Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,207
16,278

O avb ja provou o que diz?
Há duas coisas incorrectas no que diz o agiota Koehler:
1- O Villas Boas nunca disse que tinha taxas acertadas de 5%. O que o Villas Boas disse foi que essas instituições aplicam taxas normalmente entre os 5% e os 6% nunca chegando sequer aos 7. Aliás, o Villas Boas deu vários exemplos de clubes que recorreram a estas instituições e revelou as taxas que lhes foram aplicadas (nenhuma delas é menor do que 5% e nenhuma chega aos 7%).
2- O Villas Boas nunca disse que tinha contrato com qualquer destas instituições. O que o Villas Boas disse foi que tinha tido contactos exploratórios para possíveis futuras negociações (como aliás é óbvio e o agiota deve saber uma vez que o Villas Boas é apenas candidato e, como tal, não tem poder para fazer negócios pelo clube)

No fundo percebe-se o nervosismo do agiota que se conseguiu enfiar no Porto à forca e tem ali uma mina de ouro.
Ora... se a direcção muda a mina de ouro tende a acabar porque o AVB e a sua equipa, como já fizeram questão de anunciar, vao procurar as melhores condições da banca internacional e não se vão colocar nas mãos do agiota e das suas empresas/fundos. Tendo em conta os negócios que o agiota está a fazer com o Porto imagina-se que no caso de mudanças vá acontecer uma perda significativa de dinheiro para o seu lado! Temos pena...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,078
5,431
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estás a dizer que jogadores estilo Falcão, Jackson, Hulk, James, Militão não encaixam mais no que deveriam ser as nossas apostas?

Falcão não era um desconhecido ... jogava e muito no River Plate ...

Neste momento temos Evanilson para valorizar e vender ... Não sei qual o esquema do novo treinador, mas gostaria de ter um avançado matador ... O scouting que desc Que Evanilson ainda não é e custou 10M€ ... há 3 épocas ... é certo que a última época teve azar com as lesões, mas mesmo assim ...

O scouting e o Zubi estão lá para isso mesmo ...
O conceito de " desconhecidos"é relativo, e o meu post vem no seguimento de uma conversa diferente.

mas muito haveria a dizer sobre os nomes que falas..

Mas não é nem o topico nem o momento
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,078
5,431
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Fábio Vieira? Onde ias encaixar na equipa Fábio Vieira e Ivan Jaime?
Acho que esse comboio já passou ... Muito boa venda ...

Danilo,ssó se for para central ... mesmo assim com o ordenado que deve querer auferir preferia apostar num perfil de jogador jovem mas com creditos firmados ...
Como disse depende do que olharem e pensarem.

Se o pepe acabar a carreira, se o carmo ficar, o que eles acham dos centrais da B etc etc.

Mas a conversa era nao sobre a necessidade de um jogador mas de uma "bandeira" dai falarmos de ex jogadores.

Dai aparecer o fabio vieira o danilo e tambem ter sido falado o ruben neves.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,765
3,001
Conquistas
2
Portugal
Quanto pagas por um jovem central de créditos firmados?

Tens de momento Otávio e Gabriel Brás para valorizar e fazer crescer numa posição já de si crítica. Ali é preciso é experiencia para ajudar.
Eu tentaria o Danilo de caras. Já não joga tanto no PSG e vai entrar no ultimo ano de contrato. E sim, para central.
O Danilo será um modelo para jovens centrais? Tenho as minhas dúvidas.
É preciso ter em conta que o Ivan Marcano tem contrato até 2025, o Pepe poderá assegurar mais uma época desde que com menor utilização se assim o entender e não creio que o Danilo seja melhor modelo do que o Pepe.

