#Basquetebol Escalões de formação

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Quanto às festas esta a ser incrivel e para quem acompanha isto ha ja uns anitos é notorio, na minha opinião, de que há um aumento de qualidade individual e de jogo. Algumas associações regrediram (muito) mas de um modo geral acho que há mais bons jogadores em cada equipa.

Negativamente há que falar do falecimento ontem de um espectador, avô de uma atleta e sogro do selecionador, durante a partida... Teve uma paragem cardio respiratória e nada se pode fazer...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quanto às festas esta a ser incrivel e para quem acompanha isto ha ja uns anitos é notorio, na minha opinião, de que há um aumento de qualidade individual e de jogo. Algumas associações regrediram (muito) mas de um modo geral acho que há mais bons jogadores em cada equipa.

Negativamente há que falar do falecimento ontem de um espectador, avô de uma atleta e sogro do selecionador, durante a partida... Teve uma paragem cardio respiratória e nada se pode fazer...
Que descanse em paz. É sempee emocionante ver os nossos entes querido entrarem numa competicao, seja ela qual for

Estas a assistir?

Falaram me do Martim Queiroz para o Porto na próxima temporada.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Martim é o irmão mais novo do Miguel.
Obrigado.
Faz sentido então que seja associado ao Porto
Quem me falou nisso foi um ex colega , jogou basket comigo ha muitos anos, segue ligado ao basket de formacao (sei que esta no algarve nao sei qual a equipa nem escalao).
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,909
7,791
Porto
Obrigado.
Faz sentido então que seja associado ao Porto
Quem me falou nisso foi um ex colega , jogou basket comigo ha muitos anos, segue ligado ao basket de formacao (sei que esta no algarve nao sei qual a equipa nem escalao).
Já que está no Algarve, pergunta-lhe pelo Anthony Peacock, o poste do Albufeira do CNB 1.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já que está no Algarve, pergunta-lhe pelo Anthony Peacock, o poste do Albufeira do CNB 1.
Não conheci mas vou perguntar.
É bom jogador?
Aparece me aqui numa pesquisa rapida que jogou em cabo verde, tem dupla nacionalidade?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,298
Lisboa, 1979
O Porto este ano fez algo que eu nunca tinha visto fazer, aceitou um jogador que está no Centro de Alto Rendimento.
Literalmente o Apolo chega na sexta, treina, joga sabado e domingo e depois vai embora.
Por isso sim, neste momento o Porto é uma barriga de aluguer e eu não tenho dúvidas de que o Apolo quer é sair de Portugal e para ele o Porto é so mais um passo
Beneficia o atleta. Beneficia o FPB. Não percebo onde beneficia o FC Porto. Até os jogadores do FC Porto sentam para deixar a estrela jogar.


No fim, esse Apolo leva uns equipamentos e pronto, amigos como sempre.


O Panzo é a mesma coisa no Vasco da Gama?


Eu percebo que a meca do Basquete seja a América. E que medina seja Espanha. Mas então, a FPB, ou lá o CAR, que crie uma equipa desses que são "bons demais". Pavilhões não devem faltar. E aos fds que passem a fronteira e vão fazer os seus joguinhos. Estou certo que nuestros hermanos gostariam muito de os ter por lá.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Que descanse em paz. É sempee emocionante ver os nossos entes querido entrarem numa competicao, seja ela qual for

Estas a assistir?

Falaram me do Martim Queiroz para o Porto na próxima temporada.
Sim estou, tenho andado de um lado para o outro para apanhar os maior numero de jogos possiveis

Não sei se o Martim vai para o Porto mas eu acho que é uma questão de tempo. Ele é enorme,com um potencial tremendo e com muito muito talento. Sun16 de 1o ano e ja passou o 1.90
Engraçado que assim iriam os 3 irmãos jogar por nós
 
  • Like
Reações: Calabote

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Beneficia o atleta. Beneficia o FPB. Não percebo onde beneficia o FC Porto. Até os jogadores do FC Porto sentam para deixar a estrela jogar.


No fim, esse Apolo leva uns equipamentos e pronto, amigos como sempre.


O Panzo é a mesma coisa no Vasco da Gama?


