demasiado estupida.

É o que acho dos ultimos filmes que ganham oscars.
E estás no teu direito. O cinema não tem que ser visto e entendido por todos da mesma forma. Já agora, mantém-te longe de filmes de realizadores como o Nuri Bilge Ceylan ou do Cristi Puiu :)
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,761
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Dune 2 (2024)

Passado uns dias do visionamento do filme, ainda tenho na lembrança o espetáculo/deleite visual que me foi oferecido por Villeneuve e cª

Quando a adaptação é sobre o livro para muitos é denominado o "Sr dos Anéis da ficção científica" e que toca temas extremamente actuais como a ecologia, o fundamentalismo religioso, o controlo sobre as massas, o perigo dos culto messiânicos, o controlo dos recursos humanos e o poder geopolítico que isso acarreta, temas que me pessoalmente sempre me interessaram, e se junto a isso uma mestria no domínio da cinematografia, banda sonora e do respeito pelo core da fonte literária leva a que passado uns dias o filme não me tenha saído da cabeça.

A juntar um rol de actores que juntam juventude a um enorme talento. Especial destaque para Chalamet que tem tudo para ser um actor geracional, e a bela e hipnotizante Rebecca Fergunson.

Saí com a mesma sensação quando em 2001 vi o LOTR Irmandade do Anel, a sensação de ter estado numa obra imersiva que era e foi puro cinema a disparar por todos os cilindros.

Sinceramente acho que o tempo vai por esta triologia (esperando que o Dune 3 ;Messiah siga este diapasão no panteão dos filmes sagrados do género, onde figuram 2001 Odisseia no Espaço, Star Wars, Blade Runner, Alien e mais uns quantos.

Villeneuve é já os dias de hoje um mestre por detrás da lente. Desde Arrival, à saga Dune, Incendies, Prisioneiros, Sicario, Homem Duplicado.

Muitos home runs em tão pouco espaço de tempo

Vai adaptar mais um clássico do sci fi (Rendez vouz with Rama de Arthur C. Clarke) e um épico de cinema em Cleopatra.

Vai se manter esta qualidade entrar também no panteão dos melhores cineastas.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,673
Conquistas
7
108

Não sei se já viram?? . Se não viram aproveitem e vejam que é um grande grande filme.
gostei muito.
 
  • Love
Reações: MiguelDeco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Dune 2 (2024)

Passado uns dias do visionamento do filme, ainda tenho na lembrança o espetáculo/deleite visual que me foi oferecido por Villeneuve e cª

Quando a adaptação é sobre o livro para muitos é denominado o "Sr dos Anéis da ficção científica" e que toca temas extremamente actuais como a ecologia, o fundamentalismo religioso, o controlo sobre as massas, o perigo dos culto messiânicos, o controlo dos recursos humanos e o poder geopolítico que isso acarreta, temas que me pessoalmente sempre me interessaram, e se junto a isso uma mestria no domínio da cinematografia, banda sonora e do respeito pelo core da fonte literária leva a que passado uns dias o filme não me tenha saído da cabeça.

A juntar um rol de actores que juntam juventude a um enorme talento. Especial destaque para Chalamet que tem tudo para ser um actor geracional, e a bela e hipnotizante Rebecca Fergunson.

Saí com a mesma sensação quando em 2001 vi o LOTR Irmandade do Anel, a sensação de ter estado numa obra imersiva que era e foi puro cinema a disparar por todos os cilindros.

Sinceramente acho que o tempo vai por esta triologia (esperando que o Dune 3 ;Messiah siga este diapasão no panteão dos filmes sagrados do género, onde figuram 2001 Odisseia no Espaço, Star Wars, Blade Runner, Alien e mais uns quantos.

Villeneuve é já os dias de hoje um mestre por detrás da lente. Desde Arrival, à saga Dune, Incendies, Prisioneiros, Sicario, Homem Duplicado.

Muitos home runs em tão pouco espaço de tempo

Vai adaptar mais um clássico do sci fi (Rendez vouz with Rama de Arthur C. Clarke) e um épico de cinema em Cleopatra.

Vai se manter esta qualidade entrar também no panteão dos melhores cineastas.
Curiosamente Tolkien nao gostava do que Frank Herbert escreveu.
Eu adoro ambos.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,575
49,150
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Villeneuve é já os dias de hoje um mestre por detrás da lente. Desde Arrival, à saga Dune, Incendies, Prisioneiros, Sicario, Homem Duplicado.
E vem aí, como dizes, mais uma masterpiece/adaptação: Rendezvous with Rama, baseado num livro do Arthur C. Clarke que, para os amantes fanáticos de sci fi como eu, é uma obra prima do género. Tive que comprar os outros livros da série para saber mais sobre a fascinante Rama.

E sendo o mestre Villeneuve a pegar nisto e pelas maravilhas hipnóticas visuais que retive do que li tenho quase a certeza que vai ser um filme brutal.