#HóqueiEmPatins Campeonato Nacional 1ª Divisão 2023/2024

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,941
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Edo Bosch vai na próxima época. Tinha acordo para 2025 mas o SCP paga a Cláusula de rescisão e segue já em 2024.
O filho, Xano Edo, diz-se que vai em 2025 substituir o Girão.

Pergunto eu, não faria sentido tentarmos uma merda semelhante mas com o filho? Ou seja, se ele tem acordo com eles para 2025, porque não tentar bater a cláusula para ele vir para cá já agora em 2024?

Eu sei que temos o Malian até 2026. Mas nessa altura terá 36 anos e depois vamos ter quem na baliza? Nessa altura o Xano já é inacessível.

É óbvio que seria um bocado complicado ter o Xano Edo e o Malián em simultâneo. Mas se for a única forma de se conseguir chegar ao Xano, talvez seja algo a ponderar.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,801
14,667
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Edo Bosch vai na próxima época. Tinha acordo para 2025 mas o SCP paga a Cláusula de rescisão e segue já em 2024.
O filho, Xano Edo, diz-se que vai em 2025 substituir o Girão.

Pergunto eu, não faria sentido tentarmos uma merda semelhante mas com o filho? Ou seja, se ele tem acordo com eles para 2025, porque não tentar bater a cláusula para ele vir para cá já agora em 2024?

Eu sei que temos o Malian até 2026. Mas nessa altura terá 36 anos e depois vamos ter quem na baliza? Nessa altura o Xano já é inacessível.

É óbvio que seria um bocado complicado ter o Xano Edo e o Malián em simultâneo. Mas se for a única forma de se conseguir chegar ao Xano, talvez seja algo a ponderar.
Nem o Xano aceitava, nem o Malian.

Um ano já era quase impossivel, dois é utopia.

Nem vão querer dividir, nem nenhum vai querer ficar na sombra
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,123
8,153
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O nosso jornal pode adiantar que Edo Bosch deverá assinar contrato por duas ou três temporadas, para liderar um projeto que passa pela reestruturação do plantel leonino, que começa já na próxima época com a chegada do avançado espanhol Roc Pujadas, de 22 anos, que transita do FC Porto.

Já na época de 2025/26, deverá chegar ao Sporting o guarda-redes Xano Edo (Oliveirense) - filho de Edo Bosch e também de 22 anos - , temporada em que o atual dono da baliza leonina, Ângelo Girão, termina contrato.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,941
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nem o Xano aceitava, nem o Malian.

Um ano já era quase impossivel, dois é utopia.

Nem vão querer dividir, nem nenhum vai querer ficar na sombra
Pois, estava a pensar unicamente no futuro a curto/médio prazo.
O Xano Edo é GR para fazer 10/15 anos e o Malián será para mais 2 ou 3.

Não estou a ver qual será o plano depois... Talvez o Conti?

É que a mais valia do Xano é que, para além de ser muito mais jovem, é português. Permitia gerir as vagas de estrangeiro de outra forma.

Neste momento o Malián é melhor. Mas se fosse possível trazer o Xano, seria uma asneira assim tão grande abdicar de 2 anos do Malian em prol de um GR que poderia fazer uns 12/15 sendo português?

(Obviamente que esta discussão não faz muito sentido a partir do momento em que se calhar o próprio Xano prefere o SCP, mas dá um bocado que pensar)
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,801
14,667
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pois, estava a pensar unicamente no futuro a curto/médio prazo.
O Xano Edo é GR para fazer 10/15 anos e o Malián será para mais 2 ou 3.

Não estou a ver qual será o plano depois... Talvez o Conti?

É que a mais valia do Xano é que, para além de ser muito mais jovem, é português. Permitia gerir as vagas de estrangeiro de outra forma.

Neste momento o Malián é melhor. Mas se fosse possível trazer o Xano, seria uma asneira assim tão grande abdicar de 2 anos do Malian em prol de um GR que poderia fazer uns 12/15 sendo português?

(Obviamente que esta discussão não faz muito sentido a partir do momento em que se calhar o próprio Xano prefere o SCP, mas dá um bocado que pensar)
Abdicar do Malian custa muito dinheiro, e também não se ia fazer isso ao jogador.

O erro, a meu ver, foi a renovação por 3 anos em vez de 2. Embora mesmo os 2, ao dia de hoje, iam complicar.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,384
4,331
Pois, estava a pensar unicamente no futuro a curto/médio prazo.
O Xano Edo é GR para fazer 10/15 anos e o Malián será para mais 2 ou 3.

