Política internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É bonito ver pessoas defenderem uma ditadura de 60 anos só porque são anti-USA.

Eu pessoalmente gosto de ver a coerência do pessoal.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
É bonito ver pessoas defenderem uma ditadura de 60 anos só porque são anti-USA.

Eu pessoalmente gosto de ver a coerência do pessoal.
Eu confesso que são anti-imperialismo e anti-colonialismo.

Se Cuba tem defeitos? Claro que tem. Eu não sou comunista mas vejo em Cuba coisas muito boas e coisas muito más. A evolução que tiveram na área da saúde e da educação foi fantastica e devemos muito a eles grandes descobertas da medicina.

Não gosto nada do excessivo controlo da imprensa e da vida dos cidadãos. Sempre fui contra isso.

Só gostava é que quem apoia os EUA também debitasse aqui os defeitos desse império. Eu sei que se calhar seria difícil porque passariam aqui a noite mas gostava que dessem, pelo menos, um breve pincelada nisso.

Ironicamente um dos grandes problemas de Cuba em todas estas décadas foi o embargo protagonizado por um certo Pais? Alguém sabe qual?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
talvez o mesmo que o hawai..
MiguelDeco disse:
realmente, que interesse terá um mercado novinho de 11 milhões de pessoas para um país capitalista feroz e com um atraso de décadas para recuperar... e como é óbvio eles não irão invadir aquilo, pelo menos da forma tradicional não.. mas que vão tentar a outra via isso não tenho dúvidas.. E os problemas de há 60 anos continuam a ser os problemas de agora, so tabuleiros hoje estão de uma forma no outro dia poderão estar de forma diferente..
Está explicado..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,770
25,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
É bonito ver pessoas defenderem uma ditadura de 60 anos só porque são anti-USA.

Eu pessoalmente gosto de ver a coerência do pessoal.
mas o que ainda é mais lindo é defenderem um país que incutiu mais ditaduras na américa latina e muito mais violentas do que cuba e sempre sob o nome de "democracia" e sobre isso não terem opinião... Já agora, o que diziam as pessoas no tempo do Fulgencio Batista? Era tudo uma maravilha não era...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
No dia em que o Kennedy foi assassinado um emissário dos EUA encontrou-se com Fidel Castro para lhe propor um retomar das relações entre esses dois países. Esse emissário tinha sido enviado por Kennedy.

No tal encontro esse emissário ficou a saber do assassinato de Kennedy e jogo ai deu por encerrado as negociações.

É daquelas curiosidades que nos ajuda a perceber porque razão os lobbys são tão importantes nas relações entre os EUA e os outros Países.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15193643_10211089268049576_2971909200337910007_n.jpg?oh=5338b38a7f73246fd79926045dc71624&oe=58B323BE
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Os cubanos a viver nos EUA e que festejaram a morte do Fidel são também apoiantes de Donald Trump por isso a credibilidade deles é simplesmente 0.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Philipp disse:
Os cubanos a viver nos EUA e que festejaram a morte do Fidel são também apoiantes de Donald Trump por isso a credibilidade deles é simplesmente 0.
Não, não são apoiantes do Trump, festejaram a morte de um ditador como todos nós deviamos festejar, ele- os cubanos em Miami - foram escorraçados e perseguidos como muitos pelo regime de trampa que o Fidel Criou, o regime que como todos os outros regimes ditatoriais de esquerda, foram propagandeados como vitimas dos EUA - que são e foram uma bela trampa para a américa do Sul e Central (ao contrário do que aqui escreveste, cuba ainda não é américa do sul), não sendo o facto de os EUA serem uma trampa que faz do que é mau bom.

Um ditador é um ditador, fumar charuto e ser de um pais com música 5 estrelas (vai ver o documentário buena vista social club e atreve-te a dizer a seguir que é tudo culpa dos mauzinhos dos Eua) não faz do Fidel um gajo porreiro ou menos mau.

O mundo ficou melhor como ficará quando morrer um ditador fascista.

A retórica do PCP/Bloco a defender o indefensável (com dúvidas que a coreia do norte seja uma ditadura) é o mesmo que me dizerem que por o Durão Barroso é Tuga eu tenho que o defender e dizer que é um gajo honesto e boa pessoa.

por ser de esquerda, com gênese nas ideologias que inspiraram o comunismo que defendem, criaturas e monstros como o Fidel deviam ser ainda mais criticados por quem é de esquerda, não desculpabilizados.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Como tinha dito noutro tópico existe o perigo de com a morte de Fidel Castro os EUA tentarem conquistar a ilha de Cuba e o comentário do Trump à morte de Fidel Castro pode indiciar isso.

É um comentário de um autentico canalha mas este é um canalha com poder, imenso poder. O perigo para os cubanos de terem outro Fulgencio Batista é real.

Ainda por cima agora já não têm o apoio da Russia já que o Putin prepara-se para se aliar ao Trump.
Vladimir Putin não vai ao funeral de Fidel Castro


 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Di Charis disse:
...

