Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Marulanda disse:
Sim, a musica é sempre essa.

Bora salvar a época e ganhar ainda muita coisa que ainda vamos a tempo.

Normalemente as mudanças acontecem ja sempre tarde. Mas curiosamente no FCP ja tivemos exemplos em que se atuou a "tempos e horas para salvar a época".

Em 2004 Vitor Fernandez foi despedido quando eramos lideres do campeonato e até nos tinhamos apurado para os oitavos da Champions.

Resultado? Ganhamos bola e a liderança rapidamente fugiu para nunca mais a cheirarmos.

Em 2016, logo na primeira semana do ano, Lopetegui é despedido apos um empate caseiro. Nessa altura o campeonato estava perfeitamente ao alcance, estavamos ali colados ao novo lider.
Ainda tinhamos a liga europa e as taças.

Resultado? Veio o Peseiro, limpamos tud.. nada. Bola. De estarmos colados ao lider, acabamos o campeonato a larga distancia dos artolas de lisboa.

De resto pelo meio houve tambem o despedimento de Paulo Fonseca mas quanto a esse foi um despedimento mais dentro da "logica" universal, quando se chega a um ponto de nao retorno. Campeonato tinha morrido e obviamente nao houve milagre nenhum. Infelizmente Luis Castro nao é o super lage.
De resto nao ganhamos nada, nem uma tacita.

Mas pelo menos assumes o teu portismo "especial" em que "venha de la a derrota se isso significar a saida do treinador".
Adicionado às tuas ja sobejamente conhecidas "honestidades" da treta e defesa constante dos vermelhos, nada de novo.
Claro que teria de ser substituído por um treinador muito bom, não qualquer Peseiro desta vida...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ric_Sousa disse:
Já agora convinha não inventar factos..
- O Fernandez não foi despedido quando estava na liderança;
- Uma coisa é trocar o SC por um treinador; outra é trocar pelo Peseiro (não me parece que seja isso que os adeptos procuram)
- O Lopetegui não foi despedido pela pontuação; foi despedido pela recente campanha na CL e a conjuntura de espiral negativa (quer emocional, quer exibicional)

- acho estranho não falares do despedimento de Octávio por Mourinho (talvez na altura dissesses que era melhor manter o Octávio e perder o que aconteceu depois)
- acho estranho não falares do despedimento de Ivic por Bobby Robson
Excelente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,397
40,189
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Miguel Alexandre disse:
O cenário mais provável com a saída do SC é termos o Rui Barros na primeira equipa durante tempo indeterminado até haver novo treinador. Meu Deus.

De qualquer forma com SC é dificil haver evolução, é um projecto firmado na pressao alta e jogo vertical/fisico...pouco mais, se o adversario se fecha e tira o espaço nas costas este modelo entra em panico. A salvação para este projecto é que os avançados melhorem exponencialmente a finalização, se isso acontecer talvez a alegria a jogar e a confiança possam aumentar.

Está muito difcil.
Essa questão do modelo vai ser interessante de comparar quando vier o próximo treinador, parece que não é sempre difícil jogar contra equipas que se fecham, e que é normal ganhar os jogos todos do campeonato. E depois parece que os modelos não vivem dos jogadores e que no FCP ter perdido o Aboubakar que é o melhor avançado do FCP é um factor desprezável. 

Isto já para não falar na lateral direita que faz uma diferença brutal, espero que o SC hoje faça o que devia ser obvio e coloque o Corona a lateral..
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ric_Sousa disse:
Já agora convinha não inventar factos..
- O Fernandez não foi despedido quando estava na liderança;
- Uma coisa é trocar o SC por um treinador; outra é trocar pelo Peseiro (não me parece que seja isso que os adeptos procuram)
- O Lopetegui não foi despedido pela pontuação; foi despedido pela recente campanha na CL e a conjuntura de espiral negativa (quer emocional, quer exibicional)

- acho estranho não falares do despedimento de Octávio por Mourinho (talvez na altura dissesses que era melhor manter o Octávio e perder o que aconteceu depois)
- acho estranho não falares do despedimento de Ivic por Bobby Robson
Sim veio o Mourinho e bem. Mourinho que ja era uma figura muito badalada e com um trajecto interessante, depois confirmado enquanto treinador no Leiria.
Mourinho que ja tinha andado em grandes balnearios e que ja conhecia o que era esse "mundo".
Mourinho que tinha bebido do Bobby Robson.
O FCP estava um caos. Nao jogava nada. Eram 3 trincos constantemente. E otavio machado era uma figura patética. Que alem disso nao tinha nenhum passado com provas dadas que recomendasse algum tipo de calma para ver como a coisa iria evoluir dando mais tempo.
SC foi um treinador campeao no primeiro ano e no segundo podiamos perfeitamente ter ganho tudo internamente. Mas infelizmente detalhes impediram isso e acabamos literalmente a 0.

