Quintero

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
paulo21 disse:
Não tem nada a ver com o sistema. Ele da maneira que esteve ia falhar em 4-3-3, 4-4-2 ou 3-5-2.
Quando foi lançado alguns minutos em alguns jogos entre linhas, ele cumpriu.
Num 4-2-3-1 como 10 á antiga em que não tenha que defender , ele é super craque.

 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
DRAKON disse:
Quando foi lançado alguns minutos em alguns jogos entre linhas, ele cumpriu.
Num 4-2-3-1 como 10 á antiga em que não tenha que defender , ele é super craque.
La está. "Não tenha que defender". Isso não existe no futebol actual. Todos os jogadores tem que defender. Todos sem excepção. Inclusive o ponta de lança.
Um jogador que jogue no meio campo a 3 ainda tem mais responsabilidades.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
paulo21 disse:
La está. "Não tenha que defender". Isso não existe no futebol actual. Todos os jogadores tem que defender. Todos sem excepção. Inclusive o ponta de lança.
Um jogador que jogue no meio campo a 3 ainda tem mais responsabilidades.
existe sim. Se tiveres 4 atrás de ti, podes ter essa tática.
Por isso é que eu disse que para nós não serve .

 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,027
brufilmon disse:
De férias na Colômbia...
Ainda? Não acredito.

Tem de estar a treinar já, nem que seja à parte. Senão, quando for emprestado, perderá 1 ou 2 meses a preparar-se fisicamente.
 

Drako

Arquibancada
22 Junho 2007
460
23
43
Depois da resposta no twitter a dizer que tem contrato com FC Porto, quer-me parecer que teve chamada para se apresentar ao servico.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Drako disse:
Depois da resposta no twitter a dizer que tem contrato com FC Porto, quer-me parecer que teve chamada para se apresentar ao servico.
Ou está a tentar agitar as águas para ter alguma resposta...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,372
4,329
EU interpreto esta situação da seguinte forma. Para mim só não foi emprestado ainda para poder ser reintegrado no caso de falhar a contratação de MO.  E com as características de médios como Danilo e Imbula este podia ser a derradeira oportunidade dele na medida que teria atrás médios que dão equilibrio ao meio campo, mas para isso teria sempre de ganhar um pouco mais de intensidade. Claro isto é a explicação lógica, mas no Porto começa a haver muitas coisas que para mim não fazem sentido. 
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
pensador disse:
EU interpreto esta situação da seguinte forma. Para mim só não foi emprestado ainda para poder ser reintegrado no caso de falhar a contratação de MO.  E com as características de médios como Danilo e Imbula este podia ser a derradeira oportunidade dele na medida que teria atrás médios que dão equilibrio ao meio campo, mas para isso teria sempre de ganhar um pouco mais de intensidade. Claro isto é a explicação lógica, mas no Porto começa a haver muitas coisas que para mim não fazem sentido. 
Talvez se não houver melhor, se decidam a lhe dar mais uma oportunidade, eu não me oponho, já o tinha escrito alguns dias atrás, mas fico algo surpreendido pela ausência que teve até aqui do grupo de trabalho.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Mas a lesão no joelho foi assim tão grave! Ruptura de ligamentos? É que já está em tratamento...upa upa há muito tempo!se este menino tivesse metade da qualidade os pés no cérebro...era um jogador do outro mundo, ainda vai a tempo, mas vamos ver se será aqui!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Hugo Soares disse:
À 20ª é de vez?
Seria á 3ª e supostamente até encaixava com o ditado, mas percebo o que dizes.

Eu acho que o Quintero está muito marcado pela forma como foi gerido e como ele próprio geriu estes dois anos que aqui esteve, não acho que a culpa tenha sido toda dele, mas parece-me óbvio que facilitou o rótulo de desleixado que lhe deram.

Já aqui escrevi sobre isso, o Quintero é um jogador que tem debilidades físicas, falta de velocidade e pulmão, penso que mesmo que se desleixe, parte relevante desse problema é mesmo genético e inultrapassável, tal como era a falta de pulmão do Belushi por exemplo.

No primeiro ano levou com o 4-2-3-1 do PF onde ora jogava a 10, onde se desenrascava melhor porque quase só pesava a falta de pulmão, ou a falso extremo e mal, onde a velocidade também pesava, mas mesmo na primeira opção porque o duplo pivot não conseguia suportar o meio campo adversário, a equipa parecia sempre frágil mesmo que ele resolvesse vários jogos.