A retórica do PCP/Bloco a defender o indefensável (com dúvidas que a coreia do norte seja uma ditadura) é o mesmo que me dizerem que por o Durão Barroso é Tuga eu tenho que o defender e dizer que é um gajo honesto e boa pessoa.
...
O Bloco não defende o que dizes que defende e a diferença entre PC e Bloco não permite que se use uma barra como se fossem a mesma coisa. Não são.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É isso mesmo camaradas!
Alguns chamam áquilo uma ditadura totalitária de 60 anos, mas nós sabemos que é uma revolução.

60 anos de revolução libertadora para o povo cubano. Daquela revolução, da bem boa.

Nós já tivemos uma ditadura como eles e deu-se uma revolução, infelizmente fomos colonizados logo a seguir pelos interesses capitalistas e imperialistas da União Europeia e dos USA. Mas o partido comunista é que tinha e tem o plano certo para nós.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Barrigana disse:
O Bloco não defende o que dizes que defende e a diferença entre PC e Bloco não permite que se use uma barra como se fossem a mesma coisa. Não são.
Elementos/ex-membros/fundadores do bloco não vieram chorar a morte do Fidel como se este fosse alguém recomendável fosse para o que fosse?, ainda hoje o ex-camarada/oportunista politico/ex-eurodeputado Rui Tavares vem falar do Ditador bom, dos nossos, etc.

Tens razão quando dizes que não são a mesma coisa, não os separei com a barra como se fossem o mesmo mas sim pela reacção, usando a barra para poupar nas palavras, colocando-os no mesmo lado da barricada que lamentou o desaparecimento do Fidel.

Mas tens 100% de razão na observação que me fazes sobre a barra.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Di Charis disse:
Elementos/ex-membros/fundadores do bloco não vieram chorar a morte do Fidel como se este fosse alguém recomendável fosse para o que fosse?, ainda hoje o ex-camarada/oportunista politico/ex-eurodeputado Rui Tavares vem falar do Ditador bom, dos nossos, etc.

Tens razão quando dizes que não são a mesma coisa, não os separei com a barra como se fossem o mesmo mas sim pela reacção, usando a barra para poupar nas palavras, colocando-os no mesmo lado da barricada que lamentou o desaparecimento do Fidel.

Mas tens 100% de razão na observação que me fazes sobre a barra.
Não li ainda a opinião do Rui Tavares de quem, já agora, não vejo correspondência no que afirmas que ele é, mas isso são opiniões.
Podes ver, por exemplo, a opinião do Daniel Oliveira, ex Bloco, e muito próximo do Tavares, até faz parte do Livre também.

É possível que haja pessoas com ligações atuais ou passadas ao Bloco que individualmente vêem Castro de um lado positivo, assim como tens pessoas com a visão posta.

No PC dificilmente vais ver pessoas a dar opinião negativa sobre Fidel, até porque é praticamente a posição do partido que está em causa.

A liberdade é precisamente a maior diferença entre PC e Bloco.

ps: já agora, se o Tavares falou em ditador "bom", pelo menos reconhece que ele foi ditador. Daí que dificilmente seria recomendável por ele.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,770
25,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
É isso mesmo camaradas!
Alguns chamam áquilo uma ditadura totalitária de 60 anos, mas nós sabemos que é uma revolução.

60 anos de revolução libertadora para o povo cubano. Daquela revolução, da bem boa.

Nós já tivemos uma ditadura como eles e deu-se uma revolução, infelizmente fomos colonizados logo a seguir pelos interesses capitalistas e imperialistas da União Europeia e dos USA. Mas o partido comunista é que tinha e tem o plano certo para nós.
qual a tua opinião sobre a actual democracia e independência de Portugal face aos interesses externos? por ironia das ironias não vivemos numa ditadura do capitalismo..? que curiosamente as pessoas que tentam combater essa ditadura são o polo oposto da tua ideologia? Seria engraçado saber a opinião para além destes clichés típicos de direita.. E qual a tua opinião sobre o Noriega?? Sobre o Pinochet.. Sobre o papel da CIA nisso tudo.. Sobre o papel dos usa na américa do sul.. Seria engraçado.. Mas já sabemos, o maldito era o fidel..
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Barrigana disse:
Não li ainda a opinião do Rui Tavares de quem, já agora, não vejo correspondência no que afirmas que ele é, mas isso são opiniões.
Podes ver, por exemplo, a opinião do Daniel Oliveira, ex Bloco, e muito próximo do Tavares, até faz parte do Livre também.

É possível que haja pessoas com ligações atuais ou passadas ao Bloco que individualmente vêem Castro de um lado positivo, assim como tens pessoas com a visão posta.

No PC dificilmente vais ver pessoas a dar opinião negativa sobre Fidel, até porque é praticamente a posição do partido que está em causa.

