Desculpem-me a linguagem mas...puta que pariu.fjpfcp disse:793 mortos em 24 horas em todo o País.
Desculpem-me a linguagem mas...puta que pariu.fjpfcp disse:793 mortos em 24 horas em todo o País.
Tens razão. Mas parece que juntamente com a outra substância (medicamento para a malária) está a fazer efeito.Xabiote disse:Azitromicina é um antibiótico. Combate bactérias, não vírus.
Em breve, felizmente, devem começar a reduzir. Mas ainda espera uma semana muito negra.fjpfcp disse:793 mortos em 24 horas em todo o País.
Pelo andar da carruagem reduz quando morrerem todos os que existem nós grupos de riscoixnay disse:Em breve, felizmente, devem começar a reduzir. Mas ainda espera uma semana muito negra.
Reduz, mas não vai terminar tão cedo de facto. Veremos os efeitos do lockdown daqui a uns dias.sirmister disse:Pelo andar da carruagem reduz quando morrerem todos os que existem nós grupos de risco
Whuan ainda está em lockdown certo?PO disse:A China para além de estar a ter um número de casos residual parece estar a conseguir reduzir bastante o número de pessoas ainda nos cuidados intensivos.
Exacto, a Coreia do Sul é o modelo a seguir e Itália é o que temos que tentar evitar, já a China é uma ilusão que ninguém sabe o que tem de real.ixnay disse:Whuan ainda está em lockdown certo?
Sinceramente os números da China não me inspiram confiança pois eles já entraram em modo de propaganda: temos que olhar para a Itália como modelo base da evolução da pandemia.
Os italianos foram as cobaias da Europa. Se não fosse o que tem acontecido na Itália isto seria bem pior em todo o mundo.ixnay disse:Em breve, felizmente, devem começar a reduzir. Mas ainda espera uma semana muito negra.
Só de pensar que Espanha já com centenas de mortes e milhares de infetados, ainda andavam a fazer a sua vidinha normalmente. Não auguro um cenário muito bom para eles também, aquilo em Madrid vai ser pior do que na Lombardia.PortoMDL disse:Os italianos foram as cobaias da Europa. Se não fosse o que tem acontecido na Itália isto seria bem pior em todo o mundo.
Previsões são sempre difíceis, ninguém sabe por onde andam os infectados, e por isso nunca sabemos se o abrandamento é circunstancial e estamos a ir rumo ao abismo, ou se o contagio abrandou. Nos proximos 5-6 dias é que vamos ter um retrato mais fiel da situação.Branco disse:Essa contabilidade é sempre complicada de fazer, já li várias versões da mesma e embora me pareça certo que pelo menos centenas de mortos teremos antes de atingirmos o pico, não tenho a certeza se vamos mesmo chegar aos milhares.
É porque o nosso rácio de infectados confirmados para óbitos ainda não é muito negativo, é certo que é algo que pode facilmente mudar de hoje para amanhã mas por enquanto ainda não há certeza se isto segue o pior caminho, creio que a próxima semana será fundamental para dar uma ideia sobre o rumo da nossa curva previsível de óbitos.
Se nos próximos dias começar a inclinar vertiginosamente e chegarmos às várias centenas de casos até ao próximo fim de semana, então sim isto segue o pior caminho, e nesse cenário a dúvida será entre se ficaremos pelos milhares ou dezenas de milhares de óbitos antes da inflexão.
Mas nao é o tratamento que o Pr. Raoult diz desde o inicio? O primero video que vi sobre ele data de 26 de fevereiro.Vlk disse:Não é que eu ache o Trump propriamente uma sumidade da medicina, mas não é incomum no curso de uma infecção viral haver infecções bacterianas associadas.
Mas precisamente por isso é estranho só agora alguém se ter apercebido do potencial conjunto desses dois medicamentos, um que tem sido o mais utilizado nesta pandemia o outro o antibiótico mais comum para infecções das vias aéreas inferiores.
Acredito que seja só mais um pequeno espasmo cerebral do pequeno troglodita.
Espanha está a ser pior do que Itália. Têm uns dias de atraso mas se compararmos os mesmos intervalos de tempo, a Espanha está bem pior.PortoMDL disse:Os italianos foram as cobaias da Europa. Se não fosse o que tem acontecido na Itália isto seria bem pior em todo o mundo.
Eles majoram essas datas na ideia que a realidade ficará aquém das piores expectativas.mifisarte disse:Como podem apontar um dia em específico?
Eles têm acesso a muita informação de vários campos diferentes (matemática, virologia, saúde pública...) e conseguem fazer essa previsão. Atenção que essa data não significa que naquele dia fique tudo bem, mas sim o dia em que o número de casos novos por dia comece a diminuir. O que significa que as medidas terão ainda de durar mais um pouco.mifisarte disse:Como podem apontar um dia em específico?