#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 10ª J.: Penafiel-FC Porto B 3-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
A tolerancia e a mentalidade perdedora de Andrades está instalada no clube, há muito gente a aceitar a podridão, a mediocridade no nosso clube é aceite desde que nao se toque em Pinto da Costa e seus muchachos. Hoje foi uma ode ás derrotas em Penafiel e no Rio Ave empatamos nos juniores, não há exigencia só interessa justificar empates e derrotas, anos após anos na formação somos derrotados.

Os mais satisfeitos com a Andradização do clube são os assalariados do clube que se querem manter nos lugares sem mérito e empresarios com interesses dubios e andam sempre aqui a justificar derrotas.
 
Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,302
13,743
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tendo em conta aquilo que o Marcus, o Bernardo e afins andam a jogar faz zero sentido irem para o banco

Para além de que as equipas B não devia ser para andar a dar minutos a malta de 22/23/24 anos. Mas é a minha opinião
O problema é que um erro do Bernardo não é só um erro de um miudo de 21 anos e uma boa decisão nunca é uma boa decisão de um miudo de 21 anos.

Temos de saber distinguir aquilo que é "nata" e aquiloque é comum... e jovens talentosos comuns são 95% deles portanto não podemos ter a mesma metodologia para eles e para a "nata".

Se formos para "quem não for Vitinha baza", ficamos com meia duzoa para trabalhar. E formação e trabalho de formação é procurar espremer esses 95%, não só os Vitinhas, esses até eu trabalho.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
O Sérgio chama-o porque vai á missa duas vezes ao Domingo.

A nossa cultura futebolistica(e até clubistica) está pela hora da morte.
Se nos séniores um gajo ainda dá aquele desconto, eu a esse nivel não me controlo e não consigo por exemplo, quando estamos a falar ao nivel da canalha não consigo perceber porque tem de haver patinhos feios e patinhos bonitos. Por isso é que pouco gosto dá de passar nos tópicos dos mais jovens.
Porque há aqui gente mais preocupada em utilizar os miúdos como armas de arremesso contra a direção ou contra os treinadores. Gente essa que nem sabe diferenciar os gestos técnicos como se viu no tópico dos juniores.
E é nesta iliteracia futebolistica que gente dessa tem o seu espaço para lançar o caos
 
  • Like
Reações: Um Portista

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
Tendo em conta aquilo que o Marcus, o Bernardo e afins andam a jogar faz zero sentido irem para o banco

Para além de que as equipas B não devia ser para andar a dar minutos a malta de 22/23/24 anos. Mas é a minha opinião
Nunca jogam nada mas a verdade é que ganham jogos e a jogar muito bom futebol como se tem visto.

Em teoria, concordo que malta de 23/24 anos não pode jogar na equipa B. Agora convém olhar para o contexto. Simplesmente não tivemos qualidade em quantidade suficiente nas gerações de 2001, 2002, 2003, 2004 para "alimentar" a equipa B. Por isso é que jogadores como o Marcus, Zé Pedro... têm feito o seu percurso a titular na equipa B.

Eu sou um dos maiores defensores da qualidade da nossa formação neste fórum. Agora não me venham com aquelas histórias de contos de fadas em que a base da equipa B têm que ser jogadores como o Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, André Oliveira, Ussumane Djalo, Dinis Rodrigues, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Anha Candé.
É estapafúrdio estar a pedir para juniores e juvenis serem a base da equipa B. Isso é pedir para descer.
Estão a ter minutos durante a época. Uns mais, outros menos mas todos eles têm tido o seu espaço. Por isso, essas críticas não têm qualquer tipo de fundamento.

E, sim, eu acho que o Gabriel Brás deveria voltar à titularidade
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,122
Nunca jogam nada mas a verdade é que ganham jogos e a jogar muito bom futebol como se tem visto.

