Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

J

JAEP

Guest
Marco Lopes disse:
Já fomos eclipsados...
O clube pode continuar a trilhar o caminho com PDC.
Pois está tudo bem, ou estava.
Vota PDC para sempre!
Já agora, nós dias de hoje um telemóvel serve para se ter acesso à Internet e aceder ao fórum, não é preciso um computador... Outros tempos...
Este efeito PDC para sempre mesmo com o clube a se afundar para níveis históricos, pega-se...

E depois se calhar vão ser os mesmos que vêm reclamar quando as consequências do que têm sido feito se evidenciarem em futuras contas, futuros planteis, futura competitividade.

A SAD, demasiado velha para estas andanças, daqui a 10 anos, espero que não obviamente mas muito provavelmente já não vão estar cá para se preocuparem com isto. 
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,687
14,798
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Do programa de ontem, não seria de esperar outra coisa. Era para aquilo e acabou por ser um bom entretenimento.

Quanto à questão Mourinho, seria sempre uma boa solução, no caso da solução para treinador ser a prazo. Como acabou por ser o Peseiro (o contrato não deveria ter sido superior a 6 meses, com a hipótese de renovação). Mas sendo uma opção a prazo, seria exigido que se começasse logo a tratar da questão do treinador para a época seguinte nesse momento. O problema é que isto não se passou, pelo menos a olhos públicos (e duvido que a "olhos" privados, também).  O processo de treinador para época seguinte foi demasiado demorado, o que me leva a crer que, se o Peseiro ganha a Taça, acabaria por continuar. E isto é que foi grave, não uma possível solução a prazo.

E já agora, para esclarecer uma questão: não estar sempre a criticar não significa que seja "PdC até à morte". É preciso analisar e não ter logo uma faca apontada. E a verdade que mais me dói, ou uma das mais, é que o NGP esteja a destruir tudo o que construiu. O palmarés vai sempre ficar e o crescimento do clube também (somos atualmente o clube português mais reconhecido e respeitado a nível mundial), mas a situação financeira grave em que nos encontramos também vai ficar e esperemos que, quem vier, consiga equilibrá-la, mantendo ou aumentando a competitividade.

Por fim, foi um gosto vê-lo a contar aquelas histórias (tal como o Vítor, o Jorge e o Mourinho). Aquela memória e lucidez, com a idade que tem, não são para qualquer um. E ainda decorar poemas?
 
J

Jorge Pacino

Guest
Eclipsisboy disse:
Podiam aproveitar e empresta-lo aos alunos que necessitam dele para estudar!
Principalmente a internet, assim também não corriam o risco de usar o telemóvel ou o tablet e poupavam a minha dose diária de vergonha alheia.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,445
40,304
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jorge Pacino disse:
Principalmente a internet, assim também não corriam o risco de usar o telemóvel ou o tablet e poupavam a minha dose diária de vergonha alheia.
Como diz o ditado meu amigo.. quem nasce para 5 nunca chega a 10! 😅
 
J

JAEP

Guest
O presidente tanto não diz coisa com coisa que até disse que quem terminou a época foi o Luis Castro.

Nossa senhora!!!
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,262
2,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Tu é que pões as coisas desse jeito. Mourinho ou Peseiro.

Ninguém tem culpa que se tivesse contratado o desastre anunciado que era o Peseiro. Eu acho piada é esta do Mourinho já comprometido com outro clube vir treinar o FC Porto por 6 meses.

Iria ser bonito iria.

Clube comandado ao sabor do vento
Mas não acabou por ser entre Mourinho e Peseiro?
Acreditas mesmo que o Peseiro foi a 2a opção após o Mourinho? O Conceição pelo menos já confirmou que foi abordado e esteve perto de assinar pelo Porto. A questão é que naquela altura é complicado um treinador decente vir para o Porto porque ia ter a pressão de ganhar (estávamos em 2o á frente do Benfica que acabou por ser campeão) com um plantel que não era o seu, sendo que após a provável derrota ia sair daqui queimado.
Portanto sim seria sempre entre Mourinho e um Peseiro na vida, como em 2014 foi um Luís Castro e em 2005 um Couceiro.
Não sou defensor do Pinto da Costa e basta ver o meu histórico de posts para saber a minha opinião, agora tanto coisa por onde criticar e vais pegar por uma que seria uma decisão correta

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,795
1,135
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
pauletaoaz disse:
Mas não acabou por ser entre Mourinho e Peseiro?
Acreditas mesmo que o Peseiro foi a 2a opção após o Mourinho? O Conceição pelo menos já confirmou que foi abordado e esteve perto de assinar pelo Porto. A questão é que naquela altura é complicado um treinador decente vir para o Porto porque ia ter a pressão de ganhar (estávamos em 2o á frente do Benfica que acabou por ser campeão) com um plantel que não era o seu, sendo que após a provável derrota ia sair daqui queimado.
Portanto sim seria sempre entre Mourinho e um Peseiro na vida, como em 2014 foi um Luís Castro e em 2005 um Couceiro.
Não sou defensor do Pinto da Costa e basta ver o meu histórico de posts para saber a minha opinião, agora tanto coisa por onde criticar e vais pegar por uma que seria uma decisão correta

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
A decisão mais correcta teria sido manter o Lopetegui,
apoiá-lo, e defender o nosso treinador.
Lembrar que foi ele, (Lopetegui) quem mais defendeu o clube numa altura em que até era ridicularizado pelo analfabeto JJ, gozando não sabendo dizer Lopetegui.
Mas depois daquela entrevista ao Porto Canal do presidente ficamos a saber que afinal tudo era culpa do Lopetegui...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,687
14,798
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
O presidente tanto não diz coisa com coisa que até disse que quem terminou a época foi o Luis Castro.

