Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
994
1,893
Matosinhos
São quase 4 da manhã, amanhã é dia de trabalho e só penso no presidente do meu clube, sentado impávido e sereno enquanto sócios eram agredidos, empurrados, insultados.. malta nova, malta velha, mulheres aterrorizadas.

E não era na luz ou em alvalade. Era em nossa casa, no pavilhão dos Portistas.

PdC morreu hoje para mim. Tudo o que digam depois disto em sua defesa é para ser ignorado.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Visualizar anexo 20931
Imagem colocada pelo conhecido Bruno Sousa, que me parecia ser um apoiante de PdC. Muitos, com o que aconteceu hoje, devem ter mudado de opinião.
Isto hoje não tem a ver com apoiar PdC ou não.
Tem a ver com ser Portista, com ser democrata.
As regras são para se cumprir. Vivemos numa sociedade, não na selva.

Por isso eu não passo da crítica ao insulto, nem aqui nem em lado nenhum. Nunca me viste nem verás a chamar ladrão a PdC ou ao Caldeira, incompetente ao SC ou ao Fernando Sá ou cepo a qualquer jogador. Porque há regras, algumas tácitas.
Há regras do fórum, há regras do clube (os estatutos) e há as regras que me foram ensinadas, tacitamente até, pelas pessoas que me educaram.

Por isso reporto sempre quando vejo infrações às regras.
Se a moderação não faz nada, o problema não é meu. Eu cumpro e reporto quando vejo que alguém não cumpre (aconteceu hoje num tweet que considero abjeto sobre o FJM).
O problema é que quando o controlo é fraco, descamba nisto. Porrada, conflitos, insultos.
Acontece no fórum (eu uso o botão ignore porque honestamente isto não me define minimamente), mas há quem leve isto muito a sério.

Estes gajos, macacos catões ou quem quer que seja, passam a vida nas nets a insultar-se e a prometer porrada. Admiram-se que dê nisto?
Parvo é quem lhes dá bola.
Não começou aqui, nem por acaso.
Que andem à porrada, acabem num rodapé do CMTV, epa não tenho pena nenhuma deles.

MAS que seja numa AG do clube, que o Clube não tenha tido capacidade para manter a segurança, é indecoroso, até porque já se sabia ao que alguma malta vinha (AVB vs PdC, pró vs anti, etc), estas merdas que parecem de crianças do pré escolar mas que esta malta leva a sério numa idade adulta.

Hoje não é sobre ser apoiante de PdC, ser apoiante de AVB, o que quer que seja. Qualquer sócio do Porto tem de estar não envergonhado mas sim INDIGNADO porque a direção que foi eleita e é a direção que representa todos os portistas TODOS! não foi capaz de zelar pela sua segurança.
Quem tem de estar envergonhado é o presidente da direção. é o presidente da MAG.

Eu? Não. Eu estou indignado. É o meu presidente, a minha direção (não votei em PdC, estou a mais de 15.000 kms de Portugal e vou aí 1 mes de 3 em 3 anos ou mais), mas não consegue manter a segurança dos sócios numa AG?

Brincamos? Não tem de se demitir, mas tem de explicar o que aconteceu. Sem desculpas.
 
Última edição:
9 Março 2012
3,043
3,302
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Não se esqueçam que os seguranças também são culpados nisto tudo.

Qual o motivo para o Porto ainda não ter mudado de empresa de segurança?

Todos sabemos o que é a SPDE e os crimes que estão ligados.
Mudar de empresa?

Mas brincamos?

Entao se a mesma cumpre a risca o que o patrao lhes exige, porque razão iria ser trocada?
 
Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,860
14,184
Tive dificuldades em adormecer e agora que acordei ainda mais... Não sei se tenho paciência para descrever o que vivi hoje. Acho que pela primeira vez na vida senti mesmo vontade de me afastar do clube e deixar de sofrer com isto. Há uns meses troquei mensagens azedas com um forista que dizia que existiria batota nas próximas eleições respondendo que não éramos o Benfica de Vieira. Depois do que vi hoje reconheço que estava errado e que ele estava certo. O clube foi tomado por um bando que tudo fará para se manter no poder. Tudo...
 
