Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,335
19,556
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
nuno queiros disse:
Por acaso concordo com as declarações do presidente.
Quem nunca fez HUHUHU num estádio que atire a primeira pedra...incluindo nós.

Neste caso não devemos ir com tudo, é um tema sensível que pode calhar a todos.

Pessoalmente não sou racista, e no calor dos jogos admito que já fiz o som do macaco. não devia ter feito mas fiz...
Escuta Nuno, fizeste esse som sempre quando o MESMO jogador africano tocava na bola? Não acredito. Estás a confundir-te.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,304
5,019
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que PdC com as suas declarações está a tentar gerir politicamente a questão, porque sabe que até nós temos antecedentes nesta matéria e quer manter uma boa relação com o Guimarães, poderia ter sido mais hábil como se expressou, mas não era propriamente fácil chegar ali e atirar o Guimarães (clube) para o lodo, tentou separar a atitude de alguns dos adeptos do clube, mesmo que os seus dirigentes tenham reagido mal a esta situação.

A única coisa que eu teria feito diferente seria realçar que independentemente das motivações dos adeptos do Guimarães, mesmo que a tentativa fosse só insultar o jogador por outra qualquer animosidade em particular, ao terem usado o racismo para se expressarem, isso é passível de os criticar dentro desse contexto.

Se depois eles não realmente acreditam em qualquer tipo de hierarquia racial é outra questão, não me espanta que fosse mesmo o caso de grande parte deles, mas isso em nada diminui as consequências do ato em si.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,138
2,257
Vila Nova de Gaia, 1981
nuno queiros disse:
É como ouvires um preto a chamar preto a outro...nunca envelhece e a gente ri-se sempre, parece aquelas anedotas do Rocha que já ouvimos mil vezes.

E como tenho MESMO amigos pretos vou contar-vos um pormenor, sabem como eles diferenciam um racista de um não racista?
O racista trata-os por NEGRO...
Eu conheci um que dizia que nao era preto. Era castanho 17. Foi á Maxmat á secçao das tintas perguntar.

Que eu tombe ja para o lado se isto nao é verdade.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,122
10,016
Parabéns a PdC.

Para o ano vai ser candidato ao Nobel da Paz do  futebol português.

P. S. O Godinho, agradece as compreensivas palavras. No próximo jogo, ele continua a fazer como sempre fez, lixar o FCP. Afinal, o FCP come e cala.

P. S. 2: AA, Ivo e o Presidente do Guimarães também agradecem depois de terem aquelas brilhantes e inteligentes declarações no final do jogo.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,413
17,986
LuisFreitas disse:
Eu conheci um que dizia que nao era preto. Era castanho 17. Foi á Maxmat á secçao das tintas perguntar.

Que eu tombe ja para o lado se isto nao é verdade.
Conheço uma história similar e reveladora do que se passa em Portugal. Uma criança que chega a casa e faz queixa à mãe que os colegas estão a gozar com outra colega por ela ser preta. E diz "Ela nem é preta, é castanhinha!"
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,673
14,010
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O termo negro nos Estados Unidos é pejorativo e vem dos tempos da escravatura nos Estados sulistas.
Chamar a um pessoa de etnia africana Nigger é um insulto grave. Já chamar ou dizer black não é ofensa. Se querem saber as razões do nigger pesquisem.
E este tipo de discussão no tópico do Presidente em exercício não faz sentido na minha opinião.
Se fosse falado aqui "não sei onde fica Alcochete" já faria sentido - mais uma piada dele que não gostei mas também muita gente também não deve gostar de algumas minhas e é viver com isso.
Já que se abordou o tema aqui vou dar uma opinião;
Uma coisa é dizer num campo de futebol; "ó preto vai-te f****" outra coisa é cerca de 10.000 pessoas ou perto disso entoarem cânticos ofensivos de forma continuada e não esporádica visando um atleta com a desculpa que ele os ofendeu indo comemorar o golo junto dos adeptos adversários quando está provado que fizeram isso muito antes do golo. Aliás Marega disse que antes do jogo começar 3 ou 4 pessoas o insultaram mas que se marimbou para isso dada o nº de pessoas que o fizeram. Já se passou quando aquilo tomou proporções gigantescas. E se ele tivesse continuado em campo não estaríamos agora a falar disso, isto só atingiu o nível que sabemos porque ele abandonou o recinto e ainda bem que o fez. No futuro em Guimarães ou em qualquer campo incluíndo o nosso os energúmenos vão pensar 2x antes de fazerem igual. Mas é preciso que haja sanções sobre os identificados - falharam muitos? Falha sempre. Se houver um linchamento vão presos os identificados e alguns escapam - sempre foi assim. E se a desculpa de um prevaricador em Tribunal for "cadê os outros, não fui só eu" não é atenuante em Tribunal nenhum.
E nunca fiz uhhhh na vida - tenho a certeza disso. Já insultei, já fui insultado mas não confundo um negro com um símio.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,520
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
cada dia que passa é um dia a mais deste senhor à frente do clube

não nos defende, não nos representa, não nos gere...

serve apenas para levar o dinheiro no final do mês
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
nuno queiros disse:
Por acaso concordo com as declarações do presidente.
Quem nunca fez HUHUHU num estádio que atire a primeira pedra...incluindo nós.