Mas força nisso, bora buscar o novo Mourinho, até porque eles nascem nas arvores.
Ah sim ja sei o Ivo Vieira vai ser o novo Mourinho. YES.

Ainda por cima este é mesmo o periodo certo para os que acreditam no Pai Natal.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,222
15,978
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Marulanda disse:
Sim veio o Mourinho e bem. Mourinho que ja era uma figura muito badalada e com um trajecto interessante, depois confirmado enquanto treinador no Leiria.
Mourinho que ja tinha andado em grandes balnearios e que ja conhecia o que era esse "mundo".
Mourinho que tinha bebido do Bobby Robson.
O FCP estava um caos. Nao jogava nada. Eram 3 trincos constantemente. E otavio machado era uma figura patética. Que alem disso nao tinha nenhum passado com provas dadas que recomendasse algum tipo de calma para ver como a coisa iria evoluir dando mais tempo.
SC foi um treinador campeao no primeiro ano e no segundo podiamos perfeitamente ter ganho tudo internamente. Mas infelizmente detalhes impediram isso e acabamos literalmente a 0.

Mas força nisso, bora buscar o novo Mourinho, até porque eles nascem nas arvores.
Ah sim ja sei o Ivo Vieira vai ser o novo Mourinho. YES.

Ainda por cima este é mesmo o periodo certo para os que acreditam no Pai Natal.
X2

Mas muitos dizem que o Sc é que perdeu os 7pontos , como se perder mais ou menos esses pontos numa das voltas do campeonato fosse mau!
Mas alguma vez o polvo deixava ser o Porto campeão ,duas vezes seguidas?

Da carrada de treinadores que vieram desde que saiu Vitor Pereira , só um conseguiu fazer cócegas e enfiar o dedo no cu do polvo.

Mas vamos lá esquecer isso e trazer o próxino salvador da pátria.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,185
3,425
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Ric_Sousa disse:
- O Lopetegui não foi despedido pela pontuação; foi despedido pela recente campanha na CL e a conjuntura de espiral negativa (quer emocional, quer exibicional)
Era só trocar o nome do treinador, e continuava a encaixar que nem uma luva.

 

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
365
76
apostador87 disse:
X2

Mas muitos dizem que o Sc é que perdeu os 7pontos , como se perder mais ou menos esses pontos numa das voltas do campeonato fosse mau!
Mas alguma vez o polvo deixava ser o Porto campeão ,duas vezes seguidas?

Da carrada de treinadores que vieram desde que saiu Vitor Pereira , só um conseguiu fazer cócegas e enfiar o dedo no cu do polvo.

Mas vamos lá esquecer isso e trazer o próxino salvador da pátria.
Mas finalmente quem é o responsável por o futebol que nós praticamos?
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
Marulanda disse:
Sim veio o Mourinho e bem. Mourinho que ja era uma figura muito badalada e com um trajecto interessante, depois confirmado enquanto treinador no Leiria.
Mourinho que ja tinha andado em grandes balnearios e que ja conhecia o que era esse "mundo".
Mourinho que tinha bebido do Bobby Robson.
O FCP estava um caos. Nao jogava nada. Eram 3 trincos constantemente. E otavio machado era uma figura patética. Que alem disso nao tinha nenhum passado com provas dadas que recomendasse algum tipo de calma para ver como a coisa iria evoluir dando mais tempo.
SC foi um treinador campeao no primeiro ano e no segundo podiamos perfeitamente ter ganho tudo internamente. Mas infelizmente detalhes impediram isso e acabamos literalmente a 0.

Mas força nisso, bora buscar o novo Mourinho, até porque eles nascem nas arvores.
Ah sim ja sei o Ivo Vieira vai ser o novo Mourinho. YES.

Ainda por cima este é mesmo o periodo certo para os que acreditam no Pai Natal.
O Octávio veio, não pelo currículo, mas porque era uma "figura" de tempos passados e gloriosos do Porto. O actual treinador veio porque... hum... talvez tenha sido pelo seu trabalho no Olhanense...
O Octávio era uma figura patética, concordo. Já o SC tem mostrado nos últimos tempos que é uma figura equilibrada emocionalmente, e boa para se apresentar aos amigos (desde que os amigos não sejam jogadores do Porto, adeptos do Porto, comentadores do Porto canal, treinadores adversários do Porto,...)

Não precisa de ser o novo Mourinho. Basta ser um novo VP, AVB, Jesualdo, Lopetegui, Palminhas (sim porque foi uma escolha com sentido - só não estava ainda preparado para o desafio), etc
A lógica é simples - o que está a acontecer não está a resultar. É factual. Logo faz sentido que se tente algo novo. Claro que esse "algo novo" pode não resultar, obviamente. Mas caso tal aconteça... basicamente é o mesmo que temos agora.
Desde que, claro, sejam escolhas lógicas para o lugar, não Peseiros ou Tulipas.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,222
15,978
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Willy10 disse:
Mas finalmente quem é o responsável por o futebol que nós praticamos?
O Sérgio , juntamente com a pressão da conjuctura do futebol português.

Agora dos que tiveram cá antes dele ,depois de Vp , nenhum lhe chega aos calcanhares.

Se tu me chegares aqui com uma solução de treinador , que dê para pagar , que tenha um plano para derrubar o regime e ponha a equipa a jogar um excelente futebol ,assino na hora.

Esse treinador não existe.
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
apostador87 disse:
O Sérgio , juntamente com a pressão da conjuctura do futebol português.

Agora dos que tiveram cá antes dele ,depois de Vp , nenhum lhe chega aos calcanhares.

Se tu me chegares aqui com uma solução de treinador , que dê para pagar , que tenha um plano para derrubar o regime e ponha a equipa a jogar um excelente futebol ,assino na hora.

Esse treinador não existe.
Há sempre a possibilidade de nos sair um novo Mourinho mas em Portugal sinceramente não vejo ninguém e para ter um plano a longo prefiro um treinador que conheça bem a casa. No início da época pensei que o Ivo Vieira fosse um upgrade ao SC mas hoje em dia tenho dúvidas. Que treinador conseguiria um campeonato praticamente sem derrotas com o atual plantel?

Para mim o maior defeito do Sérgio é a insistência em certos jogadores mas lá está, nós não estamos nos treinos. Pode ser teimosia, pode não ser.
 

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
365
76
apostador87 disse:
O Sérgio , juntamente com a pressão da conjuctura do futebol português.

Agora dos que tiveram cá antes dele ,depois de Vp , nenhum lhe chega aos calcanhares.

Se tu me chegares aqui com uma solução de treinador , que dê para pagar , que tenha um plano para derrubar o regime e ponha a equipa a jogar um excelente futebol ,assino na hora.

Esse treinador não existe.
Cá por mim tínhamos um excelente treinador que ganhou à Youth League o Mário Silva e não entendo como se deixo escapar um treinador como este jovem!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,823
65,848
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ric_Sousa disse:
Já agora convinha não inventar factos..
- O Fernandez não foi despedido quando estava na liderança;
- Uma coisa é trocar o SC por um treinador; outra é trocar pelo Peseiro (não me parece que seja isso que os adeptos procuram)
- O Lopetegui não foi despedido pela pontuação; foi despedido pela recente campanha na CL e a conjuntura de espiral negativa (quer emocional, quer exibicional)

- acho estranho não falares do despedimento de Octávio por Mourinho (talvez na altura dissesses que era melhor manter o Octávio e perder o que aconteceu depois)
- acho estranho não falares do despedimento de Ivic por Bobby Robson
O Lopetegui foi despedido a dois pontos do primeiro, e foi eliminado da Champions com dez pontos, que nas últimas dez edições, dava para passar em nove.

O futebol era aborrecido e pachorrento? Sim era, mas pelo menos os jogadores sabiam o que faziam em campo, e tinhas uma ideia de jogo bem delineada.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
apostador87 disse:
X2

Mas muitos dizem que o Sc é que perdeu os 7pontos , como se perder mais ou menos esses pontos numa das voltas do campeonato fosse mau!
Mas alguma vez o polvo deixava ser o Porto campeão ,duas vezes seguidas?

