Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

el_sombrero

Superior
8 Agosto 2016
84
65
é triste ver como a grande maioria ainda quer que o PdC seja presidente por muitos anos ...
PdC disse que este era o ultimo mandato dele. que cumpra e que apareça + do que uma pessoa para o lugar porque vindo só uma ja se sabe o mais provavel é ser alguem indicado pelo proprio atual presidente
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fizémos 70M na CL, vendemos o Militão por 50M, ainda vendemos o Oliver por 11M.

E mesmo assim temos de vender jogadores? Vai lá vai.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,364
40,171
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
el_sombrero disse:
é triste ver como a grande maioria ainda quer que o PdC seja presidente por muitos anos ...
PdC disse que este era o ultimo mandato dele. que cumpra e que apareça + do que uma pessoa para o lugar porque vindo só uma ja se sabe o mais provavel é ser alguem indicado pelo proprio atual presidente
Deve ter sido nalgum sonho teu! Só pode. Mostra lá essas afirmações.
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Linkx disse:
@dragao1616 que compadrio é este entre os SD e a SAD? O clube está de rastos, e ninguém faz nada porquê?
----
Meu caro , não gosto de escrever a quente mas apenas refiro o seguinte :

Infelizmente fui prevendo uma época desastrada no meu circulo de amigos , parece-me que os indícios eram muitos e preocupantes desde a época passada e da pré época deste ano .

Planeamento para a formação da equipa correu todo ao contrário do planeado, com timmings muito dilatados , sabendo-se que em Agosto teríamos compromissos fundamentais para o clube . A substituição do Herrera , Brahimi e Militão foram no mínimo um desastre . A não contratação das lacunas já identificadas do ano anterior ainda pior , sem um homem golo , sem um dd que desse garantias e sem outro médio de características diferentes .

Planeamos gastar 50 e gastamos mais de 60 , planeamos vender 150 e vendemos á volta de 110 ou 120 .
Este ano pode significar 2 anos seguidos sem champions se não ficarmos em segundo e passarmos as pré eliminatórias
no próximo ano . E se um ano sem champions já vai ser dramático , dois podem ser catastróficos ... especialmente se pensarmos que podem decorrer com esta gestão deficiente e mesmo danosa .

Já andamos com as receitas da TV adiantadas , empréstimos obrigacionistas a vencerem , a tesouraria sempre no limite ,portanto naturalmente vamos ter de vender mais algum activo não planeado, agora ou em Janeiro .
Também naturalmente iremos ficar menos competitivos , com o risco de o fosso aumentar para com o nosso maior rival .
É olhar para os lagartos e ver o que lhes está a acontecer .

O simples exemplo do estado do relvado hoje diz muita coisa sobre o estado do nosso clube , tivemos todo o defeso para apresentar um relvado em condições e hoje tornou-se mais um obstáculo ás nossas ambições . Amadorismo puro...

A par disso não temos um grupo coeso como noutros anos , alguns jogadores começam a dar mostras de cansaço com os métodos sempre muito no limite do nosso treinador e as quezílias estão a começar a aparecer .
Natural , pois SC utiliza pressão no limite todos os dias , e isso até resulta bem durante um ano ou dois , mas depois começa a criar focos de instabilidade que rapidamente se refletem no dia a dia e nos jogos .

Portanto não tenho nada de bom para acrescentar , na minha opinião temos todos os ingredientes para ser um ano explosivo no sentido negativo . Diria que só uma vitória no galinheiro e uma serie de jogos positivos poderia inverter este rumo . Pessoalmente tenho muitas reservas que isso possa acontecer . Como gostava de me enganar .

Um pequeno exemplo no que nos tornamos , ouvi dizer que a nossa equipa de sub-19 ia apadrinhar o jogo de apresentação do Canelas  ...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,364
40,171
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
slowboy disse:
Fizémos 70M na CL, vendemos o Militão por 50M, ainda vendemos o Oliver por 11M.

E mesmo assim temos de vender jogadores? Vai lá vai.
Esses 70 milhões nem sequer lhe mexes. Já estavam cativos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,203
75,888
40
dragao1616 disse:
----
Meu caro , não gosto de escrever a quente mas apenas refiro o seguinte :

Infelizmente fui prevendo uma época desastrada no meu circulo de amigos , parece-me que os indícios eram muitos e preocupantes desde a época passada e da pré época deste ano .