Em teoria, concordo que malta de 23/24 anos não pode jogar na equipa B. Agora convém olhar para o contexto. Simplesmente não tivemos qualidade em quantidade suficiente nas gerações de 2001, 2002, 2003, 2004 para "alimentar" a equipa B. Por isso é que jogadores como o Marcus, Zé Pedro... têm feito o seu percurso a titular na equipa B.

Eu sou um dos maiores defensores da qualidade da nossa formação neste fórum. Agora não me venham com aquelas histórias de contos de fadas em que a base da equipa B têm que ser jogadores como o Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, André Oliveira, Ussumane Djalo, Dinis Rodrigues, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Anha Candé.
É estapafúrdio estar a pedir para juniores e juvenis serem a base da equipa B. Isso é pedir para descer.
Estão a ter minutos durante a época. Uns mais, outros menos mas todos eles têm tido o seu espaço. Por isso, essas críticas não têm qualquer tipo de fundamento.

E, sim, eu acho que o Gabriel Brás deveria voltar à titularidade
A meu só vejo 2 erros na gestão destes jogadores. Vasco devia tar na A, e Gabi titular. O resto tá bom.
 
  • Like
Reações: Valtec e TennantWho

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
A mentalidade dos derrotados é tentar justificar DERROTAS, passam a vida a justificar derrotas, autenticos andrades.
O que interessa é fica tudo na mesma, ou é porque perdemos com catanados, ou é porque estao magoados ou cansados ou é porque não houve condições de treino, o que é certo é que nos transformamos em perdedores desde a formação aos seniores.

Há necessidade urgente em atacar o motivo das derrotas.
 
jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,773
46,010
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca jogam nada mas a verdade é que ganham jogos e a jogar muito bom futebol como se tem visto.

Em teoria, concordo que malta de 23/24 anos não pode jogar na equipa B. Agora convém olhar para o contexto. Simplesmente não tivemos qualidade em quantidade suficiente nas gerações de 2001, 2002, 2003, 2004 para "alimentar" a equipa B. Por isso é que jogadores como o Marcus, Zé Pedro... têm feito o seu percurso a titular na equipa B.

Eu sou um dos maiores defensores da qualidade da nossa formação neste fórum. Agora não me venham com aquelas histórias de contos de fadas em que a base da equipa B têm que ser jogadores como o Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, André Oliveira, Ussumane Djalo, Dinis Rodrigues, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Anha Candé.
É estapafúrdio estar a pedir para juniores e juvenis serem a base da equipa B. Isso é pedir para descer.
Estão a ter minutos durante a época. Uns mais, outros menos mas todos eles têm tido o seu espaço. Por isso, essas críticas não têm qualquer tipo de fundamento.

E, sim, eu acho que o Gabriel Brás deveria voltar à titularidade
Eu não ando a pedir titularidades para os Ussumanes, Andrés Oliveira e outros que tais

A minha opinião é que o Gonçalo Ribeiro, o Martim, o Gabi, o Mora e o Meireles deviam ser constantemente titulares

O resto pode ser feito com contratações cirúrgicas como foram o Braima e o Gui por exemplo. Agora não me peças para andar a defender a titularidade do Romain e outros que tais nesta equipa. Simplesmente não consigo entender

O meu 11 base seria este

Gonçalo
Martim
Gabi

Rodrigo
Braima
Vasco
Gui
Mora
Jorge
Wendel

Com o Gonçalo Sousa a ter muitos minutos

Acho que há muita malta a mais na equipa. Marcus, Rodrigo Fernandes, Bernardo, João Mendes, Romain, Meixedo já não deviam andar por aqui

Mas é só a minha opinião
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,975
23,283
62
Aveiro
Era interessante ouvir as explicações do Meixedo para aquela saída suicida quase até à quina da área. A GRANDE, não a pequena!
 
  • Like
Reações: JJC

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,302
13,743
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu não ando a pedir titularidades para os Ussumanes, Andrés Oliveira e outros que tais

A minha opinião é que o Gonçalo Ribeiro, o Martim, o Gabi, o Mora e o Meireles deviam ser constantemente titulares

O resto pode ser feito com contratações cirúrgicas como foram o Braima e o Gui por exemplo. Agora não me peças para andar a defender a titularidade do Romain e outros que tais nesta equipa. Simplesmente não consigo entender

O meu 11 base seria este

Gonçalo
Martim
Gabi

Rodrigo
Braima
Vasco
Gui
Mora
Jorge
Wendel

Com o Gonçalo Sousa a ter muitos minutos

Acho que há muita malta a mais na equipa. Marcus, Rodrigo Fernandes, Bernardo, João Mendes, Romain, Meixedo já não deviam andar por aqui

Mas é só a minha opinião
Mesmo não concordando muito com esse paradigma, o teu conceito é válido, tanto que é utilizado por esse Mundo fora por vários Clubes.

Acho que são visões diferentes quanto ao trajeto formativo do atleta, o teu é mais "agressivo", melhor, pior, talvez sim, talvez não, visões diferentes.
 
  • Like
Reações: Tmgd99 e jcmp17

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
Eu não ando a pedir titularidades para os Ussumanes, Andrés Oliveira e outros que tais

A minha opinião é que o Gonçalo Ribeiro, o Martim, o Gabi, o Mora e o Meireles deviam ser constantemente titulares

O resto pode ser feito com contratações cirúrgicas como foram o Braima e o Gui por exemplo. Agora não me peças para andar a defender a titularidade do Romain e outros que tais nesta equipa. Simplesmente não consigo entender

O meu 11 base seria este

Gonçalo
Martim
Gabi

Rodrigo
Braima
Vasco
Gui
Mora
Jorge
Wendel

Com o Gonçalo Sousa a ter muitos minutos

Acho que há muita malta a mais na equipa. Marcus, Rodrigo Fernandes, Bernardo, João Mendes, Romain, Meixedo já não deviam andar por aqui

Mas é só a minha opinião
Mesmo assim, queres 1 juvenil e 3 juniores de primeiro ano como peças chaves de uma equipa que tem que a todo o custo se manter na II Liga.
Acho arriscado essa abordagem numa liga tão competitiva.
Mas pondo essa questão de lado, acho que há espaço para todos. O único que eu acho que não faz nenhum sentido ainda estar na B é o Romain Correia. O Bernardo Folha e o Meixedo eu já os teria libertado. Mas percebo perfeitamente porque ainda lá estão.
Como eu já disse anteriormente, a equipa B de ano para ano vai ficar cada vez mais "jovem" fruto do enorme talento que temos nas gerações vindouras. Mas é preciso ir com calma. Não é pegar em miúdos de 16/17 anos e espeta-los na equipa B. Esse é o primeiro passo para queimar esses talentos. E esses talentos vão ser quem vai salvar o clube no futuro (como já têm vindo a salvar).
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
A tolerancia e a mentalidade perdedora de Andrades está instalada no clube, há muito gente a aceitar a podridão, a mediocridade no nosso clube é aceite desde que nao se toque em Pinto da Costa e seus muchachos. Hoje foi uma ode ás derrotas em Penafiel e no Rio Ave empatamos nos juniores, não há exigencia só interessa justificar empates e derrotas, anos após anos na formação somos derrotados.

Os mais satisfeitos com a Andradização do clube são os assalariados do clube que se querem manter nos lugares sem mérito e empresarios com interesses dubios e andam sempre aqui a justificar derrotas.
Larga de uma vez por todas a cartilha dos teus amiguinhos empresários. Sim, porque só tu aqui é que admitiste que tens empresários conhecidos que gostariam de colocar jogadores no clube.
Por isso é que vens sempre com a lengalenga dos empresários sérios. Nenhum empresário ligado ao futebol é sério. E eu sei muito bem daquilo que falo. Mas pronto, os teus amigos devem ser as exceções à regra.