Da carrada de treinadores que vieram desde que saiu Vitor Pereira , só um conseguiu fazer cócegas e enfiar o dedo no cu do polvo.

Mas vamos lá esquecer isso e trazer o próxino salvador da pátria.
Faz sentido. O Polvo um campeonato para o Porto ainda vá que não vá... agora bi-campeão? Credo! Até porque o Polvo achava de mau-tom ganhar o seu penta. Uma coisa é ganhar... mas também não é preciso achincalhar os adversários!

De resto continua a história dos pontos perdidos pelo lage... como se se o Lage tivesse perdido no Dragão... talvez nem estivesse sequer agora a treinar o slb
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Miguel Alexandre disse:
O cenário mais provável com a saída do SC é termos o Rui Barros na primeira equipa durante tempo indeterminado até haver novo treinador. Meu Deus.

De qualquer forma com SC é dificil haver evolução, é um projecto firmado na pressao alta e jogo vertical/fisico...pouco mais, se o adversario se fecha e tira o espaço nas costas este modelo entra em panico. A salvação para este projecto é que os avançados melhorem exponencialmente a finalização, se isso acontecer talvez a alegria a jogar e a confiança possam aumentar.

Está muito difcil.
Não será bem assim. O nosso futebol não é invariavelmente ou ideologicamente directo. No futebol moderno tens que ter a equipa preparada para tudo, senão o adversário anula-te facilmente.

O que acontece é que as equipas do nosso campeonato preferem fechar-se lá traz e oferecer espaço nos corredores, ao contrário de ceder espaço no meio ou à entrada da área (golden zone) que é muito mais perigoso sobretudo para equipas de qualidade superior. Repara que quase todos os golos do benfas (já há anos) vêm de cruzamentos, seja para o avançado ou para uma bola perdida do Pizzi etc.

E no caso das equipas grandes, tendo mais possibilidade de jogar pelos flancos, torna-se imperativo ter uma avançado muito forte na área. Por isso a insistência em Soares e Maregas. Por isso o Vinicius também encaixa muito melhor. Agora claro, uma grande equipa tem que ter muitas opções, profundidade, flancos, jogo interior e nem sempre apresentamos isso.

O maior problema é termos "atacantes" muito limitados quer a nível técnico quer a nível de QI futebolístico.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,900
12,897
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não sei se já se deram conta mas este tópico está em modo loop ao nível de argumentário de cada uma das facções - pró e contra SC.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Essa questão do modelo vai ser interessante de comparar quando vier o próximo treinador, parece que não é sempre difícil jogar contra equipas que se fecham, e que é normal ganhar os jogos todos do campeonato. E depois parece que os modelos não vivem dos jogadores e que no FCP ter perdido o Aboubakar que é o melhor avançado do FCP é um factor desprezável. 

Isto já para não falar na lateral direita que faz uma diferença brutal, espero que o SC hoje faça o que devia ser obvio e coloque o Corona a lateral..
A realidade é essa...sem Aboubakar, o Zé Luís nunca mais estabiliza, o Marega longe do número de golos q já marcou...isto torna tudo extremamente difícil.

Aliás todo o onze q estabilizar.

Nota: Também para mim o Corona tem q ser o lateral, temos mais soluções válidas para as alas do q para lateral.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Bora buscar o Ivo Vieira.

#elesim#

Façamos as vontades aos liricos. No futebol so conta o futebol jogado. O resto é treta.

é so chegar ali ao balneario do FCP e dizer-lhes "meus meninos a partir de hoje é posse de bola, ivovieiraball, vamos partir tudo".
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
apostador87 disse:
Mas alguma vez o polvo deixava ser o Porto campeão ,duas vezes seguidas?
Mas então diz-me uma coisa, andamos a jogar para quê nessa época? Se já se sabia que não podíamos ser campeões duas vezes seguidas para quê pagar os salários que pagamos ao SC e aos jogadores? Porque não o Rui Barros ou o Tulipa a receber 10% do vencimento e começar desde logo a apostar nos júniores?

E esta época, também está pré-determinado ou é possível fazer qualquer coisa?

Não entendo como é que temos tantos títulos conquistados na nossa história. Ou como temos lendas da nossa equipa perpetuadas no Museu e na nossa memória.

Ou como o espírito de ambição morreu na cultura do FC Porto.