João Guerreiro

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,301
504
Não quero fazer ponto nenhum.

Só referi ao user que disse que o Ricardo não lançava de 3. Referi que lança, e até está a lançar melhor que o Guerreiro. E estão em contextos competitivos semelhantes, por curiosidade. Portanto não houve nenhuma mentira no que escrevi.

Mas também posso complementar, que não queria nem um nem outro no nosso plantel.
Estamos a comprar eficiências de lançamento que, apesar de ser um indicador, não demosntra bem o que um é melhor que o outro em termos de lançamentos de 3.

Os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis do que Guerreiro.

Além disso, a não vir nenhum desses, vinha quem?
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Não quero fazer ponto nenhum.

Só referi ao user que disse que o Ricardo não lançava de 3. Referi que lança, e até está a lançar melhor que o Guerreiro. E estão em contextos competitivos semelhantes, por curiosidade. Portanto não houve nenhuma mentira no que escrevi.

Mas também posso complementar, que não queria nem um nem outro no nosso plantel.
Independentemente de queres fazer qualquer ponto ou não, para o que queres dizer, e no contexto da utilização da estatística para melhor entendimento da realidade, a frase "não só lança de 3, como está a fazer melhores percentagens que o Guerreiro esta temporada" seria mais apropriada do que a que utilizaste.
Porque se não há ponto de referência, é uma afirmação enganadora, do meu ponto de vista, porque a amostra são meia dúzia de jogos.

Qualquer pessoa que não conheça os jogadores em questão vai ler e pensar que o António Monteiro é um lançador de 3 pontos com muito melhores percentagens que o Guerreiro, o que é uma verdade enviesada. Da mesma forma que poderia dizer que o Queirós é tem melhor percentagem de 3 que o Landis e seria verdade se a minha base fosse apenas o jogo com o Den Bosch em que o Queirós fez 1/1 e o Landis 0/3.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
E isto não é para defender o Guerreiro, que continuo a achar que não devia cá estar pelas mais variadas razões.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,778
14,641
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Estamos a comprar eficiências de lançamento que, apesar de ser um indicador, não demosntra bem o que um é melhor que o outro em termos de lançamentos de 3.

Os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis do que Guerreiro.

Além disso, a não vir nenhum desses, vinha quem?
Porque é que os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis? Ambos são spot shooters, nenhum cria o seu lançamento. Abrem, recebem e atiram.

Na minha maneira de conceber um plantel, só preciso de um bom poste português (Queiroz) e o resto canalizava em dois americanos mais cotados. O 4º jogador interior nunca faria mais de 5/10 minutos, logo "qualquer" um servia.

Sou contra planteis de 12 jogadores com qualidade, e orçamentos distribuidos. Para mim prefiro canalizar o dinheiro em 3 ou 4 estrangeiros com grau de risco menor (se é que isso existe), complementar com mais 3 ou 4 portugueses. Um plantel "jogável" de 9 jogadores. 5 estrangeiros, 1 base, 1 combo guard, 1 extremo e 1 poste. O resto 3 toalheiros para jogarem com o Sangalhos e jogarem 3 ou 4 minutos quando preciso.

Mas se fosse para ter um plantel montado como o actual, com jogadores medianos mas de nível equiparado, tentava Delgado ou Fernandes, embora difíceis . Se não fosse os problemas de tola e arrogância, considerava Arnette ou até Monteiro (o Antonio). Gostava também do Cândido e do Relvão, mas parece-me que estagnaram.
 
  • Love
Reações: FCPORTO2016

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,778
14,641
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Independentemente de queres fazer qualquer ponto ou não, para o que queres dizer, e no contexto da utilização da estatística para melhor entendimento da realidade, a frase "não só lança de 3, como está a fazer melhores percentagens que o Guerreiro esta temporada" seria mais apropriada do que a que utilizaste.
Porque se não há ponto de referência, é uma afirmação enganadora, do meu ponto de vista, porque a amostra são meia dúzia de jogos.

Qualquer pessoa que não conheça os jogadores em questão vai ler e pensar que o António Monteiro é um lançador de 3 pontos com muito melhores percentagens que o Guerreiro, o que é uma verdade enviesada. Da mesma forma que poderia dizer que o Queirós é tem melhor percentagem de 3 que o Landis e seria verdade se a minha base fosse apenas o jogo com o Den Bosch em que o Queirós fez 1/1 e o Landis 0/3.
Sim, nisso tens razão.

A amostra é muito curta, de qualquer maneira para mim são jogadores relativamente semelhantes como também já disseste.