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,901
4,236
Tive a ler tudo o que escreveram ate agora. QUE NOJO!!!
Para mim nao existiu nenhuma vitoria hoje, é uma derrota em toda a linha, nunca serei capaz de dizer que houve algo positivo quando, um que seja, adepto do FCPorto é agredido. Muito sinceramente nao quero saber se AVB ganha, se ganha o zé o manel, mais ainda, as equipas de todas as modalidades podiam perder os jogos todos ate ao fim que para mim nem me aquecia nem arrefecia. O que se passou hoje torna isso indiferente, isso seria importante se existisse "clube" mas o FCPorto como clube "morreu". O FCP neste momento é uma organizaçao criminosa e todos os que nao se demarcarem disto sao cumplices e criminosos tambem.

Se a forma de tirar estes ladroes do clube for perder ate eles sairem eu assinaria ja hoje.
Nunca pensei dizer isto mas o presidente que durante anos foi um idolo é neste momento um ser nojento, acompanhado de outros tantos nojentos como Baía etc etc e todos os criminosos da claque.

Hoje o sol deveria nascer junto de um comunicado de JNPC a condenar o que se passou, cortar relaçoes de forma imediata com a claque e quaisquer beneficios , garantir que quem criou desacatos será expulso de socio e banido do estádio. Reconhecer que falhou na mais basica das suas responsabilidades, garantir a segurança de todo e qualquer adepto do clube. Demitir-se!!! Nada disso irá acontecer

A todos os parasitas como o Baía o mentecapto do shark tank, a restante comitiva da SAD, e os SD envolvidos nisto, desapareçam do clube, voces sao um lixo autentico.

Eles nao tem como ganhar, ate num extremo em que manipulassem eleiçoes eles na verdade nao teriam como ganhar, e faço um paralelo com Lula no brasil, ele sai à rua e nao tem ninguem, ele é insultado em todo o lado, aqui facilmente numa medida extrema os socios pagariam cotas e iriam ao estádio até às eleiçoes, em caso de derrota cancelavam imediatamente a subscriçao de socio e a ida ao estádio. Ficaria às moscas. Ninguem cala uma maioria!!

Enquanto adepto do clube quero dar uma palavra aos socios e adeptos agredidos na noite de hoje, o FCPorto fez-se de gente como voces, de fibra, sem medo de expor a sua opiniao, de valentia, de lutar contra o poder seja ele qual e quem for. Hoje mais do que qualquer outro voces foram Porto. Desculpem por aquele que é o nosso clube vos fazer isto, e se algum dia o nosso clube nos voltar a dar grandes alegrias lembrem-se desta noite como a noite que voces ajudaram a que tudo mudasse, eu sentirei que essa alegria será mais vossa do que minha.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,860
14,184
Fui a Assembleia, vou deixar aqui o meu resumo do dia:

combinei ir com um amigo porque estavamos revoltados com o que estava a ser votado. Durante a tarde vi prints do whatsapp de alguém dos super dragões a convocar o pessoal para a Assembleia ameaçando os núcleos que nao marcassem presença.

Chegados ao P1, ja estavam muitos elementos dos super junto a cancela a cantar, mandar tochas e petardos para tentar intimidar. Quem tentava gravar e fotografar isto levava logo com o Catao e outro muchacho a mandar parar de gravar, fez isto a gente normal e ate a reporteres de televisao. Fomos para fila e iamos avançando aos poucos. Quando sai um pouco da fila para ver como estava a ser feito o processo, vejo gente a passar na fila a distribuir a pulseira que dava acesso a Assembleia a varias pessoas, quando na verdade so se teria acesso a esta pulseira depois de passar num check point onde verificavam se a pessoa era sócia ou nao.