Planeamento para a formação da equipa correu todo ao contrário do planeado, com timmings muito dilatados , sabendo-se que em Agosto teríamos compromissos fundamentais para o clube . A substituição do Herrera , Brahimi e Militão foram no mínimo um desastre . A não contratação das lacunas já identificadas do ano anterior ainda pior , sem um homem golo , sem um dd que desse garantias e sem outro médio de características diferentes .

Planeamos gastar 50 e gastamos mais de 60 , planeamos vender 150 e vendemos á volta de 110 ou 120 .
Este ano pode significar 2 anos seguidos sem champions se não ficarmos em segundo e passarmos as pré eliminatórias
no próximo ano . E se um ano sem champions já vai ser dramático , dois podem ser catastróficos ... especialmente se pensarmos que podem decorrer com esta gestão deficiente e mesmo danosa .

Já andamos com as receitas da TV adiantadas , empréstimos obrigacionistas a vencerem , a tesouraria sempre no limite ,portanto naturalmente vamos ter de vender mais algum activo não planeado, agora ou em Janeiro .
Também naturalmente iremos ficar menos competitivos , com o risco de o fosso aumentar para com o nosso maior rival .
É olhar para os lagartos e ver o que lhes está a acontecer .

O simples exemplo do estado do relvado hoje diz muita coisa sobre o estado do nosso clube , tivemos todo o defeso para apresentar um relvado em condições e hoje tornou-se mais um obstáculo ás nossas ambições . Amadorismo puro...

A par disso não temos um grupo coeso como noutros anos , alguns jogadores começam a dar mostras de cansaço com os métodos sempre muito no limite do nosso treinador e as quezílias estão a começar a aparecer .
Natural , pois SC utiliza pressão no limite todos os dias , e isso até resulta bem durante um ano ou dois , mas depois começa a criar focos de instabilidade que rapidamente se refletem no dia a dia e nos jogos .

Portanto não tenho nada de bom para acrescentar , na minha opinião temos todos os ingredientes para ser um ano explosivo no sentido negativo . Diria que só uma vitória no galinheiro e uma serie de jogos positivos poderia inverter este rumo . Pessoalmente tenho muitas reservas que isso possa acontecer . Como gostava de me enganar .

Um pequeno exemplo no que nos tornamos , ouvi dizer que a nossa equipa de sub-19 ia apadrinhar o jogo de apresentação do Canelas  ...
Junta-lhe a barraca dos SD em frente ao museu.

Estamos entregues aos bichos.
 

el_sombrero

Superior
8 Agosto 2016
84
65
Eclipsisboy disse:
Deve ter sido nalgum sonho teu! Só pode. Mostra lá essas afirmações.
realmente deve ter sido sonho meu. tinha ideia que na ultima reeleição tinha dito que era o ultimo mandato mas fui procurar e parece que nao disse nada infelizmente 
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,203
75,888
40
E aqui digo, aparte a corrupção e o polvo, o regime tem feito tudo melhor do que nós. Formação, marketing, contratações, vendas, academia...

Levamos goleada deles.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,708
8,463
O "Maior" culpado de estarmos nesse estado.
Não sou ingrato, reconheço que se calhar somos o que somos graças a ele.
Mas sem dúvida nenhuma que tudo na vida tem um principio, um meio e um fim.
Presidente, já devia a muito ter saído do clube.
Era na época em que trouxe o Sérgio e foi campeão no fim época.
Ficava com o mérito de ter escolhido bem o treinador, saia como campeão e pela porta grande.
Assim da maneira que estamos tá a caminhar para afundar tudo o que construiu e ser reconhecido por ter beneficiado o clube mas por prejudicar também
Só tem uma coisa a fazer, acordar amanhã cedinho(10h), marcar uma reunião com o treinador e os juntos decidirem acabar com a ligação ao clube, o treinador sai já amanhã e o presidente marque as eleições para o natal, mas sem se recandidatar
Mas isso não vá assim tão pacífico
Pelos vistos vá ser tipo uma revolução para o expulsar do poder, um golpe para o por fora do clube.
Infelizmente, melhor conter algumas coisas para não ser novamente suspenso por alguma opinião sobre si.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,019
Resumindo e concluindo, vamos ter que vender ativos que estávamos a planear vender no próximo exercício. No próximo exercício se falharmos a champions que ativos é que vendemos? É rapar o tacho enquanto dá meus senhores. É com muita pena que escrevo isto, mas o atual presidente Pinto da Costa envergonha o seu passado e o FC Porto.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Não vale a pena pedir ao Presidente para se demitir se ninguém der um passo em frente.