Não contratava nenhum, mas aceito que qualquer um esteja para aí. Como o Keven. Agora, se é para jogarem 20 a 25 minutos por jogo, vai ser preciso um pequeno milagre para sermos campeões.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,301
504
Porque é que os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis? Ambos são spot shooters, nenhum cria o seu lançamento. Abrem, recebem e atiram.

Na minha maneira de conceber um plantel, só preciso de um bom poste português (Queiroz) e o resto canalizava em dois americanos mais cotados. O 4º jogador interior nunca faria mais de 5/10 minutos, logo "qualquer" um servia.

Sou contra planteis de 12 jogadores com qualidade, e orçamentos distribuidos. Para mim prefiro canalizar o dinheiro em 3 ou 4 estrangeiros com grau de risco menor (se é que isso existe), complementar com mais 3 ou 4 portugueses. Um plantel "jogável" de 9 jogadores. 5 estrangeiros, 1 base, 1 combo guard, 1 extremo e 1 poste. O resto 3 toalheiros para jogarem com o Sangalhos e jogarem 3 ou 4 minutos quando preciso.

Mas se fosse para ter um plantel montado como o actual, com jogadores medianos mas de nível equiparado, tentava Delgado ou Fernandes, embora difíceis . Se não fosse os problemas de tola e arrogância, considerava Arnette ou até Monteiro (o Antonio). Gostava também do Cândido e do Relvão, mas parece-me que estagnaram.
Porque simplesmente quem faziam os passes para eles eram melhores/piores. O que permitia que o lançamento foi mais aberto ou não! Mas confesso que posso ter feito uma distinção maior do que na verdade é!

Em relação ao que disseste a seguir, concordo contigo.

Por fim, o Cândido está bem melhor do que estava quando foi para o estrangeiro. Parece mais completo e com mais técnica, mas também só vi um jogo dele.
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
620
340
Com um extremo poste como o Queiroz não é necessário Guerreiro nem Monteiro. Sou da opinião que devemos ter 5 estrangeiros mais 4 portugueses úteis e de qualidade na rotação. Miguel Maria, Amarante, Vlad + Queiroz são excelentes opções no mercado nacional. O que está realmente a falhar são os estrangeiros. Conklin, Finke, Purifoy não são capazes de fazer a diferença e serem decisivos. Depois temos ainda o problema do excesso de bases.
O Keven seria uma excelente opção para dar descanso a um poste de qualidade mas nunca jogar mais de 15 minutos por jogo.
Até para continuar a sua evolução era excelente termos um verdadeiro Center, no entanto fomos contratar um PF em final de carreira para preencher a posição 5.
 
20 Novembro 2021
97
36
Independentemente de queres fazer qualquer ponto ou não, para o que queres dizer, e no contexto da utilização da estatística para melhor entendimento da realidade, a frase "não só lança de 3, como está a fazer melhores percentagens que o Guerreiro esta temporada" seria mais apropriada do que a que utilizaste.
Porque se não há ponto de referência, é uma afirmação enganadora, do meu ponto de vista, porque a amostra são meia dúzia de jogos.

Qualquer pessoa que não conheça os jogadores em questão vai ler e pensar que o António Monteiro é um lançador de 3 pontos com muito melhores percentagens que o Guerreiro, o que é uma verdade enviesada. Da mesma forma que poderia dizer que o Queirós é tem melhor percentagem de 3 que o Landis e seria verdade se a minha base fosse apenas o jogo com o Den Bosch em que o Queirós fez 1/1 e o Landis 0/3.
Parabéns alguém que sabe ver basquete e analisar estatística, este Pombal do faz ruído, só sabe dizer que nao gosta, e alternativas , talvez o Sotta😂😂😂😂
 
  • Não gosto
Reações: kralj

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,309
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje teve oportunidade de somar muitos minutos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,309
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No regresso a casa lá tinha que mandar uma bomba eheh

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,309
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogador de rotação, mas só muito a espaços foi dando ar da sua graça, sobretudo no jogo exterior e alguma luta que dava nas tabelas.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,778
14,641
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Irrelevante.

9º ou 10º jogador. Com tantos jogadores que não defendem um pino no jogo interior, era melhor ter um gajo de 120 kg que estacionasse lá de baixo. Ao menos estorvava.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,499
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não vale a pena insistir. Pelo que ganha lugar a um jogador mais jovem ou a um poste.
Há que ver o que anda por aí.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,932
7,875
Porto
Curry contra nós na UDO, por nós não passou de um Westbrook...

A unica coisa que traz ao jogo é lançamento exterior e apenas acrescentou um tijolos para a futura academia do FC Porto....
 
  • Like
Reações: kralj