No ano seguinte veio o Oliver e o Evandro e ele praticamente deixou de ser encarado como solução, porque JL queria um meio campo intenso, pelo meio houve algumas novas tentativas de o viabilizar a falso extremo, com o resultado esperado, também acho que a dada altura se instalou alguma desmotivação.

Com as actuais soluções de meio campo eu vejo-o ser utilizado num 4-3-3 com Imbula e Danilo, numa rotação entre ele e o Evandro semelhante á que o AVB fazia com o Belushi e Guarin respectivamente, consoante o jogo pedisse mais virtuosismo ou intensidade, mas admito que ele teria que evoluir alguma coisa no jogo sem bola e intensidade para isso ser praticável, não sei se nesta fase está disposto a isso, nem sei se JL é do tipo de treinadores que aceita um jogador destes, limitado fisicamente, como parte de um grupo de trabalho, sabendo que exigirá necessariamente uma rotação muito especifica para ser viável.

Duvido, só mesmo se não entrasse mais ninguém, algo que acho improvável, e se fosse para ficar mesmo se houvesse contratação provavelmente implicaria outra saída inesperada.

 
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
Branco disse:
Seria á 3ª e supostamente até encaixava com o ditado, mas percebo o que dizes.

Eu acho que o Quintero está muito marcado pela forma como foi gerido e como ele próprio geriu estes dois anos que aqui esteve, não acho que a culpa tenha sido toda dele, mas parece-me óbvio que facilitou o rótulo de desleixado que lhe deram.

Já aqui escrevi sobre isso, o Quintero é um jogador que tem debilidades físicas, falta de velocidade e pulmão, penso que mesmo que se desleixe, parte relevante desse problema é mesmo genético e inultrapassável, tal como era a falta de pulmão do Belushi por exemplo.

No primeiro ano levou com o 4-2-3-1 do PF onde ora jogava a 10, onde se desenrascava melhor porque quase só pesava a falta de pulmão, ou a falso extremo e mal, onde a velocidade também pesava, mas mesmo na primeira opção porque o duplo pivot não conseguia suportar o meio campo adversário, a equipa parecia sempre frágil mesmo que ele resolvesse vários jogos.

No ano seguinte veio o Oliver e o Evandro e ele praticamente deixou de ser encarado como solução, porque JL queria um meio campo intenso, pelo meio houve algumas novas tentativas de o viabilizar a falso extremo, com o resultado esperado, também acho que a dada altura se instalou alguma desmotivação.

Com as actuais soluções de meio campo eu vejo-o ser utilizado num 4-3-3 com Imbula e Danilo, numa rotação entre ele e o Evandro semelhante á que o AVB fazia com o Belushi e Guarin respectivamente, consoante o jogo pedisse mais virtuosismo ou intensidade, mas admito que ele teria que evoluir alguma coisa no jogo sem bola e intensidade para isso ser praticável, não sei se nesta fase está disposto a isso, nem sei se JL é do tipo de treinadores que aceita um jogador destes, limitado fisicamente, como parte de um grupo de trabalho, sabendo que exigirá necessariamente uma rotação muito especifica para ser viável.

Duvido, só mesmo se não entrasse mais ninguém, algo que acho improvável, e se fosse para ficar mesmo se houvesse contratação provavelmente implicaria outra saída inesperada.
E o Herrera?
 

Deco 20

Bancada central
29 Maio 2007
2,093
81
43
Barcelos
Mesmo a recuperar de uma lesao nao percebo e acho incompreensivel ele nao estar cá, a recuperar cá e se possivel fosse manter alguma atividade fisica.

Ele já nao era magro, agora deve estar um pote!
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
O Quintero não tem andamento para um clube com as ambições do FC Porto, pelo menos nestes 3 anos não o mostrou. Pé esquerdo de top mas falta intensidade e capacidade fisica. Neste plantel pouco ou nada ia jogar por isso o melhor é mesmo vender ou emprestar com opção de compra, tipo o negócio do Iturbe.

Mesmo que falhe o Lucas Lima e não se consiga outro MO até final de agosto tenho muitas dúvidas da sua integração para 2015/2016.