Smartphones

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
Acredita....antigamente, nokia, erikson, siemens, motorola,alcatel....
Hoje em dia...oppo....xiaomi....vivo.....huawei....
Agora descobri uma que nao tinha ouvido falar...TCL.???...parece marca torradeira ahahaha
Por acaso a TCL já existe ha algum tempo (desde 1985) e é neste momento a maior vendedora de TVs do mundo (em 2021). Acho é que entrou para o ramo dos telemóveis de topo há não muito tempo.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,172
31,132
51
Moimenta do Douro
Por acaso a TCL já existe ha algum tempo (desde 1985) e é neste momento a maior vendedora de TVs do mundo (em 2021). Acho é que entrou para o ramo dos telemóveis de topo há não muito tempo.
A Blackberry, a Alcatel e a Palm são marcas detidas por eles. Ainda não fizeram uma aposta a sério num mercado ultracompetitivo como são os telemóveis.
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,427
6,603
44
Lisboa
Por acaso a TCL já existe ha algum tempo (desde 1985) e é neste momento a maior vendedora de TVs do mundo (em 2021). Acho é que entrou para o ramo dos telemóveis de topo há não muito tempo.
Nao sabia.
Caracteristicas dos tlm nao parecem maus, mas como nao conhecia bem a Marca, fiquei com pe atras.
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
Tenho um Huawei P30 e ontem parti o visor, sendo que o touch deixou de funcionar. Entretanto andei a ver as lojas nas redondezas e descobri uma no Maia Shopping que muda o display por 80€, parece-me um valor muito baixo... A loja chama-se Cyber Konnect, alguém conhece e tem opinião?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tenho um Huawei P30 e ontem parti o visor, sendo que o touch deixou de funcionar. Entretanto andei a ver as lojas nas redondezas e descobri uma no Maia Shopping que muda o display por 80€, parece-me um valor muito baixo... A loja chama-se Cyber Konnect, alguém conhece e tem opinião?
Nunca ouvi falar.

Eu quando é assim pergunto à própria marca quanto custa só para ter uma noção. Assim vejo logo se é "demasiado baixo para ser verdade".

Aconteceu-me em Setembro com um S10+. Arranjava troca por 100€ e na marca custava 285€ e quis saber porquê. Acho que tem a ver com o display ser mesmo original e, no meu caso, a marca garantia que o equipamento mantinha a resistência a agua e poeira, coisa que de certeza não acontecia no outro sitio. Acabei por não arranjar porque me pareceu demasiado.

Há sempre essas cenas.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,605
1,472
Vou deixar a minha opinião e um conselho. Em primeiro lugar não comprem telemoveis e outras tecnologias em grandes superfícies, são bastante mais caras.
Procurem na aquario, tek4life, Castros e assim, poupam muito dinheiro.

Depois deixo a minha escolha, comprei para a mimha mulher. Oppo reno 4 5g. Para uma marca que não conhecia, achei o produto muito bom. E por menos de 280 euros.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Tenho cerca de 5000 pontos na Vodafone e queria adquirir um novo telemóvel até aos 200€ ...

Que aconselham ?

Com boa qualidade de câmara, processamento (uso bastante o telemóvel com várias app's para o trabalho e convém que não "trave") e boa capacidade de armazenamento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,172
31,132
51
Moimenta do Douro
Tenho cerca de 5000 pontos na Vodafone e queria adquirir um novo telemóvel até aos 200€ ...

Que aconselham ?

Com boa qualidade de câmara, processamento (uso bastante o telemóvel com várias app's para o trabalho e convém que não "trave") e boa capacidade de armazenamento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Eu acho que deves optar no mínimo por 6gb de RAM. Os modelos que a vodafone tem à venda parecem ser todos de 2021 (O Android está um pouco atrasado...).