Nossa senhora!!!
Quantas vezes não estás a falar e tens lapsos de memória? E dizes uma coisa errada?
Ele contou histórias tal e qual eu já tinha ouvido da boca do Baía. Pormenores, incluídos.
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Quantas vezes não estás a falar e tens lapsos de memória? E dizes uma coisa errada?
Ele contou histórias tal e qual eu já tinha ouvido da boca do Baía. Pormenores, incluídos.
Justo.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,262
2,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Marco Lopes disse:
A decisão mais correcta teria sido manter o Lopetegui,
apoiá-lo, e defender o nosso treinador.
Lembrar que foi ele, (Lopetegui) quem mais defendeu o clube numa altura em que até era ridicularizado pelo analfabeto JJ, gozando não sabendo dizer Lopetegui.
Mas depois daquela entrevista ao Porto Canal do presidente ficamos a saber que afinal tudo era culpa do Lopetegui...
Sim íamos manter um treinador que a equipa e  adeptos já não estavam com ele e sem qualquer ideia para mudar o rumo dos resultados. Qualquer equipa da liga já sabia como anular aquele Porto. A decisão correta seria sido sim despedir o Lopetegui no final da temporada anterior e ter ido buscar o Jesus que terminava o contrato com o Benfica. Nós não somos o Sporting e o Jesus aliado com a capacidade financeira que tínhamos na altura teria dado bons resultados e o Benfica nunca teria atingido o dominio que atingiu

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Ontem foi um programa espetacular, dos melhores que vi neste confinamento.
Como o próprio programa diz, é entretenimento, por isso não percebo o desespero com a performance do presidente no programa.
Descontraiam um bocado, relaxem.
Diverti-me imenso ao ouvir as histórias do treino depois do almoço, ou do cheiro a leitão no autocarro.. a tirada do presidente sobre a net do Baia foi demais.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
nuno queiros disse:
Ontem foi um programa espetacular, dos melhores que vi neste confinamento.
Como o próprio programa diz, é entretenimento, por isso não percebo o desespero com a performance do presidente no programa.
Descontraiam um bocado, relaxem.
Diverti-me imenso ao ouvir as histórias do treino depois do almoço, ou do cheiro a leitão no autocarro.. a tirada do presidente sobre a net do Baia foi demais.
Foi muito bom mesmo! 2h passaram num instante! Bela conversa!
 

devric

Arquibancada
22 Maio 2012
244
64
Sinceramente gostei muito de assistir ontem ao programa. O nosso presidente continua a ser um excelente conversador. O respeito que quase todos que lidaram com ele de perto significa que durante muito tempo fez bem as coisas.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,947
1,645
Presença de espírito tem...para dar e vender!

Quem dera que fosse ele novamente a trilhar o rumo de recuperação do clube...ainda é permitido sonhar. É difícil não gostar de PC... é a mais pura das verdades. Se tivesse outra equipa com ele, e não aqueles abutres que estão lá na administração...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,057
9,821
ChamaDoDragao disse:
Presença de espírito tem...para dar e vender!

Quem dera que fosse ele novamente a trilhar o rumo de recuperação do clube...ainda é permitido sonhar. É difícil não gostar de PC... é a mais pura das verdades. Se tivesse outra equipa com ele, e não aqueles abutres que estão lá na administração...
Foi PdC que escolheu a sua equipa.

É PdC que mantém a sua equipa.

É PdC o Presidente.

É da responsabilidade de PdC tudo o que acontece no clube.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já se sabe que PC, apesar da idade, mantém muitos dos atributos que o caracterizaram durante estes 38 anos de presidência o que torna inevitável a sua saída já que é sua a responsabilidade do clube estar nesta profunda crise financeira.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,947
1,645
Filipe01 disse:
Foi PdC que escolheu a sua equipa.

É PdC que mantém a sua equipa.

É PdC o Presidente.

É da responsabilidade de PdC tudo o que acontece no clube.
Tudo certo. Quem dera ele ter a coragem para fazer limpeza de cima a baixo, e o discernimento para saber quem tem de levar pontapé no cu...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,057
9,821
ChamaDoDragao disse:
Tudo certo. Quem dera ele ter a coragem para fazer limpeza de cima a baixo, e o discernimento para saber quem tem de levar pontapé no cu...
Alguma pessoa deste mundo dá um pontapé no cu a si próprio?

O problema do FCP é PdC, tudo o resto é acessório.

 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,266
30,137
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Esquecendo tudo o resto, devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido pela frescura do PdC. Contribuiu muito para a conversa e boa disposição.

Este programa foi daqueles que merece ser encaixilhado para a eternidade. Entretimento puro e de alto nível. Foram duas horas e mesmo assim soube-me a pouco.

Quantos clubes no Mundo se podem gabar de apresentar um cartaz destes? O presidente mais titulado do Mundo, um dos melhores treinadores do Mundo, um dos melhores GR do Mundo e um dos melhores capitães de Mundo?

Todos portugueses, campeões pelo FCP de tudo e mais alguma coisa e dragões (sim, também englobo o JM).

Que bem soube ouvir todas aquelas jóias sobre o passado.

Inolvidável!!!


PS: Deixar também uma nota para a comunicação do FCP, neste período de crise acho que deu um salto em frente em termos de qualidade e proximidade com o adepto/sócio. Espero que se mantenha este nível. Muito bem!