A liberdade é precisamente a maior diferença entre PC e Bloco.

ps: já agora, se o Tavares falou em ditador "bom", pelo menos reconhece que ele foi ditador. Daí que dificilmente seria recomendável por ele.
Confesso que tenho uma aversão em particular pelo Rui Tavares, achando que, sendo um oportunista politico e um extraordinário idiota, foi um excelente euro-deputado.

Explicando o oportunista:

O Rui tavares é eleito como euro-deputado pela lista do bloco por Lisboa, ninguém votou nele, votaram no bloco mas foi eleito.
Dá-se a discussão entre as comadres- Rui Tavares vs Louça e o Rui Tavares afasta-se do Bloco, não renunciando ao cargo de euro deputado, ganhando uma pequena relevância política a nível nacional, sendo que, a meu ver, devia ter renunciado ao cargo, afinal, sem o Bloco, nunca lá estaria - basta ver a hecatombe que foi tudo o que tentou fazer nos variados movimentos políticos que fundou pós-cargo europeu.

(mantenho que foi um excelente euro deputado, apesar da opinião que tenho da pessoa pelas péssimas crónicas que escreve no público, quer a nível de ortografia, quer a nível de conteúdo, era gajo para talvez... (até doeu escrever isto) votar nele para euro deputado, pelo menos, achar que era bem eleito).

O Daniel Oliveira não é exemplo para  mim seja do que for, uma pessoa que aprecia a mutilação e o sofrimento animal não consegue ter o meu respeito.

Mas a tua argumentação está 100% correcta (principalmente no que toca à incapacidade do PC de criticar seja o que for ao fidel), não leias o que escrevi acima como estando em discussão contigo ou a fazer finca-pé anti-bloco, não foi o caso.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Barrigana disse:
ps: já agora, se o Tavares falou em ditador "bom", pelo menos reconhece que ele foi ditador. Daí que dificilmente seria recomendável por ele.
Ditador bom? LOL... isso não é um pouco contraditório?

Faz-me lembrar um gajo que morava no meu bairro e assaltava tudo e todos, menos as pessoas do próprio bairro. Segundo ele, ele tinha os seus valores. Devia ser um ladrão bom...

Morreu um ditador, que assassinou milhares de cubanos porque simplesmente não concordavam com ele e só não matou mais porque alguns milhares conseguiram fugir de lá. Tem um País que vive na miséria mas o que é que isso interessa quando ele próprio conseguiu acumular milhões de euros em fortuna pessoal? Aliás um exemplo seguido pelo Chavez e familiares. Tudo gente trabalhadora que acumulou dinheiro fruto do seu trabalho certamente.

Mas o que não falta pela Internet fora são pessoas a justificar um erro com outro erro, como se 2 erros fizessem uma coisa certa.... e para justificar o que o Castro fez, apontam o dedo aos EUA e ao Fulgencio Batista, etc... Pessoas completamente cegas pela clubite politica.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,770
25,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:
Mas o que não falta pela Internet fora são pessoas a justificar um erro com outro erro, como se 2 erros fizessem uma coisa certa.... e para justificar o que o Castro fez, apontam o dedo aos EUA e ao Fulgencio Batista, etc... Pessoas completamente cegas pela clubite politica.
Se são dois erros, porque raio o fidel é um ditador e os presidentes americanos são democratas? Tenta-me explicar isso com lógica.. Se um é um ditador porque matou milhões o que raio é um fulano que coloca um outro fulano a governar um país que por sua vez quase dizimou esse mesmo país? Ninguém desculpa um erro com outro erro, o que as pessoas tentam é enquadrar as pessoas na história e na forma como ela é escrita.. O estaline todos nós sabemos também foi um ditador sanguinário, mas e se não fosse a sua dose de loucura quem teria resistido ao hitler? O que fizeram os líderes "democratas" franceses da altura? Porque raio é recordado um pela sua loucura, e bem, e os outros foram esquecidos pela sua cobardia? porquê?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Palmas para esse grande democrata chamado George W. Bush que devido à sua boa-vontade enviou milhões de compatriotas para o Paraíso chamado Iraque.

Palmas para esse grande democrata chamado Donald Trump que se prepara para expulsar milhões de cidadãos dos EUA apenas porque têm ascendência mexicana ou porque têm uma religião chamada Islão.

E palmas para todos os Presidentes dos EUA que durante séculos tiveram a boa vontade de ensinar aos latino-americanos como se conduz o Pais enviando para eles seres tão bondosos e graciosos como Fulgencio Batista, Augusto Pinochet, etc...

Se não fosse esse ditador do Fidel hoje em dia Cuba ainda vivia no paraíso com a liderança imaculada do grande Batista. E tudo apenas para que Cuba seja líder na educação e na medicina mundial. O Trump que mande abaixo o outro Castro e rapidamente envie de presente um muro e um Batista. Porque aquilo que Cuba precisa é de uma democracia à moda dos EUA.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.