Não me venhas também chamar de assalariado do clube porque eu não tenho nem nunca tive qualquer relação com o clube para além da emocional. Relação essa que eu tenho sérias dúvidas que tu tenhas devido à forma como te comportas.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
A mentalidade dos derrotados é tentar justificar DERROTAS, passam a vida a justificar derrotas, autenticos andrades.
O que interessa é fica tudo na mesma, ou é porque perdemos com catanados, ou é porque estao magoados ou cansados ou é porque não houve condições de treino, o que é certo é que nos transformamos em perdedores desde a formação aos seniores.

Há necessidade urgente em atacar o motivo das derrotas.
Aqui ninguém se transformou em perdedores. A generalidade dos adeptos como tu é que atingiram niveis de estupidez e burrice nunca antes vistos.
O objetivo de todo o processo formativo não é formar equipas vencedoras. É formar jogadores.

E é isso que vocês não querem perceber. Ora porque querem fazer da formação do clube uma arma de arremesso ora porque não têm conhecimento sobre futebol de formação.

Quantas equipas vencedoras tivemos na nossa formação ao longo dos anos e não aproveitamos um único jogador?
Porra, ganhamos a II Liga e só conseguimos aproveitar o André Silva. Geração essa que enquanto juvenis de primeiro ano conseguiu chegar à fase final do campeonato nacional sub17 numa altura em que só se apuravam 4 equipas.
Segundo a vossa "exigência" essa equipa tinha jogadores de enorme qualidade porque ganharam ou fizeram algo de extraordinário.
Sendo assim quero que me expliquem porque só um jogador chegou à equipa principal?

Mas se entrarmos pela questão das vitórias, isso também não justifica as vossas atitudes patéticas.

Vejamos:

Juniores:

FCP: 16 jogos 13 vitórias 1 empate 2 derrotas
SLB:16 jogos 10 vitórias 3 empates 3 derrotas
SCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SCB: 15 jogos 8 vitórias 4 empates 3 derrotas

Juvenis:

FCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SLB: 12 jogos 8 vitórias 3 empates 1 derrota
SCP: 12 jogos 11 vitórias 1 empate
SCB: 12 jogos 11 vitórias 1 empate

Juvenis (sub16):

FCP: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SCP: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota
SCB: 11 jogos 9 vitórias 2 derrotas

Iniciados:

FCP: 10 jogos 10 vitórias
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 derrota
SCP: 11 jogos 10 vitórias 1 derrota
SCB: 11 jogos 8 vitórias 1 empate 2 derrotas

Iniciados (sub14):

FCP: 10 jogos 7 vitórias 3 empates
SLB: 10 jogos 7 vitórias 2 empates 1 derrota
SCP: 9 jogos 8 vitórias 1 empate
SCB: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota

Simplesmente os factos desmentem inequivocamente as vossas teorias estapafúrdias
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
Aqui ninguém se transformou em perdedores. A generalidade dos adeptos como tu é que atingiram niveis de estupidez e burrice nunca antes vistos.
O objetivo de todo o processo formativo não é formar equipas vencedoras. É formar jogadores.

E é isso que vocês não querem perceber. Ora porque querem fazer da formação do clube uma arma de arremesso ora porque não têm conhecimento sobre futebol de formação.

Quantas equipas vencedoras tivemos na nossa formação ao longo dos anos e não aproveitamos um único jogador?
Porra, ganhamos a II Liga e só conseguimos aproveitar o André Silva. Geração essa que enquanto juvenis de primeiro ano conseguiu chegar à fase final do campeonato nacional sub17 numa altura em que só se apuravam 4 equipas.
Segundo a vossa "exigência" essa equipa tinha jogadores de enorme qualidade porque ganharam ou fizeram algo de extraordinário.
Sendo assim quero que me expliquem porque só um jogador chegou à equipa principal?

Mas se entrarmos pela questão das vitórias, isso também não justifica as vossas atitudes patéticas.