A posição onde eu acho chave ir ao mercado e gastar dinheiro é a de ponta de lança, não temos um único ponta de lança que consiga marcar em meia oportunidade, o Evanilson é o mais próximo e a disponibilidade física dele é uma incógnita durante a época, o Toni é um bom suplente e o Fran Navarro que já se percebeu que em equipas grandes não vai render a avaliar pelo que está a produzir na Grécia.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,231
2,932
isto é mentira?

reestruturação de dívidas que a Goldman Sachs faz atualmente encontra-se sempre abaixo dos 6% e dos 7%. Situa-se entre os 5% e os 6% e nunca toca nos 7%. E já agora que estamos aqui, temos o Sevilha, que levantou 25 milhões a 6,6%, o Lyon que levantou 320 milhões a 5,83%, o Barcelona que levantou 1000 milhões de euros a 6,3% e o Real Madrid que levantou 370 milhões a 5,22%.
Não sei, mas perante tal desafio, o AVB poderá brilhar ao mostrar que pode obter refinanciamente com essas taxas.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,172
12,898
Mas se queres factos eu dou ...
Porque ir buscar o marcano e pagar 3M€ à Roma, mais ordenados principescos quando tínhamos o Diogo Leite ... erravam os dois na mesma medida e proporção
Porque não apostar mais vezes no Namaso quando Taremi andava pelas ruas da amargura?
Porque ir buscar o Jorgi quando se tem o Martim Fernandes?

Sao tudo conjecturas ... Mas não vi um único pedido espresso do SC a não ser o Zé Luis, Mbemba que não eram jogadores jovens ...
Porque o Marcano rendia mais que o Diogo Leite. Ja sei q n concordas mas temos pena...
Mas já agora, quem lançou e insistiu no Diogo Leite?

Taremi e Namaso? O Taremi nas ruas da amargura continua a render mais que o Namaso. Se o Namaso acabar a carreira com numeros sequer perto dos do Taremi so da passagemn pelo Porto, dou-lhe os parabens.
Mas já agora, quem lançou o Namado na principal?

O tempo do Martim é na proxima época! O Martim iniciou a época com 17 anos e 10 jogos na segunda liga.

Quem lançou Diogo Costa, Fabio Vieira, João Mário, Vitinha, Francisco Conceição e até Diogo Dalot? Mas tambem Baró, Leite, Gonçalo Borges, mesmo Bruno Costa? E se se fala do Namaso, porque não falar de Otávio e Galeno? Uns funcionam, outros não...

Andas a leste... Falas de anos à espera que a formação dê frutos e ao mesmo tempo recriminas-te por não termos apostado no Leite e no... Namaso. Ao mesmo tempo que te eseuces de tudo o resto, criando uns subterfugios mirabolantes.
Assim é dificil de ter uma discussão saudável. É que nem te preocupas em fazer sentido.
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,386
2,750
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Carlos Tê:
“Lembro-me bem da chegada de Pinto da Costa à presidência, nesse ano de 1982. André Villas-Boas traz a mesma irreverência, mas um melhor discurso, mais positivo e menos agressivo, para além de estar muito mais bem preparado do que Pinto da Costa estava na altura, sendo uma pessoa com ideias muito lúcidas.”
:pdc o Amigo Tê podia estar era sossegado. Ninguém precisa reparar nessas evidencias. 1982 foi há muito tempo...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,172
12,898
O Danilo será um modelo para jovens centrais? Tenho as minhas dúvidas.
É preciso ter em conta que o Ivan Marcano tem contrato até 2025, o Pepe poderá assegurar mais uma época desde que com menor utilização se assim o entender e não creio que o Danilo seja melhor modelo do que o Pepe.
Nunca percebi bem a questão do "modelo". A principal de um central experiente não é para mim ser um modelo. Isso quanto muito tens nos treinos... A questão do central experiente é tão simplesmente para não ficares dependente da inexperiencia em momentos criticos do jogo e campeonato.

Danilo vieira para jogar e subsituir o Pepe no 11. Apenas isto.

