Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,352
O Alan Varela não trazia a mesma aura de Lucho Gonzalez, Diego, Luis Fabiano, James, Anderson, etc. É um excelente jogador, foi uma excelente contratação, como havia sido Diaz, mas essa - pelos vistos o AVB quer implementar isso mesmo -, deve ser mesmo a política: Jogadores jovens, de créditos assegurados, sem os holofotes neles. A esses já não conseguimos chegar. Agora, em vez de trazermos uns 7/8, se calhar trazer uns 3/4, com um scouting muito rigoroso.

Temos tido muito mais sucesso com a formação do que com os jogadores de fora. E com bastante menos "tentativas".
O Alcaraz tinha vários interessados e só não o compramos pelos intermediários, quase de certeza ...
Para nós já se falava em 15M por 80% do passe e acabou por sair se não estou em erro por 10% por 80% do passe ...
Para já acima de tudo temos que tirar uns colehos da cartola ... porque sem dinheiro vamos ter que ser muito criteriosos ..

Para mim é essencial que recuperemos os que são nossos e custaram muito dinheiro: Carmo, Ivan Jaime e Veron ... não são cepos ... mas têm talento e precisam de acompanhamento ...
E ao mesmo tempo contratarmos os que não temos na formação para daqui a 3 anos ...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,626
1,583
Porto
Não entendo isto, juro que não entendo. E é dos pontos onde o AVb me tem desiludido um pouco no discurso, quase que desculpando o que se passa hoje na prospeção, vindo com o discurso dos clubes empresa, dos passes partilhados…

Ainda há um ano e pouco o Enciso foi por 10M para Inglaterra. É inacessível?
Ainda há pouco mais de meio ano o Varela veio para cá. Antes o Diaz ou o Militão.
Mas são raridades.


Ao assumirmos que temos atuado mal no mercado, devemos partir do princípio que o mercado nos é inacessível ou que estamos a trabalhar mal? É que eu sempre me inclinei para a 2a opção.

É mais difícil mas continua a ser muito possível.
Mais que possível, é obrigatório.

Achar que vamos lá apenas com a formação é muito difícil.
Achar que para o ano quase basta a formação é para lá de utópico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho que o Villas-Boas sabe, e todos sabemos, que só a formação não chega. Agora, o pilar pode e deve ser a formação.
Há melhor forma de tornar o clube sustentável? Além do mais, veja-se a qualidade de Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Costa, Dalot, Francisco Conceição, Rúben Neves...

Os que têm vindo de fora, salvo algumas exceções como o Diaz e o Militão, não são melhores. O ideal é um equilíbrio entre ambos, com pendor para a formação.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,843
3,417
Acho que o Villas-Boas sabe, e todos sabemos, que só a formação não chega. Agora, o pilar pode e deve ser a formação.
Há melhor forma de tornar o clube sustentável? Além do mais, veja-se a qualidade de Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Costa, Dalot, Francisco Conceição, Rúben Neves...

Os que têm vindo de fora, salvo algumas exceções como o Diaz e o Militão, não são melhores. O ideal é um equilíbrio entre ambos, com pendor para a formação.
Nem com pendor para a formação acho isso viável, a curto prazo.

A formação tem de ter mais força (mais do que a atual, que já tem alguma mas eu atribuo mais a boas gerações do que a um grande planeamento). Tem de haver melhor planeamento. Mas acho difícil ser o principal fornecedor do plantel principal, muito mais a curto prazo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,439
5,249
Não perguntei à todos, mas nas conversas que tive não pareceu que fossem. As razões não conheço de todos.
Mas entretanto num dos grupos já começaram a perguntar se alguém vai.

O que interessa é que no sábado ninguém vai faltar.
Interessa no sábado mas interessa hoje também. Apareçam! O evento será bonito e com portismo a rodos.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,352
o preço do terreno não tem a ver com o tamanho do mesmo mas o que se pode lá fazer.

se o terreno da Gaia tem 30 ha mas a internvencao possível é em 10. Pagaste 4 milhões por 10ha e não por 30ha

obviamente bem mais caro do que pagamos à câmara.

em relação ao terreno da ABB mais caro ou mais barato não sabemos. Tal como o terreno da Gaia este terreno tem um índice de utilização menor por causa dos vestígios.
queres factos?
Os terrenos de Gaia são de 30Hectares, 19hectares uteis para o CAR
Os terrenos da Maia são 24hectares, 21 hectares uteis para a Academia

É que são ela por ela ... Ambas é para recinto desportivo. Num tens até um pavilhão ... Noutro tens os campos envacalitados uns em cima dos outros ...

Repara que em 19Hectares são 5 campos+pavilhão
Nouro são 21hectares e 10 campos, é isso? Mais um mega hotel ... Enfim ...

Só come palha quem quer ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,352
Não entendo isto, juro que não entendo. E é dos pontos onde o AVb me tem desiludido um pouco no discurso, quase que desculpando o que se passa hoje na prospeção, vindo com o discurso dos clubes empresa, dos passes partilhados…

Ainda há um ano e pouco o Enciso foi por 10M para Inglaterra. É inacessível?
Ainda há pouco mais de meio ano o Varela veio para cá. Antes o Diaz ou o Militão.
Mas são raridades.


Ao assumirmos que temos atuado mal no mercado, devemos partir do princípio que o mercado nos é inacessível ou que estamos a trabalhar mal? É que eu sempre me inclinei para a 2a opção.

É mais difícil mas continua a ser muito possível.
Mais que possível, é obrigatório.

Achar que vamos lá apenas com a formação é muito difícil.
Achar que para o ano quase basta a formação é para lá de utópico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Basta ver o Alcaraz, no qual estivemos interessado ..
Para já tinhamos os intermediarios a inflacionar o preço
Depois não temos €€€ e então era difícil ser respeitado ... por isso acabou por ir para a Premier League ou foi por 10/12M€ ... E para nos já se falava em 15M€
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,098
2,332
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
queres factos?
Os terrenos de Gaia são de 30Hectares, 19hectares uteis para o CAR
Os terrenos da Maia são 24hectares, 21 hectares uteis para a Academia

É que são ela por ela ... Ambas é para recinto desportivo. Num tens até um pavilhão ... Noutro tens os campos envacalitados uns em cima dos outros ...

Repara que em 19Hectares são 5 campos+pavilhão
Nouro são 21hectares e 10 campos, é isso? Mais um mega hotel ... Enfim ...

Só come palha quem quer ...
Ganhando o AVB porque não alterar o projeto e fazer lá tb o CAR?
 

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
o preço do terreno não tem a ver com o tamanho do mesmo mas o que se pode lá fazer.

se o terreno da Gaia tem 30 ha mas a internvencao possível é em 10. Pagaste 4 milhões por 10ha e não por 30ha

obviamente bem mais caro do que pagamos à câmara.

em relação ao terreno da ABB mais caro ou mais barato não sabemos. Tal como o terreno da Gaia este terreno tem um índice de utilização menor por causa dos vestígios.
A intervenção possível é em 19, não em 10
É quase o dobro...

Vamos ver quanto fica a brincadeira com a ABB
Aqueles 7 milhões falados para a terraplanagem é sem terrenos? Fica caro...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,352
Sim sem duvida.
Particularmente gosto do mercado colombiano e uruguaio, mas talento existe em todo lado.
O que tem que acabar de vez é o FCPorto andar a pagar intermediações elevadas por todo e qualquer jogador que está interessado.
O Otavio era das escolas do Flamengo, e provavelmente haverá outros com um potencial tremendo.
O que falta ao FCPorto para estar presente nesses momentos em vez de pagar 13M quando há 6 meses o jogador tinha custado 500K.
O Otávio veio para o Fama por influência do Jorge Mendes ... Está há mais de 20 anos no mercado e deve ter uma das melhores redes de olheiros no mundo inteiro ...
E vai apanhando estes talentos de 2ª ou 3ª linha para os colcoar em Famas ou assim ...

Por mim não tenho problema nenhum que use a nossa equipa B para isso ... Desde que sejam negócios claros e transparentes ...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.