João Mário

João Mário 23

João Mário

5.66

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.66 Performance da Época
Jogos
43
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
7
Vermelhos
0

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,924
15,331
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Tem muito para crescer e que tenha oportunidades na próxima época.
Caso não seja aposta, um empréstimo em Portugal será a melhor solução com a garantia que jogue com alguma regularidade.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
Apesar do João Mario ter feito um bom jogo a lateral, ofensivamente consegue dar muito mais que Nanu ou Manafa, ainda assim, não é aquilo que precisamos para essa posição. Temos de arranjar ainda melhor.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O Ricardo Pereira também era...
Dá para dizer isso de todos os extremos.

O Ricardo não era tão bom como extremo. Para além de que temos Tomás Esteves, Rodrigo Pinheiro, João Sérgio e Gonçalo Esteves na linha de sucessão para a mesma posição.

Qualquer extremo que tenha velocidade pode ser lateral... é essa a lógica que está em voga. Se ele é bom à frente para quê colocar mais atrás?

Agora fazemos o quê? Enviamos 2 anos para o Nice a ver se aprende a defender?

Que jogue nessa posição até ao final da época numa ótica de ganhar minutos.
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Dá para dizer isso de todos os extremos.

O Ricardo não era tão bom como extremo. Para além de que temos Tomás Esteves, Rodrigo Pinheiro, João Sérgio e Gonçalo Esteves na linha de sucessão para a mesma posição.

Qualquer extremo que tenha velocidade pode ser lateral... é essa a lógica que está em voga. Se ele é bom à frente para quê colocar mais atrás?

Agora fazemos o quê? Enviamos 2 anos para o Nice a ver se aprende a defender?

Que jogue nessa posição até ao final da época numa ótica de ganhar minutos.
Vamos ver que planos o Sergio tem para ele. O João Mário ate pode dar um lateral de eleição. O Ricardo era um bom extremo e deu lateral de eleição. Pode acontecer o mesmo com o JM.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Vamos ver que planos o Sergio tem para ele. O João Mário ate pode dar um lateral de eleição. O Ricardo era um bom extremo e deu lateral de eleição. Pode acontecer o mesmo com o JM.
Não acredito. O pessoal quando vê um extremo de linha pensa logo em lateral, é o único fundamento para o colocar a lateral. Mas quem sabe...

De qualquer forma, se há posição que o SC conhece é a ala direita.
 
  • Like
Reações: Moreira e Marche1

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Não acredito. O pessoal quando vê um extremo de linha pensa logo em lateral, é o único fundamento para o colocar a lateral. Mas quem sabe...

De qualquer forma, se há posição que o SC conhece é a ala direita.
Olha, nem me tinha lembrado disso! 😅 mas e verdade. Se há alguém capaz de ver isso é ele!
 
  • Like
Reações: JPedroto87

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Para mim acrescenta muito à lateral ter alguém que domine os conceitos básicos de passe, recepção e desmarcação, aliado a inteligência no posicionamento.

Estou com os que acham que pode dar lateral, aprender a defender é mais fácil do que dominar os conceitos que mencionei acima.

Em todo o caso não será já um lateral pronto para as exigências de um clube como o nosso. A questão é onde poderá maturar e ter espaço para errar para que possa fazer esse desenvolvimento como jogador. Estaremos dispostos a correr esses riscos com ele a titular?

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,167
9,390
Não acredito. O pessoal quando vê um extremo de linha pensa logo em lateral, é o único fundamento para o colocar a lateral. Mas quem sabe...

De qualquer forma, se há posição que o SC conhece é a ala direita.
Sim, mas são muito diferentes.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,365
4,751
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tem que lhe ser dada continuidade. Mesmo sem o golo, foi uma exibição positiva.
 
  • Like
Reações: paul93

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,270
24,120
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Paulo Ferreira também era extremo no Setúbal, o Miguel no Amadora, o RP no Guimarães, e o JM seria extremo também num clube dessa dimensão.

Se quiser jogar a nível FCP só a lateral será possível. Pelo menos com regularidade. Fisicamente tem as ferramentas todas, rápido, resistente, e com um biotipo que me parece ter a capacidade física para ir ao choque.

Defensivamente tem muito a aprender, mas num campeonato onde passamos a maior parte do tempo a atacar, tem tempo para o fazer. é trabalhador e modesto, vem de famílias modestas de S. João da Madeira. Viveu sempre na sombra do Baró, do Afonso Sousa, do Fábio Vieira do Vitinha, Fábio Silva. Mas às vezes dos patinhos mais feios nascem os cisnes.

A meu ver Manafá e Zaidu são jogadores que devíamos apalpar o mercado. São jogadores que pelas suas características podem aguçar o apetite de equipas inglesas médias baixas. Curioso para ver o que acontece ao Rodrigo Conceição e ao Tomás Esteves. O clube tem formado laterais direitos de grande qualidade, não os tem sabido é aproveitar desportivamente.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,991
5,946
Bragança
Tem demasiada velocidade para ser colocado nesta fase a Lateral. Não quer dizer que não possa vir a ser um dia mais tarde. Para lateral procura-se mais pulmão que velocidade. E também o acho um pouco pequeno para o Lateral do futebol moderno....
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,270
24,120
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tem demasiada velocidade para ser colocado nesta fase a Lateral. Não quer dizer que não possa vir a ser um dia mais tarde. Para lateral procura-se mais pulmão que velocidade. E também o acho um pouco pequeno para o Lateral do futebol moderno....
1m79 é pouco?

O Ricardo Pereira tem 1m75 e não me parece no topo das suas condições um lateral ultrapassado.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,095
1,773
1m79 é pouco?

O Ricardo Pereira tem 1m75 e não me parece no topo das suas condições um lateral ultrapassado.
Tem altura mas não tem poder de choque.
Se for aposta nessa posição, ainda vai levar tempo até sentirmos segurança defensiva com ele. O que é perfeitamente normal.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,244
22,185
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Em 4-4-2 nunca será bom Defesa Direito. Ponto. Nada mais a acrescentar. Se me falarem num 3--5-2 ou 5-3-2 aí já poderá vir a ser uma boa aposta, com todos os riscos que isso implica.