#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

ahcor

Bancada lateral
31 Janeiro 2022
655
496
Acabou de dizer no Porto Canal, que queria que o Kloof falhasse o 2o lance livre, mas os 5 jogadores de campo não quiseram....

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
 
  • Wow
  • Like
Reações: Raba e Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Acabou de dizer no Porto Canal, que queria que o Kloof falhasse o 2o lance livre, mas os 5 jogadores de campo não quiseram....

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Na entrevista ao O Jogo, ele já tinha dito.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma e ahcor

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,232
462
Acabou de dizer no Porto Canal, que queria que o Kloof falhasse o 2o lance livre, mas os 5 jogadores de campo não quiseram....

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Acaba por ser grave. A decisão do treinador devia sempre de prevalecer.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,425
3,667
Acabou de dizer no Porto Canal, que queria que o Kloof falhasse o 2o lance livre, mas os 5 jogadores de campo não quiseram....

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
É muito engraçado como a nossa visão de liderança varia consoante uma arbitrariedade…
Um treinador indica A para marcar um penalty e marca B … a nossa apreciação depende do resultado final… B sentia-se mais confiante ou B desafiou uma ordem do treinador… confiamos nos jogadores ou o poder está na rua…
Moral da história: não há uma única receita para liderar bem…
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É muito engraçado como a nossa visão de liderança varia consoante uma arbitrariedade…
Um treinador indica A para marcar um penalty e marca B … a nossa apreciação depende do resultado final… B sentia-se mais confiante ou B desafiou uma ordem do treinador… confiamos nos jogadores ou o poder está na rua…
Moral da história: não há uma única receita para liderar bem…
Verdade. Ganhar está tudo bem, perdes não está.

Aliás, o tópico do Harrison é sintomático, em contraponto com a ausência de posts no tópico do Omlid.

Esta situação relatada na primeira pessoa pelo Fernando Sá, vai de encontro á ideia que é mais ou menos generalizada, alguém que lidera grupo/homens com base na empatia, liberdade criativa e no aspecto motivacional, e não tanto na parte técnica/tática
 
  • Like
Reações: jorgcastro e ahcor

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,122
7,730
42
Porto
Mais uma excelente conversa no "Porto de interrogação" desta noite.
Muito curioso este final de programa em que o Paulo Miguel Castro lhe coloca a famosa questão dos lances livres a poucos segundos do fim.
No caso concreto, o nosso último lance na final da Taça contra o Benfica, em que estávamos a ganhar por 1 ponto, a faltar 2,2 segundos para o final do jogo e com 2 lances livres a nosso favor.
Fernando Sá confirmou que, aos olhos dele, o 2º lance livre seria sempre para falhar, no entanto, revelou que acabou por optar por outra solução pois todos os 5 jogadores que estavam em campo não queriam correr o risco, mesmo que muito pequeno, de perder o jogo num lance de sorte do Benfica e como tal acreditavam que a melhor solução seria marcar os 2 lances livres.
 
  • Like
Reações: Flamma

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,183
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A renovação é merecida. Tem mostrado trabalho

As minhas reticências a nível esquemático continuam mas os valores Porto estão lá todos e isso numa modalidade que está num patamar abaixo das outras em Portugal vai dando para ter sucesso

Espero que a Taça de Portugal tenha sido apenas o primeiro troféu da época
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não me parece que tenha relevância, a renovação perto das eleições, as modalidades têm pouco peso (ou nenhum) no comum adepto.

A única limitação que poderia haver seria se a direcção seguinte quisesse seguir outro rumo, o que não me parece ser o caso (tal a ausência das modalidades, como assunto, nas campanhas eleitorais).

Eu não renovaria agora, mas não me choca, a equipa este ano deu um salto, e mesmo que não ganhe mais nada, o que não acredito, já tem uma taça para apresentar.

Numa modalidade que vence tão pouco, historicamente, e mesmo com a minha posição conhecida em relação ao Fernando Sá, tenho que reconhecer que fez por o merecer.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jorge Nuno Pinto da Costa: "Para além da sua competência, sei que temos um treinador que vive e sente o FC Porto como qualquer adepto"

Fernando Sá: "Uma renovação é sempre o reconhecimento de alguma coisa"

Declarações completas: https://tinyurl.com/2e5ypxpp

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk