Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
397
797
Para mim, uma academia ou centro de estágio de um clube deve ficar num local sossegado, com espaços verdes envolventes, longe dos olhares do grande público para se trabalhar com tranquilidade, e claro ter bons acessos para rapidamente se chegar às instalações.
É só ver os exemplos por essa Europa fora de grandes clubes, que escolheram zonas com estas características.
No caso do nosso clube, caso se confirme o local apontado parece uma boa escolha.
Vivi em Milheirós, próximo dessa zona, e tinha a A41 e A42 a 5 minutos, A28, A3, VCI e Aeroporto a 10 minutos, Metro a cerca de 15.
Veremos é se o projecto avança. Com as burocracias habituais não me acredito que antes de 2025/26 tenhamos a academia a funcionar.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,575
21,564
Gaia
Eu acho que estão a esquecer que o local é contíguo a A3 e A41 sem falar que finalmente teríamos condições para albergar os miúdos...
---------------------

Isso está bem patente, realcei apenas algumas questões colocadas em cima da mesa quando a opçao era na Quinta da Amieira em S. Mamede de Infesta.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,753
108,692
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que vocês não estão a localizar corretamente o projeto. Fica muito mais perto do Porto do que o Olival por exemplo...
Mas o Olival também não é um exemplo.

Só disse que para Academia dos jovens é uma localização normal.

Para uma "Cidade Desportiva" do FCP não seria adequado.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,295
O grande problema do Olival é que está localizado no sul do país, as instalações são utilizadas pelo FC Porto, mas se fossem utilizadas pelo Benfica ou pelo Sporting ninguém ficaria surpreendido.

Felizmente, a academia estará localizada na região norte.
 
  • Haha
Reações: mega_dragon

PortoDouro

Arquibancada
13 Julho 2012
144
2
Acho muito mal que queira dar a entender que há uma separação entre as zonas norte e sul do rio Douro. Mal estaria o FCP se não tivesse adeptos a sul do Douro, situação que agradaria a muitos anti-portistas.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Acho muito mal que queira dar a entender que há uma separação entre as zonas norte e sul do rio Douro. Mal estaria o FCP se não tivesse adeptos a sul do Douro, situação que agradaria a muitos anti-portistas.
Já lá vai o tempo de dizer que, para lá dos Carvalhos, começava a MOURARIA....há muito que o NGC foi transformado num grande clube europeu e mundial.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,364
17,930
Eu acho que estão a esquecer que o local é contíguo a A3 e A41 sem falar que finalmente teríamos condições para albergar os miúdos...
É mas não há ali uma ligação e não sei se iriam construir uma...
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,980
5,941
Bragança
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
O grande problema do Olival é que está localizado no sul do país, as instalações são utilizadas pelo FC Porto, mas se fossem utilizadas pelo Benfica ou pelo Sporting ninguém ficaria surpreendido.

Felizmente, a academia estará localizada na região norte.
Fdx
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,364
17,930
Mas tem o nó de ligação à A41, e por isso caso não acrescentem nenhum acesso pela A3, é igualmente fácil lá chegar.
Eu neste momento estou fora do país mas trabalho ali à beira (para aí 2 ruas) e aquilo tem muitos caminhos de cabras para se lá chegar. Quando tiver oportunidade vou estudar o terreno e depois falo melhor dos acessos
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Faltam as ilhas…
Nos Açores tínhamos 10 a 49 sócios em 1977, hoje temos entre 200 a 499 sócios, na Madeira tínhamos menos de 10 e hoje temos entre 200 a 499.

Segundo o Diogo, não há dados concelho a concelho em 1977, por isso seria sempre uma geral, sem divisão de concelhos como foi feito para Portugal Continental.

De realçar que perdemos os Portistas no Zimbabwe, na República Centro Africana, no Malawi e nas Filipinas. Segundo o mesmo estudo também perdemos em Angola mas trata-se de um erro, certamente. Assim como em 1977 é "Países Baixos" e hoje é "Holanda". A rever.