A posição onde eu acho chave ir ao mercado e gastar dinheiro é a de ponta de lança, não temos um único ponta de lança que consiga marcar em meia oportunidade, o Evanilson é o mais próximo e a disponibilidade física dele é uma incógnita durante a época, o Toni é um bom suplente e o Fran Navarro que já se percebeu que em equipas grandes não vai render a avaliar pelo que está a produzir na Grécia.
Se calhar não vais ter mesmo remédio. Nisso e num extremo esquerdo. A nossa produção ofensiva pós-Taremi é na realidade uma anedota.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,198
5,092
Confesso que estou muito desconfiado com a (aparente) serenidade da da Lista A.
Algo não bate certo e cheira-me que têm alguma coisa preparada...🤨
Não confio minimamente naquelas pessoas.
Serenidade?

PdC e entourage de manhã a visitar a roça de mato.

Koehler a desafiar AVB para um confronto mano-a-mano no Dragão!

Achas que isto aparenta serenidade?!?
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,958
5,774
Porque o Marcano rendia mais que o Diogo Leite. Ja sei q n concordas mas temos pena...
Mas já agora, quem lançou e insistiu no Diogo Leite?

Taremi e Namaso? O Taremi nas ruas da amargura continua a render mais que o Namaso. Se o Namaso acabar a carreira com numeros sequer perto dos do Taremi so da passagemn pelo Porto, dou-lhe os parabens.
Mas já agora, quem lançou o Namado na principal?

O tempo do Martim é na proxima época! O Martim iniciou a época com 17 anos e 10 jogos na segunda liga.

Quem lançou Diogo Costa, Fabio Vieira, João Mário, Vitinha, Francisco Conceição e até Diogo Dalot? Mas tambem Baró, Leite, Gonçalo Borges, mesmo Bruno Costa? E se se fala do Namaso, porque não falar de Otávio e Galeno? Uns funcionam, outros não...

Andas a leste... Falas de anos à espera que a formação dê frutos e ao mesmo tempo recriminas-te por não termos apostado no Leite e no... Namaso. Ao mesmo tempo que te eseuces de tudo o resto, criando uns subterfugios mirabolantes.
Assim é dificil de ter uma discussão saudável. É que nem te preocupas em fazer sentido.
Os argumentos apresentados têm alguma razão de ser salvo a questão do Marcano que não há volta a dar e nem deveria ter sido equacionado o seu regresso em face quer da saída e quer da idade do mesmo, fosse o Diogo Leite pior ou melhor. Quem lança jogadores da formação costuma ser o treinador... digo eu...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,287
5,759
Porque o Marcano rendia mais que o Diogo Leite. Ja sei q n concordas mas temos pena...
Mas já agora, quem lançou e insistiu no Diogo Leite?

Taremi e Namaso? O Taremi nas ruas da amargura continua a render mais que o Namaso. Se o Namaso acabar a carreira com numeros sequer perto dos do Taremi so da passagemn pelo Porto, dou-lhe os parabens.
Mas já agora, quem lançou o Namado na principal?

O tempo do Martim é na proxima época! O Martim iniciou a época com 17 anos e 10 jogos na segunda liga.

Quem lançou Diogo Costa, Fabio Vieira, João Mário, Vitinha, Francisco Conceição e até Diogo Dalot? Mas tambem Baró, Leite, Gonçalo Borges, mesmo Bruno Costa? E se se fala do Namaso, porque não falar de Otávio e Galeno? Uns funcionam, outros não...

Andas a leste... Falas de anos à espera que a formação dê frutos e ao mesmo tempo recriminas-te por não termos apostado no Leite e no... Namaso. Ao mesmo tempo que te eseuces de tudo o resto, criando uns subterfugios mirabolantes.
Assim é dificil de ter uma discussão saudável. É que nem te preocupas em fazer sentido.
Já que falas no Galeno, dás-me razão ... foi para Braga crescer e ainda tivemos que andar a pagar para o ter de volta, e bem ...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,315
23,447
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fábio Vieira? Onde ias encaixar na equipa Fábio Vieira e Ivan Jaime?
Acho que esse comboio já passou ... Muito boa venda ...