Vejamos:

Juniores:

FCP: 16 jogos 13 vitórias 1 empate 2 derrotas
SLB:16 jogos 10 vitórias 3 empates 3 derrotas
SCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SCB: 15 jogos 8 vitórias 4 empates 3 derrotas

Juvenis:

FCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SLB: 12 jogos 8 vitórias 3 empates 1 derrota
SCP: 12 jogos 11 vitórias 1 empate
SCB: 12 jogos 11 vitórias 1 empate

Juvenis (sub16):

FCP: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SCP: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota
SCB: 11 jogos 9 vitórias 2 derrotas

Iniciados:

FCP: 10 jogos 10 vitórias
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 derrota
SCP: 11 jogos 10 vitórias 1 derrota
SCB: 11 jogos 8 vitórias 1 empate 2 derrotas

Iniciados (sub14):

FCP: 10 jogos 7 vitórias 3 empates
SLB: 10 jogos 7 vitórias 2 empates 1 derrota
SCP: 9 jogos 8 vitórias 1 empate
SCB: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota

Simplesmente os factos desmentem inequivocamente as vossas teorias estapafúrdias
E podemos acrescentar mais uma vitória dos sub15. Acabaram de ganhar por 0-9 ao Paços de Ferreira
 
P

portu

Guest
Aqui ninguém se transformou em perdedores. A generalidade dos adeptos como tu é que atingiram niveis de estupidez e burrice nunca antes vistos.
O objetivo de todo o processo formativo não é formar equipas vencedoras. É formar jogadores.

E é isso que vocês não querem perceber. Ora porque querem fazer da formação do clube uma arma de arremesso ora porque não têm conhecimento sobre futebol de formação.

Quantas equipas vencedoras tivemos na nossa formação ao longo dos anos e não aproveitamos um único jogador?
Porra, ganhamos a II Liga e só conseguimos aproveitar o André Silva. Geração essa que enquanto juvenis de primeiro ano conseguiu chegar à fase final do campeonato nacional sub17 numa altura em que só se apuravam 4 equipas.
Segundo a vossa "exigência" essa equipa tinha jogadores de enorme qualidade porque ganharam ou fizeram algo de extraordinário.
Sendo assim quero que me expliquem porque só um jogador chegou à equipa principal?

Mas se entrarmos pela questão das vitórias, isso também não justifica as vossas atitudes patéticas.

Vejamos:

Juniores:

FCP: 16 jogos 13 vitórias 1 empate 2 derrotas
SLB:16 jogos 10 vitórias 3 empates 3 derrotas
SCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SCB: 15 jogos 8 vitórias 4 empates 3 derrotas

Juvenis:

FCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SLB: 12 jogos 8 vitórias 3 empates 1 derrota
SCP: 12 jogos 11 vitórias 1 empate
SCB: 12 jogos 11 vitórias 1 empate

Juvenis (sub16):

FCP: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SCP: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota
SCB: 11 jogos 9 vitórias 2 derrotas

Iniciados:

FCP: 10 jogos 10 vitórias
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 derrota
SCP: 11 jogos 10 vitórias 1 derrota
SCB: 11 jogos 8 vitórias 1 empate 2 derrotas

Iniciados (sub14):

FCP: 10 jogos 7 vitórias 3 empates
SLB: 10 jogos 7 vitórias 2 empates 1 derrota
SCP: 9 jogos 8 vitórias 1 empate
SCB: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota

Simplesmente os factos desmentem inequivocamente as vossas teorias estapafúrdias
Boa resenha.
Parece-me indesmentível também que tem havido paulatinamente uma subida de nível dos escalões jovens das equipas intermédias (exemplo óbvio, o Fama, que até é o campeão em título de sub-19). E isso é ótimo para o desenvolvimento dos miúdos.
Qual é o interesse de passar um ano inteiro a bater em mortos?
 
  • Like
Reações: TennantWho
Estado
Não está aberto para novas respostas.