Eu percebo que a meca do Basquete seja a América. E que medina seja Espanha. Mas então, a FPB, ou lá o CAR, que crie uma equipa desses que são "bons demais". Pavilhões não devem faltar. E aos fds que passem a fronteira e vão fazer os seus joguinhos. Estou certo que nuestros hermanos gostariam muito de os ter por lá.
Não não, o Panzo esta a semana toda com o Vasco da Gama. Não está inserido nos Centros de Alto Rendimento
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
Quanto às festas esta a ser incrivel e para quem acompanha isto ha ja uns anitos é notorio, na minha opinião, de que há um aumento de qualidade individual e de jogo. Algumas associações regrediram (muito) mas de um modo geral acho que há mais bons jogadores em cada equipa.

Negativamente há que falar do falecimento ontem de um espectador, avô de uma atleta e sogro do selecionador, durante a partida... Teve uma paragem cardio respiratória e nada se pode fazer...
O meu filho também lá está... Realmente aquilo é muito giro e parece bem organizado.
Atmosfera saudável e ótimo para a modalidade...
 
  • Like
Reações: fgomes e Calabote

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,589
1,516
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Beneficia o atleta. Beneficia o FPB. Não percebo onde beneficia o FC Porto. Até os jogadores do FC Porto sentam para deixar a estrela jogar.


No fim, esse Apolo leva uns equipamentos e pronto, amigos como sempre.


O Panzo é a mesma coisa no Vasco da Gama?


Eu percebo que a meca do Basquete seja a América. E que medina seja Espanha. Mas então, a FPB, ou lá o CAR, que crie uma equipa desses que são "bons demais". Pavilhões não devem faltar. E aos fds que passem a fronteira e vão fazer os seus joguinhos. Estou certo que nuestros hermanos gostariam muito de os ter por lá.
Péssimo post.
 

Songhoku

Superior
16 Junho 2021
69
37
O Apolo jogou 10 minutos contra Coimbra.
14 pontos (85% FG%), 3 reb, 5 ast e 3 stl. +/- de 28, 23.5 MVP

O Panzo jogou 12 minutos.
12 pontos (83% FG%), 4 reb, 5 ast, 2 stl e 2 blk. +/- de 32, 22.5 MVP

Um nível completamente à parte dos restantes jogadores em campo.
Vamos ver contra Lisboa e Aveiro, as 2 melhores seleções que terão outros bons jogadores.
Claramente têm um potencial distinto da esmagadora dos basquetebolistas portugueses na História.
Que vão para fora o mais depressa possível seguir a sua formação em contextos mais competitivos.
Ou que fiquem em Portugal e integrem os quadros do nosso clube para formarmos uma equipa que nos permita uma hegemonia na modalidade, como aquela que parecia que íamos ter na segunda metade dos anos 90 com Marçal, Paulo Pinto, Miller, Rui Santos e companhia.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,033
843
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Daqui a 20 minutos começa a final sub 16 masculino.

Até agora, a AB Porto ganhou Sub 14 masculino e feminino e Sub 16 feminino.

Provavelmente fazemos o pleno.
 
  • Like
Reações: guardabel e Flamma

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Beneficia o atleta. Beneficia o FPB. Não percebo onde beneficia o FC Porto. Até os jogadores do FC Porto sentam para deixar a estrela jogar.


No fim, esse Apolo leva uns equipamentos e pronto, amigos como sempre.


O Panzo é a mesma coisa no Vasco da Gama?


Eu percebo que a meca do Basquete seja a América. E que medina seja Espanha. Mas então, a FPB, ou lá o CAR, que crie uma equipa desses que são "bons demais". Pavilhões não devem faltar. E aos fds que passem a fronteira e vão fazer os seus joguinhos. Estou certo que nuestros hermanos gostariam muito de os ter por lá.
Beneficia o basket e o desporto portugues, ou seja, no fim de contas beneficia todos nos, incluindo o porto...

Sobre o puto levar uns equipamentos, bem estariamos se fosse esse o maior dos nossos males...
 
  • Like
Reações: RR11

guardabel

Bancada central
Fim de semana de grandes emoções na formação:
Sub18: no Barreiro, final nacional com FC Porto, Vasco da Gama, Imortal e Benfica
Sub16: na Maia, fase intermédia de acesso à fase final (onde já estão Vasco da Gama e Benfica) com FC Porto, CAB Madeira e Sporting