Despedidas do mundo dos vivos

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
699
1,581
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
A cidade é pra fazer dinheiro
E se tu es um tipo inteiro
Vais passar um mau bocado

Vais ver o que custa não ser ouvido
No meio de tanto homem vendido
Em silêncio comprado
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,877
8,394
Uma das melhores series de sempre.
serie brutal , aquelas personagens todas encaixavam que nem uma luva na serie .
desde o quim , ao joca , passando pelo tótó do pirilampo , o vilela , a graciete , depois tinham os actores que se repetiam em diferentes episodios.
a ju da tabacaria depois passou a ser a patricia namorada do joca
o dono do cafe da dora o cabral , era o vidal
o wilson foi o euclides mukemga no episodio da estatueta.
o andre namorado da zita depois passou a ser o nicolau o dono da loja dos produtos naturais.
depois apareciam os amigos de infancia que eram o odio de estimacao da malta como o saraiva ou o sub chefe rosa
e para terminar todas as personagens com nomes caricatos que nunca apareciam mas eram sempre citados , o zé careca , o pai da gadoxa , o sarapitolas , o abilio chamussas e por aí adiante.

vi todos os episodios vezes sem conta , brutal !
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,712
14,101
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
adenda sobre Carlos Duarte;
Nunca o ví jogar porque era muito novo quando ele era praticante (só comecei a ver futebol com cerca de 12 anos quando me tornei sócio do FCP por intermédio do meu padrinho, segundo a minha mãe me dizia o meu pai era para me meter sócio mas como morreu quando eu tinha 5 anos ficou adiada).
Por informações que ouvi ao longo da vida, portistas que o viram jogar, foi um extraordinário extremo direito talvez o melhor de sempre do Clube.
Veio de Angola muito novo para o FCP e de forma rápida se tornou titular o que não era habitual naqueles tempos. A sua capacidade levou-o a ser transferido para o Corunha, raro nesses tempos, aonde contraíu uma lesão grave no menisco (hoje vulgar de curar mas não nesses tempos). Regressou ao FCP a seguir mas nunca mais voltou ao mesmo devido à lesão.
Era casado com uma prima (falecida já há alguns anos) da minha namorada e teve 3 filhos (2 ainda vivos, um que mora na Austrália e é engenheiro de minas) e morava em Leça do Balio - Araújo. Sei várias histórias dele, extra futebol, por intermédio da minha namorada que o conhecia bem apesar de ser muito mais nova que ele mas como é mais velha que eu conheceu-o já numa fase de adolescente. Antes de casar com a tal Senhora vivia num lar do FCP no início da Avenida Fernão Magalhães para onde iam jogadores solteiros vindos das ex.colónias e provincia.
A última recordação que tenho dele foi aquando da inauguração do Estádio do Dragão em 2003 aonde o encontrei cá fora antes do jogo com a presença do filho já falecido e achei piada à reação dele a abraçar a minha namorada e e a levantá-la do chão. Vi-o algumas vezes no Araújo com o seu sobretudo chique, era um homem vaidoso, mas o importante é que era um enorme portista - não perdia nos últimos anos em casa frente à tv tudo que era relativo ao amor da sua vida - o FC Porto. Partiu com 89 anos prestes a fazer 90 anos - nunca fumou nem bebeu (ao contrário da mulher fumadora compulsiva e do tal filho falecido).