Caso o presidente se demita sem nenhum opositor externo ficará um apparatchik da sad qualquer com ideias semelhantes ou piores do que aquelas que nos têm governado nos últimos tempos.

Rezo para que alguém se chegue à frente e vá a eleições contra ele. Nem se trata apenas de uma questão de os tirar de lá ou não. Quer a oposição ganhasse ou perdesse seria bom a direcção não se sentir intocável.

As vaias e os assobios são uma forma de protesto legitima como qualquer outra. Mas apenas manifesta um desagrado genérico de que não estamos a gostar dos resultados como um todo ou que não estamos a gostar momentaneamente do fulano A ou B que treina ou corre no campo. Precisamos de alguém que estruture e dê voz às criticas duma forma mais aprofundada e fundamentada.

A gestão desportiva do FCP tem sido escandalosa nos últimos 7, 8 anos para não dizer mais. Acho imperioso alguém dizer isto cara à cara ao PdC num frente a frente em directo. A reverência acéfala ao Presidente por parte de alguns comentadeiros portistas na comunicação social truncou algum espírito critico que teria sido tão necessário para não termos chegado a este ponto.

Precisavamos de alguém preparado com factos, números e argumentos sólidos. Que enumere a quantidade de cepos que foi contratada neste tempo, que enumere a quantidade de jogadores com algum potêncial que foram despachados (Dalot, Ruben Neves, Oliver, Brahimi a custo zero, etc), que peça esclarecimentos por certas participações de amigos em passes de jogadores do FCP, que questione o porquê de certos treinadores, o porquê de andarmos a vender James e Moutinhos e a comprar Josués e Licás, o porquê de passarmos de um clube que compra jogadores com potêncial de valorização de passe para andarmos a comprar os restos de outros clubes. O porquê de vendermos os passes a fundos por meia dúzia de tostões e a deixar saír titulares a custo zero. Porque é que esta mrd bateu tão fundo?? Porquê é que o presidente sacode sempre a água do capote e ninguém lhe diz nada?!?! Porquê??

ALGUÉM SE CHEGUE À FRENTE PARA DAR VOZ A QUEM JÁ NÃO PODE MAIS COM ESTA MRD.

ALGUÉM CRL, SEJA LÁ QUEM FOR!!!!!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,205
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Demitam o Antero...

O único culpado disto tudo é ele. Esse incompetente.

Sub19 do FCP, na apresentação do Canelas.

Foda-se. Está tudo doido.

TENHAM VERGONHA
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,858
14,171
Meu filho terá 3 meses no proximo sabado. O meu maior receio é que se possa tornar adepto dos corruptos.
Que garantias existam que o Porto seja capaz de discutir o campeonato na proxima decada?
Com  que jogadores vamos iniciar a epoca?  Com que dinheiro vamos recrutar jogadores no proximo ano?
Os corruptos caminham para a superleague europeia e nos para a liga europa.
Sera que hoje a noite se comprometeu o futuro do Porto?
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,019
Acho piada falarem em 40M, mas aposto o esquerdo como esta gentalha estava a contar com 60M ou mais da champions.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Incrível como o homem que tornou o nosso Clube naquilo que é hoje, tornou muitos de nós Portistas, está a deixar que isto aconteça ao nosso Clube. Como uma lenda e um legado se perdem...

Precisamos de sangue novo e ideias novas o mais depressa possível. Que surjam em breve.
 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
"Vamos ter que cortar custos, reduzir despesas, vender jogadores, equilibrar orçamento"

Maio de 2020: SAD aumenta salário em 150%...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Die a hero or live long enough to become a vilan.

É o problema da falta de rotatividade de poder.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Os 50 ou 60M que deixamos de ganhar na LC são faceis de arranjar para os senhores da SAD. Há um negrinho com tranças jeitoso a treinar na equipa A, há um ou dois miudos cabeludos que nem 18 anos tem que tambem lá estão a treinar, mais um ou dois centrais novinhos, ainda por cima temos um loiro e outro moreno para agradar a todos os gostos etc

Quanto a dinheiro, eles arranjam, nem que se venda a preço de Oliver e Ruben Neves. Tenho pena do cristo que vai "herdar" o clube pós PC.