Quando entro anuncia que a AG passa para o Dragao Caixa e para la fui. Chegado ao Caixa, confusao para entrar e eis que o Vitor Catao, sozinho sem estar acompanhado por funcionarios do clube, ja dentro do pavilhao abre outra porta e manda as pessoas entrar. Toda a gente foi se sentando e ja aqui reparei nos grupos que estavam espalhados pela bancada. Alguns dos super estavam sentados na central mais junto a bancada onde eles estao normalmente e começaram logo a cantar pelo PC.

começa a Assembleia, para choque de muita gente porque muitos socios ainda nao tinham entrado,, PC fala, e aplaudido por dizer ser contra o estatuto que preve 2 anos de associado senior para votar e que as eleições por ele seriam em Abril.

a contestação começa quando alguem menciona os socios, e grita se da bancada que muitos estavam la fora ainda. Aí começa a intimidação, membros dos super dragoes dirigem-se a quem estava a falar, mandam calar e empurram as pessoas, alguem grita que os socios estao a ser agredidos e intimidados e começam as agressões. Muita gente levanta se e vai embora.Olho para o local onde esta a direção e para grande choque meu, vejo o presidente Pinto da Costa A RIR-SE com o FG, a mesa a nao fazer nada e alguns membros dos superdragoes a atirar garrafas a quem contestava.

passado algum tempo a AG e retomada, outra vez para grande choque meu, ninguem menciona o que se passou, literalmente continuaram como se nada se tivesse passado, e quando o presidente da mesa pergunta se alguem se opoe a votar os estatutos em bloco ou individualmente, o Tagarela diz logo eu, e mais tarde mais socios tb se manifestaram. Para surpresa minha, o presidente da mesa pede a quem esta contra para vir apresentar o cartao de socio a mesa, e nesse momento o Tagarela tem a intervenção dele que terminou da maneira como nos vimos.

Sai do pavilhao e vi muita gente mesmo completamente atónita com o que se tinha passado. Ainda fui a tempo de ver o Saul e o macaco a discutir com uma pessoa e o Saul a dizer que o Tagarela mamou muito tempo a custa do Porto e que nao era bonito cuspir no prato onde comeu. Que moral tem o Saul
Tagarela?
 
  • Like
Reações: Álvaro Miguel

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,058
1,138
Albufeira
Depois da mrda feita

Parece que se estao a manifestar se no insta do sau, poisl anda a apagar comentários que não lhe convém

Já está a ver o tacho a acabar

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,554
5,458
Vergonha, ainda há quem se preocupe com a forma como JNPC poderá sair do Clube?
Deviam-se preocupar eram com a forma de como os sócios são tratados e foram tratados ontem
E uma vergonha que os sócios tenham sido sujeitos a intimidação propositada, provocação pura.
Esta gente tem de ser corrida do FCPorto.
Nunca aconteceu isto em AGs do FCPorto?
Pois, se calhar pelo facto de aceitarem tudo o que está gente quer e pretende....
 
Última edição:
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
O FC Porto tem 150 delegações. Há 15 anos tinha 93.

Se todas as casas tiverem direito a 20 bilhetes cada, que seja vendido a 15 euros, dá uma soma bonita de 45 000€. Se reduzirmos a uma situação hipoteticamente mais realista de 1 terço, temos 15 000€ fresquinhos, por jogo.

A ser verdade, o Porto cria dinheiro do nada, como um banco, a partir da emissão de bilhetes.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Tive dificuldades em adormecer e agora que acordei ainda mais... Não sei se tenho paciência para descrever o que vivi hoje. Acho que pela primeira vez na vida senti mesmo vontade de me afastar do clube e deixar de sofrer com isto. Há uns meses troquei mensagens azedas com um forista que dizia que existiria batota nas próximas eleições respondendo que não éramos o Benfica de Vieira. Depois do que vi hoje reconheço que estava errado e que ele estava certo. O clube foi tomado por um bando que tudo fará para se manter no poder. Tudo...
Força, correr com estes bando de criminosos está cada vez mais próximo
 
  • Like
Reações: andremaisfcp