Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
980
135
Raba disse:
Percebo que precisamos dele, desportivamente.
Percebo a renovação.

Mas para mim, o Marega hoje merecia menos renovar do que há 3 semanas. Portanto a proposta deveria sim ter sido ajustada.

No fim de contas o que estamos a transmitir é que a birra não teve nenhum efeito prático, já que o jogador conseguiu o mesmo acordo que ia conseguir quando era um profissional exemplar. Qual a consequência negativa de ter feito o que fez? Nenhuma... já tá a titular e com salário melhor. O que impede outros de fazer o mesmo?
Não porque a birra dele não foi por causa da renovação. A birra dele foi porque queria sair. E o Porto nisso foi intransigente. Ele foi encostado e se não se retratasse assim continuaria... e sem renovação. O que impede os outros de fazerem birra é perceber que se fizerem birra o Porto não irá ceder (o Marega não foi vendido) e que para além disso serão encostados (o Marega foi encostado). Se o Marega admitiu o erro, só tem de ser perdoado. Até porque o Porto só tem a ganhar com a sua renovação e com a pacificação da situação. Às vezes não percebo esta necessidade dos adeptos em querer prejudicar a equipa com castigos excessivos. Não te estando a chamar infiltrado porque odeio esse tipo de conversa, castigos extra e mais novela desejariam os adeptos dos outros clubes. Se houvesse uma situação semelhante num clube rival, eu também ia estar a dizer que era tudo muito grave e que o clube tinha sido muito manso, mas era só porque o meu desejo era desestabilizar.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,273
6,208
sarkauskas disse:
Foda se, vou fazer uma birra na minha empresa a ver se me duplicam o ordenado. O mais certo é mandarem me logo pro caralho.
Todo o bom trabalhador deve ser bem remunerado. Experimenta seres indispensavel na tua empresa, o teu patrao nao te dar o devido e merecido aumento para ver se nao te vais embora onde tw paguem melhor! ;)
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Lucho75 disse:
O Marega ficar com percentagem do Passe é uma vergonha.

Se sair pela cláusula, mama logo 1,5M

Que seja novamente campeão e vá à vidinha dele.

Se futebolisticamente não me entusiasma, como pessoa muito menos.
Marega ou o empresário que ficam com %?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Pinetree disse:
Todo o bom trabalhador deve ser bem remunerado. Experimenta seres indispensavel na tua empresa, o teu patrao nao te dar o devido e merecido aumento para ver se nao te vais embora onde tw paguem melhor! ;)
Quando não tens outras opções e melhor não esticar a corda.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,773
12,347
Eu acho que ele ficar com 5% do passe é inteligente. Assim também ele faz força para sair por um valor mais alto. 
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,896
4,237
Daikan disse:
Eu acho que ele ficar com 5% do passe é inteligente. Assim também ele faz força para sair por um valor mais alto.
Ou força para sair por um valor qualquer porque a diferença entre 1 milhão (20 milhões) ou 1 milhão e meio(30 milhões) não compensará o risco de receber 0.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,773
12,347
Mr.Ribeiro 46 disse:
Ou força para sair por um valor qualquer porque a diferença entre 1 milhão (20 milhões) ou 1 milhão e meio(30 milhões) não compensará o risco de receber 0.
Para o clube também é melhor que sair por 0...

E a mim dava-me algum jeito esses 500 mil...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,453
40,238
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Eu acho que ele ficar com 5% do passe é inteligente. Assim também ele faz força para sair por um valor mais alto.
Isso não faz muito sentido porque isso poderia ser sempre compensado sob premio de assinatura do novo clube e ficaria bem mais barato.

Se calhar é mais para compensar o facto do ordenado que vai receber não o colocar ao nivel dos mais bem pagos e pensando que ele sai no final esses 5% poderiam compensar isso.

E devo dizer que estes 30M na clausula são interessantes, provavelmente as propostas que chegaram não chegavam aos 30M, e agora desta forma deixa de fazer sentido negociar, são 30M quem quiser vem e paga e fica tudo feliz.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,386
4,333
Passo lógico depois da opção pela sua permanência no plantel. A opção pela sua continuação na minha opinião pode ter sido uma das decisões mais importantes para o bem ou para o mal para o resto da época.
Eu era a favor da sua venda e com o dinheiro dessa venda investir num bom extremo com outras caracteristicas e num bom ponta de lança. Claro que isso obrigaria a equipa a novas dinâmicas e provavelmente começar a jogar em 4-3-3 mas penso que em função do maior conhecimento dos adversarios da forma de jogar do Porto o ano passado e do crescimento do Benfica este ano isso seria o mais aconselhável.
Como SC optou por ficar com  o Marega  o Porto vai continuar a jogar com verticalidade só que quase sempre demasiadamente em profundidade em vez de jogar com verticalidade mas com mais largura e veremos se isso trará mais proveitos ou mais dissabores .
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
sirmister disse:
Já agora, o FCP recuperou as mais valias que tinha cedido ao vitoria depois de lhes ceder o AA e o JCT?
—-
Sim o Porto recuperou os 30% ao Vitória com as cedencias de vários jogadores .
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,453
40,238
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao1616 disse:
—-
Sim o Porto recuperou os 30% ao Vitória com as cedencias de vários jogadores .
Boa, finalmente que se conseguiu rentabilizar alguns jogadores dispensados, normalmente vão de borla.
 

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,186
626
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Dragão27 disse:
Coisas que nao percebo nesta Sad, recusa-se uma oferta de 30M ao que se diz e renova-se com um clausula de 30M...

Ficar com ele mais uma época era assim tao importante para o SC?
Esta "super-estrutura" nao tinha um substituto a altura do Marega? 
Se nao tinhem nem quero imaginar quando sair um jogador como o Brahimi...
Segundo o 1616 até recusamos uma de 40M
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
dragao1616 disse:
Repondo algumas asneiras que foram ditas sobre a renovação do Marega
- duplica o salário que tinha
- reduz a cláusula de rescisão de 40M para 30M
- fica com 5% do passe
Qual é a lógica deste negócio? É puramente desportivo ? 

Até entendia se estivéssemos a falar de Herrera e Brahimi, em final de contrato.

É preciso fazer felizes os colaboradores. Espero que o clube esteja sempre em primeiro lugar, mas estou preocupado com a perda de valor do clube......

nem tudo é negativo, Militão pode ter levado anos mas, parece, parece que vai compensar alguns desastres financeiros!
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,071
1,507
Estádio do Dragão
Nesta renovação acho que não se deve equacionar se o Marega mereceu ou não duplicar o salário, etc.
Parece-me que terá sido o negócio possível para o FCP que o fez por uma questão de necessidade, de forma a ter poder negocial no mercado do próximo Verão face às propostas que irá receber pelo jogador.

As alternativas favoráveis ao FCP eram vender ou renovar, e tendo em conta que se optou por não vender só nos restava negociar a renovação sabendo que inevitavelmente as exigências do jogador e empresário iriam falar um pouco mais alto dadas as circunstâncias que rodeiam este caso.

Agora é confiar que o Marega vai voltar a fazer uma grande época, até porque agora já deve estar mais tranquilo e lhe devem ter passado as comichões. Daqui a um anito volta-se a coçar mas até lá que seja profissional e em campo sue a nossa camisola, é o mínimo que se lhe deve exigir entretanto.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
sirmister disse:
Boa, finalmente que se conseguiu rentabilizar alguns jogadores dispensados, normalmente vão de borla.
Por acaso fui totalmente contra o negócio JC Teixeira , caso o NGC , não tenha direito de opção de recompra, como fez o Real Madrid com o Casemiro quando veio para cá.
De resto feliz com a renovação de Lord Marega.
Agora RENOVAR BRAHIMI, HERRERA e SERGIO OLIVEIRA.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,294
6,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não gostei da renovação, essencialmente por 2 motivos.
O primeiro é não termos renovado com jogadores essenciais, como por exemplo o Herrera e Brahimi.
O segundo deve-se há atitude que o jogador teve neste mercado.

Não ao sei até que ponto pode afectar o balneário.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,239
16,009
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O precedente é , agora se queres ganhar o dobro e baixarem te a clausula de rescisao para facilitar a saida,amuas.

E o prémio de amuar é esse.

Não gosto/gostei desta situação.