Jogadores emprestados: 2023/2024

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,723
28,845
Lista de jogadores emprestados pelo FC Porto na época 2023/2024.


Número total de jogadores: 8


LIGA PORTUGAL BETCLIC:

LIGA PORTUGAL SABSEG:

LIGA 3:
1

- David Vinhas - SC Vianense - emprestado até Junho de 2024

CAMPEONATO DE PORTUGAL:

LIGAS INTERNACIONAIS
: 7

- João Marcelo - Cruzeiro (Brasil) - emprestado até Junho de 2024

- Veron - Cruzeiro (Brasil) - emprestado até Dezembro de 2024

- Sidnei Tavares - Colorado Rapids (EUA) - emprestado até Junho de 2024 com opção de compra

- Mamadou Loum - Al Raed (Arábia Saudita) - emprestado até Junho de 2024 com opção de compra

- Fran Navarro - Olympiacos (Grécia) - emprestado até Junho de 2024 com opção de compra

- David Carmo - Olympiacos (Grécia) - emprestado até Junho de 2024 com opção de compra

- Ussmane Djaló - Southampton (Inglaterra) - emprestado até Junho de 2024 com opção de compra


NOTA IMPORTANTE: Esta época, os clubes só podem emprestar e ter emprestados sete jogadores, mas o número passará a seis em 2024/25. Importa ainda referir que jogadores com 21 anos ou mais novos e jogadores formados nos clubes com que têm contrato estão isentos destas limitações.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Temos muitos jogadores que beneficiavam muito com um empréstimo bem pensado

Mas trabalhar cansa
 
  • Like
Reações: TennantWho

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,327
1,467
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
João Marcelo, Bernardo folha? Gonçalo Borges, Marcus,
Acho que fazia sentido serem emprestados para clubes de 1 liga a ver como respondiam. Acho que ficarem no plantel, seja na A ou B não vai ser muito benéfico para nenhum este ano, pois acredito que pouco ou nada irão jogar.
 
  • Like
Reações: Nuno Oliveira

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,465
955
Acho que a prioridade é sempre de emprestar jogadores que se destacaram na B, mais aqueles que temos de colocar para gerar mercado

Gonçalo Borges (com as lesões do Verón até deve ficar)

Vasco Sousa (mais de uma época na B é matar o potencial do jogador)

João Mendes (acho que tem lugar, mas se não se vender Wendell, ficar na B não vai fazer nada)

Sidnei Tavares (renovar e ler Vasco Sousa)

André Franco (não acho que tenha motivos para ficar)

David Carmo (não vai para a B, emprestava a algum clube estrangeiro)

Romain / Marcelo

Há mercado para estes jogadores e se cobrissem salários, talvez existisse mais ginástica financeira, também emprestava o Francisco Meixedo, especialmente, se o Diogo ficar

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,847
7,329
2 dos 11 jogadores que emprestava entre equipa A e B já foram cedidos.

Faltam 9.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,847
7,329
Lista de jogadores emprestados pelo FC Porto na época 2023/2024.


Número total de jogadores:


LIGA PORTUGAL BETCLIC:

LIGA PORTUGAL SABSEG:

LIGA 3:

CAMPEONATO DE PORTUGAL:

LIGAS INTERNACIONAIS
: 2

- João Marcelo - Cruzeiro (Brasil) - emprestado até Junho de 2024

- Sidnei Tavares - Colorado Rapids (EUA) - emprestado até Junho de 2024 com opção de compra

NOTA IMPORTANTE: De lembrar que em janeiro a FIFA determinou que a partir da próxima época os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e ter no grupo o mesmo número de futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Isentos desta regra estão os jogadores até aos 21 anos, bem como os futebolistas que fizeram a formação no clube com o qual ainda têm contrato
Só uma pequena correção, em 2023-24 o máximo que um clube pode emprestar são 7 jogadores.
Quanto ao João Marcelo, o Cruzeiro tem opção de compra.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,723
28,845
Só uma pequena correção, em 2023-24 o máximo que um clube pode emprestar são 7 jogadores.
Quanto ao João Marcelo, o Cruzeiro tem opção de compra.
Fiz copy past da época passada e não reparei, obrigado. Lá está, oficialmente não tem pois o Cruzeiro não anunciou isso, o que se sabe é pelos jornais e até em valores completamente diferentes uns dos outros....🤷
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
----------------------------

Isto sim é valorizar a formação e os seus ativos. Depois de um época de sofá a ver os grandes Roman Correia e Zé Pedro.
Confesso que já tive mais esperanças no Vinhas, mas ser relegado em favor de Roman e ZP não me entra na cabeça.
 
  • Like
Reações: TennantWho e portu

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,915
18,148
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Uma vergonha a política de empréstimos. Empresta-se para o brasileirao, Américas, agora só falta emprestar para o campeonato argentino e do Japão.

Se as coisas fossem bem estruturadas o Marcelo estava emprestado a uma equipa da I Liga e o Sidnei idem aspas, mas é a SAD que temos.
Falta emprestar o Vasco Sousa para o campeonato argentino e rescindir contratos com Carraça e Loum.
 
  • Like
Reações: TennantWho e paul93

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,847
7,329
Entre equipa A e B teria emprestado +8 jogadores (4 da A e 4 da B) mas se acham que é melhor ter vários atletas a fazer número nos 2 plantéis então continuem lá com esta gestão que para mim é completamente ilógica.

Se tivéssemos mais uma dúzia de jogadores conseguíamos fazer outro plantel para disputar a Liga Revelação...isso diz muito da quantidade exagerada de ativos que temos.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher