Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não estou a perceber.
Eu falo porque para mim se um jogador tem algumas/várias oportunidades(como referiste) contra defesas baixas, ele está a fazer estragos, não está é a marcar.
Se tem oportunidades, é porque está lá mesmo contra defesas baixas. Tem é de marcar. Espero que o jogo de ontem lhe dê uma boa reta final.

Não gosto muito de ver o Marega como ponta de lança. O melhor papel dele, sem dúvidas, é jogar ao lado do ponta de lança.
O que estou a tentar dizer é que essas oportunidades continuavam a sê-las estando lá o Marega, ou não... Não são oportunidades criadas pelo Marega, são oportunidades finalizadas pelo Marega.
São coisas distintas.
 
  • Love
Reações: Paulo Azevedo

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Não sejas como outros por favor. Marega faz um bom jogo a cada 10 partidas e com isso estou a ser generoso.
E nos outros 9 é realmente mau demais, prejudicando mesmo a equipa a vários niveis.
Aziado não fico de todo, só não gosto de oportunistas...

Oxalá Marega continue a aparecer em grande e que seja vendido de uma vez por todas.
Desculpa mas os oportunistas aparecem sempre, até em mais quantidade quando as coisas não correm bem.
Basta ver os tópicos depois do empate nas aves.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Há que valorizar e continuar a marcar e rezar que daqui a 1 mês apareça alguém a oferecer pelo menos 15M.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,500
14,146
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O que estou a tentar dizer é que essas oportunidades continuavam a sê-las estando lá o Marega, ou não... Não são oportunidades criadas pelo Marega, são oportunidades finalizadas pelo Marega.
São coisas distintas.
Agora percebi. Interpretei mal o teu post, ou então expressaste-te mal, já entendi o teu ponto de vista.

Embora não concorde, e fundamento com uma opinião que pode ou não estar correta, mas é a minha opinião.
Eu acho que o Marega é muito mais do que aquele cavalo maliano que corre e corre e corre. O Marega na minha opinião é um jogador muito inteligente e taticamente muito bom. E digo isto não só nas transições defensivas(principalmente no meio), mas também na hora de atacar a baliza. Mesmo contra equipas com a defesa baixa, ele tem muita noção dos espaços que deve ocupar para ter as suas bolas, e também importante, tem muita noção nos espaços que cria para sobreposições da ala direita entre o lateral/extremo/médio. Acho que é um dos pontos mais fortes da nossa equipa quando jogamos com Corona, Otávio, Marega sobre aquela zona exatamente por isso.

Se com outro qualquer criávamos as mesmas oportunidades? Não acredito, e o volume de jogo/oportunidades com ele em campo dizem isso mesmo.

NOTA: Eu não estou a endeusar o Marega, é o que é, para mim. A 7 jogos do fim, este F.C.Porto é mais forte com Marega do que sem Marega.

Ps: E não vou entrar no campo da especulação sobre o F.C.Porto sem Marega. Não será o fim do Mundo, nem perto, mas teremos o "Verão" todo para debater isso 😉

Mas já percebi o teu ponto de vista.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Agora percebi. Interpretei mal o teu post, ou então expressaste-te mal, já entendi o teu ponto de vista.

Embora não concorde, e fundamento com uma opinião que pode ou não estar correta, mas é a minha opinião.
Eu acho que o Marega é muito mais do que aquele cavalo maliano que corre e corre e corre. O Marega na minha opinião é um jogador muito inteligente e taticamente muito bom. E digo isto não só nas transições defensivas(principalmente no meio), mas também na hora de atacar a baliza. Mesmo contra equipas com a defesa baixa, ele tem muita noção dos espaços que deve ocupar para ter as suas bolas, e também importante, tem muita noção nos espaços que cria para sobreposições da ala direita entre o lateral/extremo/médio. Acho que é um dos pontos mais fortes da nossa equipa quando jogamos com Corona, Otávio, Marega sobre aquela zona exatamente por isso.

Se com outro qualquer criávamos as mesmas oportunidades? Não acredito, e o volume de jogo/oportunidades com ele em campo dizem isso mesmo.

NOTA: Eu não estou a endeusar o Marega, é o que é, para mim. A 7 jogos do fim, este F.C.Porto é mais forte com Marega do que sem Marega.

Ps: E não vou entrar no campo da especulação sobre o F.C.Porto sem Marega. Não será o fim do Mundo, nem perto, mas teremos o "Verão" todo para debater isso 😉

Mas já percebi o teu ponto de vista.
Não deixas de ter razão também!

Aparte de tudo, penso que o que fez baixar os números do Marega foi a saída do Brahimi.
Os dois entendiam-se muito bem, principalmente quando o Brahimi fazia diagonal da esquerda para o meio e o Marega fazia o mesmo movimento, do outro lado.
Foram N as vezes que essa jogada foi vista, e com resultados bastantes práticos, diga-se.
Aliás, a saída do Brahimi tirou-nos grande parte da nossa imprevisibilidade nos movimentos ofensivos, pois era o único que se conseguia libertar das marcações de 1/2 adversários e, consequentemente, ajudar a desmontar os tais autocarros. Mas isso já são outros 500...
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Agora percebi. Interpretei mal o teu post, ou então expressaste-te mal, já entendi o teu ponto de vista.

Embora não concorde, e fundamento com uma opinião que pode ou não estar correta, mas é a minha opinião.
Eu acho que o Marega é muito mais do que aquele cavalo maliano que corre e corre e corre. O Marega na minha opinião é um jogador muito inteligente e taticamente muito bom. E digo isto não só nas transições defensivas(principalmente no meio), mas também na hora de atacar a baliza. Mesmo contra equipas com a defesa baixa, ele tem muita noção dos espaços que deve ocupar para ter as suas bolas, e também importante, tem muita noção nos espaços que cria para sobreposições da ala direita entre o lateral/extremo/médio. Acho que é um dos pontos mais fortes da nossa equipa quando jogamos com Corona, Otávio, Marega sobre aquela zona exatamente por isso.

Se com outro qualquer criávamos as mesmas oportunidades? Não acredito, e o volume de jogo/oportunidades com ele em campo dizem isso mesmo.

NOTA: Eu não estou a endeusar o Marega, é o que é, para mim. A 7 jogos do fim, este F.C.Porto é mais forte com Marega do que sem Marega.

Ps: E não vou entrar no campo da especulação sobre o F.C.Porto sem Marega. Não será o fim do Mundo, nem perto, mas teremos o "Verão" todo para debater isso 😉

Mas já percebi o teu ponto de vista.
Concordo a 100%.
Não é um craque igual ao que já tivemos, mas faz coisas muito bem feitas.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Qual importantíssimo qual quê. Só foi bom na primeira volta dessa época.
O FCPorto ganhou fora das 4 linhas. Endireitando a arbitragem (pararam de roubar temporariamente); processo emails; FJM; etc;
:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Pararam de roubar temporariamente... Não roubar durante 40 minutos num jogo não é parar de roubar temporariamente.

Esse foi um dos campeonatos mais brilhantes que vi o Porto ganhar. Porque NES e Lopetegui (sobretudo este) mereciam o título e não o conseguiram, mas esse Porto conseguiu. Enorme feito. DENTRO DAS 4 LINHAS. Fora das 4 linhas foram simplesmente desmascarados, mas tudo continuou igual.
 
  • Like
Reações: ffirmo
J

JAEP

Guest
Desculpa mas os oportunistas aparecem sempre, até em mais quantidade quando as coisas não correm bem.
Basta ver os tópicos depois do empate nas aves.
Não foi só depois do empate nas Aves, infelizmente tem sido assim quase todas as semanas porque não jogamos absolutamente nada. O oásis aconteceu ontem, o mesmo se aplica ao Marega. Oportunistas são aqueles que vêm dizer, "estão a ver o quanto o Marega é bom"...