Não estou a ver qual será o plano depois... Talvez o Conti?
Será que os encarnados não vão atacar o Conti?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,577
Gaia
O scp está a seguir a estrategia que usou no Andebol, os cabroes estão mais espertos que o trafiquense.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,105
4,238
Depois de Girão, Xano... (e de Kiko e Martim)

Já sei, não percebo nada disto, não sei de nada, falo sem saber, ou no caso dos guarda-redes não precisávamos deles no imediato...

Mas não é essa a questão...

Andamos a entreter o Girão, a querer assinar com ele por trocos e a querer mantê-lo em Valongo... um dos rivais chegou firme, sem conversa fiada e levou-o, levando inclusive a transferência ao maior desgosto de seu pai...

Com o Xano, mais ou menos o mesmo... Bem estiveram Edo e Xano a atrasarem o máximo que puderam, esperando por decisões por parte do FC Porto... sobretudo em relação ao Xano...

Uma vez mais... não avançamos com firmeza... e um dos rivais (o mesmo) não se fez rogado, avançou, chegou, sem conversa fiada o irá levar em 2025/26...
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,265
7,991
42
Porto
Depois de Girão, Xano... (e de Kiko e Martim)

Já sei, não percebo nada disto, não sei de nada, falo sem saber, ou no caso dos guarda-redes não precisávamos deles no imediato...

Mas não é essa a questão...

Andamos a entreter o Girão, a querer assinar com ele por trocos e a querer mantê-lo em Valongo... um dos rivais chegou firme, sem conversa fiada e levou-o, levando inclusive a transferência ao maior desgosto de seu pai...

Com o Xano, mais ou menos o mesmo... Bem estiveram Edo e Xano a atrasarem o máximo que puderam, esperando por decisões por parte do FC Porto... sobretudo em relação ao Xano...

Uma vez mais... não avançamos com firmeza... e um dos rivais (o mesmo) não se fez rogado, avançou, chegou, sem conversa fiada o irá levar em 2025/26...
Há que acreditar que a direcção da modalidade tem isto perfeitamente analisado e a situação devidamente acautelada.
Pelo menos, acredito que a gestão da modalidade não esteja a ser feita época a época, sem qualquer visão a médio prazo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,330
51,401
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Há que acreditar que a direcção da modalidade tem isto perfeitamente analisado e a situação devidamente acautelada.
Pelo menos, acredito que a gestão da modalidade não esteja a ser feita época a época, sem qualquer visão a médio prazo.
Mesmo com a atual direção, as coisas nunca foram pensadas época a época, sobretudo no andebol e hóquei.
 
9 Março 2012
3,061
3,338
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Depois de Girão, Xano... (e de Kiko e Martim)

Já sei, não percebo nada disto, não sei de nada, falo sem saber, ou no caso dos guarda-redes não precisávamos deles no imediato...

Mas não é essa a questão...

Andamos a entreter o Girão, a querer assinar com ele por trocos e a querer mantê-lo em Valongo... um dos rivais chegou firme, sem conversa fiada e levou-o, levando inclusive a transferência ao maior desgosto de seu pai...

Com o Xano, mais ou menos o mesmo... Bem estiveram Edo e Xano a atrasarem o máximo que puderam, esperando por decisões por parte do FC Porto... sobretudo em relação ao Xano...

Uma vez mais... não avançamos com firmeza... e um dos rivais (o mesmo) não se fez rogado, avançou, chegou, sem conversa fiada o irá levar em 2025/26...
Compreendo perfeitamente o sentimento…que compartilho…sobretudo pelo Xano…

Mas o que podíamos fazer?

Dispensar os serviços do Ares e do Malian com efeito imediato? Porque concordamos que não podemos ter o melhor dos 2 mundos simultaneamente, certo?

Malditos timings.

Parece sina.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,105
4,238
Compreendo perfeitamente o sentimento…que compartilho…sobretudo pelo Xano…

Mas o que podíamos fazer?

Dispensar os serviços do Ares e do Malian com efeito imediato? Porque concordamos que não podemos ter o melhor dos 2 mundos simultaneamente, certo?

Malditos timings.

Parece sina.
______



No caso do Edo não havia nada a fazer.

No caso do Xano sim, tanto é que eles só o contrataram para 2025/26.

No mínimo, poderíamos ter feito o mesmo, mesmo que isso significasse a coexistência com o Malian uma época.

E até lá, muitas coisas poderiam mudar, inclusive o Malian receber uma proposta para o regresso a casa e aceitá-la.

Mais uma vez, não fizemos tudo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,801
14,667
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Xano vai para onde o pai for, é evidente isso.

Tal só não sucederia, se o Edo não atingisse o topo, o que não veio a acontecer.

E além do Xano, não será de estranhar Navarro e/ou Nuno e/ou Xavi.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,941
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas acham que vai já ou vai coexistir com o Xano durante um ano?