Neste caso não devemos ir com tudo, é um tema sensível que pode calhar a todos.

Pessoalmente não sou racista, e no calor dos jogos admito que já fiz o som do macaco. não devia ter feito mas fiz...
Lamento, mas então és racista meu caro.

Nunca, nem durante os jogos o fiz. Uma coisa é ser adepto de um clube, mas antes de isso, sou um homem racional e acima de tudo ciente dos meus comportamentos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,335
19,556
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pedimos sempre para o Presidente falar, depois ele fala e nós arrependemo-nos...isto já aconteceu tanta vez nos últimos anos.

Falou e mais valia não o ter feito.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Filipe01 disse:
Parabéns a PdC.

Para o ano vai ser candidato ao Nobel da Paz do  futebol português.

P. S. O Godinho, agradece as compreensivas palavras. No próximo jogo, ele continua a fazer como sempre fez, lixar o FCP. Afinal, o FCP come e cala.

P. S. 2: AA, Ivo e o Presidente do Guimarães também agradecem depois de terem aquelas brilhantes e inteligentes declarações no final do jogo.
Até posso estar errado, mas o que os levou a proferir tais declarações foi e é o medo que eles têm dos adeptos do Vitória Sport Club. Se alguém do Vitória ousar criticar o comportamento racista dos adeptos, terá de fazer um seguro de vida.
Considero os adeptos do Vitória os mais desordeiros e mentecaptos do país. Dirigentes, treinadores e atletas têm-lhes um medo terrível. Basta recordarmos o histórico do vandalismo dos vitorianos quando as coisas não lhes correm de feição.

Pelos videos que já vi e ouvi os insultos racistas não tiveram apenas origem nos elementos das claques. Os insultos racistas são bem audíveis quando o Marega está do lado da bancada oposta à das claques.

É "arrepiante" ouvir dizer que isto é apenas fervor clubístico. Se o fervor por um clube se traduz através da violência, então mais vale fechar os recintos desportivos.

 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,192
1,065
Uma questão sr presidente.. O presidente da federação ainda é sócio do do nosso clube? Se sim está à espera do quê para pedir a expulsão dele de sócio?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,549
25,030
Conquistas
1
sqkizoo disse:
Lamento, mas então és racista meu caro.

Nunca, nem durante os jogos o fiz. Uma coisa é ser adepto de um clube, mas antes de isso, sou um homem racional e acima de tudo ciente dos meus comportamentos.
Eu nunca na vida insultei ninguém.

Acho que quem já insultou é um cabrão
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,482
6,672
44
Lisboa
Para ser sincero já não espero muito do presidente.
Agradeço o que ganhou no passado, mas acho que devia dar lugar a outro, para renovar o sangue ao clube. Para o clube ter outra força.
Percebo que o pessoal estava habituado à forma energicamente com que ele no passado defendia o clube, mas devido à idade, já não consegue o fazer da mesma maneira. Esqueçam isso.
Percebo porque existe um grupinho de pessoas que um pouco antes de terminar mandato, o "empurra" para nova eleição, percebo porque existe um grupinho que o mantém lá... percebo...sei como funciona os tachos.
O que não percebo é porque ninguém avança, sabendo que nesta altura o clube está sair prejudicado, com esta gestão.
Não se perde o respeito ao homem, só porque alguém tem ideias de avançar, só porque alguém tem certeza que fará melhor.
Por isso, não estejam à espera que ele saia em defesa do clube energicamente, como dantes fazia tão bem...
Eu aceitava que ele se mantivesse no clube, numa função representativa do clube em cerimónias ou outras acções representativas do clube, mas que deixasse a parte da gestão/direcção para outros e suas equipas.
Os tachos desapareciam e só lá estava quem mostrasse rigor e bom desempenho na sua função/área.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,119
15,968
Lobo1981 disse:
Uma questão sr presidente.. O presidente da federação ainda é sócio do do nosso clube? Se sim está à espera do quê para pedir a expulsão dele de sócio?
Nao sei se é sócio ou nao mas, curiosamente, nao deixa de ser impactante ver que neste caso Marega o Fernando Gomes foi bem mais contundente na forma como condenou os insultos/humilhacao racistas e defendeu o Marega do que o nosso presidente.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,335
19,556
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bom, bom...era exigir processos disciplinares ao Vinícius, Ruben Dias e Taarabt.

Ainda bem que se vai recandidatar, a passividade ia fazer falta.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,119
15,968
Miguel Alexandre disse:
Bom, bom...era exigir processos disciplinares ao Vinícius, Ruben Dias e Taarabt.

Ainda bem que se vai recandidatar, a passividade ia fazer falta.
Nao é possivel pedir processos disciplinares porque os jogadores (pelo menos o Taarabt e o Ruben Dias) viram amarelo nos lances em que deviam ter sido expulsos.
Tem tudo controlado...
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,919
12,999
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Nao é possivel pedir processos disciplinares porque os jogadores (pelo menos o Taarabt e o Ruben Dias) viram amarelo nos lances em que deviam ter sido expulsos.
Tem tudo controlado...
Cotovelada do Vinícius no Corona não me pareceu sancionada, muito menos com amarelo...