Isto quando o nosso melhor marcador no campeonato é um lateral esquerdo.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Não foi só depois do empate nas Aves, infelizmente tem sido assim quase todas as semanas porque não jogamos absolutamente nada. O oásis aconteceu ontem, o mesmo se aplica ao Marega. Oportunistas são aqueles que vêm dizer, "estão a ver o quanto o Marega é bom"...

Isto quando o nosso melhor marcador no campeonato é um lateral esquerdo.
Ok. A racionalidade não anda muitas vezes de mão dada connosco, adeptos de futebol. Mas temos de ter o equilíbrio de perceber que Marega não é um jogador forte tecnicamente e não está ao nível dos avançados que já tivemos. Mas ainda assim é um jogador útil.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,832
54,752
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sim, e o que é que a beira da estrada tem a ver com a estrada da beira?
O Marega tem bastantes situações como a que resultou o 1º golo. A maior parte falha, ontem felizmente marcou e ajudou a desbloquear o resultado.

Isso não faz dele um bom jogador para o ataque posicional, mas sim para situações de rotura e desmarcações nas costas. Por isso referi que o Marega é bom para entrar especialmente quando estivermos a ganhar, porque de certeza que vai haver espaço, principalmente contra estas equipas de retranca.

Na parte de ser o menos mau, concordo. O problema é ele ter de jogar com outro toco ao lado dele. Quando jogou sozinho na frente na Champions, foi quando até rendeu mais. É uma solução que eu experimentaria, definitivamente, já que Soares não dá uma pra caixa (aquele lance em que ele tenta finalizar de calcanhar é de arrancar cabelos), Aboubakar está manco (infelizmente, porque esse sim é o melhor), Zé Luís só quer saber da russa e o Fábio está verde ainda, mas também só com jogos em cima é que pode evoluir.
O problema é que tu dizias que o Marega era bom para entrar quando estivéssemos a ganhar.

So que nos não nos podemos dar a esse luxo, porque o Marega com todas as limitações, mesmo para ataque posicional e o nosso melhor avançado. O que não faz dele bom. E indiscutível que precisa de espaco. No fundo o problema não é o Marega, são os outros.

Ate no Aves se viu, que só com o Zé Luís fomos uma nulidade no ataque. E quando o Marega entrou já conseguimos criar alguns lances de golo.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Pararam de roubar temporariamente... Não roubar durante 40 minutos num jogo não é parar de roubar temporariamente.

Esse foi um dos campeonatos mais brilhantes que vi o Porto ganhar. Porque NES e Lopetegui (sobretudo este) mereciam o título e não o conseguiram, mas esse Porto conseguiu. Enorme feito. DENTRO DAS 4 LINHAS. Fora das 4 linhas foram simplesmente desmascarados, mas tudo continuou igual.
Só se ganha fora das 4 linhas, e com uma equipa boa.
Aprende isso.
Acredita, não foi um dos brilhantes campeonatos ganhos pelo NGC.
 
Última edição:
  • Não gosto
Reações: Ivo Gonçalves

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Tão a ver um tijolo com 4 bicos (8 bicos contando com os de baixo) de vez em quando acerta.
Já disse isso antes. (atenção não estou a chamar tijolo ao nosso Grande Marega)
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
vai ser preciso um grande marega nesta fase final, espero que apareça. depois poderá ganhar o seu contrato milionário na PL ou em França ou onde ele quiser longe daqui, que precisamos aí de uns novos para dar esperança à malta durante uns 3 jogos para dps voltarmos ao mesmo marasmo.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,882
5,975
Tenho uma fezada que este menino vai engatar daqui pa frente e vai nos dar o titulo nos jogo que falta. Vamos lá rapaz! Faz ai uns jogaços para ganharmos o titulo e depois ainda sais para um clube porreiro na PL e ganhamos uns trocos. Ficamos todos contentes! Engata Marega!
 
  • Like
Reações: Kandinsky