João Guerreiro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pressumo que a renovação tenha sido de um ano.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
João Guerreiro: "Sinto-me muito bem. Quando assim é, queremos ficar"

João Guerreiro e FC Porto renovam contrato

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Poste internacional português vai continuar a vestir de azul e branco

João Guerreiro renovou o contrato que o liga ao FC Porto por uma temporada, até 2024. O poste internacional português, de 32 anos e 2,06m, chegou ao clube no verão passado proveniente da Oliveirense, mas também conta com passagens por Farense, Barreirense, CAB Madeira, Galitos e Vitória de Guimarães. João Guerreiro prepara-se assim para cumprir a segunda época de azul e branco e vai integrar o plantel comandado por Fernando Sá em 2023/24. No currículo, o poste tem dois Campeonatos, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

A temporada finda
“A meu ver, acabou por ser uma época boa. Tivemos uma prestação bastante boa nas competições europeias, mesmo apanhando grupos muito fortes, e podíamos ter chegado mais longe. A nível nacional, falhámos na Taça de Portugal e a presença na final dos Playoffs da Liga.”

Adaptação rápida e fácil
“Foi muito fácil adaptar-me desde o início. Já conhecia alguns jogadores, nomeadamente da seleção nacional, e o Fernando Sá de outras andanças. A adaptação foi muito fácil e isso facilita o trabalho.”

A renovação
“Já ambicionava esta renovação, mesmo no desenrolar da época. Desejava ficar aqui mais tempo, pois sinto-me muito bem. Quando assim é, queremos ficar.”

O título como principal objetivo
“As expetativas são altas. Nas competições europeias, queremos fazer igual ou melhor. A nível interno, queremos alcançar o título nacional, algo que já escapa ao FC Porto há algum tempo. Sem dúvida que é o grande objetivo.”

Expetativas individuais
“Quero tentar ajudar a equipa o melhor que puder, contribuir em cada treino e em cada jogo para ajudar o FC Porto a concretizar os objetivos a que se propõe.”


In https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230705-pt-joao-guerreiro-renova-ate-2024

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,344
23,578
62
Aveiro
É o que é.
Há pouca escolha de jogadores portugueses com qualidade e há poucos €€€ para ir buscar os melhores. Vamos mantendo por cá as 10ª ou 11ª opções para a rotação.
Ou os estrangeiros a contratar são mesmo trutas ou vamos ficar mais fracos.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,301
504
Concentradissimo a pensar "como raio é que ainda estou no FC Porto???"
Há portugueses, postes, melhor que ele? Sejamos sinceros, é dos melhores postes que temos em Portugal. Queriam quem em vez dele? O Delgado? O Monteiro? Não sei se fariam tanta diferença. Falar mal por falar...
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,933
7,875
Porto
Há portugueses, postes, melhor que ele? Sejamos sinceros, é dos melhores postes que temos em Portugal. Queriam quem em vez dele? O Delgado? O Monteiro? Não sei se fariam tanta diferença. Falar mal por falar...
Para começar o Guerreiro nem sequer é poste!!!

Segundo há bem melhor do que ele, tipo o Monteiro, o Arnette ou o João Fernandes, que dão muito mais a uma equipa do que o Guerreiro, que se limita a lançar triplos na esperança que um caia...
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,301
504
Para começar o Guerreiro nem sequer é poste!!!

Segundo há bem melhor do que ele, tipo o Monteiro, o Arnette ou o João Fernandes, que dão muito mais a uma equipa do que o Guerreiro, que se limita a lançar triplos na esperança que um caia...
É extremo/poste, não faz grande diferença.
O Monteiro? Basta ver as passagens que tem no nosso clube, para ver que não tem qualquer impacto, o mesmo para o Arnette... O João Fernandes seria jogador interessante, mas parece que nunca o vamos conseguir buscar. Sem ser ele, quem mais há de melhor?
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,933
7,875
Porto
É extremo/poste, não faz grande diferença.
O Monteiro? Basta ver as passagens que tem no nosso clube, para ver que não tem qualquer impacto, o mesmo para o Arnette... O João Fernandes seria jogador interessante, mas parece que nunca o vamos conseguir buscar. Sem ser ele, quem mais há de melhor?
Já que insistes que não há diferença entre ser extremo ou poste, o Candido Sá é melhor, o Delgado é melhor....
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,780
14,644
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Guerreiro de poste só tem o nome, e a altura

Jogador unidimensional, que só sabe atirar de fora

Nunca fez sentido a contratação, mas é apenas mais um que pouco conta na rotação.
 
  • Like
Reações: jcmp17

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Entrou no cinco inicial, mas depois não teve muitos minutos na quadra.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Novamente entrou no cinco inicial, mas depois de sair, não mais voltou a entrar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk