Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,119
15,968
Paredes5 disse:
Cotovelada do Vinícius no Corona não me pareceu sancionada, muito menos com amarelo...
Pois essa nao sei se foi...
As outras duas foram de certeza!
Ridiculo é que numa fase em que se usa o VAR seja possível aqueles lances terminarem com amarelo!
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Miguel Alexandre disse:
Escuta Nuno, fizeste esse som sempre quando o MESMO jogador africano tocava na bola? Não acredito. Estás a confundir-te.
Se calhar tens razão..já nem me lembro bem a quem fazíamos isso, tinha 15, 16 anos nos inícios dos SD..pelo menos ao Oceano do Sporting lembro-me..mas como fizeram ao Marega nunca fizemos, nem nas Antas nem no Dragão.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
nuno queiros disse:
Por acaso concordo com as declarações do presidente.
Quem nunca fez HUHUHU num estádio que atire a primeira pedra...incluindo nós.

Neste caso não devemos ir com tudo, é um tema sensível que pode calhar a todos.

Pessoalmente não sou racista, e no calor dos jogos admito que já fiz o som do macaco. não devia ter feito mas fiz...
Eu nunca imitei um macaco. Para onde posso atirar a pedra?

Contudo, e assumo a minha parte de responsabilidade neste mundo, já teci alguns comentários com algum teor racista.
Aqueles típicos "rai's foda o preto." "parece um pinheiro queimado."

Mas agora que penso nisso, também ouvi, quando dava uns pontapés na bola numa equipa de futsal, comentários insultuosos onde as minhas características físicas - sou branquinho como a cal e meio arruivado - eram usadas para tal.

"Oh cenoura filho da puta." "Oh anémico, ainda morres em campo por falta de sangue." "Vai-te foder, oh albino."

Não sei se podemos enquadrar os comentários que fiz e que ouvi no mesmo grupo.
Contudo, o que posso afirmar, é que nunca me senti superior a ninguém de outra raça ou credo por ser branco. Ou seja, por muita baboseira que possa ter dito ou pensado quando o Marega falhou aquele golo cantado na Luz antes de fazer o 0-2, nunca achei nem senti que fosse melhor do que ninguém em função da cor da pele.

Mas volto a insistir, nunca imitei um macaco ou outro animal com conotação racista em nenhum estádio ou em nenhum outro momento da minha vida.

Posso ter descido baixo em alguns momentos irracionais, mas nunca desci tão baixo.


 
R

rubickus

Guest
Absolution disse:
Eu nunca imitei um macaco. Para onde posso atirar a pedra?

Contudo, e assumo a minha parte de responsabilidade neste mundo, já teci alguns comentários com algum teor racista.
Aqueles típicos "rai's foda o preto." "parece um pinheiro queimado."

Mas agora que penso nisso, também ouvi, quando dava uns pontapés na bola numa equipa de futsal, comentários insultuosos onde as minhas características físicas - sou branquinho como a cal e meio arruivado - eram usadas para tal.

"Oh cenoura filho da puta." "Oh anémico, ainda morres em campo por falta de sangue." "Vai-te foder, oh albino."

Não sei se podemos enquadrar os comentários que fiz e que ouvi no mesmo grupo.
Contudo, o que posso afirmar, é que nunca me senti superior a ninguém de outra raça ou credo por ser branco. Ou seja, por muita baboseira que possa ter dito ou pensado quando o Marega falhou aquele golo cantado na Luz antes de fazer o 0-2, nunca achei nem senti que fosse melhor do que ninguém em função da cor da pele.

Mas volto a insistir, nunca imitei um macaco ou outro animal com conotação racista em nenhum estádio ou em nenhum outro momento da minha vida.

Posso ter descido baixo em alguns momentos irracionais, mas nunca desci tão baixo.
Aposto que és daquele que mete Ketchup na massa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,118
26,291
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno 99 disse:
Até posso estar errado, mas o que os levou a proferir tais declarações foi e é o medo que eles têm dos adeptos do Vitória Sport Club. Se alguém do Vitória ousar criticar o comportamento racista dos adeptos, terá de fazer um seguro de vida.
Considero os adeptos do Vitória os mais desordeiros e mentecaptos do país. Dirigentes, treinadores e atletas têm-lhes um medo terrível. Basta recordarmos o histórico do vandalismo dos vitorianos quando as coisas não lhes correm de feição.

Pelos videos que já vi e ouvi os insultos racistas não tiveram apenas origem nos elementos das claques. Os insultos racistas são bem audíveis quando o Marega está do lado da bancada oposta à das claques.

É "arrepiante" ouvir dizer que isto é apenas fervor clubístico. Se o fervor por um clube se traduz através da violência, então mais vale fechar os recintos desportivos.
Talvez seja disto..

https://www.youtube.com/watch?v=CtKVLWz-uMA
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,118
26,291
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu sou branco e o insulto preferido do meu pai dirigido a mim era..

"filho da pu**, preto de merda"..

Isto diz tudo da nossa bela relação mas também da bela relação laboral que o meu pai teve em África (Costa do Marfim e Moçambique).. E talvez por causa disso, e por causa desse trauma que ainda hoje tenho, eu nunca insultei ninguém dessa forma. Seja preto ou branco ou verde..
E faz-me confusão que alguém, mesmo que num momento de cabeça perdida, acabe por fazer isso. Uma coisa é adjetivar uma raça de filhos da p*** que são os benfiquistas, que acaba por nem ser insulto, outra é esta dimensão de loucura que se viu em guimarães. E generalizada.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Depois das declarações que fez sobre o que se passou em Guimarães, perdeu toda a credibilidade. De minha parte perdeu qualquer apoio que lhe podia dar.
Deu a parecer que está tudo bem, o Vitória não tem culpa de nada e atirando o caso apenas para a psp resolver. Não me parece que devia ser assim.

Não podemos confiar mais em ninguém que dirige o clube porque eles simplesmente não nos defendem.

Para já é tudo que tenho a dizer no tópico do ainda presidente do FCPorto.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Filipe01 disse:
Parabéns a PdC.

Para o ano vai ser candidato ao Nobel da Paz do  futebol português.

P. S. O Godinho, agradece as compreensivas palavras. No próximo jogo, ele continua a fazer como sempre fez, lixar o FCP. Afinal, o FCP come e cala.

P. S. 2: AA, Ivo e o Presidente do Guimarães também agradecem depois de terem aquelas brilhantes e inteligentes declarações no final do jogo.
Ora nem mais!
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,155
1,009
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O PdC anda à procura de treinador para a próxima época. O Ivo Vieira enquadra-se no perfil. Penso eu de que...

(nota à redação, é só um palpite)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,122
10,016
Bruno 99 disse:
Até posso estar errado, mas o que os levou a proferir tais declarações foi e é o medo que eles têm dos adeptos do Vitória Sport Club. Se alguém do Vitória ousar criticar o comportamento racista dos adeptos, terá de fazer um seguro de vida.
Considero os adeptos do Vitória os mais desordeiros e mentecaptos do país. Dirigentes, treinadores e atletas têm-lhes um medo terrível. Basta recordarmos o histórico do vandalismo dos vitorianos quando as coisas não lhes correm de feição.

Pelos videos que já vi e ouvi os insultos racistas não tiveram apenas origem nos elementos das claques. Os insultos racistas são bem audíveis quando o Marega está do lado da bancada oposta à das claques.

É "arrepiante" ouvir dizer que isto é apenas fervor clubístico. Se o fervor por um clube se traduz através da violência, então mais vale fechar os recintos desportivos.
Pode ser medo, não coloco discuto isso.

Agora, as Atitudes ficam para quem as Toma e IVO perdeu toda a credibilidade aos meus olhos.

Custa ir contar a corrente?
Custa aceitar os erros?
Custa muitas vezes fazer o que é certo em vez de fazer o que é fácil?

Sim, sim e sim..

Mas são essas ações que testam o nosso carácter e diz que Pessoa nós somos.

E Ivo Vieira, AA e o Presidente do Vitória tiveram profundamente mal.

E passados uns dias o que diz Ivo Vieira:
"O treinador dos vimaranenses não quis alongar-se muito sobre esta polémica, optando por lembrar que o V. Guimarães "emitiu um comunicado onde é bastante explícita na sua posição e nada mais tenho a dizer sobre essa questão", afirmou Ivo Vieira, recusando "vestir a pele de lobo" num problema com "condenações efetivas a nível nacional e internacional".

Ivo Vieira diz ZERO, continua com a cabeça enfia nas meias palavras e enredado no medo.

Atitude lamentável, de Ivo Vieira.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Filipe01 disse:
Pode ser medo, não coloco discuto isso.

Agora, as Atitudes ficam para quem as Toma e IVO perdeu toda a credibilidade aos meus olhos.

Custa ir contar a corrente?
Custa aceitar os erros?
Custa muitas vezes fazer o que é certo em vez de fazer o que é fácil?

Sim, sim e sim..

Mas são essas ações que testam o nosso carácter e diz que Pessoa nós somos.

E Ivo Vieira, AA e o Presidente do Vitória tiveram profundamente mal.

E passados uns dias o que diz Ivo Vieira:
"O treinador dos vimaranenses não quis alongar-se muito sobre esta polémica, optando por lembrar que o V. Guimarães "emitiu um comunicado onde é bastante explícita na sua posição e nada mais tenho a dizer sobre essa questão", afirmou Ivo Vieira, recusando "vestir a pele de lobo" num problema com "condenações efetivas a nível nacional e internacional".

Ivo Vieira diz ZERO, continua com a cabeça enfia nas meias palavras e enredado no medo.

Atitude lamentável, de Ivo Vieira.
Concordo com o que dizes. A atitude é tão lamentável que a única justificação que encontrei foi essa de se sentirem aterrorizados.

 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,549
25,030
Conquistas
1
Vou ser polémico...

...aliás vou ser muito polémico...

Quem devia ser o próximo Presidente do FCPorto devia ser o Pedro Bragança
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,960
7,205
Villas disse:
Vou ser polémico...

...aliás vou ser muito polémico...

Quem devia ser o próximo Presidente do FCPorto devia ser o Pedro Bragança
Quase nada contra, apenas o facto de ser demasiado seguidista desta direcção.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,549
25,030
Conquistas
1
Pedro Bragança a Presidente e Diogo Faria a vice Villas Boas a diretor desportivo bom vivan a viajar pelo mundo FJM diretor de comunicação

Tínhamos só gajos que respiram futebol por todos os poros, 24 horas por dia, a fazer o que mais gostam e com inovação esperança e vitalidade pra mais uns 30 anos.

Vale a pena pensar nisso
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Pode ser medo, não coloco discuto isso.

Agora, as Atitudes ficam para quem as Toma e IVO perdeu toda a credibilidade aos meus olhos.

Custa ir contar a corrente?
Custa aceitar os erros?
Custa muitas vezes fazer o que é certo em vez de fazer o que é fácil?

Sim, sim e sim..

Mas são essas ações que testam o nosso carácter e diz que Pessoa nós somos.

E Ivo Vieira, AA e o Presidente do Vitória tiveram profundamente mal.

E passados uns dias o que diz Ivo Vieira:
"O treinador dos vimaranenses não quis alongar-se muito sobre esta polémica, optando por lembrar que o V. Guimarães "emitiu um comunicado onde é bastante explícita na sua posição e nada mais tenho a dizer sobre essa questão", afirmou Ivo Vieira, recusando "vestir a pele de lobo" num problema com "condenações efetivas a nível nacional e internacional".

Ivo Vieira diz ZERO, continua com a cabeça enfia nas meias palavras e enredado no medo.

Atitude lamentável, de Ivo Vieira.
E de lembrar que tanto se chorou para meterem esse mouro vendido no nosso Clube.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,549
25,030
Conquistas
1
Vou explicar a minha visão de Pedro Bragança e Diogo Faria para a presidência do clube.

Neste momento, são as únicas pessoas que colocaram o regime em sentido. Não só por aquilo que fazem visivelmente e na comunicação, mas por todo o trabalho de bastidores que levaram à partilha de toda a corrupção que se passa, especialmente no benfica.

São pessoas extremamente corajosas que sacrificam o seu bem estar pessoal (e aposto que nos últimos anos devem estar cheios de ameaças de morte por escrito e presenciais...)

São os únicos que dão a cara pela defesa do clube mas acima de tudo no ataque ao Regime - que são apenas a maioria das pessoas em todo o lado.

Não têm telhados de vidro, são combativos e não teriam qualquer problema em meter pessoas competentes a gerir questões desportivas ou futebolísticas. Não se incompatibilizam até agora com ninguém da esfera interna do clube ou com a massa adepta do próprio clube.

Nota-se que trabalham a torto e a direito e que têm uma postura de racionalidade.

Já provaram que quando é necessário realizar trabalho sujo... são capazes de o fazer... e de forma elegante pensando não só no bem do Clube como no melhoramento da sociedade como um todo.

Eu acho que não foi intencional, por parte do Presidente, mas eu sinto de cada vez que os vejo na televisão que eles serão sem qualquer dúvida o futuro da liderança do Futebol Clube do Porto.

Jovens, super inteligentes, com visão ampla e entendimento social e filosófico da sociedade, classe, e conseguem usar os meios todos, incluindo as novas tecnologias, para colocarem todos em sentido e não terem telhados de vidro.

Não sei se são amigos de Rui Pinto ou não... mas têm ainda por cima cada vez mais motivação de vingança perante tudo o que estão a receber (processos em tribunal, campanhas nos media, ameaças por SMS,...etc) e a levar da podridão de sociedade em que vivemos...

Acho que o futuro do clube, a sua vitalidade, o seu portismo, a sua contemporaneidade e a extensão da suas visões são o que o Porto precisa...

Então com um Diretor Desportivo como Villas Boas... acho que ficava imbatível e deixava o homem viajar e trabalhar à vontade