Despedidas do mundo dos vivos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,426
24,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Chalana e Futre são os 2 melhores pé esquerdos de sempre da história do futebol português.

O Chalana era uma pessoa simples humilde, que foi bafejado por um talento de fora de série.

Aos dias de hoje bem acompanhado valeria uma pipa de massa.

Que descanse em passe, porque quando o futebol perde um dos grandes, perdemos todos.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,805
5,855
Foi um grandíssimo jogador que pecava por ser um jogador relativamente fragil do ponto de vista físico, caso contrario seria ainda pior para os adversários. Velocidade, drible, técnica (e não tinha só o pé esquerdo), era um jogador muito completo que destoava muito naquela epoca. Quando regressa de França (salvo erro este lá somente um ou dois anos) já não era o mesmo devido as lesões que sofreu lá.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,805
5,855
Chalana e Futre são os 2 melhores pé esquerdos de sempre da história do futebol português.

O Chalana era uma pessoa simples humilde, que foi bafejado por um talento de fora de série.

Aos dias de hoje bem acompanhado valeria uma pipa de massa.

Que descanse em passe, porque quando o futebol perde um dos grandes, perdemos todos.
O Futre era detentor do melhor Pé esquerdo, porem o direito "jasus" ao contrário do Chalana, muito bom Pé esquerdo e bom pé direito.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,426
24,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Futre era detentor do melhor Pé esquerdo, porem o direito "jasus" ao contrário do Chalana, muito bom Pé esquerdo e bom pé direito.
O Futre não se destaca do Chalana por ter melhor pé esquerdo.

O Futre tinha era uma potência e uma eletricidade no seu jogo ciclónica. Era como jogador um Robben com esteróides.

O Chalana tinha um jogo mais cerebral, mais parecido com o do Bernardo Silva.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,595
191,356
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Futre não se destaca do Chalana por ter melhor pé esquerdo.

O Futre tinha era uma potência e uma eletricidade no seu jogo ciclónica. Era como jogador um Robben com esteróides.

O Chalana tinha um jogo mais cerebral, mais parecido com o do Bernardo Silva.
O Bernardo atribui muito do seu sucesso ao Chalana
E agora o Chalana faleceu no dia de aniversário do Bernardo

Parece que ficam ligados para sempre
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,366
22,538
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É uma pena que o futebol apenas fique unido apenas nestas alturas. Se o respeito permanecesse em todas as alturas independentemente das rivalidades o futebol seria sempre uma festa, um espectáculo de família e muito mais rentável para os clubes. O protagonismo tem de voltar para quem realmente interessa que são os jogadores e os adeptos.
Que descanse em paz o pequeno grande Chalana.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
So me lembro dele ja em belem, depois no estrela, ja no fim, e ate tenho esse cromo ainda repetido da caderneta panini 91.
Cresci com o Futre como ídolo, junto com Madjer , Andre, Baia, Domingos e Kostadinov, mas sempre me falaram de Chalana e Oliveira como dois dos melhores de sempre.

Como todos os esquerdinos, louco.

Sempre me pareceu um campeão, um craque, humilde, nunca o vi armar se em melhor do que ninguém, nem desrespeitar adversários e se nao estou em erro, teve a primeira WAG do futebol mundial, a bendita Anabela, capa de revistas, que lhe tera ajudado a lixar a carreira.

Que descanse em paz, o portugal franca do euro 84 continua sendo dos melhores jogos de sempre, muito gracas a ele.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,875
8,385
So me lembro dele ja em belem, depois no estrela, ja no fim, e ate tenho esse cromo ainda repetido da caderneta panini 91.
Cresci com o Futre como ídolo, junto com Madjer , Andre, Baia, Domingos e Kostadinov, mas sempre me falaram de Chalana e Oliveira como dois dos melhores de sempre.

Como todos os esquerdinos, louco.

Sempre me pareceu um campeão, um craque, humilde, nunca o vi armar se em melhor do que ninguém, nem desrespeitar adversários e se nao estou em erro, teve a primeira WAG do futebol mundial, a bendita Anabela, capa de revistas, que lhe tera ajudado a lixar a carreira.

Que descanse em paz, o portugal franca do euro 84 continua sendo dos melhores jogos de sempre, muito gracas a ele.
A Anabela tambem ja faleceu tem uns 5 anos
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,805
5,855
O Futre não se destaca do Chalana por ter melhor pé esquerdo.

O Futre tinha era uma potência e uma eletricidade no seu jogo ciclónica. Era como jogador um Robben com esteróides.

O Chalana tinha um jogo mais cerebral, mais parecido com o do Bernardo Silva.
O Futre era muito mais novo, mas sim, tinha outras carateristicas...
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,256
52,183
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
So me lembro dele ja em belem, depois no estrela, ja no fim, e ate tenho esse cromo ainda repetido da caderneta panini 91.
Cresci com o Futre como ídolo, junto com Madjer , Andre, Baia, Domingos e Kostadinov, mas sempre me falaram de Chalana e Oliveira como dois dos melhores de sempre.

Como todos os esquerdinos, louco.

Sempre me pareceu um campeão, um craque, humilde, nunca o vi armar se em melhor do que ninguém, nem desrespeitar adversários e se nao estou em erro, teve a primeira WAG do futebol mundial, a bendita Anabela, capa de revistas, que lhe tera ajudado a lixar a carreira.

Que descanse em paz, o portugal franca do euro 84 continua sendo dos melhores jogos de sempre, muito gracas a ele.
Chalana também não vi in loco, apenas em resumos e reposições de alguns jogos.

Mas por incrível que pareça, ele era destro e não esquerdino como muita gente pensa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Chalana também não vi in loco, apenas em resumos e reposições de alguns jogos.

Mas por incrível que pareça, ele era destro e não esquerdino como muita gente pensa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Pois, descobri isso há dias apenas.
Incrivel!
 
  • Like
Reações: Moreira e otilious