As nossas séries e filmes preferidos

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,866
4,912
Pajuelista Assumido
Não é bem o tipo de filmes que se discute por aqui mas ri-me com o "Ricky Stanicky".
Bué vibes de comédias dos 2000s. Não é nada de outro mundo mas achei realmente comico. Exageram nas piadas com pirocas e assim mas o john cena carrega o filme e é realmente engraçado neste papel.
 
  • Like
Reações: Moreira

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
308
998
Dune 2 (2024)

Passado uns dias do visionamento do filme, ainda tenho na lembrança o espetáculo/deleite visual que me foi oferecido por Villeneuve e cª

Quando a adaptação é sobre o livro para muitos é denominado o "Sr dos Anéis da ficção científica" e que toca temas extremamente actuais como a ecologia, o fundamentalismo religioso, o controlo sobre as massas, o perigo dos culto messiânicos, o controlo dos recursos humanos e o poder geopolítico que isso acarreta, temas que me pessoalmente sempre me interessaram, e se junto a isso uma mestria no domínio da cinematografia, banda sonora e do respeito pelo core da fonte literária leva a que passado uns dias o filme não me tenha saído da cabeça.

A juntar um rol de actores que juntam juventude a um enorme talento. Especial destaque para Chalamet que tem tudo para ser um actor geracional, e a bela e hipnotizante Rebecca Fergunson.

Saí com a mesma sensação quando em 2001 vi o LOTR Irmandade do Anel, a sensação de ter estado numa obra imersiva que era e foi puro cinema a disparar por todos os cilindros.

Sinceramente acho que o tempo vai por esta triologia (esperando que o Dune 3 ;Messiah siga este diapasão no panteão dos filmes sagrados do género, onde figuram 2001 Odisseia no Espaço, Star Wars, Blade Runner, Alien e mais uns quantos.

Villeneuve é já os dias de hoje um mestre por detrás da lente. Desde Arrival, à saga Dune, Incendies, Prisioneiros, Sicario, Homem Duplicado.

Muitos home runs em tão pouco espaço de tempo

Vai adaptar mais um clássico do sci fi (Rendez vouz with Rama de Arthur C. Clarke) e um épico de cinema em Cleopatra.

Vai se manter esta qualidade entrar também no panteão dos melhores cineastas.
O prisioneiros deve ser o filme mais underrated que me lembro. ao mesmo nivel só mesmo o Wind River, que zero ou perto disso hype teve.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,494
2,610
Um desafio para quem quiser. Façam a vossa lista dos 21 melhores filmes do século XXI.
Ai vai a minha

Punch.-drunk love (2002)
Cidade de Deus (2002)
Inadaptado (2002)
Ten - Kierostami (2002)
The Man without a past (2002)
Adeus, Lenine (2003)
Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera (2003)
Os Edukadores (2004)
V de Vingança (2005)
The Girl from Monday (2005)
Á boleia pela galáxia (2005)
Idiocracy (2006)
Children of Men (2006)
There Will Be Blood (2007)
O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford (2007)
Fome (2008)
God bless America (2011)
In time (2011)
O Cavalo de Turim (2011)
Cosmopolis (2012)
The Grand Budapest Hotel (2014)
 
  • Like
Reações: deco macau e paul93

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,942
9,670
Demorei de crl a lembrar de onde conhecia o actor que estava a ensinar os miúdos..é o coreano do Squid Game.

Vai ser top ou mais uma banhada ?

A saga SW, tirando Mandalorian já sofreu o suficiente para não continuarem a retalhar aquilo.

Do que percebi isto ocorre 100 anos antes da ameaça fantasma..