Danilo,ssó se for para central ... mesmo assim com o ordenado que deve querer auferir preferia apostar num perfil de jogador jovem mas com creditos firmados ...
Eu até que gostava.
Numa ótica de não gastar dinheiro no imediato, porque não temos Champions... Se saíssem Galeno e Pepê eu tentava trazer o Fábio Vieira e o Fábio Carvalho por empréstimo com opção de compra. E jogava com Jaime na esquerda, Vieira a 10 e Conceição na direita, ficando o Fábio Carvalho como suplente.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,765
3,001
Conquistas
2
Portugal
Nunca percebi bem a questão do "modelo". A principal de um central experiente não é para mim ser um modelo. Isso quanto muito tens nos treinos... A questão do central experiente é tão simplesmente para não ficares dependente da inexperiencia em momentos criticos do jogo e campeonato.

Danilo vieira para jogar e subsituir o Pepe no 11. Apenas isto.



Se calhar não vais ter mesmo remédio. Nisso e num extremo esquerdo. A nossa produção ofensiva pós-Taremi é na realidade uma anedota.
Um modelo para posição, teres um central mais velho para ir ajudando os mais novos tanto nos treinos como em jogos mais complicados, para um central jovem ter o Pepe ao lado num jogo não é o mesmo que teres outro central jovem podemos ver isso no jogos do Otávio contra o Arsenal, a questão é que o Pepe tem de ser gerido.
O Danilo não me enche os olhos para o que vai querer ganhar, é um bom jogador mas muito bem pago e ainda temos o "elefante na sala" que é o Carmo.

A ala esquerda precisa de ser reconstruída, precisamos tanto de um extremo como de um lateral.
Mas o ponta de lança para finalizar o que se produz é essencial.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,172
12,898
Já que falas no Galeno, dás-me razão ... foi para Braga crescer e ainda tivemos que andar a pagar para o ter de volta, e bem ...
Razão em q? O Galeno foi lançado pelo Sergioesteve até emprestado e sem se mostrar. Maturou mais tarde.
Um modelo para posição, teres um central mais velho para ir ajudando os mais novos tanto nos treinos como em jogos mais complicados, para um central jovem ter o Pepe ao lado num jogo não é o mesmo que teres outro central jovem podemos ver isso no jogos do Otávio contra o Arsenal, a questão é que o Pepe tem de ser gerido.
O Danilo não me enche os olhos para o que vai querer ganhar, é um bom jogador mas muito bem pago e ainda temos o "elefante na sala" que é o Carmo.

A ala esquerda precisa de ser reconstruída, precisamos tanto de um extremo como de um lateral.
Mas o ponta de lança para finalizar o que se produz é essencial.
N vejo porque o Danilo venha ganhar balurdios. Pode querer ir par as Arabias sim mas se é essa a sua ambição boa viagem. Ele tem mais anos inclusive de seleção, para ele seria bom desportivamente voltar. Não ficaria ao abrigo dos programas "regressar" e coisas do genero?

O elefante na sala chamado Carmo ou é vendido, ou joga aqui numa defesa a 3, ou vamos continuar a perder +4M/ano...

Ah e temos a clausula do Chico de 10M para ativar.

Portanto, numa altura em que a palavra de ordem é disciplina orçamental, não vale a pena ter grandes ensejos de modelos "a la FM" para a gestão desportiva do clube. Nem poderia ou deveria ser.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,287
5,759
Razão em q? O Galeno foi lançado pelo Sergioesteve até emprestado e sem se mostrar. Maturou mais tarde.


N vejo porque o Danilo venha ganhar balurdios. Pode querer ir par as Arabias sim mas se é essa a sua ambição boa viagem. Ele tem mais anos inclusive de seleção, para ele seria bom desportivamente voltar. Não ficaria ao abrigo dos programas "regressar" e coisas do genero?

O elefante na sala chamado Carmo ou é vendido, ou joga aqui numa defesa a 3, ou vamos continuar a perder +4M/ano...

Ah e temos a clausula do Chico de 10M para ativar.

Portanto, numa altura em que a palavra de ordem é disciplina orçamental, não vale a pena ter grandes ensejos de modelos "a la FM" para a gestão desportiva do clube. Nem poderia ou deveria ser.
E a claúsula do Nico também ...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
Estado
Não está aberto para novas respostas.