Se não for problema, o Oppo A95 5G é uma escolha muito popular na faixa de preço (e com 5g).
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
Pretendo comprar um novo telemóvel. Para ser honesto, esperei cerca de 4 meses pelo evento da Apple (não sou fanboy, e nunca tive nenhum iPhone, mas estava disposto a arriscar usar um iphone, se fosse o 14 sem notch), no entanto o 14 PRO saiu a um valor de 1349€. A minha empresa dá-me até 1000€ sem IVA (ou 1230€ com IVA), para gastar num smartphone. Sim sei que é um valor bastante alto, mas gostava de saber de entre os topos de gama, qual compravam ou sugeriam?
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,141
18,898
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Pretendo comprar um novo telemóvel. Para ser honesto, esperei cerca de 4 meses pelo evento da Apple (não sou fanboy, e nunca tive nenhum iPhone, mas estava disposto a arriscar usar um iphone, se fosse o 14 sem notch), no entanto o 14 PRO saiu a um valor de 1349€. A minha empresa dá-me até 1000€ sem IVA (ou 1230€ com IVA), para gastar num smartphone. Sim sei que é um valor bastante alto, mas gostava de saber de entre os topos de gama, qual compravam ou sugeriam?
iOS > Android
Mas experimenta e vê se gostas
 
  • Like
Reações: zenabooo

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
iOS > Android
Mas experimenta e vê se gostas
Pois, só se for para iphone 13 pro (porque é semelhante ao iphone 14 ou ainda melhor). E também porque o 14 pro está ridiculamente caro e o valor que posso gastar nao chega.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Eu acho que deves optar no mínimo por 6gb de RAM. Os modelos que a vodafone tem à venda parecem ser todos de 2021 (O Android está um pouco atrasado...).

Se não for problema, o Oppo A95 5G é uma escolha muito popular na faixa de preço (e com 5g).
Acabei por adquirir através do clube viva e até ao momento estou muitíssimo satisfeito. Quer a nível de memória, processamento e qualidade de imagem. Não conhecia a marca e até estava com algumas dúvidas, mas aconselho vivamente.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pretendo comprar um novo telemóvel. Para ser honesto, esperei cerca de 4 meses pelo evento da Apple (não sou fanboy, e nunca tive nenhum iPhone, mas estava disposto a arriscar usar um iphone, se fosse o 14 sem notch), no entanto o 14 PRO saiu a um valor de 1349€. A minha empresa dá-me até 1000€ sem IVA (ou 1230€ com IVA), para gastar num smartphone. Sim sei que é um valor bastante alto, mas gostava de saber de entre os topos de gama, qual compravam ou sugeriam?
Os preços da Apple de hoje são um assalto à carteira!

Com esse valor procurava um iPhone 13 Pro sinceramente. O que perdes em relação ao 14 Pro é mínimo e tens um canhão na mesma. Pro lado de um Android talvez um S22 Ultra (não sei se chega o orçamento mas acho que sim).

Preferes Android ou iOS?
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
Os preços da Apple de hoje são um assalto à carteira!

Com esse valor procurava um iPhone 13 Pro sinceramente. O que perdes em relação ao 14 Pro é mínimo e tens um canhão na mesma. Pro lado de um Android talvez um S22 Ultra (não sei se chega o orçamento mas acho que sim).

Preferes Android ou iOS?
Sempre usei Android, e nao tenho nada no ecosistema da Apple. Estava tentado a arriscar num 14 Pro porque muita gente fala bem de iOS, mas eles foram anunciados hoje a um valor muito alto.

E sim, o orçamento dá para o S22 Ultra, mas nao gosto muito dos cantos retos do S22 ulta. Prefiro com eles redondos tipo o iphone.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sempre usei Android, e nao tenho nada no ecosistema da Apple. Estava tentado a arriscar num 14 Pro porque muita gente fala bem de iOS, mas eles foram anunciados hoje a um valor muito alto.
Eu já tive os dois sistemas mais que uma vez. Sendo sincero, no limite prefiro iOS mas hoje em dia a diferença já não é tão gritante. Mas fazes bem, assim também experimentas. Estabilidade garantida.

Por isso te falei do 13 Pro ou do 13 Pro Max, o que perdes em relação aos modelos idênticos no 14 é risível.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
Eu já tive os dois sistemas mais que uma vez. Sendo sincero, no limite prefiro iOS mas hoje em dia a diferença já não é tão gritante. Mas fazes bem, assim também experimentas. Estabilidade garantida.

Por isso te falei do 13 Pro ou do 13 Pro Max, o que perdes em relação aos modelos idênticos no 14 é risível.
Se calhar ate ganho, como a taxa de atualização de 120Hz que dizem que é uma diferença brutal

Estava entre esse e o S22+. O que há de outras marcas tirando estas 2 assim de jeito?